Ajuda - proximo up
Re: Ajuda - proximo up
Eu se fosse você esqueceria a 750.
Se você está preocupado com os custos de manutenção, uma quedinha simples pode significar muita grana por causa das carenagens.
Eu ficaria entre a Hornet e a Bandit, e colocaria a Fazer N nessa briga.
Cota o seguro delas, andando todo dia, é extremamente necessário. Acho que o da Hornet vai ficar mais alto, não sei...
Mas não compensa pegar uma hornet mais antiga, de uns 20~23 mil e comprar uma bizinha pro dia a dia não?
Se você está preocupado com os custos de manutenção, uma quedinha simples pode significar muita grana por causa das carenagens.
Eu ficaria entre a Hornet e a Bandit, e colocaria a Fazer N nessa briga.
Cota o seguro delas, andando todo dia, é extremamente necessário. Acho que o da Hornet vai ficar mais alto, não sei...
Mas não compensa pegar uma hornet mais antiga, de uns 20~23 mil e comprar uma bizinha pro dia a dia não?
K1300GT
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Concordo, a FZ6 N ou S é um caso a parte, a moto é extremamente economica, e tem peso bem leve para uma 4 cilindros. Mas tenta rodar com uma GSX 750 F todos os dias no transito travado e perceba se é a mesma coisa. A F assim como a Hayabusa são motos imensas, bem diferentes da FZ6 S.jsamuel escreveu:Não é toda 4 cilindros que é ruim em transito grande ou travado, estamos falando de motos naked 4 cilindros, na minha opiniao extremamente maneaveis em uso urbano, pelo menos na FZ6 sinto isso.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
é isso q nao entendo. O manual manda troca o oleo a cada 6k e o filtro TB A 6K! Vc acha q vai melhorar alguma coisa trocando 3k antes do necessario. Mas em compensaçao passa 3k da troca do filtro.#NETTO# escreveu:recomendaçao da fabrica e 6 k a kilometragem de troca , eu mais concervador troco oleo cada 3k , 1 filtro a cada duas trocas de oleo ...
é sigo o manual. troco o oleo e o filtro da forma q esta escrito no manual.
Tornado 300
Baeta, fazer test drive é foda, so se for de brother e não conheço ninguém que tenha...
Fender, a MT deixei de fora da lista por não gostar muito do estilo apesar de ser uma otima opção pro que estou querendo mas não curti muito ela não...
TUI, pow o complicado de manter duas motos são os impostos, tipo ja tenho 2 carros e a moto saca ai somar mais uma moto fica meio complicado, ainda mais que agora tudo vence junto!!!
e gosto muito da Fazer N mas ainda está fora do orçamento pra mim, mas vamos ver até o inicio do ano que vem...
vlws a todos pelas opiniões, achei uma boa a GSX F por causa de viajens e tal, mas pensando bem deve ser meio complicado pegar transito com ela todo dia!!!
vou dar preferencia pelas naked's mesmo!!!
qual seria um melhor custo benefio nessa briga então a Bandit ou a Hornet, acho as duas show de bola quanto a consumo alguem sabe a media das duas!!!
Fender, a MT deixei de fora da lista por não gostar muito do estilo apesar de ser uma otima opção pro que estou querendo mas não curti muito ela não...
TUI, pow o complicado de manter duas motos são os impostos, tipo ja tenho 2 carros e a moto saca ai somar mais uma moto fica meio complicado, ainda mais que agora tudo vence junto!!!
e gosto muito da Fazer N mas ainda está fora do orçamento pra mim, mas vamos ver até o inicio do ano que vem...
vlws a todos pelas opiniões, achei uma boa a GSX F por causa de viajens e tal, mas pensando bem deve ser meio complicado pegar transito com ela todo dia!!!
vou dar preferencia pelas naked's mesmo!!!
qual seria um melhor custo benefio nessa briga então a Bandit ou a Hornet, acho as duas show de bola quanto a consumo alguem sabe a media das duas!!!
Ah! Mas a 750F é uma moto sport touring, e uma banheira diga-se de passagem, não acho nada versatil como uma Naked urbana(FZ6 e NH6) pra rodar na city, até a Bandit com todo seu peso de aço deve dar pra andar bem com as outras Nakeds tbm.Medeiros Neto escreveu:Concordo, a FZ6 N ou S é um caso a parte, a moto é extremamente economica, e tem peso bem leve para uma 4 cilindros. Mas tenta rodar com uma GSX 750 F todos os dias no transito travado e perceba se é a mesma coisa. A F assim como a Hayabusa são motos imensas, bem diferentes da FZ6 S.jsamuel escreveu:Não é toda 4 cilindros que é ruim em transito grande ou travado, estamos falando de motos naked 4 cilindros, na minha opiniao extremamente maneaveis em uso urbano, pelo menos na FZ6 sinto isso.
R 1200 GS Adventure Rallye
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
UP...
alguem tem mais sugestões ai!!!
- Schiavetto
- Motoqueiro
eu uso a lander para o dia a dia...SuZuKi escreveu:UP...
qdo coloco a F no transito eu nao sinto nenhuma dificuldade......
e quando eu coloco a F na estrada é mais alegria ainda
Twister -> Honda Shadow Vt 600 -> HD Sportster 883 Low -> Suzuki Gsx 750F -> Yamaha Xtz Lander 250 / Srad 750
Certamente as nakeds sao a melhor opcao para o dia-a-dia dentro destas q vc citou.
Lembre-se q sua manutencao vai ser grande tb, motos com 4 cilindros nao possuem manutencao baratinha nao... ILUSAO daqueles q acham isso... qto maior CC maior o seu gasto, ainda mais vc q vai fazer uso diario.
Eu usava a minha ex-RF900 todo santo dia e virou mexeu ja estava fazendo uma revisao ou troca de alguma peca para deixar sempre em dia, ate mesmo por precaução, senao a moto vai emporcalhando e ja era...
Coloque tudo no papel... seguro, manutencao (pecas originais sao sempre bem vindas e sao carinha - nao se esqueca dos pneus: sao caros e qdo vc bobiar eles ja foram para o vinagre, ja vai mais 1000zao p/ trocar), estacionamento (vc nao vai largar nenhuma destas 3 na rua ne?!) e por ar vai...
Boa sorte na escolha do seu UP!
Lembre-se q sua manutencao vai ser grande tb, motos com 4 cilindros nao possuem manutencao baratinha nao... ILUSAO daqueles q acham isso... qto maior CC maior o seu gasto, ainda mais vc q vai fazer uso diario.
Eu usava a minha ex-RF900 todo santo dia e virou mexeu ja estava fazendo uma revisao ou troca de alguma peca para deixar sempre em dia, ate mesmo por precaução, senao a moto vai emporcalhando e ja era...
Coloque tudo no papel... seguro, manutencao (pecas originais sao sempre bem vindas e sao carinha - nao se esqueca dos pneus: sao caros e qdo vc bobiar eles ja foram para o vinagre, ja vai mais 1000zao p/ trocar), estacionamento (vc nao vai largar nenhuma destas 3 na rua ne?!) e por ar vai...
Quando a fruta esta madura, não demora muito para cair.

- LeandroMarques
- Roda Presa
Bom, eu ia sugerir a MT-03, mas vi que já fizeram e você já relatou que não curtiu muito...10zin escreveu:Coloque tudo no papel... seguro, manutencao (pecas originais sao sempre bem vindas e sao carinha - nao se esqueca dos pneus: sao caros e qdo vc bobiar eles ja foram para o vinagre, ja vai mais 1000zao p/ trocar), estacionamento (vc nao vai largar nenhuma destas 3 na rua ne?!) e por ar vai...
O 10zin falou bem, coloque TUDO, tudo MESMO no papel.
Seguro de uma Hornet? É alto... Muito visada. Bandit? Não sei... Avalie consumo diário das motocas, itens de reparo constante, estacionamento...
MT-03
Também...Rehbein escreveu:Eu iria de Hornet !
Abraços.
descartaria a 750F... e ficaria com uma das duas. Manutenção tem o mesmo peso. Então iria de Horneta
que é bem mais esperta que a Bandit...
Inté.
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
De Biz na Patagônia 2013
Seguro de Hornet tá barato fio... se informe nos tópicos desse fórum. Quase de graça.LeandroMarques escreveu:Seguro de uma Hornet? É alto... Muito visada. Bandit? Não sei... Avalie consumo diário das motocas, itens de reparo constante, estacionamento...
Manutenção é praticamente igual.
Inté.
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
De Biz na Patagônia 2013
- LeandroMarques
- Roda Presa
Spidi RT escreveu:Seguro de Hornet tá barato fio... se informe nos tópicos desse fórum. Quase de graça.LeandroMarques escreveu:Seguro de uma Hornet? É alto... Muito visada. Bandit? Não sei... Avalie consumo diário das motocas, itens de reparo constante, estacionamento...
Manutenção é praticamente igual.
Inté.
Sim, eu sei. BB botou os preços lá embaixo. Mas sabendo o índice de roubo de Hornet, não demora muito pra ter reajuste nessa tabela.
Preço bom tem limite e seguradora não entra pra perder. Essa "promoção" do BB fez um monte de gente da HornetMania (orkut) aderir ao seguro, uma hora a bolha estoura, não acha?! Fora que não é só questão de ter e deixar de se preocupar por ter seguro. O cara chega armado e leva tua moto. E aí? E o risco de tomar bala?
Ainda mais que o cara vai fazer sempre o mesmo percurso todo dia, malaco não pensa duas vezes e marca mesmo. Por essas e outras que eu botaria a Hornet lá nas últimas opções.
EDIT: Tanto é que meu primo tem uma e não tinha colocado seguro antes desses preços do BB. Seguro era praticamente inviável (Bradesco muitas vezes não fazia, SulAmerica cobrava o olho da cara...) Solução foi botar um rastreador Graber e rezar um terço antes de sair por aí nas ruas de sampa.
MT-03
Quais seriam os preços + ou - das manutenções?!
tipo,
jogo de pneus?!
relação?!
revisão?!
pastilhas?!
o que mais poderia entrar na lista tbm?!?!
tipo,
jogo de pneus?!
relação?!
revisão?!
pastilhas?!
o que mais poderia entrar na lista tbm?!?!
-
Elviro
- Roda Presa
- Contato:
Eu ia de Bandit
pq?!Elviro escreveu:Eu ia de Bandit
pois e colega , eu digo que a troca e indicada a cada 6 mil km no manual os caras querem tirar onda comigo ...RMD escreveu:é isso q nao entendo. O manual manda troca o oleo a cada 6k e o filtro TB A 6K! Vc acha q vai melhorar alguma coisa trocando 3k antes do necessario. Mas em compensaçao passa 3k da troca do filtro.#NETTO# escreveu:recomendaçao da fabrica e 6 k a kilometragem de troca , eu mais concervador troco oleo cada 3k , 1 filtro a cada duas trocas de oleo ...
é sigo o manual. troco o oleo e o filtro da forma q esta escrito no manual.
ainda bem que tem pessoas esclarecidas como vc que sabe que e 6 mil km a troca indicada ...
bom no caso de esperar os 6 mil pra trocar tambem tem de atentar o fato de que nao pode passar 6 meses ou 6 mil km ...
vlw :)
Neto > GSX 650 F :)