A nova Tenere vem mesmo!!!(foto)
Re: A nova Tenere vem mesmo!!!(foto)
A moto ta sem identificação do fabricante mesmo, se não for conversa fiada de pescador, deve ser no minímo algum teste realmente.
R 1200 GS Adventure Rallye
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
- resopi
- Roda Presa
- Mensagens: 167
- Registrado em: 26 Dez 2007, 13:15
- Localização: Ribeirão Pires
- Contato:
Re: A nova Tenere vem mesmo!!!(foto)
Marcio-Bsb escreveu:Essa moto era meu sonho, desisti de esperar...![]()
![]()
Nunca vi uma moto a ser lançada aparecer na rua primeiro! Para mim não é indicativo nenhum que ela venha, mas torço que sim!
Teve um pessoal que fez importação independente destas motos, pagaram uma nota, com certeza é uma delas!
Outro dia o RAD me falou que tem uma em SSA que foi comprada por importação independente!
Marcio... como jah falaram a yamaha faz mesmo esses testes de rua e tb as placas eram verdes. das 3 motos... oque acredito que seja para testes ou alguma coisa do genero.
Você não gosta de moto, mas sua filha gosta.....
HD DELUXE 1.600cc - Também conhecida como Agatha.
HD DELUXE 1.600cc - Também conhecida como Agatha.
Re: A nova Tenere vem mesmo!!!(foto)
Porque o cara iria colar um contact preto emcima do adesivo original se fosse importação marcio?

o mesmo contact da fazer 2010


o mesmo contact da fazer 2010

Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM
Atual: MSM
- LeandroMarques
- Roda Presa
- Mensagens: 128
- Registrado em: 23 Jul 2009, 20:12
- Localização: Florianópolis, SC
Re: A nova Tenere vem mesmo!!!(foto)
http://www.detran.sc.gov.br/veiculos/experiencia.htmresopi escreveu: Marcio... como jah falaram a yamaha faz mesmo esses testes de rua e tb as placas eram verdes. das 3 motos... oque acredito que seja para testes ou alguma coisa do genero.
Aplicável também para empresa Fabricante ou Montadora de veículos automotores ou de pneumáticos, a fim de permitir-lhes testes em via pública. (Sobre a placa verde)
Yamaha testando a Ténéré na buraqueira de sampa
MT-03
Re: A nova Tenere vem mesmo!!!(foto)
Lembro dessa foto que o Luigi postou. Essa Té também está com fita preta cobrindo os adesivos originais igual a Fazer 2010.Marcio-Bsb escreveu:Luigi escreveu:A yamaha faz teste de rua antes de lançar sim MarcioMarcio-Bsb escreveu:Nunca vi uma moto a ser lançada aparecer na rua primeiro! Para mim não é indicativo nenhum que ela venha, mas torço que sim!
a Fazer 2010 aparece (lembram da foto da prata que eu postei ?) a Fazer LE também, e tem mais algumas que não recordo agora!
Opa! tomara![]()
![]()
Mas ainda acredito que esta seja uma de importação independente!
-
Bira
Re: A nova Tenere vem mesmo!!!(foto)
pegando o exemplo da hornet: compare o tamanho do mercado do brasil com o dos países europeus, em termos absolutos e relativos... em números absolutos, vende mais que frança, espanha, alemanha. agora em números relativos, percentual de mercado, TALVEZ cheguem a igualar, mas não podemos comparar as pouquíssimas grandes marcas (sendo que é notório que a honda domina o mercado) e a meia dúzia de modelos vendidos aqui com a gigantesca variedade de marcas, modelos, segmentos e versões que tem lá na europa (onde a honda não é a marca dominante). É uma comparação que infelizmente parte de situações completamente diferentes, com números completamente diferentes e mercados completamente diferentes (inclusive com exigências completamente diferentes).Emano escreveu:Bira não sei se vc pode realmente afirmar isso. O Brasil é o país onde mais se vende Hornet. Foi comercializado mais cbr 600 do que a frança e a espanha, só perde em vendas se comparado com a Itália (motos de altas cc).Bira escreveu:Aí é que tá. O mercado de motos do Brasil não tem espaço para ter "moto para todos os gostos", os custos pra manter as linhas de produção distintas seriam maiores que o lucro da diversificação da linha. Aqui só existe diversidade até 250cc, passou daí é item de luxo que responde por uma parcela ínfima do mercado.GFLL escreveu:Bira, eu acho que colocam a XT X no lugar da R e mantem a MT-03 e a T! Ai sim teria para todos os gostos e com a mesmo motor! Ou seja, a Yamaha vai lucrar muito!
Aqui se trouxer vende, até a mt03 vende mais aqui do que em muitos países da europa. O mercado brasileiro é uma mina de ouro, vende desde ciclomotores até motos com preços de apartamento como a BMW, se aqui não é o local para se ter motos para todos os gostos, então queria saber aonde é!
Se falar em motos de baixa cc o mercado é grande como o da índia e da china, se falar de motos de alta cc vende próximo a países como frança, espanha, alemanha.
No mercado de carros é assim também. Compare o line-up da MB e da BMW na alemanha com o daqui?! Lá tem até classe E e S de quatro cilindros (que são, aliás, muito usadas para táxi, junto com as versões a diesel). BMW 316, com motor 1.6. Ou então, VW, que tem carros pequenos do porte do Ka (Lupo) até gigantes como o Phaeton, com alternativas "diferentes" (versões de acabamento, acessórios, séries especiais direcionadas a públicos específicos, e até cores, sendo que aqui no brasil domina a dupla preto-prata) para todos os gostos, enquanto aqui é só Gol, Fox, Polo, Golf e Passat, sendo que carros como Polo e Golf têm versões 1.2, 1.4, e outras que o brasileiro não aceitaria porque "não anda", mas que vendem bem mesmo lá na Alemanha com suas autobahns por sua funcionalidade. Um amigo que morou na Europa por muitos anos teve um Tipo com motor 1.1 de 55cv (da mesma linha do nosso fire 1.0 8v, só que injeção monoponto, motor esse aliás que era fabricado aqui no Brasil e exportado pra Itália), o carro não andava nada mas era econômico, e atendia às necessidades dele.
No segmento da XT e da Té, que é de motos grandes, "de luxo" (pro padrão brasileiro) mas para público "não tão rico" (geralmente quem compra uma XT/Té/Strom 650 é classe-média, geralmente financiando até as cuecas pra pagar), e, novamente, qual é o percentual delas dentro do mix do mercado brasileiro? qual o percentual da h6 dentro do mix do mercado brasileiro? muito pouco.
não podemos confundir a realidade de clientes esclarecidos aqui do M@D e de outros grupos organizados, sejam MG's, MC's, ou foruns e listas de discussão na internet, com a quantidade de motoqueiros, motocracistas, posers e afins que não têm esse conhecimento, compram por impulso (e no quesito qualidades para uma compra por impulso a XTR perde feio pra Té) e pra se mostrar (idem). Cê vai ver só, na semana que a Té chegar às concessionárias da Yamaha, no mesmo fim de semana tu vai ver um montão na rua nos points de encontros motociclisticos.
Brasileiro em geral quando compra carro novo ou moto nova o faz para aparecer, e pode-se dizer que boa parte desse público prefere financiar até as cuecas pra pegar um carrão ou motão pra dizer que é melhor que o vizinho dele a fazer uma compra racional e pegar um carro mais funcional, mais adequado às suas necessidades (e possibilidades) sem financiar nada.
juntando tudo isso, ainda acredito que a chegada da Té vai decretar a morte da XTR no mercado brasileiro (ou, na melhor das hipóteses, uma produção bem reduzida, direcionada por exemplo para vendas em licitações, polícias, etc. já que ela é uma moto bem mais adeqüada pra esse trabalho que a Ténéré e esse segmento governamental tá órfão desde o fim da Falcon). Diria que a XTR poderia se transformar no "Ford Crown Victoria" das frotas de motos das polícias brasileiras. A menos, é claro, que dê a louca na dona Yamaha e ela resolva baixar bem o preço das XTR (digamos para um máximo de 22 mil reais, ainda que com algumas alterações locais de projeto para redução de custos) para suprir a lacuna dos órfãos da Falcon e concorrer com a JH600 xing-ling que deve estar chegando por aí. Posso estar errado, é só uma suposição, uma especulação da minha parte, pois como sabemos o mercado é como a vida, uma caixinha de surpresas...

Re: A nova Tenere vem mesmo!!!(foto)
Tá certo, não queria que eles testassem a moto só on road, né?LeandroMarques escreveu:Yamaha testando a Ténéré na buraqueira de sampa
- Guilherme
- Roda Presa
- Mensagens: 319
- Registrado em: 21 Jan 2008, 10:35
- Localização: Três Rios - RJ
- Contato:
Re: A nova Tenere vem mesmo!!!(foto)
Irmão, eu não estou nem aí para esses argumentos (que até são um pouco coerentes..), mas você já ouviu a frase "Cavalo velho gosta de comer capim novo"???.samukka escreveu:cara esse lance do abismo ja foi tantas vezes explicado pelo nosso camarada russo... as motos usadas tem ki girar pras motos zeradas venderemGuilherme escreveu:alan-sc escreveu:bah se a xt660 ta custando 29mil. essa ai vai beirar oq? uns 35?
ai na sei se vale mais a pena uma vstrom msm. mas cada um tem seu gosto né..
abraços
Cara, eu vou é ficar sentado aqui no meu sofá, esperando a lambança se concretizar! Tá certo que a nova Té será um motaço, disso não há a menor dúvida
mas a dúvida reside aonde ela se encaixará....
Não acho viável divagar sobre a possibilidade dela ser um fiasco, assim como é a MT03, até por que a Ténéré é uma espécie de legenda, conheço muitos que andam sonhando acordado com esta moto, mas se ela vier mesmo por cerca de R$30mil, não pensaria duas vezes em pegar uma Stromzinha 650, claro, isso se eu pudesse.......![]()
![]()
Enquanto isso, o abismo continua na faixa de 250 a 600cc........
quem sai das 250 pega uma 600 usada.... e assim vai...
Abraços!

- LeandroMarques
- Roda Presa
- Mensagens: 128
- Registrado em: 23 Jul 2009, 20:12
- Localização: Florianópolis, SC
Re: A nova Tenere vem mesmo!!!(foto)
Mas por isso mesmo levaram pra Marginal! hahahamamm2 escreveu:Tá certo, não queria que eles testassem a moto só on road, né?LeandroMarques escreveu:Yamaha testando a Ténéré na buraqueira de sampa
http://media.photobucket.com/image/obra ... C07291.jpg
Nada como on-off road na mesma reta
(edit, esse photoboquete aí é ruim hein...pqp)
MT-03
- chris.chileno
- Roda Presa
- Mensagens: 339
- Registrado em: 30 Dez 2008, 23:47
- Localização: sao paulo.z/s
- Contato:
Re: A nova Tenere vem mesmo!!!(foto)
Isso é fato , as fotos são de testes , da pra sacar que a logo marca coberta por adesivo.cjunior escreveu:eu arrisco que a TÉNÉRÉ vem...
O foda é se custar o preço da stromzinha , ai não dá!
Se bem que se for olhar pelo lado da manutenção eu optaria pelo monocilidro !
Mas pra viajar a Strom deve ser melhor .
Putz que duvida ,já pensou se estou com dinheiro pra comprar?
"Nunca meta las patas donde no llegan sus manos"
ex DT180 87
ex RD 350 87
ex NX 150 91
ex sahara 93
ex CBR 450 90
ex XTZ X 250 09 a força da laranja
ex F800s
Atual Speedtriple
ex DT180 87
ex RD 350 87
ex NX 150 91
ex sahara 93
ex CBR 450 90
ex XTZ X 250 09 a força da laranja
ex F800s
Atual Speedtriple
-
cjunior
- Roda Presa
- Mensagens: 558
- Registrado em: 29 Dez 2007, 11:40
- Localização: Cachoeiro de Itapemirm
Re: A nova Tenere vem mesmo!!!(foto)
hehehehe eu fiquei com essa dúvida antes de comprar a stromzinha, mas não animei de esperar mais pra fazer o up...
BUELL XB12X ULYSSES 2008
- Cássio Henrique
- Roda Presa
- Mensagens: 339
- Registrado em: 13 Jun 2009, 17:23
- Localização: SBO - SP
Re: A nova Tenere vem mesmo!!!(foto)
igortde escreveu:Luigi escreveu:Questão de gosto!Cássio Henrique escreveu:Nada contra, mas como é feia....
Acho bem mais bacana que a CB300r ai do seu avatar![]()
De qualquer maneira, ainda continua feia....Mas acho que não vou mais voltar nesse tóxico, tá doende o saco ainda
De qualquer maneira, olhando pelo bem maior da nação motociclista, espero que venha e agrade aos fãs do estilo!
Direitos humanos, são para humanos direitos.
-
TREXEIRO
- Roda Presa
- Mensagens: 580
- Registrado em: 27 Dez 2007, 15:53
- Localização: Bauru/Iacanga
- Contato:
Re: A nova Tenere vem mesmo!!!(foto)
Saurus escreveu:Cumpadre TREXEIRO, vai ser difícil se fazer coisa tão confiável, robusta, durável, resistente e simples quanto é a "estirpe" XT600Z Ténéré e XT600. Essas são tratores. E ponha uma coisa na sua cabeça. Daqui a mais alguns anos, as XT600 (XT600Z-Ténéré e XT600E) serão clássicas.TREXEIRO escreveu:...a YNHAMARRA esta aproveitando o famoso nome da TÉNÉRÉ, para lancar esta moto ai que não tem nada a ver com as antigas XT600Z 2TY/2VG, faco parte de um forum da Italia e la ela ja roda a um ano, e os irmãos foram unanimes, se pegar não pode esperar a mesma robustes/ resistencia das antigas, mai é una mota boa, capitche.Medeiros Neto escreveu:... blá, blá, blá... blá, blá, blá...TREXEIRO escreveu:... blá, blá, blá... blá, blá, blá...
Hoje swe eu tivesse que sair da minha, com certesa compraria uma Jaca custon por que traill ta dificil.
Eu entendo tudo isto, sei que hoje são outros tempos, globalisacão... baixa de custos..., mas porra num pode enganar o publico lancando uma moto com o nome da lendaria e unica DAKARIANA, e mais nada, faco parte do CXT600, veja o numero de relatos de pau de motor que esta porra ai deu, sem falar em farois derretidos, sensores de inclincão e por ai vai..., cade a a evolucão, a confiabilidade, sinceramente se um dia eu vender a minha que esta interirasssa e praticamente original, vou ser obrigado a mudar o estilo, quem saba uam jaca custon
E O Sr, DISSE... TREXEIRO MEU FILHO, VOCE ESTA INDO POR UM MAL CAMINHO !
EU...ESQUENTA NÃO Sr. TÔ INDO DE "TÉNÉRÉ" .
A LENDA ESTA VOLTANDO...
EU...ESQUENTA NÃO Sr. TÔ INDO DE "TÉNÉRÉ" .
A LENDA ESTA VOLTANDO...
-
TREXEIRO
- Roda Presa
- Mensagens: 580
- Registrado em: 27 Dez 2007, 15:53
- Localização: Bauru/Iacanga
- Contato:
Re: A nova Tenere vem mesmo!!!(foto)
Pessoal a galera do Clube XT600 esta em POLVOROSA com as fotos
, tem neguim ate comprando caminhão de vela de sete dias

E O Sr, DISSE... TREXEIRO MEU FILHO, VOCE ESTA INDO POR UM MAL CAMINHO !
EU...ESQUENTA NÃO Sr. TÔ INDO DE "TÉNÉRÉ" .
A LENDA ESTA VOLTANDO...
EU...ESQUENTA NÃO Sr. TÔ INDO DE "TÉNÉRÉ" .
A LENDA ESTA VOLTANDO...
Re: A nova Tenere vem mesmo!!!(foto)
Trexeiro, se tu tá velho e com vontade de abraçar uma jaca, abraça logo, para de tentar justificar!TREXEIRO escreveu:Saurus escreveu:Cumpadre TREXEIRO, vai ser difícil se fazer coisa tão confiável, robusta, durável, resistente e simples quanto é a "estirpe" XT600Z Ténéré e XT600. Essas são tratores. E ponha uma coisa na sua cabeça. Daqui a mais alguns anos, as XT600 (XT600Z-Ténéré e XT600E) serão clássicas.TREXEIRO escreveu:...a YNHAMARRA esta aproveitando o famoso nome da TÉNÉRÉ, para lancar esta moto ai que não tem nada a ver com as antigas XT600Z 2TY/2VG, faco parte de um forum da Italia e la ela ja roda a um ano, e os irmãos foram unanimes, se pegar não pode esperar a mesma robustes/ resistencia das antigas, mai é una mota boa, capitche.Medeiros Neto escreveu:... blá, blá, blá... blá, blá, blá...TREXEIRO escreveu:... blá, blá, blá... blá, blá, blá...
Hoje swe eu tivesse que sair da minha, com certesa compraria uma Jaca custon por que traill ta dificil.
Eu entendo tudo isto, sei que hoje são outros tempos, globalisacão... baixa de custos..., blá-blá-blá..., vou ser obrigado a mudar o estilo, quem saba uam jaca custon, coisa da idade
![]()
- marciobandit
- Roda Presa
- Mensagens: 655
- Registrado em: 13 Dez 2008, 18:45
- Localização: CURITIBA
Re: A nova Tenere vem mesmo!!!(foto)
PESSOAL A NOVA TENERE JA ESTA EM ESTAGIO FINAL DE TESTES JA FOI RDADO NAIS DE 15MIL KM
E COM CERTESA ESTARA NAS LOJAS JA ANO QUE VEM.
ESTOU AFIRMANDO PORQUE JA PUDE VER DE PERTO POR SINAL BEM DE PERTO
SO NAO PERGUNTEM COMO QUE NAO POSSO FALAR HUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHUAH
ABRACO
E COM CERTESA ESTARA NAS LOJAS JA ANO QUE VEM.
ESTOU AFIRMANDO PORQUE JA PUDE VER DE PERTO POR SINAL BEM DE PERTO
SO NAO PERGUNTEM COMO QUE NAO POSSO FALAR HUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHUAH
ABRACO
cbr600rr.......ate que anda bem a magrelinha.
Re: A nova Tenere vem mesmo!!!(foto)
Cássio Henrique escreveu:Mas acho que não vou mais voltar nesse tóxico, tá doende o saco ainda
É este o espírito.Cássio Henrique escreveu:De qualquer maneira, olhando pelo bem maior da nação motociclista, espero que venha e agrade aos fãs do estilo!
-
cjunior
- Roda Presa
- Mensagens: 558
- Registrado em: 29 Dez 2007, 11:40
- Localização: Cachoeiro de Itapemirm
Re: A nova Tenere vem mesmo!!!(foto)
trexeiro, eu participo do clube xt desde 2005, cara, as coisas não são assim como vc diz não! Eu tive uma XT600 que não me deu problrmas de motor não. Agora o farol realmente tem falhas nos modelos de 2005 a 2008 e algumas corrente já deram pau.... a minha moto foi vendida com 22 mil km e tava tudo ok!
tem até um amigo do clube que tem como imagem em seu avantar o hodometro de sua XT marcando 70 mil km rodados e isso era a dois anos... agora deve ter passado e muito disso..
tem até um amigo do clube que tem como imagem em seu avantar o hodometro de sua XT marcando 70 mil km rodados e isso era a dois anos... agora deve ter passado e muito disso..
BUELL XB12X ULYSSES 2008
Re: A nova Tenere vem mesmo!!!(foto)
O problema da corrente da XT é de projeto mesmo. A corrente é subdimensionada pro conjunto da 660 que é mais torcuda fora que a transmissão sofre mais com a bateção que o motor provoca. é chegar a 20k rodados e trocar sempre para não haver surpresas.
Quanto ao motor dar chabú..eu desconheço..sei que é muito resistente o bicho
Quanto ao motor dar chabú..eu desconheço..sei que é muito resistente o bicho
*** Que Bons Ventos Aqui Soprem**













