Husq SM 610...........MAQUINAÇO NOTA 10

Grupo de discussão geral sobre motos.
Gaucho

Re: Husq SM 610...........MAQUINAÇO NOTA 10

Mensagem por Gaucho »

fkrieck escreveu: Vai perguntando ai....
vc usa ela em Curitiba ? qual a altitude aí ?

já esteve c ela no litoral (nível do mar) ?
fkrieck
Roda Presa

Mensagem por fkrieck »

Gaucho escreveu:
fkrieck escreveu: Vai perguntando ai....
vc usa ela em Curitiba ? qual a altitude aí ?

já esteve c ela no litoral (nível do mar) ?

Curitiba fica a exatos 934,6 metros de altitude e já a usei ao nível do mar, não no litoral, mas em Garuva, que fica a uns 5 ou dez metros de altitude.

Gaucho, na boa mesmo, não vi diferença alguma e se tiver é pra melhor, pois a pressão do ar é maior e a lambda e outros sensores fazem seu papel.

Algo mais ?
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

Fkrieck,

Eu já dei umas voltas numa SM 610 e não gostei muito da moto. Talvez porque estivesse habituado com uma YZ450F, não sei.

Mas, tive uma impressão ruim da IE dela. Achei que mais parecia um carburador à vácuo. Se torcesse o cabo com vontade ela "engolia caroço".

Achei o motor bom e forte, mas "acaba rapido". Vc arrancava de primeira e rapidinho já tava cortando... segunda a mesma coisa e nas outras marchas também. Achei que o motor "gira" pouco. Tudo comparado, é claro, com a YZ450F.

Sei que a moto não é "racing", mas me deixou um pouco decepcionado por isso.

Os freios eu pirei (e eu sou louco com freios). O que é aquilo? Putz! Coisa linda!

Mas, o motor achei no mínimo estranho.

Será falta de costume? Ou a moto é assim mesmo?

Um tempo atrás apareceu uma dessas pra mim, o cara tava querendo algo como 16-17 pilas... cheguei até a mandar um e-mail pro Speed Gaycer, mas ele não animou.
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

Gelous,

as marchas são curtas.......mas são 6 (falta isso na minha DRZ).......e dá p alterar/longar a relação c muita facilidade ;-)

deixei de Comprar uma moto dessas p q perguntei/pesquisei na internet.

hj compraria uma zero km de olhos fechados ;-) a moto é excelente.
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

Acabei de esticar a corrente de comando e o barulho não parou.......acho q é válvula

a coroa trazeira é igual da XT 600 c 45 dentes , e a corrente tem "emenda" (fácil alterar/trocar)

dá p instalar a de 40 dentes (tenerés antigas) ou a 42 q SNME é usada na virago 250
fkrieck
Roda Presa

Mensagem por fkrieck »

Gelous escreveu:Fkrieck,

Eu já dei umas voltas numa SM 610 e não gostei muito da moto. Talvez porque estivesse habituado com uma YZ450F, não sei.

Mas, tive uma impressão ruim da IE dela. Achei que mais parecia um carburador à vácuo. Se torcesse o cabo com vontade ela "engolia caroço".

Achei o motor bom e forte, mas "acaba rapido". Vc arrancava de primeira e rapidinho já tava cortando... segunda a mesma coisa e nas outras marchas também. Achei que o motor "gira" pouco. Tudo comparado, é claro, com a YZ450F.

Sei que a moto não é "racing", mas me deixou um pouco decepcionado por isso.

Os freios eu pirei (e eu sou louco com freios). O que é aquilo? Putz! Coisa linda!

Mas, o motor achei no mínimo estranho.

Será falta de costume? Ou a moto é assim mesmo?

Um tempo atrás apareceu uma dessas pra mim, o cara tava querendo algo como 16-17 pilas... cheguei até a mandar um e-mail pro Speed Gaycer, mas ele não animou.

É isso ai, primeira, segunda e terceira é rapidinho mesmo. Em compensação a quinta e a sexta vão de 80 a 170 gostoso...

Não tenho reclamações da IE da minha não... é normal. Nada de espetacular ou de anormal.

Os freiso são um show a parte. Já grampeie o dianteiro com o pneu quente e o bicho chega a cantar freando. Um chiclete. Show de bola...

Não sei como se comporta a YZ, mas acredito que seja igual a 510. Alto giro e despejo de potência lá em cima...
Mike_sp
Novato

Mensagem por Mike_sp »

Blz Gaucho e se eu te falar que só deixei de tirar uma praticamente zero porque viajo com minha esposa ..hehe.. andei em uma e sabia que era boa mas putz maldade nas ruas de Sp arregaço total ..terror dos moto boys , quem sabe mais pra frente sai a Cg né , porque a H6 quero ficar um tempo .. abraçoss..
Não se esqueçam '' Ladrão só conhece uma lei , cacete e bala o resto é papo furado e conversa mole ''

No antigo MAD desde 01/2005

__Bmw 850gs viagem, dia dia kymco downtown 300i __
decoZ
Mito

Mensagem por decoZ »

Sempre fui apaixonado nestas motos, mas, tem dois problemas básicos, o tanque pequeno demais e a minha baixa altura, haehaehaehahahahaha :lol: :lol: :lol:
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E

Imagem EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

decoZ escreveu:Sempre fui apaixonado nestas motos, mas, tem dois problemas básicos, o tanque pequeno demais e a minha baixa altura, haehaehaehahahahaha :lol: :lol: :lol:
Deco,

Eu abaixei ela p dono q tb "carece de estatura" :lol: :lol: :lol: (a frente dela é normal, a traseira q vem muito alta.........desregulei a pressão da mola e já abaixou muito)

o tanque de 12 litros ultrapassa 200 kms na estrada fácil........o problema é o banco fino e o espaço apertado demais p garupa. :-(
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

fkrieck escreveu:

Não sei como se comporta a YZ, mas acredito que seja igual a 510. [/quote]

a YZ é uma moto de competição em pista travada cheia de irregularidades/saltos.....o motor gira bem mas as marchas são muito curtas (relação adequada a sua utilização)

duvido uma original ultrapassar 130 km/h.......e se chegar nisso, o motor tá acima de 10K giros fácil
Luiz Gustavo - LG
Motociclista

Mensagem por Luiz Gustavo - LG »

Gostei desse "tóxico". Muito boa a discussão. Tem um cara daqui do meu bairro que tem um 510. Vejo ele passando direto. Fiquei afim de fazer um TD numa dessas.
Cleber T.
Motoqueiro

Mensagem por Cleber T. »

mas é um viado fala mal de SM depois fala q é nota 10 kkkkkkkkkkk
a moto sim é animal só o grupo izzo que estraga.
honda biz ks
Honda CRF450R
BMW S1000RR
BMW ///M3 frozen black f80
BMW 528i e39 turbo
Leandro 66
Motociclista

Mensagem por Leandro 66 »

Essas motos são animais mesmo, mas acredito que pra quem gosta de viajar com garupa seja inviavel ter uma dessas como unica moto.
:beer:
Yamaha MT 09
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

Cleber T. escreveu:mas é um viado fala mal de SM depois fala q é nota 10 kkkkkkkkkkk
ler coisas em fórum é uma merda :-( precisei andar p perceber q a moto é show. ;-)
Rodrigo - Ctba
Motoqueiro

Mensagem por Rodrigo - Ctba »

Gaucho escreveu:
Cleber T. escreveu:mas é um viado fala mal de SM depois fala q é nota 10 kkkkkkkkkkk
ler coisas em fórum é uma merda :-( precisei andar p perceber q a moto é show. ;-)
E a DRZ, vai vender ou não??? :-D
Max
Roda Presa
Contato:

Mensagem por Max »

fkrieck escreveu:É isso ai !!!

A minha 610 me diverte bastante. Só uso de domingo e faço uns 150 ou 200 Km pelas serras e estradinhas aqui de Curitiba.

Se querem saber de alguns dados ai vai:

Tanque total: 12 Litros (Três de reserva):
Autonomia: 150 Km com punho enrolado. 180/200 tocando de leve. (Já fiquei sem gasolina com ela... heheh)
Velocidade Final: 170 ou 174, depende do vento contra.

Curva muito !!! Freia muito !!! (demais até) os desavisados podem cair.

Manutenção: Tranquila. O Grupo Izzo faz as revisões na boa e se precisar de peças eles tem e com preço muito acessível. Se precisar de peças e o Izzo não tiver, não tem problema. É so pedir na loja Halls Cycles, em Illinois\USA (http://www.halls-cycles.com) e eles mandam para você. O preço dos USA e do IZZO é pau-a-pau, o que determina é o prazo de entrega, por que as vezes o Izzo é mais lento.

Conforto: Esqueça passeios ou viagens com mais de 400 Km. Os punhos e a bunda doem muito. Porém tirinhos curtos e cidade é show de bola. Muito divertida.

Só pra constar: Já acelerei com XTs 600 & 660 e não dão nem pro cheiro... nem de arrancada, nem de final.

A minha esta com relação curta 16/45 (na TE 610 é 15/45, mais curta ainda). Tenho vontade de colocar uma coroa 43, mas penso na diversão das esticadas e o torque gostoso que ela tem, pois meu lance não é velocidade final e sim curvas e arrancadas.

Antes de comprar a 610 experimentei a 510, mas achei uma moto difícil de andar (muita vibração, choque elétrico mesmo). É muito forte e nervosa. Divertida é verdade, mas exige mais cuidados e manunteção que a 610.

Tenho vontade de ter uma 510 só para andar na pista, mas aqui em Curitiba não tem pista e os kartodromos não querem motos por lá....

Quem quiser alguma informação a mais é só pedir.

Seguem umas fotinhos dela, em família.

Imagem
Imagem

Meu amigo, fala pra mim vc que tem, a final dela chega a quanto?
Estou interessado em trocar de moto, ou pego uma 510R ou dependendo do que vc me falar uma 610 mesmo.
Um abraço ;-)
RX 125 79, DT 180 83, RD 350 89, RD 350 91, ZX6 95, RD 350 91, FZR 600 93, RD 350 91, Lander SM 08, XT660R 05 PT, MT-03 08, RD 350 87/88 preta, atuais Ténéré 88 Branca desmontada e XJ6N Branca.
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

To precisando andar denovo! Quando andei a única coisa que senti foi decepção! :(
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

Gelous escreveu:To precisando andar denovo! Quando andei a única coisa que senti foi decepção! :(
Gelous,

qdo peguei a moto desse amigo p mexer........A MOTO TAVA UMA MERDA :-(

fiz algumas regulagens e alterações........a moto mudou

minha DRZ Zero km éra fraca...........hj empina de 2ª só no acelerador ;-)
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

Rodrigo - Ctba escreveu: E a DRZ, vai vender ou não??? :-D
tá a venda.......novinha e andando p carai + UPs de freio 320mm e painel digital Vapor da TrailTech ;-)
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

The Max escreveu:

Meu amigo, fala pra mim vc que tem, a final dela chega a quanto?
to trocando a coroa original 45 p outra de 40 ou 42 dentes

se aumentar a final te falo ;-)
Responder