Ajuda na escolha da próxima moto
Ajuda na escolha da próxima moto
Fala pessoal, acompanho o fórum faz um tempo e ja até comentei alguns tópicos e agora gostaria de pedir a ajuda de vcs.
Eu tenho uma Drag Star e como ultimamente tenho viajado mais, to querendo dar um up. Acho a drag mto bonita e nem tenho mto o que reclamar dela, mas sem condições de acompanhar direito o pessoal com quem viajo, principalmente trechos com mtas curvas.
Vou ter algo em torno de uns R$32.0000 pra comprar a próxima moto e estou em dúvida entre a seguintes motos:
1- Yamaha FZ6 N: acho a moto linda, gostei muito da volta que eu dei, mas me preocupa um pouco por ser naked e o lance de mto vento na estrada... um conhecido meu reclama pra caramba disso! Até pegaria a FZ6S mas acho mto feia! rs
2 - Suzuki DL 650 VStrom: Não acho a moto o ápice da beleza mas tbm passa longe de ser feia. A proteção aerodinâmica dizem ser muito boa pra proposta dela e o desempenho bem legal. Acho a moto um pouco alta, principalmente pra quem ta saindo de uma custom
3 - Suzuki Bandit 1250 S: sei pouco dessa moto, só o que aparece em revista. Dizem que é meio beberrona e a manutenção é meio cara, mas não sei se é verdade. Acho bonita, mas tenho receio de achar meio pesadona...
E ai, alguma sugestão?? se puderem comentar eu agradeço bastante, até pq esse lance de trocar idéias e opiniões é sempre o forte deste forum!
abraços
Eu tenho uma Drag Star e como ultimamente tenho viajado mais, to querendo dar um up. Acho a drag mto bonita e nem tenho mto o que reclamar dela, mas sem condições de acompanhar direito o pessoal com quem viajo, principalmente trechos com mtas curvas.
Vou ter algo em torno de uns R$32.0000 pra comprar a próxima moto e estou em dúvida entre a seguintes motos:
1- Yamaha FZ6 N: acho a moto linda, gostei muito da volta que eu dei, mas me preocupa um pouco por ser naked e o lance de mto vento na estrada... um conhecido meu reclama pra caramba disso! Até pegaria a FZ6S mas acho mto feia! rs
2 - Suzuki DL 650 VStrom: Não acho a moto o ápice da beleza mas tbm passa longe de ser feia. A proteção aerodinâmica dizem ser muito boa pra proposta dela e o desempenho bem legal. Acho a moto um pouco alta, principalmente pra quem ta saindo de uma custom
3 - Suzuki Bandit 1250 S: sei pouco dessa moto, só o que aparece em revista. Dizem que é meio beberrona e a manutenção é meio cara, mas não sei se é verdade. Acho bonita, mas tenho receio de achar meio pesadona...
E ai, alguma sugestão?? se puderem comentar eu agradeço bastante, até pq esse lance de trocar idéias e opiniões é sempre o forte deste forum!
abraços
- Schiavetto
- Motoqueiro
Re: Ajuda na escolha da próxima moto
eu iria de bandit S
minha opinião é fonte suprema para a tomada de decisão...
veja o meu avatar...estou sorrindo..pq fiz as escolhas certas....e posso dar conselhos por ser um " acertador "
veja o meu avatar...estou sorrindo..pq fiz as escolhas certas....e posso dar conselhos por ser um " acertador "
Twister -> Honda Shadow Vt 600 -> HD Sportster 883 Low -> Suzuki Gsx 750F -> Yamaha Xtz Lander 250 / Srad 750
Eu tbem iria de B12 S. A manutenção normal dela não eh mais cara q outras não....
Se for para o dia a dia fica entre a Fazer e e a VStrom(Eu iria de Fazer afinal de contas 4 canecos eh mto mais emoção....)
Se for para o dia a dia fica entre a Fazer e e a VStrom(Eu iria de Fazer afinal de contas 4 canecos eh mto mais emoção....)
BIZ/VIRAGO250/CB500/BANDIT600/SRAD750/XJ6/HD1200XR/F800R/SHADOW750/STREETCUP900/R1200R/TIGER800XRX
"ANTES DE COMPRAR UMA PEÇA DE ORIGEM DUVIDOSA, PENSE SE NÃO SERÁ PATROCINADOR DA MORTE DE UM PAI DE FAMÍLIA"
"ANTES DE COMPRAR UMA PEÇA DE ORIGEM DUVIDOSA, PENSE SE NÃO SERÁ PATROCINADOR DA MORTE DE UM PAI DE FAMÍLIA"
- Schiavetto
- Motoqueiro
bpmotobp escreveu:afinal de contas 4 canecos eh mto mais emoção....)
Twister -> Honda Shadow Vt 600 -> HD Sportster 883 Low -> Suzuki Gsx 750F -> Yamaha Xtz Lander 250 / Srad 750
Falando financeiramente... eu achei a FZ6 N por R$ 29.900, a Bandit 1250S por R$34.000 e a V-Strom 650 por R$ 33.500.
Acho que a Vstrom ainda tá cara e o preço tende a cair, será que eu acho a B12S mais em conta?
Acho que a Vstrom ainda tá cara e o preço tende a cair, será que eu acho a B12S mais em conta?
- georgesjr
- Motoqueiro
- Contato:
varia muito o que você quer de uma moto.
Final ? , Sport , Touring , Torque , Conforto , Flexibilidade .
cada uma tem um detalhe peculiar.
Final ? , Sport , Touring , Torque , Conforto , Flexibilidade .
cada uma tem um detalhe peculiar.
البحث عن السلام
- SeU SaraivA!!!
- Roda Presa
Se sua preocupação é conforto e desempenho na estrada é porque deve viajar com certa frequencia, nesse caso acho que a VStrom é mais indicada, tenho visto muitos comentarios afavor dela, silencio, trepidação baixa, consumo...seilá, dá uma pesquisada nesses itens...
_______________________________________Saraiva...BA...

rapaz, o que tu chamas de viajar ?
Se é pra dar tiro nos findis com os amigos, vai de fazer ou bandit (depende se prefere uma moto mais ágil ou um canhão com duas rodas)... Agora se a idéia é fazer viagens longas, garupado e talz, V-strom na veia...
Se é pra dar tiro nos findis com os amigos, vai de fazer ou bandit (depende se prefere uma moto mais ágil ou um canhão com duas rodas)... Agora se a idéia é fazer viagens longas, garupado e talz, V-strom na veia...
As viagens normalmente ficam em torno de 350km/400km o trecho, mas com possibilidade de viagens maiores esporadicamente.
Eu to procurando uma moto que ande bem, seja confortável, que seja boa de curva e que não dê muito problema... A minha intenção não é competir com moto sport, mas seria interessante poder manter uma velocidade de cruzeiro de uns 150km/h, mais ou menos.
Eu gosto muito da FZ6N, mas tenho medo de gastar toda a minha grana e 3 meses depois estar querendo trocar por não ser tão confortável pra viajar por causa do vento na cara... não sei se é tão brabo assim mas fiquei assustado com as reclamações.
Eu to procurando uma moto que ande bem, seja confortável, que seja boa de curva e que não dê muito problema... A minha intenção não é competir com moto sport, mas seria interessante poder manter uma velocidade de cruzeiro de uns 150km/h, mais ou menos.
Eu gosto muito da FZ6N, mas tenho medo de gastar toda a minha grana e 3 meses depois estar querendo trocar por não ser tão confortável pra viajar por causa do vento na cara... não sei se é tão brabo assim mas fiquei assustado com as reclamações.
BOm, baseado nesse depoimento do amigo, a única moto (zero km) que reune conforto com desempenho (sem ser sport) e protecao aerodinamica a um preco bem inferior aos das demais motos carenadas, é a GSF650 (a tal da Bandit carenada, que substituiu a 750F).....a manutencao normal da mesma tambem deve ser bem tranquila, pois a moto é simplemente uma Bandit com carenagem integral.orthanc escreveu:As viagens normalmente ficam em torno de 350km/400km o trecho, mas com possibilidade de viagens maiores esporadicamente.
flws.
Yamaha FZ15
Vai de stromzinha.
duca escreveu:BOm, baseado nesse depoimento do amigo, a única moto (zero km) que reune conforto com desempenho (sem ser sport) e protecao aerodinamica a um preco bem inferior aos das demais motos carenadas, é a GSF650 (a tal da Bandit carenada, que substituiu a 750F).....a manutencao normal da mesma tambem deve ser bem tranquila, pois a moto é simplemente uma Bandit com carenagem integral.orthanc escreveu:As viagens normalmente ficam em torno de 350km/400km o trecho, mas com possibilidade de viagens maiores esporadicamente.
flws.
Pois é. Já cogitou a 650F.
Se é normal os trajetos de viagens incluir estradas não tão boas ou trechos de terra, a Vstrom vai se dar muitíssimo melhor.
Agora, se você pensa em viajar a FZ6N vai ser meio tenso, a 150 o vento já começa a atrapalhar bastante.
Agora, se você pensa em viajar a FZ6N vai ser meio tenso, a 150 o vento já começa a atrapalhar bastante.
-Sem moto nenhuma
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Rodar entre 140 km/h e 160 km/h de velocidade de cruzeiro a FZ6 N nao dá não, é muito vento, a ausencia de carenagem faz falta sim. A Bandit 1250S seria uma ótima escolha, a VStrom 650 melhor ainda, porém tem que ver se ela roda tranquila nessas velocidades, sei que a VStrom 1000 roda tranquilissima, mas a 650 nao sei.Baeta escreveu:duca escreveu:BOm, baseado nesse depoimento do amigo, a única moto (zero km) que reune conforto com desempenho (sem ser sport) e protecao aerodinamica a um preco bem inferior aos das demais motos carenadas, é a GSF650 (a tal da Bandit carenada, que substituiu a 750F).....a manutencao normal da mesma tambem deve ser bem tranquila, pois a moto é simplemente uma Bandit com carenagem integral.orthanc escreveu:As viagens normalmente ficam em torno de 350km/400km o trecho, mas com possibilidade de viagens maiores esporadicamente.
flws.
Pois é. Já cogitou a 650F.
E a outra opção seria a GSX 650 F, carenada, bonita, atual, só peca pelo guidon, mas a posição do guidon deve ganhar em conforto.
Editado pela última vez por Medeiros Neto em 06 Ago 2009, 10:11, em um total de 1 vez.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
- whitedeath
- Motociclista
Esquece tudo que o MT falo,Schiavetto escreveu:eu iria de bandit S
Fazer 600S
"Os covardes morrem muitas vezes antes de sua verdadeira morte; os valentes provam a morte só uma vez."
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Ótima opção, porém o criador do tópico acha feia, comprar uma moto boa como a FZ6 S e achar feia tambem nao compensa.whitedeath escreveu:Esquece tudo que o MT falo,Schiavetto escreveu:eu iria de bandit S
Fazer 600S
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
- whitedeath
- Motociclista
Eu li + num ligo se ele acha feia ou não... to mandando comprar essa e prontoMedeiros Neto escreveu:Ótima opção, porém o criador do tópico acha feia, comprar uma moto boa como a FZ6 S e achar feia tambem nao compensa.whitedeath escreveu:Esquece tudo que o MT falo,Schiavetto escreveu:eu iria de bandit S
Fazer 600S
"Os covardes morrem muitas vezes antes de sua verdadeira morte; os valentes provam a morte só uma vez."
Não consigo entender como alguém pode achar a F600 S feia, mas cogitar de comprar uma B12 S.
Cuidado com seus desejos....eles podem se tornar realidade
é gostoRmurari escreveu:Não consigo entender como alguém pode achar a F600 S feia, mas cogitar de comprar uma B12 S.
acho a FZ6S linda. A única coisa q não me agrada é os retrovisores, coisa q é facilmente resolvida. Acho ela até mais bonita q a N. A única coisa q realmente não gosto na B12S, pra não falar q detesto, é o painel. Puta cara de gambiarra. Quando vejo uma 650F bate uma inveja rsrsrsrssr. Coisa q infelismente não dá pra mudar na B12.
Se vc curte viajar, dentre das suas opções, eu iria de V-stromzinha. Mas dá uma olhada direito na FZ6S e 650F