agora vai - Pedágio de moto pode chegar a todas as praças de

Grupo de discussão geral sobre motos.
ozp
Roda Presa
Contato:

Re: agora vai - Pedágio de moto pode chegar a todas as praças de

Mensagem por ozp »

TREXEIRO escreveu:Que nos todos vamos ter que pagar ja é certo, agora o que não pode ser esquecido na proximas eleicões são os nomes dos responsaveis e seus partidos,... PT... bando de canalhas hipocritas.
Trexeiro, acho que vc esta confundindo as coisas.. o partido que criou essa farra do pedágio é o PSDB (45) e não o PT (13).
O PSDB tambem criou vários outros monstros como a telefônica, e o monopólio da CPFL (privatizada também)

Portanto nao se esqueça: não vote 45 (PSDB) nem 25 (DEMônios)

Quero aproveitar a oportunidade e fazer uma análise crítica da falta de ação dos motociclistas quanto a esse pedágio absurdo. É sinal que pelo menos aqui em SP a população já está acostumada a tomar no rabo por parte do governo e grandes empresas. Não vou me ater aos motivos, mas sim as solucoes:

Nós poderíamos fazer diversos tipos de ações contra esse absurdo:

1- ações virtuais: SPAM para deputados, governador, e outros emails do governo. Uma manifestação virtual efetiva.
2 - ações na mídia: acionar todos moto clubes, todas associações e divulgar amplamente os absurdos dessa medida, vinculando a outros absurdos do governo tucano paulista.
3- ações nas estradas: Durantes feriados e antes de implementar o pedágio, uma massa de motociclistas poderia ocupar as estradas (cada um em sua cidade) impedindo a passagem das pessoas e criando um CAOS total com panfletagem e banners contrários a esse absurdo. Depois de ter o pedagio implementado novamente em feriados os motociclistas em massa se dirigem aos pedágios e lá, levam SACOS DE MOEDA e pagam os pedágios com esses sacos, fazendo com que seja impossível para os funcionarios contarem o $$ e trazendo o CAOS para essas empresas.

Veja, tem muito que pode ser feito, mas precisa ter coragem, união e ação, coisa que mais falta aos PAULISTAS.

Paulista é conformado, é muito egoísta e um dos maiores analfabetos políticos que existem no Brasil.
Ex: Intruder 125 2007, Fazer 250 2007, Comet GT 2010
Atualmente: amargando MSM
Rodrigo Alves
Novato

Mensagem por Rodrigo Alves »

Osp, a tua idéia de acionar os motoclubes para protestar contra o pedágio, mas o problema é que a grande maioria dos motoclubes só querem saber de viajar e tomar cerveja em encontros. Quando há algo que incomoda os motociclistas, como o pedágio e o famigerado DPVAT, eles não movem uma palha.

Eu mesmo mandei para vários motoclubes do Brasil uma proposta para melhorar a segurança no tráfego de motos no país. Advinhem se recebi uma resposta...
Moto Atual: Honda CG 150 Titan ESD
Veículo alternativo nos dias de chuva: Scania F113HL Busscar Urbanus
Sonho de consumo: Piaggio MP3
evandro_falk
Motociclista

Mensagem por evandro_falk »

Rodrigo Alves escreveu:Osp, a tua idéia de acionar os motoclubes para protestar contra o pedágio, mas o problema é que a grande maioria dos motoclubes só querem saber de viajar e tomar cerveja em encontros. Quando há algo que incomoda os motociclistas, como o pedágio e o famigerado DPVAT, eles não movem uma palha.

Eu mesmo mandei para vários motoclubes do Brasil uma proposta para melhorar a segurança no tráfego de motos no país. Advinhem se recebi uma resposta...
Resolveu participar por aqui, Rodrigo?
Seja muito bem vindo!!! ;-)

E bora marcar em breve um encontro por aí ou então em SP, he he... abração!!! :cool:
YS 250 07/08
GSX 650F 11/12

"I like your Christ. I do not like your Christians. Your Christians are so unlike your Christ."
Mahatma Gandhi
Rodrigo Alves
Novato

Mensagem por Rodrigo Alves »

Eh, Evandro... Resolvi seguir a tua dica e estou aqui. :)
Moto Atual: Honda CG 150 Titan ESD
Veículo alternativo nos dias de chuva: Scania F113HL Busscar Urbanus
Sonho de consumo: Piaggio MP3
mantabodyboarder
Dinossauro
Contato:

Mensagem por mantabodyboarder »

ozp escreveu: Portanto nao se esqueça: não vote 45 (PSDB) nem 25 (DEMônios)
E qual a alternativa que vc propõe?

13????

hahahahahahah

Os caras foram como alternativa e a desculpa deles é exatamente que todo mundo fazia então é normal eles fazerem igual...
NC750x

-- no donut for you! --
ozp
Roda Presa
Contato:

Mensagem por ozp »

A principio qualquer outro número válido é alternativa ao 45.
O 13 é a alternativa mais próxima, mas atualmente esta desgastado..

Eu particularmente estou torcendo para que o desfecho da Marina no PV seja algo que faça o PV ter uma proposta real.

Atuamente esta tudo ainda muito indefinido, apenas o não ao 45 que é importante agora.
samukka
Roda Presa

Mensagem por samukka »

todo a sorte do mundo pra marina.... + ela vai cuidar muito bem da amazonia num vai te muito pra se preocupa com pedagios nao...
Imagem

Junte-se aos fortes , tenha uma HONDA.
mantabodyboarder
Dinossauro
Contato:

Putz, ainda achar que o 13 é uma alternativa e é pra comprovar mesmo que os paulistas são analfabetos políticos...

Você é do time que acha que o Palocci é completamente inocente e foi injustiçado, né?
NC750x

-- no donut for you! --
evandro_falk
Motociclista

mantabodyboarder escreveu:Putz, ainda achar que o 13 é uma alternativa e é pra comprovar mesmo que os paulistas são analfabetos políticos...

Você é do time que acha que o Palocci é completamente inocente e foi injustiçado, né?
A verdade é que não apareceu ainda um candidato à governador por SP que seja alternativa aos famigerados PT e PSDB. E tudo o que está fora deste eixo, que já é péssimo, são oportunistas que não tem competência nem para ser síndico de condomínio.
Como disse antes, não quero ser responsabilizado por colocar merdas no poder, e tudo o que está aí hoje pertence à essa categoria. Meu voto será nulo.
YS 250 07/08
GSX 650F 11/12

"I like your Christ. I do not like your Christians. Your Christians are so unlike your Christ."
Mahatma Gandhi
Renato_sbc
Roda Presa

Mensagem por Renato_sbc »

evandro_falk escreveu:A verdade é que não apareceu ainda um candidato à governador por SP que seja alternativa aos famigerados PT e PSDB. E tudo o que está fora deste eixo, que já é péssimo, são oportunistas que não tem competência nem para ser síndico de condomínio.
Como disse antes, não quero ser responsabilizado por colocar merdas no poder, e tudo o que está aí hoje pertence à essa categoria. Meu voto será nulo.
Concordo - diante da situação não há outra alternativa lógica que não o voto nulo, infelizmente...
Renato_sbc
Roda Presa

ozp escreveu:1- ações virtuais: SPAM para deputados, governador, e outros emails do governo. Uma manifestação virtual efetiva.
2 - ações na mídia: acionar todos moto clubes, todas associações e divulgar amplamente os absurdos dessa medida, vinculando a outros absurdos do governo tucano paulista.
3- ações nas estradas: Durantes feriados e antes de implementar o pedágio, uma massa de motociclistas poderia ocupar as estradas (cada um em sua cidade) impedindo a passagem das pessoas e criando um CAOS total com panfletagem e banners contrários a esse absurdo. Depois de ter o pedagio implementado novamente em feriados os motociclistas em massa se dirigem aos pedágios e lá, levam SACOS DE MOEDA e pagam os pedágios com esses sacos, fazendo com que seja impossível para os funcionarios contarem o $$ e trazendo o CAOS para essas empresas.
Exatamente o que o povo de Tamboré e Alphaville fizeram quando o pedágio (urbano...) da marginal da Castelo foi instituido, e à valores estratosféricos. Será mera coincidência que a população dessa região é instruída (nem falamos em ser politizada) e foi buscar seus direitos?

Sei que é uma posição anti-democrática e 'feia', mas historicamente as massas pouco instruidas (não é questão de ser rico ou poble) nunca souberam escolher bons governantes... Penso que deveria ser exigido o segundo grau para poder votar (e que a educação fosse prioridade - como na Coréia do Sul, por exemplo).

Ao invés de um círculo vicioso (eleitores ruins escolhem políticos ruins, que pioram os próprios eleitores) teríamos um círculo virtuoso. ;-)
mantabodyboarder
Dinossauro
Contato:

Renato_sbc escreveu:
evandro_falk escreveu:A verdade é que não apareceu ainda um candidato à governador por SP que seja alternativa aos famigerados PT e PSDB. E tudo o que está fora deste eixo, que já é péssimo, são oportunistas que não tem competência nem para ser síndico de condomínio.
Concordo - diante da situação não há outra alternativa lógica que não o voto nulo, infelizmente...

Exatamente.

É 6 por meia dúzia, então ficar fazendo propagando que não é pra votar no 45 e falar que a solução é o 13 é piada de mau gosto.

Renato, lembra do lema: "Bosta por bosta, vote Tito Costa"??
NC750x

-- no donut for you! --
Renato_sbc
Roda Presa

mantabodyboarder escreveu:Renato, lembra do lema: "Bosta por bosta, vote Tito Costa"??
Putz... Nem me lembre.

Hoje é até engraçado esse bordão... :-?
kalixto
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por kalixto »

Andei 1300km de sexta ate hoje de carro, Curitiba-Itapoa-Curitiba-Pitanga-Curitiba-Itapoa-Curitiba, e realmente nos trechos pedagiados menos possibilidades de pegar uma cratera, sinalização boa, o que falta era o governo tabelar, 1real a moto por trecho e 2 reais o carro por trecho, pois o absurdo é pagar 1,10 nos trechos de santa catarina e ate 7,50 em trechos do Paraná onde nem dupla a estrada é.
Não adianta não pagar pedágio no trecho por exemplo Guarapuava-pitanga, onde tinha-se agua correndo suja na pista, sinalização vertical precária (eu vim so andei de dia mas fico imaginando a dificuldade de dirigir a noite e sob chuva numa estrada destas), mal escoamento da agua onde a agua puxava o carro, buracos, melhor que fosse pegadiada mas com valores não absurdos.
Eu acho que a nossa campanha deveria ser não contra ao pedágio mas sim com um preço suficiente e coerente.
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
ozp
Roda Presa
Contato:

Mensagem por ozp »

existem varios problemas relacionados ao pedagio, e cada regiao tem uma caracteristica diferente

veja: de sao carlos a sao paulo sao 232 km e custa uns R$ 60 ida e volta.
O valor e bem alto

Os pedagios para moto sao implementados antes das melhorias e talvez essas melhorias nem sejam implementadas.
seria justo que tivesse cabine exclusiva para moto , e SEM PARAR para moto
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

ozp escreveu:
TREXEIRO escreveu:Que nos todos vamos ter que pagar ja é certo, agora o que não pode ser esquecido na proximas eleicões são os nomes dos responsaveis e seus partidos,... PT... bando de canalhas hipocritas.
Trexeiro, acho que vc esta confundindo as coisas.. o partido que criou essa farra do pedágio é o PSDB (45) e não o PT (13).
O PSDB tambem criou vários outros monstros como a telefônica, e o monopólio da CPFL (privatizada também)

Portanto nao se esqueça: não vote 45 (PSDB) nem 25 (DEMônios)

Quero aproveitar a oportunidade e fazer uma análise crítica da falta de ação dos motociclistas quanto a esse pedágio absurdo. É sinal que pelo menos aqui em SP a população já está acostumada a tomar no rabo por parte do governo e grandes empresas. Não vou me ater aos motivos, mas sim as solucoes:

Nós poderíamos fazer diversos tipos de ações contra esse absurdo:

1- ações virtuais: SPAM para deputados, governador, e outros emails do governo. Uma manifestação virtual efetiva.

Veja, tem muito que pode ser feito, mas precisa ter coragem, união e ação, coisa que mais falta aos PAULISTAS.

Paulista é conformado, é muito egoísta e um dos maiores analfabetos políticos que existem no Brasil.
mimimimimimimi não quero pagar pedágio, os outros que paguem... mimimimimimimimimimi

tem que cobrar mesmo... de preferência o mesmo valor dos carros :lol:
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
ozp
Roda Presa
Contato:

Mensagem por ozp »

b0fh, tá certo que vc parou de fumar a 2 meses e ainda tá estressado, mas nao exagera ok?

e não se esqueça: nao aperta mais o 45 nem o 25
tarik
Roda Presa

Mensagem por tarik »

Recentemente aki em Araçatuba privatizaram a rodovia Mal. Rondon (SP-300) no trecho de Castilho (divisa com o MS) até Bauru.

A rodovia está horrivel e a unica obra que estão fazendo é a de construção de Pedágios, da pra acreditar?
será praticamente um em cada 30 km com preços super abusivos. O pedágio mais próximo daqui fica em Guararapes e a tarifa dele é R$ 7,40 para veículos.

Com a privatização moto começou a pagar pedágio tambem e em sua maioria paga a metade de um veículo de passeio, ou seja no caso aqui próximo, R$ 3,70. Agora porque pagar a metade do preço de um carro!?
Honda Titan 150
Yamaha Fazer 250
Honda Hornet 600
Kawasaki Z750
Kawasaki Ninja 1000 :bnn:
evandro_falk
Motociclista

tarik escreveu:Recentemente aki em Araçatuba privatizaram a rodovia Mal. Rondon (SP-300) no trecho de Castilho (divisa com o MS) até Bauru.

A rodovia está horrivel e a unica obra que estão fazendo é a de construção de Pedágios, da pra acreditar?
será praticamente um em cada 30 km com preços super abusivos. O pedágio mais próximo daqui fica em Guararapes e a tarifa dele é R$ 7,40 para veículos.

Com a privatização moto começou a pagar pedágio tambem e em sua maioria paga a metade de um veículo de passeio, ou seja no caso aqui próximo, R$ 3,70. Agora porque pagar a metade do preço de um carro!?
Eu somente seria a favor de pedágio para motos no seguinte caso: reforma completa e duplicação da rodovia que será aplicada a cobrança ANTES, incluindo adaptações que permitam que motociclistas circulem com segurança, como por exemplo abolição de "tachões", método especial de instalação de faixas divisórias que não seja a famigerada pintura que faz derrapar pneu, guard-rails adaptados, etc...

Além disso, o ideal seria uma cobrança não abusiva, como vem ocorrendo em muitos casos. Pra mim a cobrança de R$ 1,00 à cada 50km está de bom tamanho, mas, como a extorsão é regra no Brasil, especialmente no estado de SP... :x
YS 250 07/08
GSX 650F 11/12

Mahatma Gandhi
TREXEIRO
Roda Presa
Contato:

Mensagem por TREXEIRO »

evandro_falk escreveu:
tarik escreveu:Recentemente aki em Araçatuba privatizaram a rodovia Mal. Rondon (SP-300) no trecho de Castilho (divisa com o MS) até Bauru.

Eu somente seria a favor de pedágio para motos no seguinte caso: reforma completa e duplicação da rodovia que será aplicada a cobrança ANTES, incluindo adaptações que permitam que motociclistas circulem com segurança, como por exemplo abolição de "tachões", método especial de instalação de faixas divisórias que não seja a famigerada pintura que faz derrapar pneu, guard-rails adaptados, etc...

Além disso, o ideal seria uma cobrança não abusiva, como vem ocorrendo em muitos casos. Pra mim a cobrança de R$ 1,00 à cada 50km está de bom tamanho, mas, como a extorsão é regra no Brasil, especialmente no estado de SP... :x

Conheco este trecho da Rondon to aqui em Bauru, realmente é uma merda de estrada, querem cobrar tudo bem, cobre , mas faca valer o que pagamos.
E O Sr, DISSE... TREXEIRO MEU FILHO, VOCE ESTA INDO POR UM MAL CAMINHO !
EU...ESQUENTA NÃO Sr. TÔ INDO DE "TÉNÉRÉ" .
A LENDA ESTA VOLTANDO...
Responder