Ajuda - proximo up

Grupo de discussão geral sobre motos.
TUI
Roda Presa

Re: Ajuda - proximo up

Mensagem por TUI »

Eu se fosse você esqueceria a 750.
Se você está preocupado com os custos de manutenção, uma quedinha simples pode significar muita grana por causa das carenagens.

Eu ficaria entre a Hornet e a Bandit, e colocaria a Fazer N nessa briga.
Cota o seguro delas, andando todo dia, é extremamente necessário. Acho que o da Hornet vai ficar mais alto, não sei...

Mas não compensa pegar uma hornet mais antiga, de uns 20~23 mil e comprar uma bizinha pro dia a dia não?
K1300GT
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

jsamuel escreveu:Não é toda 4 cilindros que é ruim em transito grande ou travado, estamos falando de motos naked 4 cilindros, na minha opiniao extremamente maneaveis em uso urbano, pelo menos na FZ6 sinto isso.
Concordo, a FZ6 N ou S é um caso a parte, a moto é extremamente economica, e tem peso bem leve para uma 4 cilindros. Mas tenta rodar com uma GSX 750 F todos os dias no transito travado e perceba se é a mesma coisa. A F assim como a Hayabusa são motos imensas, bem diferentes da FZ6 S.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

#NETTO# escreveu:recomendaçao da fabrica e 6 k a kilometragem de troca , eu mais concervador troco oleo cada 3k , 1 filtro a cada duas trocas de oleo ...
é isso q nao entendo. O manual manda troca o oleo a cada 6k e o filtro TB A 6K! Vc acha q vai melhorar alguma coisa trocando 3k antes do necessario. Mas em compensaçao passa 3k da troca do filtro.

é sigo o manual. troco o oleo e o filtro da forma q esta escrito no manual.
Tornado 300
SuZuKi
Novato
Contato:

Mensagem por SuZuKi »

Baeta, fazer test drive é foda, so se for de brother e não conheço ninguém que tenha...

Fender, a MT deixei de fora da lista por não gostar muito do estilo apesar de ser uma otima opção pro que estou querendo mas não curti muito ela não...

TUI, pow o complicado de manter duas motos são os impostos, tipo ja tenho 2 carros e a moto saca ai somar mais uma moto fica meio complicado, ainda mais que agora tudo vence junto!!!
e gosto muito da Fazer N mas ainda está fora do orçamento pra mim, mas vamos ver até o inicio do ano que vem...

vlws a todos pelas opiniões, achei uma boa a GSX F por causa de viajens e tal, mas pensando bem deve ser meio complicado pegar transito com ela todo dia!!!
vou dar preferencia pelas naked's mesmo!!!

qual seria um melhor custo benefio nessa briga então a Bandit ou a Hornet, acho as duas show de bola quanto a consumo alguem sabe a media das duas!!!
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Medeiros Neto escreveu:
jsamuel escreveu:Não é toda 4 cilindros que é ruim em transito grande ou travado, estamos falando de motos naked 4 cilindros, na minha opiniao extremamente maneaveis em uso urbano, pelo menos na FZ6 sinto isso.
Concordo, a FZ6 N ou S é um caso a parte, a moto é extremamente economica, e tem peso bem leve para uma 4 cilindros. Mas tenta rodar com uma GSX 750 F todos os dias no transito travado e perceba se é a mesma coisa. A F assim como a Hayabusa são motos imensas, bem diferentes da FZ6 S.
Ah! Mas a 750F é uma moto sport touring, e uma banheira diga-se de passagem, não acho nada versatil como uma Naked urbana(FZ6 e NH6) pra rodar na city, até a Bandit com todo seu peso de aço deve dar pra andar bem com as outras Nakeds tbm.
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
SuZuKi
Novato
Contato:

Mensagem por SuZuKi »

UP...

alguem tem mais sugestões ai!!!
Schiavetto
Motoqueiro

Mensagem por Schiavetto »

SuZuKi escreveu:UP...

alguem tem mais sugestões ai!!!
eu uso a lander para o dia a dia...
qdo coloco a F no transito eu nao sinto nenhuma dificuldade......
e quando eu coloco a F na estrada é mais alegria ainda :bnn:
Twister -> Honda Shadow Vt 600 -> HD Sportster 883 Low -> Suzuki Gsx 750F -> Yamaha Xtz Lander 250 / Srad 750
Rehbein
Motoqueiro

Mensagem por Rehbein »

Eu iria de Hornet !

Abraços.
"Você já abraçou sua moto hoje?"
10zin
Motociclista

Mensagem por 10zin »

Certamente as nakeds sao a melhor opcao para o dia-a-dia dentro destas q vc citou.

Lembre-se q sua manutencao vai ser grande tb, motos com 4 cilindros nao possuem manutencao baratinha nao... ILUSAO daqueles q acham isso... qto maior CC maior o seu gasto, ainda mais vc q vai fazer uso diario.

Eu usava a minha ex-RF900 todo santo dia e virou mexeu ja estava fazendo uma revisao ou troca de alguma peca para deixar sempre em dia, ate mesmo por precaução, senao a moto vai emporcalhando e ja era...

Coloque tudo no papel... seguro, manutencao (pecas originais sao sempre bem vindas e sao carinha - nao se esqueca dos pneus: sao caros e qdo vc bobiar eles ja foram para o vinagre, ja vai mais 1000zao p/ trocar), estacionamento (vc nao vai largar nenhuma destas 3 na rua ne?!) e por ar vai...

Boa sorte na escolha do seu UP!
Quando a fruta esta madura, não demora muito para cair. :wink:

Imagem
LeandroMarques
Roda Presa

Mensagem por LeandroMarques »

10zin escreveu:Coloque tudo no papel... seguro, manutencao (pecas originais sao sempre bem vindas e sao carinha - nao se esqueca dos pneus: sao caros e qdo vc bobiar eles ja foram para o vinagre, ja vai mais 1000zao p/ trocar), estacionamento (vc nao vai largar nenhuma destas 3 na rua ne?!) e por ar vai...

Boa sorte na escolha do seu UP!
Bom, eu ia sugerir a MT-03, mas vi que já fizeram e você já relatou que não curtiu muito...

O 10zin falou bem, coloque TUDO, tudo MESMO no papel.

Seguro de uma Hornet? É alto... Muito visada. Bandit? Não sei... Avalie consumo diário das motocas, itens de reparo constante, estacionamento...
MT-03
Spidi RT
Mito

Mensagem por Spidi RT »

Rehbein escreveu:Eu iria de Hornet !

Abraços.
Também...

descartaria a 750F... e ficaria com uma das duas. Manutenção tem o mesmo peso. Então iria de Horneta
que é bem mais esperta que a Bandit...

Inté.
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
Spidi RT
Mito

Mensagem por Spidi RT »

LeandroMarques escreveu:Seguro de uma Hornet? É alto... Muito visada. Bandit? Não sei... Avalie consumo diário das motocas, itens de reparo constante, estacionamento...
Seguro de Hornet tá barato fio... se informe nos tópicos desse fórum. Quase de graça.
Manutenção é praticamente igual.

Inté.
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
LeandroMarques
Roda Presa

Mensagem por LeandroMarques »

Spidi RT escreveu:
LeandroMarques escreveu:Seguro de uma Hornet? É alto... Muito visada. Bandit? Não sei... Avalie consumo diário das motocas, itens de reparo constante, estacionamento...
Seguro de Hornet tá barato fio... se informe nos tópicos desse fórum. Quase de graça.
Manutenção é praticamente igual.

Inté.

Sim, eu sei. BB botou os preços lá embaixo. Mas sabendo o índice de roubo de Hornet, não demora muito pra ter reajuste nessa tabela. ;-)

Preço bom tem limite e seguradora não entra pra perder. Essa "promoção" do BB fez um monte de gente da HornetMania (orkut) aderir ao seguro, uma hora a bolha estoura, não acha?! Fora que não é só questão de ter e deixar de se preocupar por ter seguro. O cara chega armado e leva tua moto. E aí? E o risco de tomar bala?

Ainda mais que o cara vai fazer sempre o mesmo percurso todo dia, malaco não pensa duas vezes e marca mesmo. Por essas e outras que eu botaria a Hornet lá nas últimas opções.

EDIT: Tanto é que meu primo tem uma e não tinha colocado seguro antes desses preços do BB. Seguro era praticamente inviável (Bradesco muitas vezes não fazia, SulAmerica cobrava o olho da cara...) Solução foi botar um rastreador Graber e rezar um terço antes de sair por aí nas ruas de sampa.
MT-03
SuZuKi
Novato
Contato:

Mensagem por SuZuKi »

Quais seriam os preços + ou - das manutenções?!

tipo,
jogo de pneus?!
relação?!
revisão?!
pastilhas?!

o que mais poderia entrar na lista tbm?!?!
Elviro
Roda Presa
Contato:

Mensagem por Elviro »

Eu ia de Bandit
SuZuKi
Novato
Contato:

Mensagem por SuZuKi »

Elviro escreveu:Eu ia de Bandit
pq?!
#NETTO#
Motociclista

Mensagem por #NETTO# »

RMD escreveu:
#NETTO# escreveu:recomendaçao da fabrica e 6 k a kilometragem de troca , eu mais concervador troco oleo cada 3k , 1 filtro a cada duas trocas de oleo ...
é isso q nao entendo. O manual manda troca o oleo a cada 6k e o filtro TB A 6K! Vc acha q vai melhorar alguma coisa trocando 3k antes do necessario. Mas em compensaçao passa 3k da troca do filtro.

é sigo o manual. troco o oleo e o filtro da forma q esta escrito no manual.
pois e colega , eu digo que a troca e indicada a cada 6 mil km no manual os caras querem tirar onda comigo ...

ainda bem que tem pessoas esclarecidas como vc que sabe que e 6 mil km a troca indicada ...

bom no caso de esperar os 6 mil pra trocar tambem tem de atentar o fato de que nao pode passar 6 meses ou 6 mil km ...

vlw :)

;-)
Neto > GSX 650 F :)

Imagem
SuZuKi
Novato
Contato:

Mensagem por SuZuKi »

up!
Responder