Comprei CB 400II (era: Dica para compra CB 450)
Re: Comprei CB 400II (era: Dica para compra CB 450)
STV_Racer,
Essas rodas são originais sim... meu pai tinha uma igualzinha a essa, se não me engano essa sua é um ano depois da que o top_dog mostrou.
Essa "preta café" saia com esse aro mesmo, a bordô, que era mais antiga que essa, saia com o outro aro.
Essas rodas são originais sim... meu pai tinha uma igualzinha a essa, se não me engano essa sua é um ano depois da que o top_dog mostrou.
Essa "preta café" saia com esse aro mesmo, a bordô, que era mais antiga que essa, saia com o outro aro.
Sim sim, só dei a dica!StvRacer escreveu:Bom, as rodas vão ter que esperar.
Vou dar uma geral nela, primeiro arrumar o que tiver de mais urgente na mecãnica (aparentemente nada), depois uma grande revisão mecânica para deixar tudo novo e poder viajar sossegado.
Depois a parte estética, primeiro a pintura, depois os cromados, e por aí vai.
Mas as rodas originais são muito mais bonitas mesmo.
Estas que estão nela não combinam nada.
No mais a motoca tá linda! Muitos Km com ela!
Exatamente, a roda traseira da CB tá com uns 4 amassados, só de olhar ela entorta hahaha.Ticano escreveu:Cara, não é por nada, mas estas rodas que estão na sua são muito melhores que a roda estrela de alumínio, bem mais resistentes e não vão amassar nunca, claro, se catar uma cratera ela não vai fazer milagre.
No mais gosto é gosto, mas a sua CB é sem comentários ticano, lindimaisdaconta!
-
Robson
Re: Dica para compra CB 450
Não são originais não.top_dog escreveu:[quote="StvRacer] Já ouvi falar que as concessionárias trocavam as rodas originais por estas aí, mas não consigo entender a razão. Estas aí não seriam mais caras que as originais?
@ Lissão --> É 1983/1983. Acabou sendo CB 400 mesmo, sou fã do farol redondo.
O que acontece é que as rodas da II amassam MUITO fácil e normalmente o pessoal troca a roda invés de arrumar.
As originais são essas aqui:
http://img.photobucket.com/albums/v716/ ... C05662.jpg[/quote][/quote]
As rodas são originais SIM.
A CB400II ano 83 saiu com as rodas q seriam usadas na futura CB450, e aposentou a roda comstar (com rebites) q vinha nos anos anteriores.
Eu tive um 83.
STvRacer, parabéns pela aquisição, parece bem inteira.
Abraço
Muito bonita a CBzona, parabens!
- alan-sc
- Motoqueiro
- Contato:
boa diversao na restauração amigo!!!!!!
[]´s
[]´s
Sem Moto...
Espero aguentar até ano que vem!
Espero aguentar até ano que vem!
Parabéns, muito bonita a moto.
Quanto às rodas, elas podem ser originais sim. A CB 400 II teve os dois tipos de rodas, tudo depende da numeração do chassis. As numerações mais altas já vinham com estas rodas.
Um abraço.
Quanto às rodas, elas podem ser originais sim. A CB 400 II teve os dois tipos de rodas, tudo depende da numeração do chassis. As numerações mais altas já vinham com estas rodas.
Um abraço.
Resumindo: o Top Dog não sabe porra nenhuma de CB e fica tirando ondinha!
Eu não sabia que essa roda era original, foi malz.
O importante é participar, ajudar é ouuutra história.
Gelous escreveu:Resumindo: o Top Dog não sabe porra nenhuma de CB e fica tirando ondinha!
O importante é participar, ajudar é ouuutra história.
-
cjunior
- Roda Presa
eu curto muito essa moto também... quando der, vou ter uma cb 400 e uma xt 600 na garagem, só para admirar...
BUELL XB12X ULYSSES 2008
- StvRacer
- Roda Presa
Amigos, valeu pelo apoio.
A moto ainda está na casa do meu pai no interior e eu ainda não andei, mas estou na maior animação.
@ top_dog, você não está sozinho, tem muita gente que diz que estas rodas não são originais, que as concessionárias tiravam as Comstar e botavam estas para vender as Comstar no varejo porque compensava. Por outro lado, baixei um manual da CB 400 de 1983 onde nos desenhos feitos pela Honda, a roda é esta aí mesmo.
A moto ainda está na casa do meu pai no interior e eu ainda não andei, mas estou na maior animação.
@ top_dog, você não está sozinho, tem muita gente que diz que estas rodas não são originais, que as concessionárias tiravam as Comstar e botavam estas para vender as Comstar no varejo porque compensava. Por outro lado, baixei um manual da CB 400 de 1983 onde nos desenhos feitos pela Honda, a roda é esta aí mesmo.
---

..........o´¨__..................
____(o)\#|(o)________

____(o)\#|(o)________
Poisé, vivendo e aprendendo.StvRacer escreveu:Amigos, valeu pelo apoio.
A galera aqui tá estressada louca pra colocar alguém na fogueira, tem que ficar esperto. rs.
Cbzona é show...
-
Robson
top_dog escreveu: A galera aqui tá estressada louca pra colocar alguém na fogueira, tem que ficar esperto. rs.
Apenas passamos a informação correta, pq senão o novo proprietário da CB ia ficar encanado com as rodas, ia procurar as rodas 'originais', não ia encontrar e ia acabar desgostando da moto....
É muito sério esse negócio de moto antiga....
Verdade! Tem que passar a informação correta, porque se eu compro um negócio como "totalmente original, coisa linda, relíquia" e posto fotos no fórum e nego já emenda "rapaz, tá bonita, mas pra original tá faltando muita coisa rsrsrs" eu já ia lá na casa de quem vendeu mandar enfiar a moto no olho de tandera!Robson escreveu:top_dog escreveu: A galera aqui tá estressada louca pra colocar alguém na fogueira, tem que ficar esperto. rs.![]()
![]()
![]()
Apenas passamos a informação correta, pq senão o novo proprietário da CB ia ficar encanado com as rodas, ia procurar as rodas 'originais', não ia encontrar e ia acabar desgostando da moto....
-
Robson
Gelous escreveu: eu já ia lá na casa de quem vendeu mandar enfiar a moto no olho de tandera!
Pois não "enfie a moto no olho de tandera" de ninguém...
Essa roda é original sim!!! A minha era igualzinha a essa.
Parabéns!!!
Essa roda é original sim!!! A minha era igualzinha a essa.
Parabéns!!!
Valeu
Uly

Uly
Vocês são estressados demaisGelous escreveu:Verdade! Tem que passar a informação correta, porque se eu compro um negócio como "totalmente original, coisa linda, relíquia" e posto fotos no fórum e nego já emenda "rapaz, tá bonita, mas pra original tá faltando muita coisa rsrsrs" eu já ia lá na casa de quem vendeu mandar enfiar a moto no olho de tandera!Robson escreveu:top_dog escreveu: A galera aqui tá estressada louca pra colocar alguém na fogueira, tem que ficar esperto. rs.![]()
![]()
![]()
- georgesjr
- Motoqueiro
- Contato:
nussa já deram de voadora no watch. quanto stress
todos erramos algum dia. sejam mais pacientes.
Quanto a restauração. paciência , catalogo da moto na mão e bora garimpar peças originais. mas creio que não vai precisar de quase nada.
moto parece bem original.
todos erramos algum dia. sejam mais pacientes.
Quanto a restauração. paciência , catalogo da moto na mão e bora garimpar peças originais. mas creio que não vai precisar de quase nada.
moto parece bem original.
البحث عن السلام
- StvRacer
- Roda Presa
Hehehe, isto porque minha mulher queria me comprar uma camiseta escrito "uns fazem terapia, outros andam de moto"...
Bom, eu vou fazer de tudo para deixar a moto não só original, mas também com as peças novas.
De fato ela não precisa quase nada, vai ser mais por gosto mesmo.
Quando começar, vou criar um blog ou coisa parecida para ir mostrando como vai ficando.
Ontem dei o segundo passo na minha volta ao motociclismo: comprei um capacete.
Bom, eu vou fazer de tudo para deixar a moto não só original, mas também com as peças novas.
De fato ela não precisa quase nada, vai ser mais por gosto mesmo.
Quando começar, vou criar um blog ou coisa parecida para ir mostrando como vai ficando.
Ontem dei o segundo passo na minha volta ao motociclismo: comprei um capacete.
---

____(o)\#|(o)________

____(o)\#|(o)________
-
Psycho_Crazy
- Roda Presa
aproveitando.......quanto vai de óleo na bengala da CB400 II?
no caso uma 82
no caso uma 82
- StvRacer
- Roda Presa
Opa, esta eu posso ajudar!
Segundo meu manual tabajara baixado da internet:
137 a 143 cm3
Segundo meu manual tabajara baixado da internet:
137 a 143 cm3
---

____(o)\#|(o)________

____(o)\#|(o)________