Acidente com o OmegaRed

Grupo de discussão geral sobre motos.
rpalassi
Novato

Re: Acidente com o OmegaRed

Mensagem por rpalassi »

jabsb escreveu:
rpalassi escreveu:Caminhão pra tudo quanto era lado, mas o mais rapido que eu vi devia estar a uns 110, a media era entre 90 e 100 mesmo, o que de fato ja é perigoso pra uma 125, principalmente porque na faixa da esquerda eu a 120/130 tomava farol direto, imagina uma fan/yes/ybr ultrapassando um caminhao a 100zinho...

Por outro lado, faço todos os dias o percurso Bertioga-Santos e vou na minha tocada dos 100-110 de magrela e nao passo sufoco algum, muito pelo contrario costumo estar sempre mais rapido que o fluxo, principalmente nos fins de semana que a paulistada desce desfila a 70/80 na rio santos.
Só pra te falar... tu tá a 100/110 só pela boa vontade do teu velocímetro. A velocidade real é tipo 90km/h na reta e sem vento contra.

A Hunter pelo menos não passa de exatos 109km/h na descida, deitado no tanque. Isso medido no GPS.

Pode ser que a Factor seja mais vitaminada, mas 120/130 eu duvido... manter essa média na reta com a Tornado já não é sem esforço, numa 125cc então...
Amigo, a viagem ate Lindoia foi de CARRO, faltou dizer, falha minha...
Quanto a questao dos 100/110, estou falando de velocimetro sim, ou alguem anda fazendo as contas quando ve uma placa de 120? "Ah meu velocimetro tem x% de erro, mais y% de erro do radar, mais a velocidade do vento contra e a pressao atmosferica, logo estou a 114,33 km/h e nao tomarei multa" ahuahua

Na verdade, esta velocidade de 110 da magrela corresponde aos mesmos 110 do meu carro, considerando que a maioria anda a 80km/h nessa rodovia, é uma velocidade suficientemente maior pra se andar "tranquilo" pelo menos por aqui.

Um abraço
Imagem
2004 - C100 Biz 2003
2006 - CBX 250 Twister 2004
2007 - CBX 750 Indy 1990
2009 - YBR 125 Factor ED 2009
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

rpalassi escreveu:... ou alguem anda fazendo as contas quando ve uma placa de 120? "Ah meu velocimetro tem x% de erro, mais y% de erro do radar, mais a velocidade do vento contra e a pressao atmosferica, logo estou a 114,33 km/h e nao tomarei multa" ahuahua
Um abraço
Quando se usa um GPS na moto ou no carro não é necessário fazer contas...
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
rpalassi
Novato

Mensagem por rpalassi »

Russo escreveu:
rpalassi escreveu:... ou alguem anda fazendo as contas quando ve uma placa de 120? "Ah meu velocimetro tem x% de erro, mais y% de erro do radar, mais a velocidade do vento contra e a pressao atmosferica, logo estou a 114,33 km/h e nao tomarei multa" ahuahua
Um abraço
Quando se usa um GPS na moto ou no carro não é necessário fazer contas...
Legal amigao, mas voce entendeu o que eu quis dizer, foi apenas um exemplo ;)
Imagem
2004 - C100 Biz 2003
2006 - CBX 250 Twister 2004
2007 - CBX 750 Indy 1990
2009 - YBR 125 Factor ED 2009
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Moto 125 cc é para andar com sossego a 80 Km/h. Nessa velocidade a 125 cc ainda tem freio, tem estabilidade, tem alguma folga de motor.
Se for de primeira linha tipo uma YBR, Titan ou Yes, até se admite manter uns 90 Km/h. Mas com todo cuidado.
Se for uma dessas Titânicas de 150 cc, eu rodaria num ritmo de 90 Km/h. Até porque essas motos são bem fortinhas.
Mas tranqueirinha 125/150 cc chinesa, é melhor não passar de 60 ou 70. :rof:
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
Márcio
Motoqueiro

Mensagem por Márcio »

Eu faço contas.

Assim preciso diminuir menos pra passar nos radares. :-D
Márcio
Ajax.
Novato

Mensagem por Ajax. »

Pô, não conheço ninguem ainda, mas tomara que o cabra não tenha sofrido nada sério, e quanto à manutenção, é essencial, não importa o tamanho, ano ou valor da moto, é tua bunda que tá sentada ali em cima, dali para o chão é 80cm é já era, além do mais, quando uma moto quebra, ferra o rolê de todo mundo né, um acidente então. Nada pior que voltar mais cedo para casa por causa de quebrar, além do que elas sempre acontecem antes de a gente almoçar, aí acaba comendo coxinha mesmo no posto de gasolina...
Força pro Red aí.
Johnny Hu
Motociclista

Mensagem por Johnny Hu »

Cadê O Mega Vermelho, tendendo a roxo no final do período?

Está bem?

Abraço e se cuida!
----—▲≡≡≡

Flying over mirrors - and intact!
"Todos esses que aí estão, atravancando o meu caminho, eles passarão... Eu passarinho!" (Mário Quintana)
Rad escreveu:...só cuidado,, vc é vc,, sua moto é sua moto,, não se projetem nelas ou por elas ;-)
victorinox
Roda Presa

Mensagem por victorinox »

Jota escreveu:jabsb, tudo é uma negociação temporal. um equilíbrio entre usufruir agora mas tentar não perder a oportunidade em continuar a usufruir pelo maior período de tempo possível.

vc pode adiantar um prazer, mas nem sempre vale o valor dos juros que vc terá que pagar.

é um jogo, pq o amanhã é apenas uma possibilidade, e não sabemos de antemão as variáveis...

sobre o exemplo que vc citou, se vc tivessse se acidentado na ida pro churrastiba, os juros que teria pagado teriam sido exorbitantes, valeria economizar e abrir mão da viagem pra ir de tornado em 2009.
OFF: Lembrei do livro do Giannetti com esse post :D
-----------------------------------------------------
homo sum et nihil humani a me alienum

STX 200cc Trail
28.000 km e contando
------------------------------------------------------
Toecutter

Mensagem por Toecutter »

victorinox escreveu:
Jota escreveu:jabsb, tudo é uma negociação temporal. um equilíbrio entre usufruir agora mas tentar não perder a oportunidade em continuar a usufruir pelo maior período de tempo possível.

vc pode adiantar um prazer, mas nem sempre vale o valor dos juros que vc terá que pagar.

é um jogo, pq o amanhã é apenas uma possibilidade, e não sabemos de antemão as variáveis...

sobre o exemplo que vc citou, se vc tivessse se acidentado na ida pro churrastiba, os juros que teria pagado teriam sido exorbitantes, valeria economizar e abrir mão da viagem pra ir de tornado em 2009.
O Valor do Amanhã Rulez !!!! ;-)
Jota

Mensagem por Jota »

Toecutter escreveu:
victorinox escreveu:

Isso! ;-)

Gosto muito do Gianetti.
Tem um outro dele excelente, chama-se o auto-engano.
Valeu!
haendel
Motoqueiro

Mensagem por haendel »

Eu "viajo" pela área no raio de 120 Km de Brasília. Quase todo dia, ando de 60 a 180 km (ida e volta), às vezes, mais.

Eu NÃO recomendo. Se for continuar a fazer isso, não vou esperar até encontrar uma moto com V2 e cardã... vou apelar pra Fazer mesmo..rs

Abraço,
Daniel.
Lander 2008-"Mula Marchadeira, mãe Mangalarga"

Síntese das assinaturas do M@D:
"Sou mais motociclista ["sábio"/"melhor"] do que você e tenho muito orgulho da minha humildade".

Perturbando giroscópios desde 1997. Perturbando você desde sua permissão.
victorinox
Roda Presa

Mensagem por victorinox »

Jota escreveu:
Toecutter escreveu:
victorinox escreveu:

Isso! ;-)

Gosto muito do Gianetti.
Tem um outro dele excelente, chama-se o auto-engano.
Valeu!
Blz, mais um pra lista de próximas leituras ;-)
-----------------------------------------------------
homo sum et nihil humani a me alienum

STX 200cc Trail
28.000 km e contando
------------------------------------------------------
rodriggoweb
Novato
Contato:

Mensagem por rodriggoweb »

melhoras para o OmegaRed,eu tbm viajo na estrada de twister com amigos,mas sempre vamos em no minimo 4,ir sozinho eu mesmo não vou...e tomamos muito mas muito cuidado,planejamos melhores rotas,velocidade,pausas,mas ninguem esta livre de sustos neh!
"Meninos bons vão para o céu,meninos de moto vão aonde quiserem!"
LUBIG
Roda Presa

Mensagem por LUBIG »

9 paginas e o acidentado não se manifesta... Hum.... estranho...
Juliano Assimila
Motoqueiro

Mensagem por Juliano Assimila »

É que ele é tímido.
motociclista-sjc
Motociclista

Mensagem por motociclista-sjc »

Ontem assistindo àquele programa na Band que mostra pessoal acidentado, resgates, nem lembro o nome, vi uma reportagem em que os caras foram atender a um acidente com uma mocinha que caiu de moto. Mesmo sem mostrar detalhes deu pra ver o cabelo loiro da mocinha e o que se presumia ser o crânio dela esmagado e vocês já sabem como deve ter sido, chegaram apenas para constatar o óbvio: óbito. Caminhão é uma praga na estradas, malditos animais que transitam muitas vezes acima da velocidade regulamentar e infringindo a lei pela esquerda, quando deveriam se manter à direita. Existem as placas mas os malditos logo que passam o posto de polícia "jogam" essas malditas máquinas para a esquerda, muitas vezes até fechando um carro pequeno com a família toda dentro. Se houvesse inteligência nesse país criariam uma via exclusiva para caminhõe em fila única, ou andam devagar ou param. Senti muita tristeza ao ver que a moça sofreu uma morte tão terrível, uma vida ceifada sob a truculência de malditos caminhoneiros que se acham incomodados pela presença das motos nas vias e simplesmente avançam, fecham ainda mais quando sabem que não têm freio suficiente para parar em tempo. Eu detesto caminhão.
Juliano Assimila
Motoqueiro

Mensagem por Juliano Assimila »

Motociclista, não é assim tão simples. Se tinha caminhão envolvido, a culpa não é necessariamente dele. Caminhões tem visibilidade reduzida sobre o que está atrás e ao lado do final da carga e muitos motociclistas não mantém uma distância segura do caminhão.
kbça
Dinossauro

Mensagem por kbça »

piccoli escreveu:Moto 125 cc é para andar com sossego a 80 Km/h. Nessa velocidade a 125 cc ainda tem freio, tem estabilidade, tem alguma folga de motor.
Se for de primeira linha tipo uma YBR, Titan ou Yes, até se admite manter uns 90 Km/h. Mas com todo cuidado.
Se for uma dessas Titânicas de 150 cc, eu rodaria num ritmo de 90 Km/h. Até porque essas motos são bem fortinhas.
Mas tranqueirinha 125/150 cc chinesa, é melhor não passar de 60 ou 70. :rof:
PQP, e o meu guri conseguiu 125km/h na trudinha (diz que a moto tremia toda)... Cada vez mais eu com vontade de dar um fuca pra ele...

E eu arrancando os cabelos aqui...

Feito!
Gentalha's Squad - Fudendo a paciência de meio mundo desde 29/8/2010 - Milão Club em 23/04/2014

E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!

Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
motociclista-sjc
Motociclista

Acidente com o OmegaRed

Mensagem por motociclista-sjc »

Juliano Assimila:
Cara, eu entendo que o caminhão se esconda debaixo destes mesmos argumentos pra dizer que tem prazos pra cumprir, não têm uma visão do trânsito e por isso se consideram inocentes pelas verdadeiras tragédias que provocam.
o que não aceito é saber que os caminhões no projeto que são concebidos, só oferecem riscos aos outros veículos, muitos deles com excesso de carga e transitando acima não dos limites de velocidade e sim acima da velocidade segura para o peso que levam. Cara, uma vida é insubstituível ainda mais quando é uma jovem com uma vida toda pela frente sendo interrompida por um maldito e arrogante drogado. O caminhão representa um alto risco para os motociclistas, quem vê aqueles pneus enormes girando bem do seu lado, sabe o que estou falando.
Houve um episódio que eu utilizei meu fox para proteger um motociclista com garupa em uma 125 em plena rodovia de alta velocidade, acompanhei eles de perto a 80km/h(acho), enquanto isso se aproximava uma carreta monstro acendendo os faróis para mim, resolvi não sair pra esquerda porque a moto não iria conseguir desenvolver. Neste caso em especial, admito a insanidade do motociclista, mas se da minha parte eu puder proteger mesmo os imprudentes, eu protegeria, mesmo se estivesse de caminhão. O importante, cara é a vida da pessoa, o caminhão que se lasque. Se eu fosse caminhoneiro, procuraria respeitar as vidas sobre as duas rodas, são presas fáceis para desculpas esfarrapadas.
b1rdie
Motoqueiro

Mensagem por b1rdie »

Eu também odeio caminhoneiros, mesmo sabendo que existem alguns que merecem não morrer de morte matada.

Caminhão, matando mais gente que os bandidos e a polícia juntos, livremente, por esse brasil que saiu dos trilhos.
"Que me perdoem os freios, mas acelerar é fundamental".
Nvícios Imoraes.
adulterado por limites de caráter
Responder