O quê descarrega a Bateria?
- wardini
- Roda Presa
Re: O quê descarrega a Bateria?
Tudo.
Ela descarrega sozinha. O alarme é um grande vilão, muitos apresentam fuja de carga e podem descarregar uma bateria em 3 dias.
Se a sua moto fica parada muito tempo você pode instalar uma chave lig. desl. no negativo da bateria.
Ela descarrega sozinha. O alarme é um grande vilão, muitos apresentam fuja de carga e podem descarregar uma bateria em 3 dias.
Se a sua moto fica parada muito tempo você pode instalar uma chave lig. desl. no negativo da bateria.

"Tirante" o negócio do descanso (quem é o idiota que está espalhando esse hoax por aí?), toda bateria, mesmo desconectada, perde carga com o tempo.
Se o sistema elétrico estiver ok, sem fugas, é normal ter que ligar a moto de vez em quando, e deixar ligada, dando uma carga.
Se o sistema elétrico estiver ok, sem fugas, é normal ter que ligar a moto de vez em quando, e deixar ligada, dando uma carga.
Editado pela última vez por XTman em 26 Ago 2009, 10:05, em um total de 1 vez.
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Sem falar que ao andar na moto, a bateria fica sendo carregada constantemente, ligar a moto e deixar ligada na garagem por alguns minutos é bem menos eficiente do que rodar pelo menos uns 10 minutinhos pelas ruas perto de casa.wardini escreveu:Tudo.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
- Saurus
- Mito
Desconheço baterias que sejam eternas mesmo com centos cuidados, elétrica ok, etc. Bateria perde carga naturalmente se o veículo ficar parado desligado por muitos dias. Mesmo sob uso normal e constante a bateria vai perdendo sua eficiência com o tempo e passa a aceitar cada vez menos carga.
O processo de perda de eficiência e de capacitância, sob uso normal, é mais lento, mas é inevitável e pode levar entre 1,5 e 3 anos, dependendo da qualidade da bateria.
Baterias de motocicletas são muito menores e acumulam muito menos carga (Ampéres), em bora tenham a mesma tensão nominal (12V) que a de automóveis, por exemplo, por isso deterioram com maior rapidez. Por isso, sob uso esporádico, tendem a perder essa capacitância mais rapidamente ainda.
O processo de perda de eficiência e de capacitância, sob uso normal, é mais lento, mas é inevitável e pode levar entre 1,5 e 3 anos, dependendo da qualidade da bateria.
Baterias de motocicletas são muito menores e acumulam muito menos carga (Ampéres), em bora tenham a mesma tensão nominal (12V) que a de automóveis, por exemplo, por isso deterioram com maior rapidez. Por isso, sob uso esporádico, tendem a perder essa capacitância mais rapidamente ainda.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Não é "capacitância", é "capacidade". Capacitância é relativa a capacitor, é outra coisa.Saurus escreveu:... Por isso, sob uso esporádico, tendem a perder essa capacitância mais rapidamente ainda.
- Saurus
- Mito
O ideal (e mais prazeiroso) é realmente rodar com a motocicleta. Motos (assim como todas as máquinas) são projetadas para um uso regular. Se isso não acontece, tende a deteriorar mais rápido (todos os componentes tais como escapamento, bateria, pneus, etc).Medeiros Neto escreveu:Sem falar que ao andar na moto, a bateria fica sendo carregada constantemente, ligar a moto e deixar ligada na garagem por alguns minutos é bem menos eficiente do que rodar pelo menos uns 10 minutinhos pelas ruas perto de casa.wardini escreveu:Tudo.
- Saurus
- Mito
XTman escreveu:Não é "capacitância", é "capacidade". Capacitância é relativa a capacitor, é outra coisa.Saurus escreveu:... Por isso, sob uso esporádico, tendem a perder essa capacitância mais rapidamente ainda.
Meu recorde foram 4 anos e meio com uma única bateria. A moto era uma XT600... tratorzão sem eletronica alguma. Com as motos atuais emtupidas de sensores, etc etc etc... o consumo de bateria tende a ser maior.
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Em 2006 eu tinha duas motos, uma XTZ 125 E 2006 e uma Falcon 2005 um palio me fechou em 07/10/06, e cai com a XTZ 125 E, quebrei a fibula do tornozelo esquerdo e tenho dois parafusos nesse osso. Fiquei mais de 4 meses sem rodar com as motos, foi o suficiente para descarregar a bateria da XTZ e sujar o carburador das duas motos, a XTZ nao pegava nem com reza brava, e a Falcon consegui chegar no mecanico rodando com ela, mas falhava direto no caminho.
Resumo, vendi a XTZ 125 por nao conseguir ver duas motos lotada de poeira na garagem e se acabando, a Falcon após a revisão passou dois meses com um amigo, que usava a moto no dia a dia, foi a melhor coisa que fiz. Moto é para usar mesmo, deixar parada é preju na certa.
Sobre a bateria de moto, é isso que a galera falou mesmo.
Resumo, vendi a XTZ 125 por nao conseguir ver duas motos lotada de poeira na garagem e se acabando, a Falcon após a revisão passou dois meses com um amigo, que usava a moto no dia a dia, foi a melhor coisa que fiz. Moto é para usar mesmo, deixar parada é preju na certa.
Sobre a bateria de moto, é isso que a galera falou mesmo.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
Nunca tive problemas com baterias (tambem sempre trocava de moto em menos de 2 anos), a única vez que tive problemas foi quando a moto ficou na Loja em consignação
Compro Tornado 2004
E tem mais:
Não adianta só ligar de vez em quando, tem que rodar com ela. Baterias de veículos não podem ficar sem receber as vibrações normais da rodagem, pois criam crosta nas placas e vão pro saco rapidinho...
flw
Não adianta só ligar de vez em quando, tem que rodar com ela. Baterias de veículos não podem ficar sem receber as vibrações normais da rodagem, pois criam crosta nas placas e vão pro saco rapidinho...
flw
Ex Yamaha XTZ 125
Atual Suzuki YES 125
Atual Suzuki YES 125
Isso acontece pq, em baixa rotação, o motor não gera energia suficiente para recarregar a bateria com eficiência. E nem preciso dizer que deixar a moto parada com o motor em alta é contra indicado né...Medeiros Neto escreveu:Sem falar que ao andar na moto, a bateria fica sendo carregada constantemente, ligar a moto e deixar ligada na garagem por alguns minutos é bem menos eficiente do que rodar pelo menos uns 10 minutinhos pelas ruas perto de casa.wardini escreveu:Tudo.
Moto foi feita pra rodar. Ande com ela que os problemas diminuem...
Abraços e somo nozes.
Kinder
Honda CBX 200 Strada 95 - 2006 / 2014
MSM
"Quem teme perder já está vencido"
Honda CBX 200 Strada 95 - 2006 / 2014
MSM
"Quem teme perder já está vencido"
- Saurus
- Mito
É recomendável também fazer uma limpeza dos bornes da bateria a cada 6 meses, pelo menos. É simples. Compre em uma farmácia um potinho de bicarbonato de sódio. Misture uma colher de sopa desse bicarbonato com cerca de 1/2 L d'água, pegue uma escovinha de dentes velha e esfregue os bornes com essa solução.
Se quiser ser mais preciosista ainda (fresco mesmo) após a limpeza, seque os bornes com um pedaço de pano de algodão egípcio fibra longa de trançado inverso transversal aquecido a 22,34º C limpo e seco e depois buzunte os bornes com vaselina automotiva em pasta (não é aquela usada para lubrificar relação não, ok?).
Se quiser ser mais preciosista ainda (fresco mesmo) após a limpeza, seque os bornes com um pedaço de pano de algodão egípcio fibra longa de trançado inverso transversal aquecido a 22,34º C limpo e seco e depois buzunte os bornes com vaselina automotiva em pasta (não é aquela usada para lubrificar relação não, ok?).
-
Puma
A minha descarrega com 3 dias parada, mas é o alarme.
Já desencanei.
fui............
Já desencanei.
fui............
Bom minha moto tem alarme e nao descarrega a bateria , pode ficar dias parado (quando chove claro) eu ando com a moto praticamente todo dia ...
se chover fica parada la 1 semana 10 dias sem problema algum , bateria perdendo carga e bateria que precisa de ser trocada , nao adianta receita milagrosa , so outra bateria da geito no problema ...
vlw :)
se chover fica parada la 1 semana 10 dias sem problema algum , bateria perdendo carga e bateria que precisa de ser trocada , nao adianta receita milagrosa , so outra bateria da geito no problema ...
vlw :)
Neto > GSX 650 F :)

- chris.chileno
- Roda Presa
- Contato:
A minha com car system também não dura mais do que tres dias!!
O phoda é ter que empurrar de terno e gravata !!!
Teve uma vez que eu empurrei e na hora de pular na moto eu rasguei a calça ,bem nas bolas , putz foi hilário !!!
Ah quanto a manter em ordem com muito tempo parada é isso que a galera ja falou.
Teve uma vez que eu empurrei e na hora de pular na moto eu rasguei a calça ,bem nas bolas , putz foi hilário !!!
Ah quanto a manter em ordem com muito tempo parada é isso que a galera ja falou.
"Nunca meta las patas donde no llegan sus manos"
ex DT180 87
ex RD 350 87
ex NX 150 91
ex sahara 93
ex CBR 450 90
ex XTZ X 250 09 a força da laranja
ex F800s
Atual Speedtriple
ex DT180 87
ex RD 350 87
ex NX 150 91
ex sahara 93
ex CBR 450 90
ex XTZ X 250 09 a força da laranja
ex F800s
Atual Speedtriple
- Saurus
- Mito
O tal aparelho da Car System realmente descarrega a bateria? O que você está achando do serviço dos caras? Vi que no site "reclameaqui" tem um monte de reclamações contra a empresa. Vc acha que vale a pena o bloqueador com a proteção plus (compra de documentos se não encontrarem a motoca?chris.chileno escreveu:A minha com car system também não dura mais do que tres dias!!![]()
Teve uma vez que eu empurrei e na hora de pular na moto eu rasguei a calça ,bem nas bolas , putz foi hilário !!!![]()
![]()
Falou uma PUTA verdade Medeiros.Medeiros Neto escreveu: ligar a moto e deixar ligada na garagem por alguns minutos é bem menos eficiente do que rodar pelo menos uns 10 minutinhos pelas ruas perto de casa.
Desse mal eu infelizmente sofro, pois só rodo com a moto nos finais de semana, quando volto para o Interior de SP. E ainda tem finais de semana que nem ligar eu ligo, pois o final de semana passa voando.
Se eu ver que não vai dar para andar, desencano, nem ligo ela. É melhor ela ficar 2 semanas paradas, do que ficar 10 minutos ligados no neutro.
Outra coisa que descarrega MUITO quando a bateria está com a carga fraca, é a tal da ventuinha (nas motos refrigeradas a água).
Cuidado com seus desejos....eles podem se tornar realidade
-
Puma
Minha solução foi ridicula, comprei outra bateria e um carregador, instalei um voltimetro digital, acendeu o vermelho coloco outra bateria carregada e assim vou indo.
fui.............
fui.............