Bagageiro Roncar em Bandits: Cuidado

Grupo de discussão geral sobre motos.
NERO
Dinossauro

Bagageiro Roncar em Bandits: Cuidado

Mensagem por NERO »

To reproduzindo o que foi postado no suzuki online para alertar aos amigos do M@D pra evitarem este produto. Se quiserem usar um baú e colocar peso nele, podem acreditar...nada mais adequado que um monorack Givi ou Shad. Esse pseudo-bagageiro Roncar concentra tensão demais numa alavanca muito curta. O resultado está aí nas fotos (Enviadas para mim pelo proprietário da moto)

Postando as fotos que recebi do autor do tópico.
A coisa é séria.
Isso só reforça a minha primeira impressão e a experiência pessoal ao fazer um bagageiro parecido em casa e constatar as rachaduras por acaso. Isso foi em 2004. Tirei da moto na mesma hora.
Acho que seria interessante mandar as fotos e o link daqui pro SAC da Roncar....
Isso aí é produto que não foi testado...simplesmente fizeram de qualquer jeito.
Alguém aí já teve Twister? isso era muito comum de acontecer quando se colocava Bagageiro e baú...

Tópico no SOL:
http://www.suzukionline.org/acessorios- ... -t6058.htm

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

T+
Editado pela última vez por NERO em 15 Out 2009, 20:18, em um total de 1 vez.
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
Bira R34
Dinossauro

Re: Bagageiro Roncar em Bandits: Cuidado

Mensagem por Bira R34 »

Mas esse bagageiro é foda tbm, hein!!!
Fazer 250 '08 ---> Bandit N1200 '06 --->Ninja 250 '09 ---> Bandit 1250S '09 ---> Ulysses XB12X '08 ---> Shadow 750 '08 ---> GSX-R 1000 K8 `09 ---> Harley Davidson FXDF ´12

Macumunando coisas caóticas
duca
Motociclista

Mensagem por duca »

Caramba !!!!

Concordo , parece produto mal testado pelo fabricante..........

flws.
Yamaha FZ15
Franco Rithele
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Franco Rithele »

Nero, sem querer tumultuar a parada mas..... se o modelo é parecido para outras motos e isso só acontece em Bandit´s não seria baixa qualidade na ferragem aí da bandida não ?
"We all have our own time machine,
those that take us back are memories,
those that carry us forward are dreams..."

Imagem
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

Franco Rithele escreveu:Nero, sem querer tumultuar a parada mas..... se o modelo é parecido para outras motos e isso só acontece em Bandit´s não seria baixa qualidade na ferragem aí da bandida não ?

Acho q não. A parada é na fixação mesmo. Tanto q o meu da roncar, assim q coloquei, fiz um reforço nele

Imagem

mas depois de ver essas fotos, até desanimei do meu. Acho q comprarei um shad ou givi mesmo.

E isso não é exclusividade da bandit não. Tem várias motos q se colocar peso demais, vai pro espaço mesmo. A lander é uma q racha o quadro se usada com baú grande.
NERO
Dinossauro

Mensagem por NERO »

Franco Rithele escreveu:Nero, sem querer tumultuar a parada mas..... se o modelo é parecido para outras motos e isso só acontece em Bandit´s não seria baixa qualidade na ferragem aí da bandida não ?
Franco...essa história é bem antiga.
Lá por 2004 eu fiz algo parecido com esse bagageiro em casa. Por um acaso do destino e uma queda parada da moto ,arranhou a rabeta e tive que tirar a mesma para pintar.
Ao tirar ela, pude constatar que depois de muito pouco tempo de uso do bagageiro com baú, tinha uma pequena trinca no mesmo ponto das fotos (uma pena não ter tirado foto na época).
O que pega aí não é a ferragem da moto (que desse ano, é até mais grossa que na bandit ano 2003).
O problema é a construção e fixação do bagageiro na moto, aproveitando os parafusos do Chassi. Esses parafusos ficam muito próximos um do outro (mais ou menos 5 cm) e a alavanca gerada pelo bagageiro, aliada ao peso do mesmo + peso da bagagem + trepidação gerada pelo mundo Causam um stress muito grande concentrado no local.
A prova disso é que um Suporte givi, que é muito bem pensado nos pontos de fixação , aguenta muito mais peso no conjunto do que isso aí.
É tudo distribuição de força.
Tive vários amigos aqui que tem e tiveram twisters, que antes mesmo de colocar o baú, mandavam soldar uma chapa mais grossa como reforço pra prevenir isso...
Olha o baú By Nero como era:
Imagem

Olha o que o baeta fez pra distribuir melhor as forças:
Imagem

T+
Format_C
Novato

Mensagem por Format_C »

Estou procurando um bagageiro para a minha FZ 6 S e esse post foi útil para melhor pesquisar. Entrei no site da Roncar e parece que tive sorte em não encontrar o que queria por lá
The Simpson
Motociclista

Mensagem por The Simpson »

Isso aconteceu comigo também, só que tenho uma Yes.

Quebrou os parafusos e o suporte, igualzinho ao da foto...
Ai eu reforcei a carroceria da moto e reforcei os suportes do baú tb. Isso há 4 meses. Vamos ver até onde vai.
Bira

Mensagem por Bira »

Franco,

não é o primeiro caso que eu vejo de reclamação de quebra de quadro por conta de bagageiro da roncar.

Já vi acontecer com:
- XT 600 (me diz, o quadro da XT é frágil?)
- CB500 (quando não quebrava o quadro, quebrava o bagageiro)
- Lander

Produto da roncar que presta são só os pra moto custom, além dos mata-cachorros e olhe lá. São produtos desenvolvidos com "alta tecnologia", utilizando como ferramenta principal de desenvolvimento e pesquisa o olhômetro.

Quando eu bati o olho pela primeira vez num bagageiro desse montado em uma bandit, o primeiro pensamento que me veio à cabeça foi "isso vai dar merda capitão". O projeto é tão tosco que a própria roncar fala que não é pra usar bauleto de mais de 35 litros (sendo que quem coloca um bauleto numa bandit é porque pensa em viajar com a moto, 35 litros não dá nem pra levar roupa de fim de semana).

Tá aí mais um exemplo de barato que sai caro. Sou do ponto de vista que um cara que tem uma moto grande, e precisa fazer alguma modificação nela, que faça direito pra evitar problemas.

Aliás, pra não dizer que sou xiita da givi como o spidi, produtos da givi não estão isentos de falha, o monorack para a burgman 400 2004-up, NO BRASIL (por conta das nossas estradas maravilhosas) trinca o quadro dela também (na europa não dá nada).
NERO
Dinossauro

Mensagem por NERO »

Até tem que dar um desconto pra roncar, pois ela copiou descaradamente esse bagageiro do site da Motech (marca alemã de acessórios para motos)
Olha o bicho "alemón" aí:

Imagem
Imagem

Quem quser baixe o catálogo (vale a pena babar nos acessórios)
Link:

http://www.mo-tech.de/sonstige_dokument ... 3c411ebb64

T+
Zeh
Motoqueiro

Mensagem por Zeh »

Eu já quebrei um bagageiro na xt magrela. Qdo cheguei em casa, reparei q o bauleto estava caído pra trás, fui olhar e era o bagageiro partido. Tá certo q era um modelo muito vagabundo, feito de tubo de metal oco, mas eu só carregava no bauleto um capacete e a capa de chuva, nem era excesso de peso.
Sem contar q bauleto é feio bagarai, estraga visaulmente qq moto. Hj em dia penso em comprar alforges laterais pra usar na viagem. Além de ser melhor esteticamente, ainda tem a vantagem de distribuir melhor o peso, q o bauleto concentra todo na traseira da moto.
Zeh :emo206:
Imagem
Paraphina
Roda Presa

Mensagem por Paraphina »

Caramba q estrago! :-? Fiquei cabrero agora. Porém, eu uso um bagageiro roncar na minha 660 desde 2006 e até agora tudo bem. Só esse ano foram 4.000km de estrada com o baú lotado (fora os anos e viagens anteriores mais os dias q eu uso na cidade tbém).

Curioso, pois a XT tem o fator vibração como agravante e parece ser problemas só com o equipamento pras bandits. Mas mesmo assim, depois dessa, acho q vou dar uma boa avaliada nele agora, e, se precisar, trocar o bagageiro...
Paraphina - Ex-Canyon500 Darth Vader/Ex-660R
XTzuda véia 600 Black Sister
Albert
Dinossauro

Mensagem por Albert »

Putz, comprei um bagageiro roncar pra Fazer... Sei lá, bom dar uma conferida nele e no quadro, pois viajei recentemente com um peso consideravel no bauleto... E são desenvolvidos no olhômetro mesmo, pois comprei tbm um cavalete central roncar que é uma verdadeira bosta, ele fica exatamente a 90º do chão, deixando a moto muito fácil de sair do cavalete...
A culpa é minha e eu coloco ela em quem eu quiser!

DT200 *09/2002 - †12/2004
GS500 *12/2004 - †08/2005
CBX200 *08/2005 - †04/2010
YS250 *05/2009 - †07/2012
GS500 *07/2012 ...

Link para o pombo gigante
andre_dias_pet
Roda Presa

Mensagem por andre_dias_pet »

Baeta escreveu:
E isso não é exclusividade da bandit não. Tem várias motos q se colocar peso demais, vai pro espaço mesmo. A lander é uma q racha o quadro se usada com baú grande.
Na GS esse bagageiro também dá problema.
Osten!
ex-GS500
Bandit 650N
Imagem
Queiroz
Motoqueiro

Mensagem por Queiroz »

O problema não é a marca Roncar em si, e sim o formato do bagageiro.

Tive problemas desse tipo na Lander, com um bagageiro GIVI... :hate:
Weeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Realmente, esse tipo de bagageiro é "tragédia anunciada". Tenho monorack Givi na Bandit, já carreguei peso extremo nele viajando pra Brasília, e está tudo tranquilo até agora. Melhor coisa mesmo.
NERO
Dinossauro

Mensagem por NERO »

Akama escreveu:Realmente, esse tipo de bagageiro é "tragédia anunciada". Tenho monorack Givi na Bandit, já carreguei peso extremo nele viajando pra Brasília, e está tudo tranquilo até agora. Melhor coisa mesmo.
Com o monorack da Givi, o troço é tão forte que dá pra levar outra Bandit dentro do baú... :lol:
T+
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

Eu tinha um caseiro na GS que usava 4 pontos, mas era BEM feito, aquele lá era show tb!
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 -  XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM :-?
jabsb
Dinossauro

Mensagem por jabsb »

Quando comprei a Tornado me alertaram para problema semelhante.

Coincidência ou não, o bagageiro Roncar foi o responsável por trincar vários quadros de Tornado. Como era instalado na autorizada, muitos destes quadros foram substituidos em garantia.

Os bagageiros que servem para ela são os CHAPAM e marcas semelhantes, que são fixados na alça do garupa. Estes não dão problema algum.

[]s
orgulho de ser CGzeiro!
NERO
Dinossauro

Mensagem por NERO »

Resgatando o assunto de eras ancestrais (nem tão ancestrais assim...)

http://www.forumnow.com.br/vip/mensagen ... &pag=1&v=1

T+
Responder