Capacete me salvou!!!

Grupo de discussão geral sobre motos.
Locke
Motoqueiro

Re: Capacete me salvou!!!

Mensagem por Locke »

Melhoras pra vc! Como é bom ler um relato desses, já que tem tanta gente que diz que proteção não adianta nada já que "o corpo é o para choque da moto".

Assim que comprei minha moto, usei capacete aberto. Não durou 15 dias pra eu perceber que aquilo não adiantava em nada. Comprei um Mach 5 fechado e me acostumei. Logo depois comprei um MHR e pretendo comprar cascos melhores a partir do momento em que eu tiver motos mais fortes.
Roque
Motoqueiro

Mensagem por Roque »

Pois é, eu também pretendo comprar um casco melhor na virada do ano. Agora não posso porque finalmente comprei um protetor de coluna... hehehe...
Roque Engenharia
Projetos, construções e reformas
http://www.roqueengenharia.com.br
Ângelo-RJ
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Ângelo-RJ »

Bom... Já que você tá bem, graças à Deus, diga-nos como está a motoca. ;-)
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
Praet
Roda Presa

Mensagem por Praet »

Imagem
Predator
Motoqueiro

Mensagem por Predator »

Direção defensiva, sempre. O resto o pessoal já falou.
Melhoras aí.
Imagem
LUBIG
Roda Presa

Mensagem por LUBIG »

Ai Carlao, melhoras pra vc
Posta fotos do capacete para ver o estrago e quem sabe assim a galera da mais valor ao produto....

abs

lubig
L
Roda Presa

Mensagem por L »

So quem já precisou de um capacete pra saber a importância desse item a segurança de um motociclista. Quem ainda não precisou siga os exemplos como de nosso amigo acima. Eu quase já bati as botas por conta de um poste, ainda bem que o EBFzãoooo me salvou.
Luka
Motoqueiro

Mensagem por Luka »

Melhoras ai carlaoaraxa que se recupere rapido

Cara uso capacete aberto no dia a dia já faz alguns anos sei perfeitamente dos riscos que corro em todos meus tombos que ja'tive
felizmente nunca foi nada grave só levanta sacudi a poeira e sai andando denovo.

Quando saio pra um passeio e pego estrada sempre uso o capacete fechado não é um shoei mas é muito bom.
Luka << CB500X; GSX1300R; VFR1200; TIGER1200EX; NINJA1000; GSXR1000; GSX1300R; GSX650F; B650S; GSX750F >>
Rod
Boss

Mensagem por Rod »

Melhoras ai ao cidadão...

Eu sou do contra... se não fosse obrigatório eu nem usava!!!

Um dia pretendo atravessar a Route 66, e lá em alguns estados, não é de uso obrigatório... pode ter certeza que vou sem! }:) ;-)

É instinto animal... vem de muito tempo, por que vocês acham que cachorro anda com a cara de fora da janela? :dce:
CB 1300 SF - casei SEPAREI...esposa nova HD FATBOY LO foda mal dada... Piranha nova - Ducati Diavel MSM
‎"As pessoas que reclamam da vida, é porque estão bem...
As que relmente estão mal, cerram os dentes e seguem em frente!"
Fael
Dinossauro

Mensagem por Fael »

rod escreveu:Melhoras ai ao cidadão...

Um dia pretendo atravessar a Route 66, e lá em alguns estados, não é de uso obrigatório... pode ter certeza que vou sem! }:) ;-)

É instinto animal... vem de muito tempo, por que vocês acham que cachorro anda com a cara de fora da janela? :dce:
Tomar uma mariposa na cara deve ser uma experiência deveras interessante... :lol:
MAS, OU MUITO me engano, ou acabo de escrever uma assinatura inútil.
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

BHT escreveu:É isso aí eu tb levei um tombo esses dias e a primeira coisa que me lembro de bater no chão foi a parte da frente do capacete, se fosse esses abertos, sei não viu!!!
No mais é consertar a motoca e bola pra frente

abs ;-)
Comé q é BHT? Pelo visto esta tudo ok com vc! ;-) Vc estava com jaqueta ou como disse q sempre anda so de luva???

Carlaraxa: Cara ve se aprende com isso e nao roda mais com capacete aberto. Sempre q vejo um conhecido ou alguem comentando q vai comprar um casco aberto eu ja logo aviso sobre os riscos. Pra mim estes capacetes deveriam ser proibidos. Qnt os machucados e fraturas, boa recuperaçao e q logo logo vc ja esteja montado na laranja mecanica! ;-)
Tornado 300
fanfazer
Roda Presa

Mensagem por fanfazer »

Juca escreveu:Infelizmente você precisou cair com a moto para perceber a loucura que é andar de capacete fechado. Mas felizmente você não estava com ele. Bola pra frente, dinheiro a gente arranja, queixo, não.
Nao seria "loucura que é andar de capacete ABERTO." :yeahrite:

esse negocio de casco aberto nem deveria existir, quer dizer que vc soh pode cair de costas? :yeahrite: ou que o seu rosto nao tem importancia? :yeahrite: ou que quem usa o aberto nunca vai cair? :yeahrite:
Yamaha Fazer YS250 08/08 azul

NAO EMPRESTO!!!!
Rod
Boss

Mensagem por Rod »

Fael escreveu:

Tomar uma mariposa na cara deve ser uma experiência deveras interessante... :lol:
Rapaz... não é que sempre esqueço esses detalhes, acho que é pq eu acho mais agradavel o vento no rosto, que esses insetos batendo na cara.

E o pior é, eu tenho um capacete escamoteável e sempre que viajo, quando entro em cidade, ou estou vem velocidade menor, eu abro a frente do kp7 e tomo uma besourada!!! Realmente, lembrar disso é desagradável e vez ou outra mudo de idéia... }:)
CB 1300 SF - casei SEPAREI...esposa nova HD FATBOY LO foda mal dada... Piranha nova - Ducati Diavel MSM
‎"As pessoas que reclamam da vida, é porque estão bem...
As que relmente estão mal, cerram os dentes e seguem em frente!"
Fernanda-DF
Mito
Contato:

Mensagem por Fernanda-DF »

melhoras, Carlão.

fratura de costela não é coisa simples, o risco de ter um pulmão perfurado é grande. aconteceu isso com um amigo, no pronto-socorro identificaram as costelas quebradas e mais nada, mandaram o cara pra casa. Dois dias depois ele tava numa uti, ficou um mês lá, sofreu duas cirurgias e descobriu que é uma das raras pessoas no mundo que resistem a anestesia/sedação.
-oo-

O boss é meu broder.
zébuscapé
Motoqueiro

Mensagem por zébuscapé »

O meu último acidente em 1995 e o mais grave que já tive, não cheguei a me quebrar(osso ruim) e foi a uns 40km/h... a primeira parte do corpo que bateu no chão foi a minha cabeça... estava com um capacete fechado e bem justo, pois já tinha visto acidentes em que o motociclista morreu por que o capacete escapou da cabeça ( ou era maior do que devia , mas certamente por não estar afivelado e justo)...no resto era inverno e estava com luvas, bota e jaqueta...
Meu capacete afundou bem onde seria minha testa , trincando e absorvendo o impacto... PS so bati a 40 por que estava atento e consegui reduzir e desviar lateralmente...

Capacete aberto é ruim como dito meia proteção... mas se enganam os que acham que andar na cidade sem um bom capacete é MENOS PERIGOSO que na estrada... na CIDADE tem muito mais change de bater, ser batido, cair ou ser fechado...

Boa sorte na recuperação
Até.
De supertenere 750 ano 1997
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

eu nao gosto nem de andar com a viseira aberta. Muito menos um casco aberto.

Eu acho q sou um dos poucos q se incomoda com o vent no olho.
Tornado 300
Rodrigo Paula
Motoqueiro

Mensagem por Rodrigo Paula »

Eu não ando com a viseira aberta em hipótese nenhuma.
Imagem
Ângelo-RJ
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Ângelo-RJ »

Louco!!! :roll:
Deus te proteja!!!! ;-)

Quando tô sem capacete e chego a 80 km/h sinto maior desonforto!
Não consigo ficar sem exceto andando em ruas residenciais póximas de casa. Agora... pegar a pista sem o capa, não consigo!!! ;-)
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
Luka
Motoqueiro

Mensagem por Luka »

Rod nos meus tempos de guri ( como se diz aqui no sul ) andei muito tempo sem capacete até 1989 não era obrigatório o uso de capacetes na cidade somente nas rodovias depois de 1990 entrou a lei obrigando o uso de capacetes em 100%

Ainda não existiam os motoboys e eu já trabalha com moto em Porto Alegre e região sempre com capacete no braço pra colocar nas rodovias.
Pra fala a verdade até hoje não consigo respirar direto com casco fechado no dia a dia uso aberto mesmo.

Que os anjos da guarda nos protejam por muito tempo ;-)
Luka << CB500X; GSX1300R; VFR1200; TIGER1200EX; NINJA1000; GSXR1000; GSX1300R; GSX650F; B650S; GSX750F >>
Responder