Bagageiro Roncar em Bandits: Cuidado

Grupo de discussão geral sobre motos.
jabsb
Dinossauro

Re: Bagageiro Roncar em Bandits: Cuidado

Mensagem por jabsb »

Nails, no ForumNow escreveu:Eu não gosto da roncar.

Vendem produdos de terceira com preços e pompa de produtos de primeira.

Quando compro, só compro tork, fortuna e etc. Porcaria por porcaria, que precisa de WD 40 diariamente para nao enferrujar, pelo menos eu economizei no preço inicial.
Aqui está minha opinião sobre o assunto.
orgulho de ser CGzeiro!
Juliano Assimila
Motoqueiro

Mensagem por Juliano Assimila »

Imagem

Este é o equivalente da Roncar para Hornet, que por sinal estou prestes a comprar. Parece que nele os parafusos ficam mais longe uns dos outros, dessa forma minimizando o risco de quebra.
Bira

Mensagem por Bira »

Juliano Assimila escreveu:Imagem

Este é o equivalente da Roncar para Hornet, que por sinal estou prestes a comprar. Parece que nele os parafusos ficam mais longe uns dos outros, dessa forma minimizando o risco de quebra.
vai arriscar mesmo? }:)
Juliano Assimila
Motoqueiro

Acho que vou tentar ver numa loja primeiro... a distância dos 2 parafusos. Se for grande, compro de boa.
alan-sc
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por alan-sc »

a roncar ta se especializando em fazer bagageiros com defeitos entao?

na minha fazer, a primeira viajem q fiz com ele com peso quebrou um dos pontos de fixação dele... e lá foi para um ferreiro fazer um bom reforço....

eles vem so com uns pingos de solda... q tosco isso...

tao bobeando..
Sem Moto...
Espero aguentar até ano que vem!
Leandro
Dinossauro

Mensagem por Leandro »

Bagageiro da Roncar é bem claro: suporta 3 KG!

Se colocar 3,000000000001 Kg nele, vai quebrar :lol: :lol: :lol: :bnn: :bnn: :bnn: :bnn: :bnn: :bnn:

Na CB500, eu refazia a solda nele de 3 em 3 meses, isso acrescentando a cada solda um reforço extra.
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

eu ja comprei uma bolha da roncar para a minha cb5 e achei uma bosta. Os parafusos de fixaçao q era no farol arranhou todo o cromado do meu farol. Ai eu passei o parafuso no esmeril pra dar uma amenizada.

Meu escape é da roncar (comprei a cb5 ja com ele). Tb é uma bosta. O suporte q segura o silencioso é muito proximo ao cano (curva) e como ele é rebitado SEMPRE arrebenta os rebites e fica todo SOLTO fazendo barulho. Nao adianta trocar os rebites, colocar rebites maiores e mais resistentes. Ja fiz isso umas 4x e todas em menos de 1mes ja vao pro espaço.

Tenho um mata cachorro da roncar tb. Tive q cortar o meio do mata cachorro pois a roda dianteira ficava respando no mesmo qnd a suspensao dianteira abaixava. Alem de ter q entortar os suportes todos pra poder fixar ele no quadro.

Resumindo: 3 produtos usados e testados da roncar na minha cb5 e todos sao uma bosta. O camarada q comprou minha bolha e colocou na sua gs500 aparentemente esta satisfeito e disse q cumpriu o seu papel. Mas eu pessoalmente nao gostei (por varios motivos).

**Eu tenho um bagageiro girinal da honda na minha cb5 e acho super seguro e excelente. Pois ele toma o lugar da alça do garupa e tem 4 pontos de fixaçao.
Tornado 300
Rodrigo Paula
Motoqueiro

Mensagem por Rodrigo Paula »

Bagageiro é Givi. Tinha um na TW. Só alegria.
Imagem
Juliano Assimila
Motoqueiro

Já tive bagageiros da roncar que serviram bem. Mas o escape coyote é um lixo mesmo.
DanielRJ
Dinossauro

Mensagem por DanielRJ »

Juliano Assimila escreveu:Já tive bagageiros da roncar que serviram bem. Mas o escape coyote é um lixo mesmo.
Meu amigo, não faça isso! Olhe bem, não há como esse bagageiro ser bom. Como podem 4 parafusos lá na frente segurar o peso aqui atrás ?? A primeira vez que vi esse bagageiro na NH6 fiquei com pena do dono (e da moto!). Isso não presta.

Tive bagageiro da Roncar na Fazer250, usei duas vezes, surgiram pontos de ferrugem nas soldas (tosco). Tenho protetor de motor na GS500 da Roncar, já tá enferrujando. Vou tirá-lo. Minha experiência com Roncar tá encerrada. Isso não presta. Imprima essa página e guarde, depois que vc comprar e der pau vai lembrar da dica dos amigos ..

Pega um GIVI, é caro, mas é bom. Tenho muita confiança no GIVI que coloquei na minha GS.

Bom, essa é minha humilde opinião! ;-)
alan-sc
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por alan-sc »

DanielRJ escreveu:
Juliano Assimila escreveu:Já tive bagageiros da roncar que serviram bem. Mas o escape coyote é um lixo mesmo.
Meu amigo, não faça isso! Olhe bem, não há como esse bagageiro ser bom. Como podem 4 parafusos lá na frente segurar o peso aqui atrás ?? A primeira vez que vi esse bagageiro na NH6 fiquei com pena do dono (e da moto!). Isso não presta.

Tive bagageiro da Roncar na Fazer250, usei duas vezes, surgiram pontos de ferrugem nas soldas (tosco). Tenho protetor de motor na GS500 da Roncar, já tá enferrujando. Vou tirá-lo. Minha experiência com Roncar tá encerrada. Isso não presta. Imprima essa página e guarde, depois que vc comprar e der pau vai lembrar da dica dos amigos ..

Pega um GIVI, é caro, mas é bom. Tenho muita confiança no GIVI que coloquei na minha GS.

Bom, essa é minha humilde opinião! ;-)
sabe q apareceram varios pontos de ferugem no roncar meu tb??

depois do reforço q fiz onde quebrou e estava querendo quebrar , taquei bastante sprai preto no bixo,

se tivesse uma moto grande com certeza meu bagageiro nao seria roncar..
Sem Moto...
Espero aguentar até ano que vem!
stcowboy
Motociclista

Mensagem por stcowboy »

Coloquei um GIVI na minha Fazer a duas semanas com um bauleto de 47l. Descontando a feiura, só alegrias até agora.

Não colocaria um mais barato de forma alguma.
Fazer 250 2008 - 2012
Bandit 650S 2012 - 2013
Tenere 250 2014 - 2016
MSM - 2016 - 2017
Traxx Joto 125 - 2017 - 2020
CB 500F 2024…
Queiroz
Motoqueiro

Mensagem por Queiroz »

Coloquei um GIVI na minha Lander a mais de ano, seria bom se ele tivesse quebrado como o Roncar, pelo menos o quadro da moto estaria intacto :-(
Weeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Bem lembrado pelo Queiroz que as quebras acontecem pela forma de fixação, e não tanto pela marca do bagageiro. ;-)
Bira

Mensagem por Bira »

bem lembrado,

eu tinha colocado um bagageiro da roncar na falcon.

com duas semanas já apareceu ponto de oxidação. uma bela bosta. :pqp: :pqp:
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

Eu só tenho alegrias com os roncar, o da minha falcon sofreu e muito e não abriu o bico, nem ele, nem o quadro da moto, tranquilamente levei mais de 50kg nele (2 panelas grandes de ferro, fogareiro, etc) vendi ele para um amigo que usa até hoje!

2 amigos também tiveram nas falcons e 100%! Agora a pintura nas soldas poderia sim, ser melhor!
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 -  XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM :-?
DirtAction
Motociclista

Mensagem por DirtAction »

o da Lander quebra o quadro!

nao recomendo...

quando for ter uma moto de 30k no minimo com ctz vou ter condições de comprar um GIVI...nao compro roncar mais...
Queiroz
Motoqueiro

Mensagem por Queiroz »

DirtAction escreveu:o da Lander quebra o quadro!

nao recomendo...

quando for ter uma moto de 30k no minimo com ctz vou ter condições de comprar um GIVI...nao compro roncar mais...

É nessa tecla que eu estou batendo Dirt: na Lander, independente de marca, quebra o quadro! Por causa dos pontos de fixação.

Eu tenho o GIVI específico pra Lander, e quebrou! (...o quadro, eu preferiria 1000x que tivesse quebrado o bagageiro, como nos Roncar...)

Pra terem uma idéia, no fórum mono-modelo da Lander (www.xtzlander.com.br) existe um tópico específico sobre isso, onde a solução que encontraram foi fabricar uma espécie de "monorack" pra distribuir melhor o peso do bagageiro, pois o quadro, com os pontos de fixação originais, quebra só com a vibração. Eu cheguei a fabricar um desses mas depois desisti do projeto.
Weeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
katatau
Roda Presa
Contato:

Mensagem por katatau »

:-( Caraca NERO!
Agora me borrei todo ... :-?
Sera que vou ter que botar fora esta nhaca? :pqp:
Juliano Assimila
Motoqueiro

Comprei um suporte da Roncar para a Hornet.

Antes que pensem que enlouqueci, deixe-me explicar. :-D

A Roncar tem uns produtos bem ruins, mas alguns se salvam.

A Roncar fabrica o suporte normal (limite 3 Kg) e o reforçado (limite 6 Kg). Muitos não sabem disso e botam bauleto no suporte comum. O reforçado é maciço enquanto que o comum é de tubo oco. Um é bem pesado, o outro é leve. Já tive um suporte reforçado Roncar antes na CB500 e pus muito, muito peso mesmo sem nunca ter problemas. Inclusive por viagens.

Quando o quadro quebra é porque o quadro é frágil. Não é culpa do suporte.

Em adição à regra acima, é preciso notar a distância mínima entre os 2 parafusos do suporte. Se forem muito próximos, haverá um efeito alavanca como o Nero explicou e como ocorreu na Bandit motivo deste tópico. É preciso estar ligado a isso, mas além do mais, será que o suporte em questão não era vendido como comum, para 3 Kg?

O suporte que comprei respeita as regras acima. É do reforçado (6 Kg) mas mudou, não é mais tubular, agora é de chapa.

Moto original.
Imagem

Moto com o chassi exposto e apoio de barupa original.
Imagem

Este suporte é diferente. Além dele ser de chapa e não tubular, tem 2 "asas" para instalar na moto, e o suporte é instalado nas "asas". Foto da instalação de uma das "asas".

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
O suporte, como mostrado na foto do site, é de chapa e tem 4 furos para instalar o baú. Isso facilitou muito em relação ao design tubular de antes. Agora é só passar os parafusos do baú pelos furos da chapa. Não precisa mais das chapinhas pra prender o baú nos tubos.

Imagem

Imagem

Resultado final.
As "asas" se prendem à moto por 2 parafusos bem firmes, longes um do outro, ao contrário de como é na Bandit.
O suporte se prende nas asas por 3 parafusos. Achei bem firme. Tudo encaixou com muito pouco "jeitinho" (na CB500 precisava de certo jeitinho pra prender bem).

Imagem
Foto com chaveiro luminoso do Dealextreme mostrando o chassi tubular da Hornet e o local onde um dos parafusos prende na moto.
Imagem

Ok, tudo ótimo até agora. Achei o esquema firme, preciso, muito bom mesmo. Mas ...

Imagem

A base do baú ficou muito perto da moto, e não dá pra botar/tirar o banco. Pior, o banco da Hornet tem que puxar pra trás pra botar e tirar, então nem se forçar pra baixo vai dar certo.
Imagem

Olhando o suporte com a base de baú por cima, nota-se que a base de baú foi instalada nos 4 furos do suporte da forma mais afastada possível. Não dá pra afastar a base mais. Somente aproximar mais ainda.
Imagem

Bom, estava tudo indo tão bem. O problema típico, de ser tosco e frágil, não me pareceu ser o caso. Mas agora tem um problema novo, que é incompatibilidade com o baú.
A moto é de uma marca, o baú de outra e o suporte do baú de outra ainda. Compreensível que hajam conflitos, mas a Roncar deveria ter testado o produto dela pelo menos com o Givi E45, o baú mais popular de todos.

Imagem

Parece ser um problema simples, mas na verdade é bem sério... Não tem como usar deste jeito. A solução mais fácil acho que é fazer 4 novos furos no suporte, um pouco mais pra trás. Mas acho que mesmo assim o baú não vai ficar suficientemente longe do banco para poder botar/tirar o banco livremente, já que ele precisa ser puxado pra trás para ser colocado/removido.

E agora, terei que achar uma solução... :-( Outra coisa que poderia fazer é desistir do baú e ficar somente com malas laterais que pretendo instalar... Baú é um saco mesmo... Porém é um espaço precioso. Em 1 baú apenas já cabe muita coisa.
Responder