Todos aqi sabem empinar????

Grupo de discussão geral sobre motos.
Luiz Gustavo - LG
Motociclista

Re: Todos aqi sabem empinar????

Mensagem por Luiz Gustavo - LG »

Sei não. Não coloquei 30 pilas numa moto sem seguro pra me foder numa gracinha.

Né Baeta ! ;-)
Rodrigo - Ctba
Motoqueiro

Mensagem por Rodrigo - Ctba »

Tenho amigos que empinam e vendo parece fácil. As vezes tento com a XL, mas não sobe mais que 1 palmo... com a Super eu nem me arrisco.

Flws
Adriano D2
Roda Presa

Mensagem por Adriano D2 »

Cara, pra ser sincero eu gosto de empinar, porém os mais experientes pilotos caem. Uma dica que lhe dou é que se quer realmente aprender, a moto que você possui não é a indicada, pois também tenho uma e só é válido tentar nela a parti do momento que você já domina uma outra moto, de menor peso e potência.

Pra aprender no máximo uma 125cc, só então depois de todos os bizús é que você pode vir a tentar na 500.

Dá uma olhada nessas fotos.
http://www.orkut.com/Album.aspx?uid=250 ... 6879&aid=1

De boa!!
NO MSM
eder_bsb
Roda Presa

Mensagem por eder_bsb »

Eu acho que essa brincadeirinha deve ficar muito cara, nunca fiz em moto e acho que seria igual ao Baeta, ia ficar um bom tempo com dor de consciência, acho que existem outras maneiras de dominar a moto.
Deve ser muito doloroso ver a CB se espatifando no chão.
RRRED

Mensagem por RRRED »

Nos tempos das "trilhas", eu andava levantando a roda de frente por uns metros, mas não tinha domínio. Fazia por tentativa e erro, não sabia das técnicas. Tanto que meu aprendizado culminou com uma bela empinada de 180 graus!!
:lol:

Tadinha da XLX350... más quase não danifiquei nada.

Hoje conheço melhor as técnicas, e sei que se mantivesse o pé do freio durante o wheelie, não teria caido prá trás. Mas prefiro não arriscar mais!
:no:

:-D
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

O q é um RL???
E baeta como q da PT so fazendo um wheelie?!?! Vc estava muito rapido?? Ou foi aqueles casos q danificou justamente o ponto critico??? Tinha seguro?
Tornado 300
zulay
Mito

Mensagem por zulay »

quando tinha uns 10 anos de idade eu vi um cara empinar, virar de costa e partir a cabeça no asfalto(aquela época ninguem usava capacete). foi uma lição de vida q aprendi. essa semana + um amigo q se foi dessa forma.

então prefiro nem tentar, empinei só quando era sem querer com a RD350 em arrancadas fortes mas quando subia muito no susto era só soltar o acelerador q descia sozinha.

como falaram é só ter dominio da moto / acelerador q não precisa saber empinar pra arrancar forte. ;-)
Carlos_GS500
Dinossauro

Mensagem por Carlos_GS500 »

Nunca consegui... :(

Mas é engraçado quando se passa pela molecada. A primeira coisa que se pede é:

Dae mano, puxa no grau a motoca!!! :lol: Tanto criança como marmanjo!!!
J.
Motociclista

Mensagem por J. »

RMD escreveu:O q é um RL???
E baeta como q da PT so fazendo um wheelie?!?! Vc estava muito rapido?? Ou foi aqueles casos q danificou justamente o ponto critico??? Tinha seguro?
Isso é RL

Imagem

Perda total, pode ser dado por causa do valor para o conserto...se for mto caro, é dado perda!

Empinei uma vez sem querer (não foi aquela empinada, mas a frente saiu do chão... }:) ), brincando numa pista de arrancada de um encontro que teve.

Tinha acabado de comprar a B12, sai normal (estava com medo que a moto desse um 180..he he)...daí depois de um tempo torci o cabo (peito colado no tanque)....só percebi que ela empinou qdo ela desceu!...mas eu nem manjo, e nem me arrisco, preju pode ser grande, seja financeiro, físico e psicológico! }:)
Valeu!
Mau/Santos
Mito

Mensagem por Mau/Santos »

Nunca tentei nem com NX, nem com CBR, nem com Tenere, nem com XR.....com a Shadow é q não vou tentar mesmo, né! Acho q nem tem como levantar aquela frente pesadona do chão!
Since 03/03/2006
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

mau/santos escreveu:Nunca tentei nem com NX, nem com CBR, nem com Tenere, nem com XR.....com a Shadow é q não vou tentar mesmo, né! Acho q nem tem como levantar aquela frente pesadona do chão!
Taí, seria interessante ver uma shadow empinando }:)
Robson

Mensagem por Robson »

mau/santos escreveu:...com a Shadow é q não vou tentar mesmo, né! Acho q nem tem como levantar aquela frente pesadona do chão!
Nunca diga nunca.... :-D

Imagem

Imagem

Acho estranho discutir isso, logo na semana que perdemos o amigo Henrique Dalinha justamente pq caiu qdo empinava a sua moto..... :-|

Abraços
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

Deu um azar danado de ter acontecido isso com a moto nova, hein Baeta.

Pra quem vem do trail e motocross não é tarefa tão difícil, quando se vem para motos potentes no asfalto ou mesmo pra uma trail ( DT, XT 600, etc. ).

Esse tópico já rolou lááá atrás no outro fórum e até contribuí a respeito. Mas ensinar a cabritar por correspondência é um mau começo. E pelo visto a maioria não quer nem correr o risco.
Quando concebi o curso haveria algumas noções nesse sentido pois seria possível a ponte teoria e prática.

Quem quiser aprender que o faça no trail com uma moto de relação curta e frente "aliviada", isto é , mais leve. E esteja equipado e disposto a de vez em quando dar uma barrigada com direito a esfolamento e contusões. O motociclismo arrojado paga seu preço.
kbelu
Motociclista

Mensagem por kbelu »

Eu ainda quero aprender a empinar.....por enquanto só com bicicleta. Eu acho que se você empina de bicicleta se torna mais fácil a aprender com moto, pois o equilibrio você já adquiriu. Resta somente pegar as manhas do freio, de como levantar a magrela e acostumar com a pequena diferença de peso! ahuihaiuiaia

Agora esse monte de marmajo não sabendo empinar.....até a cris sabe! }:) }:) }:) }:)

Imagem

Abraço!
"O homem evoluiu de quadrúpede para bípede. Quatro rodas é regressão!"
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

A Cris é fake }:)
Adriano D2
Roda Presa

Mensagem por Adriano D2 »

Olha essa aqui de 500..
Imagem
NO MSM
Barros_RN
Motociclista
Contato:

Mensagem por Barros_RN »

Puma escreveu:Eu empino muito bem Pipa!!!

Mas não uso cerol.

Valeu!!

fui.................
Tô contigo ....
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Na boa! Umas levantadas de leve na Falcon eu até já fiz, mas não consigo levar por muito tempo!!!

Outra... Raramente eu faço! Geralmente quando estou P da vida...

Mas aí vem o pensamento e fico imaginando logo o prejú de uma queda !!!
----------------------------------------------------------------------
Quando TUDO falhar e nada mais resta a fazer, leia o Manual de Instruções.
Edil
Roda Presa

Mensagem por Edil »

Pessoalmente acho legal explorar bem o limite da moto, mas penso que aprender a empinar não vai ajudar em muito.

Ultimamente tenho andado bem no limite da minha moto, exatamente pra ter um controle melhor e conhecer até onde posso chegar, mas isso inclui por exemplo Power Slide, dificil pra kct mas to chegando lá.

Com certeza de alguma forma saber empinar a moto irá ajudar em algo, nem que seja pra dar mais coragem ao piloto pra ter sangue frio na hora de uma decisão, mas penso que outras tecnicas seriam mais vantajosas. Knee Down / Pendulo, por exemplo.

Abraços e boa sorte nas empinadas.
Roda Presa

Mensagem por Juca »

Adriano D2 escreveu:Olha essa aqui de 500..
Imagem
Muito bom, rapaz, você pelo jeito já esqueceu do tanto que te malharam aqui por ficar fazendo graça e ainda mais sem capacete, né? Mas, fazer o quê? Neguim que nasce burro, morre burro.

E quanto a aprender a empinar, moto já é perigosa com as duas rodas no chão, você ainda quer andar com uma só? Não vejo onde isso implica em mais controle.
dnunes
Motociclista
Contato:

Mensagem por dnunes »

. . A propósito: essa "empinada" de GS500 tá meia-bomba, hein? Com esse ângulo aí ela não fica no grau nem 2 segundos.
. . E quanto à Cris... Numa R1 com um capacete caríssimo (AGV Réplica), blusinha e calça de academia. Faça-me o favor...
diego nunes
http://dnun.es.
Responder