Acidente com o OmegaRed

Grupo de discussão geral sobre motos.
Márcio
Motoqueiro

Re: Acidente com o OmegaRed

Mensagem por Márcio »

motociclista-sjc escreveu: Houve um episódio que eu utilizei meu fox para proteger um motociclista com garupa em uma 125 em plena rodovia de alta velocidade, acompanhei eles de perto a 80km/h(acho), enquanto isso se aproximava uma carreta monstro acendendo os faróis para mim, resolvi não sair pra esquerda porque a moto não iria conseguir desenvolver.
Bingo!

Moto 125 na estrada? Não!
Márcio
piccoli
Motoqueiro

Re: Acidente com o OmegaRed

Mensagem por piccoli »

kbça escreveu:
piccoli escreveu:Moto 125 cc é para andar com sossego a 80 Km/h. Nessa velocidade a 125 cc ainda tem freio, tem estabilidade, tem alguma folga de motor.
Se for de primeira linha tipo uma YBR, Titan ou Yes, até se admite manter uns 90 Km/h. Mas com todo cuidado.
Se for uma dessas Titânicas de 150 cc, eu rodaria num ritmo de 90 Km/h. Até porque essas motos são bem fortinhas.
Mas tranqueirinha 125/150 cc chinesa, é melhor não passar de 60 ou 70. :rof:
PQP, e o meu guri conseguiu 125km/h na trudinha (diz que a moto tremia toda)... Cada vez mais eu com vontade de dar um fuca pra ele...

E eu arrancando os cabelos aqui...

Feito!
Nem tanto, dar um fuca pode não resolver. O guri está na fase do sangue quente mesmo. Depois ele sossega. Eu passei por essa fase de achar que uma 125 pode andar como 250. E quem não passou?
Ele só tem que se conscientizar de que moto 125 tem limites. E como tem limites! Principalmente a Intruder que se conseguir atingir essa velocidade de 125 Km/h, dança mais que o velho Opala Coupé sem barra estabilizadora.
E nem vou mencionar os limites dos freios dela para você não perder o sono! :-D
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
Responder