agora vai - Pedágio de moto pode chegar a todas as praças de
Re: agora vai - Pedágio de moto pode chegar a todas as praças de
Trexeiro, acho que vc esta confundindo as coisas.. o partido que criou essa farra do pedágio é o PSDB (45) e não o PT (13).TREXEIRO escreveu:Que nos todos vamos ter que pagar ja é certo, agora o que não pode ser esquecido na proximas eleicões são os nomes dos responsaveis e seus partidos,... PT... bando de canalhas hipocritas.
O PSDB tambem criou vários outros monstros como a telefônica, e o monopólio da CPFL (privatizada também)
Portanto nao se esqueça: não vote 45 (PSDB) nem 25 (DEMônios)
Quero aproveitar a oportunidade e fazer uma análise crítica da falta de ação dos motociclistas quanto a esse pedágio absurdo. É sinal que pelo menos aqui em SP a população já está acostumada a tomar no rabo por parte do governo e grandes empresas. Não vou me ater aos motivos, mas sim as solucoes:
Nós poderíamos fazer diversos tipos de ações contra esse absurdo:
1- ações virtuais: SPAM para deputados, governador, e outros emails do governo. Uma manifestação virtual efetiva.
2 - ações na mídia: acionar todos moto clubes, todas associações e divulgar amplamente os absurdos dessa medida, vinculando a outros absurdos do governo tucano paulista.
3- ações nas estradas: Durantes feriados e antes de implementar o pedágio, uma massa de motociclistas poderia ocupar as estradas (cada um em sua cidade) impedindo a passagem das pessoas e criando um CAOS total com panfletagem e banners contrários a esse absurdo. Depois de ter o pedagio implementado novamente em feriados os motociclistas em massa se dirigem aos pedágios e lá, levam SACOS DE MOEDA e pagam os pedágios com esses sacos, fazendo com que seja impossível para os funcionarios contarem o $$ e trazendo o CAOS para essas empresas.
Veja, tem muito que pode ser feito, mas precisa ter coragem, união e ação, coisa que mais falta aos PAULISTAS.
Paulista é conformado, é muito egoísta e um dos maiores analfabetos políticos que existem no Brasil.
Ex: Intruder 125 2007, Fazer 250 2007, Comet GT 2010
Atualmente: amargando MSM
- Rodrigo Alves
- Novato
Osp, a tua idéia de acionar os motoclubes para protestar contra o pedágio, mas o problema é que a grande maioria dos motoclubes só querem saber de viajar e tomar cerveja em encontros. Quando há algo que incomoda os motociclistas, como o pedágio e o famigerado DPVAT, eles não movem uma palha.
Eu mesmo mandei para vários motoclubes do Brasil uma proposta para melhorar a segurança no tráfego de motos no país. Advinhem se recebi uma resposta...
Eu mesmo mandei para vários motoclubes do Brasil uma proposta para melhorar a segurança no tráfego de motos no país. Advinhem se recebi uma resposta...
Moto Atual: Honda CG 150 Titan ESD
Veículo alternativo nos dias de chuva: Scania F113HL Busscar Urbanus
Sonho de consumo: Piaggio MP3
- evandro_falk
- Motociclista
Resolveu participar por aqui, Rodrigo?Rodrigo Alves escreveu:Osp, a tua idéia de acionar os motoclubes para protestar contra o pedágio, mas o problema é que a grande maioria dos motoclubes só querem saber de viajar e tomar cerveja em encontros. Quando há algo que incomoda os motociclistas, como o pedágio e o famigerado DPVAT, eles não movem uma palha.
Seja muito bem vindo!!!
E bora marcar em breve um encontro por aí ou então em SP, he he... abração!!!
YS 250 07/08
GSX 650F 11/12
"I like your Christ. I do not like your Christians. Your Christians are so unlike your Christ."
Mahatma Gandhi
GSX 650F 11/12
"I like your Christ. I do not like your Christians. Your Christians are so unlike your Christ."
Mahatma Gandhi
- Rodrigo Alves
- Novato
Eh, Evandro... Resolvi seguir a tua dica e estou aqui. :)
Moto Atual: Honda CG 150 Titan ESD
- mantabodyboarder
- Dinossauro
- Contato:
E qual a alternativa que vc propõe?ozp escreveu: Portanto nao se esqueça: não vote 45 (PSDB) nem 25 (DEMônios)
13????
hahahahahahah
Os caras foram como alternativa e a desculpa deles é exatamente que todo mundo fazia então é normal eles fazerem igual...
NC750x
-- no donut for you! --
-- no donut for you! --
A principio qualquer outro número válido é alternativa ao 45.
O 13 é a alternativa mais próxima, mas atualmente esta desgastado..
Eu particularmente estou torcendo para que o desfecho da Marina no PV seja algo que faça o PV ter uma proposta real.
Atuamente esta tudo ainda muito indefinido, apenas o não ao 45 que é importante agora.
O 13 é a alternativa mais próxima, mas atualmente esta desgastado..
Eu particularmente estou torcendo para que o desfecho da Marina no PV seja algo que faça o PV ter uma proposta real.
Atuamente esta tudo ainda muito indefinido, apenas o não ao 45 que é importante agora.
todo a sorte do mundo pra marina.... + ela vai cuidar muito bem da amazonia num vai te muito pra se preocupa com pedagios nao...

Junte-se aos fortes , tenha uma HONDA.
- mantabodyboarder
- Dinossauro
- Contato:
Putz, ainda achar que o 13 é uma alternativa e é pra comprovar mesmo que os paulistas são analfabetos políticos...
Você é do time que acha que o Palocci é completamente inocente e foi injustiçado, né?
Você é do time que acha que o Palocci é completamente inocente e foi injustiçado, né?
NC750x
-- no donut for you! --
-- no donut for you! --
- evandro_falk
- Motociclista
A verdade é que não apareceu ainda um candidato à governador por SP que seja alternativa aos famigerados PT e PSDB. E tudo o que está fora deste eixo, que já é péssimo, são oportunistas que não tem competência nem para ser síndico de condomínio.mantabodyboarder escreveu:Putz, ainda achar que o 13 é uma alternativa e é pra comprovar mesmo que os paulistas são analfabetos políticos...
Como disse antes, não quero ser responsabilizado por colocar merdas no poder, e tudo o que está aí hoje pertence à essa categoria. Meu voto será nulo.
YS 250 07/08
GSX 650F 11/12
Mahatma Gandhi
GSX 650F 11/12
Mahatma Gandhi
- Renato_sbc
- Roda Presa
Concordo - diante da situação não há outra alternativa lógica que não o voto nulo, infelizmente...evandro_falk escreveu:A verdade é que não apareceu ainda um candidato à governador por SP que seja alternativa aos famigerados PT e PSDB. E tudo o que está fora deste eixo, que já é péssimo, são oportunistas que não tem competência nem para ser síndico de condomínio.
Como disse antes, não quero ser responsabilizado por colocar merdas no poder, e tudo o que está aí hoje pertence à essa categoria. Meu voto será nulo.
- Renato_sbc
- Roda Presa
Exatamente o que o povo de Tamboré e Alphaville fizeram quando o pedágio (urbano...) da marginal da Castelo foi instituido, e à valores estratosféricos. Será mera coincidência que a população dessa região é instruída (nem falamos em ser politizada) e foi buscar seus direitos?ozp escreveu:1- ações virtuais: SPAM para deputados, governador, e outros emails do governo. Uma manifestação virtual efetiva.
2 - ações na mídia: acionar todos moto clubes, todas associações e divulgar amplamente os absurdos dessa medida, vinculando a outros absurdos do governo tucano paulista.
3- ações nas estradas: Durantes feriados e antes de implementar o pedágio, uma massa de motociclistas poderia ocupar as estradas (cada um em sua cidade) impedindo a passagem das pessoas e criando um CAOS total com panfletagem e banners contrários a esse absurdo. Depois de ter o pedagio implementado novamente em feriados os motociclistas em massa se dirigem aos pedágios e lá, levam SACOS DE MOEDA e pagam os pedágios com esses sacos, fazendo com que seja impossível para os funcionarios contarem o $$ e trazendo o CAOS para essas empresas.
Sei que é uma posição anti-democrática e 'feia', mas historicamente as massas pouco instruidas (não é questão de ser rico ou poble) nunca souberam escolher bons governantes... Penso que deveria ser exigido o segundo grau para poder votar (e que a educação fosse prioridade - como na Coréia do Sul, por exemplo).
Ao invés de um círculo vicioso (eleitores ruins escolhem políticos ruins, que pioram os próprios eleitores) teríamos um círculo virtuoso.
- mantabodyboarder
- Dinossauro
- Contato:
Renato_sbc escreveu:Concordo - diante da situação não há outra alternativa lógica que não o voto nulo, infelizmente...evandro_falk escreveu:A verdade é que não apareceu ainda um candidato à governador por SP que seja alternativa aos famigerados PT e PSDB. E tudo o que está fora deste eixo, que já é péssimo, são oportunistas que não tem competência nem para ser síndico de condomínio.
Exatamente.
É 6 por meia dúzia, então ficar fazendo propagando que não é pra votar no 45 e falar que a solução é o 13 é piada de mau gosto.
Renato, lembra do lema: "Bosta por bosta, vote Tito Costa"??
NC750x
-- no donut for you! --
-- no donut for you! --
- Renato_sbc
- Roda Presa
Putz... Nem me lembre.mantabodyboarder escreveu:Renato, lembra do lema: "Bosta por bosta, vote Tito Costa"??
Hoje é até engraçado esse bordão...
-
kalixto
- Motoqueiro
- Contato:
Andei 1300km de sexta ate hoje de carro, Curitiba-Itapoa-Curitiba-Pitanga-Curitiba-Itapoa-Curitiba, e realmente nos trechos pedagiados menos possibilidades de pegar uma cratera, sinalização boa, o que falta era o governo tabelar, 1real a moto por trecho e 2 reais o carro por trecho, pois o absurdo é pagar 1,10 nos trechos de santa catarina e ate 7,50 em trechos do Paraná onde nem dupla a estrada é.
Não adianta não pagar pedágio no trecho por exemplo Guarapuava-pitanga, onde tinha-se agua correndo suja na pista, sinalização vertical precária (eu vim so andei de dia mas fico imaginando a dificuldade de dirigir a noite e sob chuva numa estrada destas), mal escoamento da agua onde a agua puxava o carro, buracos, melhor que fosse pegadiada mas com valores não absurdos.
Eu acho que a nossa campanha deveria ser não contra ao pedágio mas sim com um preço suficiente e coerente.
Não adianta não pagar pedágio no trecho por exemplo Guarapuava-pitanga, onde tinha-se agua correndo suja na pista, sinalização vertical precária (eu vim so andei de dia mas fico imaginando a dificuldade de dirigir a noite e sob chuva numa estrada destas), mal escoamento da agua onde a agua puxava o carro, buracos, melhor que fosse pegadiada mas com valores não absurdos.
Eu acho que a nossa campanha deveria ser não contra ao pedágio mas sim com um preço suficiente e coerente.
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
Himalayan 450 2026.
[
existem varios problemas relacionados ao pedagio, e cada regiao tem uma caracteristica diferente
veja: de sao carlos a sao paulo sao 232 km e custa uns R$ 60 ida e volta.
O valor e bem alto
Os pedagios para moto sao implementados antes das melhorias e talvez essas melhorias nem sejam implementadas.
seria justo que tivesse cabine exclusiva para moto , e SEM PARAR para moto
veja: de sao carlos a sao paulo sao 232 km e custa uns R$ 60 ida e volta.
O valor e bem alto
Os pedagios para moto sao implementados antes das melhorias e talvez essas melhorias nem sejam implementadas.
seria justo que tivesse cabine exclusiva para moto , e SEM PARAR para moto
mimimimimimimi não quero pagar pedágio, os outros que paguem... mimimimimimimimimimiozp escreveu:Trexeiro, acho que vc esta confundindo as coisas.. o partido que criou essa farra do pedágio é o PSDB (45) e não o PT (13).TREXEIRO escreveu:Que nos todos vamos ter que pagar ja é certo, agora o que não pode ser esquecido na proximas eleicões são os nomes dos responsaveis e seus partidos,... PT... bando de canalhas hipocritas.
O PSDB tambem criou vários outros monstros como a telefônica, e o monopólio da CPFL (privatizada também)
Portanto nao se esqueça: não vote 45 (PSDB) nem 25 (DEMônios)
Quero aproveitar a oportunidade e fazer uma análise crítica da falta de ação dos motociclistas quanto a esse pedágio absurdo. É sinal que pelo menos aqui em SP a população já está acostumada a tomar no rabo por parte do governo e grandes empresas. Não vou me ater aos motivos, mas sim as solucoes:
Nós poderíamos fazer diversos tipos de ações contra esse absurdo:
1- ações virtuais: SPAM para deputados, governador, e outros emails do governo. Uma manifestação virtual efetiva.
Veja, tem muito que pode ser feito, mas precisa ter coragem, união e ação, coisa que mais falta aos PAULISTAS.
Paulista é conformado, é muito egoísta e um dos maiores analfabetos políticos que existem no Brasil.
tem que cobrar mesmo... de preferência o mesmo valor dos carros
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
b0fh, tá certo que vc parou de fumar a 2 meses e ainda tá estressado, mas nao exagera ok?
e não se esqueça: nao aperta mais o 45 nem o 25
e não se esqueça: nao aperta mais o 45 nem o 25
Recentemente aki em Araçatuba privatizaram a rodovia Mal. Rondon (SP-300) no trecho de Castilho (divisa com o MS) até Bauru.
A rodovia está horrivel e a unica obra que estão fazendo é a de construção de Pedágios, da pra acreditar?
será praticamente um em cada 30 km com preços super abusivos. O pedágio mais próximo daqui fica em Guararapes e a tarifa dele é R$ 7,40 para veículos.
Com a privatização moto começou a pagar pedágio tambem e em sua maioria paga a metade de um veículo de passeio, ou seja no caso aqui próximo, R$ 3,70. Agora porque pagar a metade do preço de um carro!?
A rodovia está horrivel e a unica obra que estão fazendo é a de construção de Pedágios, da pra acreditar?
será praticamente um em cada 30 km com preços super abusivos. O pedágio mais próximo daqui fica em Guararapes e a tarifa dele é R$ 7,40 para veículos.
Com a privatização moto começou a pagar pedágio tambem e em sua maioria paga a metade de um veículo de passeio, ou seja no caso aqui próximo, R$ 3,70. Agora porque pagar a metade do preço de um carro!?
Honda Titan 150
Yamaha Fazer 250
Honda Hornet 600
Kawasaki Z750
Kawasaki Ninja 1000
Yamaha Fazer 250
Honda Hornet 600
Kawasaki Z750
Kawasaki Ninja 1000
- evandro_falk
- Motociclista
Eu somente seria a favor de pedágio para motos no seguinte caso: reforma completa e duplicação da rodovia que será aplicada a cobrança ANTES, incluindo adaptações que permitam que motociclistas circulem com segurança, como por exemplo abolição de "tachões", método especial de instalação de faixas divisórias que não seja a famigerada pintura que faz derrapar pneu, guard-rails adaptados, etc...tarik escreveu:Recentemente aki em Araçatuba privatizaram a rodovia Mal. Rondon (SP-300) no trecho de Castilho (divisa com o MS) até Bauru.
Além disso, o ideal seria uma cobrança não abusiva, como vem ocorrendo em muitos casos. Pra mim a cobrança de R$ 1,00 à cada 50km está de bom tamanho, mas, como a extorsão é regra no Brasil, especialmente no estado de SP...
YS 250 07/08
GSX 650F 11/12
Mahatma Gandhi
GSX 650F 11/12
Mahatma Gandhi
-
TREXEIRO
- Roda Presa
- Contato:
evandro_falk escreveu:Eu somente seria a favor de pedágio para motos no seguinte caso: reforma completa e duplicação da rodovia que será aplicada a cobrança ANTES, incluindo adaptações que permitam que motociclistas circulem com segurança, como por exemplo abolição de "tachões", método especial de instalação de faixas divisórias que não seja a famigerada pintura que faz derrapar pneu, guard-rails adaptados, etc...tarik escreveu:Recentemente aki em Araçatuba privatizaram a rodovia Mal. Rondon (SP-300) no trecho de Castilho (divisa com o MS) até Bauru.
Além disso, o ideal seria uma cobrança não abusiva, como vem ocorrendo em muitos casos. Pra mim a cobrança de R$ 1,00 à cada 50km está de bom tamanho, mas, como a extorsão é regra no Brasil, especialmente no estado de SP...
Conheco este trecho da Rondon to aqui em Bauru, realmente é uma merda de estrada, querem cobrar tudo bem, cobre , mas faca valer o que pagamos.
E O Sr, DISSE... TREXEIRO MEU FILHO, VOCE ESTA INDO POR UM MAL CAMINHO !
EU...ESQUENTA NÃO Sr. TÔ INDO DE "TÉNÉRÉ" .
A LENDA ESTA VOLTANDO...
EU...ESQUENTA NÃO Sr. TÔ INDO DE "TÉNÉRÉ" .
A LENDA ESTA VOLTANDO...