O quê descarrega a Bateria?

Grupo de discussão geral sobre motos.
Rad
Motoqueiro

Re: O quê descarrega a Bateria?

Mensagem por Rad »

Saurus escreveu:É recomendável também fazer uma limpeza dos bornes da bateria a cada 6 meses, pelo menos. É simples. Compre em uma farmácia um potinho de bicarbonato de sódio. Misture uma colher de sopa desse bicarbonato com cerca de 1/2 L d'água, pegue uma escovinha de dentes velha e esfregue os bornes com essa solução.

Se quiser ser mais preciosista ainda (fresco mesmo) após a limpeza, seque os bornes com um pedaço de pano de algodão egípcio fibra longa de trançado inverso transversal aquecido a 22,34º C limpo e seco e depois buzunte os bornes com vaselina automotiva em pasta (não é aquela usada para lubrificar relação não, ok?).
ou se quiser,, basta passar graxa azul.
:cool:
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

Rmurari escreveu:
Medeiros Neto escreveu: ligar a moto e deixar ligada na garagem por alguns minutos é bem menos eficiente do que rodar pelo menos uns 10 minutinhos pelas ruas perto de casa.
Falou uma PUTA verdade Medeiros.
Desse mal eu infelizmente sofro, pois só rodo com a moto nos finais de semana, quando volto para o Interior de SP. E ainda tem finais de semana que nem ligar eu ligo, pois o final de semana passa voando.

Se eu ver que não vai dar para andar, desencano, nem ligo ela. É melhor ela ficar 2 semanas paradas, do que ficar 10 minutos ligados no neutro.

Outra coisa que descarrega MUITO quando a bateria está com a carga fraca, é a tal da ventuinha (nas motos refrigeradas a água).
Rmurari, só tenha cuidado com a moto (parece que é uma Hornet 2006) parada muito tempo, com a gasolina acumulada nos carburadores, se ficar muito tempo cria uma sujeira, só fazendo limpeza de carburação é que resolve, senão a moto fica falhando muito.

É melhor fazer um esforço e rodar no final de semana nem que seja pra comprar o paozinho da tarde. :lol: :lol: :lol:
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
Rmurari
Roda Presa

Mensagem por Rmurari »

Valeu Medeiros, mas isso só tem problemas quando a moto fica muito parada (coisa uns 2 meses parada). 1 ou 2 semanas não tem problema.
Dá até vontade chorar, a menina ainda tá com 14.000 km.
Cuidado com seus desejos....eles podem se tornar realidade
lchicralla
Dinossauro

Mensagem por lchicralla »

Rad escreveu:
Saurus escreveu:É recomendável também fazer uma limpeza dos bornes da bateria a cada 6 meses, pelo menos. É simples. Compre em uma farmácia um potinho de bicarbonato de sódio. Misture uma colher de sopa desse bicarbonato com cerca de 1/2 L d'água, pegue uma escovinha de dentes velha e esfregue os bornes com essa solução.

Se quiser ser mais preciosista ainda (fresco mesmo) após a limpeza, seque os bornes com um pedaço de pano de algodão egípcio fibra longa de trançado inverso transversal aquecido a 22,34º C limpo e seco e depois buzunte os bornes com vaselina automotiva em pasta (não é aquela usada para lubrificar relação não, ok?).
ou se quiser,, basta passar graxa azul.
:cool:
Ouvi falar de mel também. :yeahrite:
CBX750INDY/94 - 02 a 03
CBR1100XX/99 (Tereza) - 04 a 05
INTRUDER LC1500/01 - 05 a 09
BMW R1200GS Adventure/09 (Daniela) - jun/09...
CRF230/08 - jun/10 a out/11
CBX750Indy/94 (Gabriela) - dez/10...
DRZ400/08 – Nov/11..
Daninean
Mito

Mensagem por Daninean »

Fester escreveu:E tem mais: (.........) Baterias de veículos não podem ficar sem receber as vibrações normais da rodagem, pois criam crosta nas placas e vão pro saco rapidinho...
flw
Vibrações :shock: que vibrações....rs
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms :bnnd:

Psn: Daninean
chris.chileno
Roda Presa
Contato:

Mensagem por chris.chileno »

Saurus escreveu:
chris.chileno escreveu:A minha com car system também não dura mais do que tres dias!! :pqp:
O phoda é ter que empurrar de terno e gravata !!!
Teve uma vez que eu empurrei e na hora de pular na moto eu rasguei a calça ,bem nas bolas , putz foi hilário !!! :lol: :rof:
Ah quanto a manter em ordem com muito tempo parada é isso que a galera ja falou.
O tal aparelho da Car System realmente descarrega a bateria? O que você está achando do serviço dos caras? Vi que no site "reclameaqui" tem um monte de reclamações contra a empresa. Vc acha que vale a pena o bloqueador com a proteção plus (compra de documentos se não encontrarem a motoca?
Eu tenho , pois a minha jaca ninguem faz seguro, e os malas gostam de todo tipo de moto.
Quanto ao serviço deles eu já to no segundo ano e não tenho o que reclamar , sempre tem gente que fala mal , mas jáouvi muitos relatos de nego que recuperou graças ao car system , então eu prefiro me deixar levar pelas boas noticias ! :lol:
Para motos grandes eles tem até um sistema com rastreador via satelite , acho que para motos acima de 600cc, bom aqui em sp é assim , não dá pra andar só com a sorte !
"Nunca meta las patas donde no llegan sus manos"

ex DT180 87
ex RD 350 87
ex NX 150 91
ex sahara 93
ex CBR 450 90
ex XTZ X 250 09 a força da laranja
ex F800s

Atual Speedtriple
Daninean
Mito

Mensagem por Daninean »

O Chris ....... tem a Graber que faz rastreamento em SP..... parece que é muito bom...., mas não tem planos que te reembolsam em caso de insucesso na recuperação rs
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms :bnnd:

Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

chris.chileno escreveu:
Saurus escreveu:
chris.chileno escreveu:A minha com car system também não dura mais do que tres dias!! :pqp:
O phoda é ter que empurrar de terno e gravata !!!
Teve uma vez que eu empurrei e na hora de pular na moto eu rasguei a calça ,bem nas bolas , putz foi hilário !!! :lol: :rof:
Ah quanto a manter em ordem com muito tempo parada é isso que a galera ja falou.
O tal aparelho da Car System realmente descarrega a bateria? O que você está achando do serviço dos caras? Vi que no site "reclameaqui" tem um monte de reclamações contra a empresa. Vc acha que vale a pena o bloqueador com a proteção plus (compra de documentos se não encontrarem a motoca?
Eu tenho , pois a minha jaca ninguem faz seguro, e os malas gostam de todo tipo de moto.
Quanto ao serviço deles eu já to no segundo ano e não tenho o que reclamar , sempre tem gente que fala mal , mas jáouvi muitos relatos de nego que recuperou graças ao car system , então eu prefiro me deixar levar pelas boas noticias ! :lol:
Para motos grandes eles tem até um sistema com rastreador via satelite , acho que para motos acima de 600cc, bom aqui em sp é assim , não dá pra andar só com a sorte !
Mas e quanto a esse papo que descarrega a bateria fácil? É hoax ou confere? Essa coisa da instalação tem que cortar fio da moto ou a coisa é feita sem procedimentos invasivos traumáticos? Se essa mherda dá pau na garagem (por exemplo) dá para desarmar a bagaça com rapidez e facilidade ou rola uma aventura?
Fala mais aê, pois a trapizonga é séria candidata a habitar minha ruivinha (Fazer 250 2007).
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Daninean
Mito

Mensagem por Daninean »

O Saurus..... tenho uns 3 camaradas que tem CS na Fazer 250 e não reclamaram de nada sobre descarregar bateria

Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Daninean escreveu:O Saurus..... tenho uns 3 camaradas que tem CS na Fazer 250 e não reclamaram de nada sobre descarregar bateria
Putz! Eu ficaria agradecido se você pudesse perguntar a eles sobre essa instalação (se corta fio, se emenda fio, etc et al), os caras alegam que eles tem um "chicote" específico para o aparelho deles e que não necessita de cortar ou alterar a elétrica da moto. Sabe se isso procede? Eu não gostaria de que a elétrica da minha motoca fosse modificada com troca de conectores, cortes e emendas de fios, etc, essas coisas assim.
chris.chileno
Roda Presa
Contato:

Saurus escreveu:
Daninean escreveu:O Saurus..... tenho uns 3 camaradas que tem CS na Fazer 250 e não reclamaram de nada sobre descarregar bateria
Putz! Eu ficaria agradecido se você pudesse perguntar a eles sobre essa instalação (se corta fio, se emenda fio, etc et al), os caras alegam que eles tem um "chicote" específico para o aparelho deles e que não necessita de cortar ou alterar a elétrica da moto. Sabe se isso procede? Eu não gostaria de que a elétrica da minha motoca fosse modificada com troca de conectores, cortes e emendas de fios, etc, essas coisas assim.
Desculpa a demora!
Procede em parte , eles fazem pequenas alteraçôes mas não são traumaticas .rs
No caso de dar pau não precisa desligar nada , é só ligar na central que eles enviam um comando que desativa seu alarme , tem até uma parada que dá direito a guincho caso a motoca não funcione.
O fato da minha descarregar é só depois de três ou quatro dias parada e porque minha bateria tá na última , o lance do sensor do movimento é que irrita as vezes , qualquer reladinha e danado dispara !

ex DT180 87
ex RD 350 87
ex NX 150 91
ex sahara 93
ex CBR 450 90
ex F800s

Atual Speedtriple
Metal Command
Motociclista

Mensagem por Metal Command »

E para isso que existe esses carregadores de baterias. Eu uso o Optimate e gosto muito. Tem todo o ciclo de checagem, carregamento e manutencao na voltagem ideal para manter a bateria como nova por um tempo muito maior. Ela tambem consegue recuperar algumas baterias "quase" mortas.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

chris.chileno escreveu:
Saurus escreveu:
Desculpa a demora!
Procede em parte , eles fazem pequenas alteraçôes mas não são traumaticas .rs
No caso de dar pau não precisa desligar nada , é só ligar na central que eles enviam um comando que desativa seu alarme , tem até uma parada que dá direito a guincho caso a motoca não funcione.
O fato da minha descarregar é só depois de três ou quatro dias parada e porque minha bateria tá na última , o lance do sensor do movimento é que irrita as vezes , qualquer reladinha e danado dispara !
Poizé, cumpadre. O negócio é que minha Fazer está fazendo 2 aninhos de idade :grpwv: :yay: :drunk: :dce: :beer: :kkk: e a bateria dela ainda é a original da fábrica. A bateria não tem dado o menor sinal de problemas, mas sacumé, né? Cedo ou tarde ela sobe no telhado. Então, véio, que tipo de alterações são essas que eles fazem? Cortam e/ou eliminam alguma coisa? Se for isso véio, a propagando dos caras é enganosa, pois eles falam que não alteram nada no sistema elétrico da motoca, que tem um chicote próprio, etc. Caso eles cortem/eliminem alguma coisa, eu tô fora da parada. Vou procurar outra coisa para tentar resguardar meu investimento. :-D
chris.chileno
Roda Presa
Contato:

Saurus escreveu: Poizé, cumpadre. O negócio é que minha Fazer está fazendo 2 aninhos de idade :grpwv: :yay: :drunk: :dce: :beer: :kkk: e a bateria dela ainda é a original da fábrica. A bateria não tem dado o menor sinal de problemas, mas sacumé, né? Cedo ou tarde ela sobe no telhado. Então, véio, que tipo de alterações são essas que eles fazem? Cortam e/ou eliminam alguma coisa? Se for isso véio, a propagando dos caras é enganosa, pois eles falam que não alteram nada no sistema elétrico da motoca, que tem um chicote próprio, etc. Caso eles cortem/eliminem alguma coisa, eu tô fora da parada. Vou procurar outra coisa para tentar resguardar meu investimento. :-D
Pode ficar sossegado que eles não alteram nada , eles instalam a aparelhagem deles que é normal a qualquer alarme .
Tem tecnico que diz que o bloqueador da pau no cdi , mas a minha tá com dois anos e nada de dar problema .
Mas eu faço parte dos clientes contentes , tente ouvir o outro lado também .

ex DT180 87
ex RD 350 87
ex NX 150 91
ex sahara 93
ex CBR 450 90
ex F800s

Atual Speedtriple
Responder