Ajuda na escolha da próxima moto

Grupo de discussão geral sobre motos.
orthanc
Roda Presa

Ajuda na escolha da próxima moto

Mensagem por orthanc »

Fala pessoal, acompanho o fórum faz um tempo e ja até comentei alguns tópicos e agora gostaria de pedir a ajuda de vcs.

Eu tenho uma Drag Star e como ultimamente tenho viajado mais, to querendo dar um up. Acho a drag mto bonita e nem tenho mto o que reclamar dela, mas sem condições de acompanhar direito o pessoal com quem viajo, principalmente trechos com mtas curvas.

Vou ter algo em torno de uns R$32.0000 pra comprar a próxima moto e estou em dúvida entre a seguintes motos:

1- Yamaha FZ6 N: acho a moto linda, gostei muito da volta que eu dei, mas me preocupa um pouco por ser naked e o lance de mto vento na estrada... um conhecido meu reclama pra caramba disso! Até pegaria a FZ6S mas acho mto feia! rs

2 - Suzuki DL 650 VStrom: Não acho a moto o ápice da beleza mas tbm passa longe de ser feia. A proteção aerodinâmica dizem ser muito boa pra proposta dela e o desempenho bem legal. Acho a moto um pouco alta, principalmente pra quem ta saindo de uma custom

3 - Suzuki Bandit 1250 S: sei pouco dessa moto, só o que aparece em revista. Dizem que é meio beberrona e a manutenção é meio cara, mas não sei se é verdade. Acho bonita, mas tenho receio de achar meio pesadona...

E ai, alguma sugestão?? se puderem comentar eu agradeço bastante, até pq esse lance de trocar idéias e opiniões é sempre o forte deste forum!
abraços
Schiavetto
Motoqueiro

Re: Ajuda na escolha da próxima moto

Mensagem por Schiavetto »

eu iria de bandit S

minha opinião é fonte suprema para a tomada de decisão...

veja o meu avatar...estou sorrindo..pq fiz as escolhas certas....e posso dar conselhos por ser um " acertador "
Twister -> Honda Shadow Vt 600 -> HD Sportster 883 Low -> Suzuki Gsx 750F -> Yamaha Xtz Lander 250 / Srad 750
bpmotobp
Roda Presa

Mensagem por bpmotobp »

Eu tbem iria de B12 S. A manutenção normal dela não eh mais cara q outras não....

Se for para o dia a dia fica entre a Fazer e e a VStrom(Eu iria de Fazer afinal de contas 4 canecos eh mto mais emoção....)
BIZ/VIRAGO250/CB500/BANDIT600/SRAD750/XJ6/HD1200XR/F800R/SHADOW750/STREETCUP900/R1200R/TIGER800XRX

"ANTES DE COMPRAR UMA PEÇA DE ORIGEM DUVIDOSA, PENSE SE NÃO SERÁ PATROCINADOR DA MORTE DE UM PAI DE FAMÍLIA"
Schiavetto
Motoqueiro

Mensagem por Schiavetto »

bpmotobp escreveu:afinal de contas 4 canecos eh mto mais emoção....)

;-) ;-) ;-) ;-) ;-) ;-) ;-) ;-) ;-)
;-) ;-) ;-) ;-) ;-) ;-) ;-)
;-) ;-) ;-) ;-) ;-) ;-)
;-) ;-) ;-)
;-) ;-)
;-)
Twister -> Honda Shadow Vt 600 -> HD Sportster 883 Low -> Suzuki Gsx 750F -> Yamaha Xtz Lander 250 / Srad 750
orthanc
Roda Presa

Mensagem por orthanc »

Falando financeiramente... eu achei a FZ6 N por R$ 29.900, a Bandit 1250S por R$34.000 e a V-Strom 650 por R$ 33.500.

Acho que a Vstrom ainda tá cara e o preço tende a cair, será que eu acho a B12S mais em conta?
georgesjr
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por georgesjr »

varia muito o que você quer de uma moto.

Final ? , Sport , Touring , Torque , Conforto , Flexibilidade .

cada uma tem um detalhe peculiar.
البحث عن السلام
SeU SaraivA!!!
Roda Presa

Mensagem por SeU SaraivA!!! »

Se sua preocupação é conforto e desempenho na estrada é porque deve viajar com certa frequencia, nesse caso acho que a VStrom é mais indicada, tenho visto muitos comentarios afavor dela, silencio, trepidação baixa, consumo...seilá, dá uma pesquisada nesses itens...
_______________________________________Saraiva...BA...
Roda Presa

Mensagem por Banderas »

rapaz, o que tu chamas de viajar ?

Se é pra dar tiro nos findis com os amigos, vai de fazer ou bandit (depende se prefere uma moto mais ágil ou um canhão com duas rodas)... Agora se a idéia é fazer viagens longas, garupado e talz, V-strom na veia...
orthanc
Roda Presa

Mensagem por orthanc »

As viagens normalmente ficam em torno de 350km/400km o trecho, mas com possibilidade de viagens maiores esporadicamente.

Eu to procurando uma moto que ande bem, seja confortável, que seja boa de curva e que não dê muito problema... A minha intenção não é competir com moto sport, mas seria interessante poder manter uma velocidade de cruzeiro de uns 150km/h, mais ou menos.

Eu gosto muito da FZ6N, mas tenho medo de gastar toda a minha grana e 3 meses depois estar querendo trocar por não ser tão confortável pra viajar por causa do vento na cara... não sei se é tão brabo assim mas fiquei assustado com as reclamações.
duca
Motociclista

Mensagem por duca »

orthanc escreveu:As viagens normalmente ficam em torno de 350km/400km o trecho, mas com possibilidade de viagens maiores esporadicamente.
Eu to procurando uma moto que ande bem, seja confortável, que seja boa de curva e que não dê muito problema... A minha intenção não é competir com moto sport, mas seria interessante poder manter uma velocidade de cruzeiro de uns 150km/h, mais ou menos.
BOm, baseado nesse depoimento do amigo, a única moto (zero km) que reune conforto com desempenho (sem ser sport) e protecao aerodinamica a um preco bem inferior aos das demais motos carenadas, é a GSF650 (a tal da Bandit carenada, que substituiu a 750F).....a manutencao normal da mesma tambem deve ser bem tranquila, pois a moto é simplemente uma Bandit com carenagem integral.

flws.
Yamaha FZ15
RAlves
Motoqueiro

Mensagem por RAlves »

Vai de stromzinha.
Yamaha XTZ250 Lander 2008

http://rodasebotas.blogspot.com.br/
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

duca escreveu:
orthanc escreveu:As viagens normalmente ficam em torno de 350km/400km o trecho, mas com possibilidade de viagens maiores esporadicamente.
BOm, baseado nesse depoimento do amigo, a única moto (zero km) que reune conforto com desempenho (sem ser sport) e protecao aerodinamica a um preco bem inferior aos das demais motos carenadas, é a GSF650 (a tal da Bandit carenada, que substituiu a 750F).....a manutencao normal da mesma tambem deve ser bem tranquila, pois a moto é simplemente uma Bandit com carenagem integral.

flws.

Pois é. Já cogitou a 650F.
SPYder
Mito

Mensagem por SPYder »

Se é normal os trajetos de viagens incluir estradas não tão boas ou trechos de terra, a Vstrom vai se dar muitíssimo melhor.

Agora, se você pensa em viajar a FZ6N vai ser meio tenso, a 150 o vento já começa a atrapalhar bastante.
-Sem moto nenhuma
igortde
Roda Presa

Mensagem por igortde »

top_dog escreveu:Vai de stromzinha.
2X
Compro Tornado 2004
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

Baeta escreveu:
duca escreveu:

flws.

Pois é. Já cogitou a 650F.
Rodar entre 140 km/h e 160 km/h de velocidade de cruzeiro a FZ6 N nao dá não, é muito vento, a ausencia de carenagem faz falta sim. A Bandit 1250S seria uma ótima escolha, a VStrom 650 melhor ainda, porém tem que ver se ela roda tranquila nessas velocidades, sei que a VStrom 1000 roda tranquilissima, mas a 650 nao sei.

E a outra opção seria a GSX 650 F, carenada, bonita, atual, só peca pelo guidon, mas a posição do guidon deve ganhar em conforto.
Editado pela última vez por Medeiros Neto em 06 Ago 2009, 10:11, em um total de 1 vez.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
whitedeath
Motociclista

Mensagem por whitedeath »

Schiavetto escreveu:eu iria de bandit S

veja o meu avatar...estou sorrindo..pq fiz as escolhas certas....e posso dar conselhos por ser um " acertador "
Esquece tudo que o MT falo,
Fazer 600S ;-)
"Os covardes morrem muitas vezes antes de sua verdadeira morte; os valentes provam a morte só uma vez."
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

whitedeath escreveu:

Fazer 600S ;-)
Ótima opção, porém o criador do tópico acha feia, comprar uma moto boa como a FZ6 S e achar feia tambem nao compensa.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
whitedeath
Motociclista

Mensagem por whitedeath »

Medeiros Neto escreveu:
whitedeath escreveu:

Fazer 600S ;-)
Ótima opção, porém o criador do tópico acha feia, comprar uma moto boa como a FZ6 S e achar feia tambem nao compensa.
Eu li + num ligo se ele acha feia ou não... to mandando comprar essa e pronto :lol: :lol:
"Os covardes morrem muitas vezes antes de sua verdadeira morte; os valentes provam a morte só uma vez."
Rmurari
Roda Presa

Mensagem por Rmurari »

Não consigo entender como alguém pode achar a F600 S feia, mas cogitar de comprar uma B12 S.
Cuidado com seus desejos....eles podem se tornar realidade
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

Rmurari escreveu:Não consigo entender como alguém pode achar a F600 S feia, mas cogitar de comprar uma B12 S.
é gosto :-D

acho a FZ6S linda. A única coisa q não me agrada é os retrovisores, coisa q é facilmente resolvida. Acho ela até mais bonita q a N. A única coisa q realmente não gosto na B12S, pra não falar q detesto, é o painel. Puta cara de gambiarra. Quando vejo uma 650F bate uma inveja rsrsrsrssr. Coisa q infelismente não dá pra mudar na B12.

Se vc curte viajar, dentre das suas opções, eu iria de V-stromzinha. Mas dá uma olhada direito na FZ6S e 650F
Responder