Calça impermeável para dia-a-dia e viagens.
- dnunes
- Motociclista
- Contato:
Calça impermeável para dia-a-dia e viagens.
. . Pessoal, estou pesquisando calças pra comprar (as calças são, de longe, o item mais negligenciado pelos motociclistas, convenhamos) e achei algumas bacanas, com proteções, à prova d'água... O problema é que estou olhando em lojas de fora e ao que parece todas são super quentes. Há alguma possibilidade de conseguir uma "fresquinha"? Estava pensando numa AST-1, da Alpine, pelo preço baixo, mas li os reviews e ela e fraquinha. As boas estão na faixa de 150 dólares, que está dentro do orçamento que eu tô planejando.
. . Alguém tem experiência no assunto? Gostei muito de uma Fieldsheer, mas todos os comentários dizem que ela é quente até sem o forro... Será que dá pra usar aqui no Rio? O modelo é esse:
.
. . Também vi uma Alpine que tem comentários melhores (ST-5 Drystar), mas é bem mais cara (200 dólares) e parece igualmente quente.
. . Se alguém souber de alguma calça à prova d'água e fresquinha (pode funcionar com o esquema de forro impermeável removível sem problemas, creio eu), indique aí.
. . Alguém tem experiência no assunto? Gostei muito de uma Fieldsheer, mas todos os comentários dizem que ela é quente até sem o forro... Será que dá pra usar aqui no Rio? O modelo é esse:
.. . Também vi uma Alpine que tem comentários melhores (ST-5 Drystar), mas é bem mais cara (200 dólares) e parece igualmente quente.
. . Se alguém souber de alguma calça à prova d'água e fresquinha (pode funcionar com o esquema de forro impermeável removível sem problemas, creio eu), indique aí.
diego nunes
http://dnun.es.
http://dnun.es.
Re: Calça impermeável para dia-a-dia e viagens.
Cara cordura pra usar no dia a dia é sinistro!!!
Fica parecendo um alien andando hehehe.
Eu uso uma Scott Storm... Mas só uso pra viajens ou pra quando quero brincar de jaspion...
Ela é fresquinha sem o forro, já com o forro já peguei 6° na estrada e segurou tranquilo.
Só as proteções do joelho que teimam em ir pra dentro, ficr entre o joeho e o tanque da moto... rs
Fica parecendo um alien andando hehehe.
Eu uso uma Scott Storm... Mas só uso pra viajens ou pra quando quero brincar de jaspion...
Ela é fresquinha sem o forro, já com o forro já peguei 6° na estrada e segurou tranquilo.
Só as proteções do joelho que teimam em ir pra dentro, ficr entre o joeho e o tanque da moto... rs
Dá uma olhada na NewEnough. Tem um mini-review de cada produto, logo abaixo da
descrição. A loja é de confiança, já comprei lá. Tô procurando uma jaqueta 3/4 lá:
http://www.newenough.com/protective_app ... and_pants/
descrição. A loja é de confiança, já comprei lá. Tô procurando uma jaqueta 3/4 lá:
http://www.newenough.com/protective_app ... and_pants/
carinha, eu comprei uma da joe rocket, chama 'alter ego' e ela tem uma 'tira' que vai de uma coxa a outra passando pelo rego, ventila legal, fico o dia inteiro com ela na boa.
agora esquece pegar chuvão com ela sem o forro, molha as bolinhas... já tentei
[]x
agora esquece pegar chuvão com ela sem o forro, molha as bolinhas... já tentei
[]x
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
-
Bira
impermeável e não-quente são coisas que não combinam.
agora, calça pro dia-a-dia tem uma que parece ser bem interessante (não é impermeável):
http://loja.tray.com.br/loja/catalogo.p ... 96&IdDep=1
pra viagens se você sabe que vai pegar chuva, o esquema é a cordura impermeável mesmo. mas se não pegar chuva, cozinha os ovos (literalmente) e quando tu tira a calça parece que tinha um rato morto dentro...

pra viagens quando sabe que não vai pegar chuva eu gosto da richa deep summer que vende na RS1. Geralmente eu uso ela (não no dia-a-dia) e quando chove taco a calça-capa da alba por cima.
agora, calça pro dia-a-dia tem uma que parece ser bem interessante (não é impermeável):
pra viagens se você sabe que vai pegar chuva, o esquema é a cordura impermeável mesmo. mas se não pegar chuva, cozinha os ovos (literalmente) e quando tu tira a calça parece que tinha um rato morto dentro...
pra viagens quando sabe que não vai pegar chuva eu gosto da richa deep summer que vende na RS1. Geralmente eu uso ela (não no dia-a-dia) e quando chove taco a calça-capa da alba por cima.
Editado pela última vez por Bira em 14 Jul 2009, 13:10, em um total de 1 vez.
- lchicralla
- Dinossauro
Mais uma vez o assunto do impermeável... NÃO!!!!!
Proteção, tudo bem. Acho que tem que usar mesmo.
Agora, impermeável se chama 'Capas Alba' (ou outra marca qualquer de Motoboy).
Cara, acrescentando ao que o b0fh e o Bira falaram, calça impermeável em chuva constante te deixa molhado pois passa água.
No calor, te deixa molhado pois você vai suar pacarai.
Fora a galera que mora em lugar que costuma garoar, calça impermeável é ilusão.

Proteção, tudo bem. Acho que tem que usar mesmo.
Agora, impermeável se chama 'Capas Alba' (ou outra marca qualquer de Motoboy).
Cara, acrescentando ao que o b0fh e o Bira falaram, calça impermeável em chuva constante te deixa molhado pois passa água.
No calor, te deixa molhado pois você vai suar pacarai.
Fora a galera que mora em lugar que costuma garoar, calça impermeável é ilusão.
CBX750INDY/94 - 02 a 03
CBR1100XX/99 (Tereza) - 04 a 05
INTRUDER LC1500/01 - 05 a 09
BMW R1200GS Adventure/09 (Daniela) - jun/09...
CRF230/08 - jun/10 a out/11
CBX750Indy/94 (Gabriela) - dez/10...
DRZ400/08 – Nov/11..
XT600 TÉNÉRÉ/89 - 95 a 98
DT200/96 - 98 a 00
XT600E/99 - 00 a 03
CBX750INDY/94 - 02 a 03
DRZ400/08 – Nov/11..
-
Bira
vale a pena ter calça impermeável pro dia-a-dia se vc mora em um lugar que seja frio pra baralho.
Impermeavel e ventilada não existe...
Essas historinhas de que o produto é impermeavel mas deixa passar ventilação é tudo balela.
E tem tb aquelas que não deixam a agua passar de fora pra dentro, mas deixam o suor sair. Quer dizer que a calça sabe o que vem de dentro e o que vem de fora???
Sem contar que não existe calça jaqueta ou bora 100% impermeavel. Sempre vai entrar um pouco de humidade por uma gola, ou por uma manga ou por uma costura.
Como o Lacraia disse, impermeavel só Alba e afins de motoboys, só CAPA de CHUVA MESMO.
E mesmo assim tem o perigo de como a minha capa, juntar umas piscinas de agua em algumas dobras que depois de um tempo começam a deixar entrar agua pelo ziper.
100% REAL de impermebilidade não existe, o que mais segura agua é capa de chuva.
E essas coisinhas de conjunto impermeavel de mais de 1000 reais é jogar dinheiro fora.
Compra uma calça de cordura leve e ventilada e uma capa de chuva que seu problema está melhor solucionado.
É melhor do que gastar uma puta grana pra depois vc ficar molhado e passar raiva.
Essas historinhas de que o produto é impermeavel mas deixa passar ventilação é tudo balela.
E tem tb aquelas que não deixam a agua passar de fora pra dentro, mas deixam o suor sair. Quer dizer que a calça sabe o que vem de dentro e o que vem de fora???
Sem contar que não existe calça jaqueta ou bora 100% impermeavel. Sempre vai entrar um pouco de humidade por uma gola, ou por uma manga ou por uma costura.
Como o Lacraia disse, impermeavel só Alba e afins de motoboys, só CAPA de CHUVA MESMO.
E mesmo assim tem o perigo de como a minha capa, juntar umas piscinas de agua em algumas dobras que depois de um tempo começam a deixar entrar agua pelo ziper.
100% REAL de impermebilidade não existe, o que mais segura agua é capa de chuva.
E essas coisinhas de conjunto impermeavel de mais de 1000 reais é jogar dinheiro fora.
Compra uma calça de cordura leve e ventilada e uma capa de chuva que seu problema está melhor solucionado.
É melhor do que gastar uma puta grana pra depois vc ficar molhado e passar raiva.
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
legal a calça, mas tá cara pra caralho hein? por menos que isso compra-se aquelas 'jeans' da alpinestars.Bira escreveu:impermeável e não-quente são coisas que não combinam.
pra viagens se você sabe que vai pegar chuva, o esquema é a cordura impermeável mesmo. mas se não pegar chuva, cozinha os ovos (literalmente) e quando tu tira a calça parece que tinha um rato morto dentro...![]()
Aproveita e indica uma calça e/ou jaqueta leve e ventilada..Richard_CBBrasil escreveu:Impermeavel e ventilada não existe...
Abraços!

Lesminha 25i
Na RS1 tinha uma q era ventilada, ideal para o dia a dia. Não me lembro se era da spyke ou da richa
- lchicralla
- Dinossauro
Edilson,
já falaram aí para cima e eu estou procurando para comprar.
Como você não disse que tinha que ser barata, a solução para seus problemas se chama Joe Rocket Alter Ego.

já falaram aí para cima e eu estou procurando para comprar.
Como você não disse que tinha que ser barata, a solução para seus problemas se chama Joe Rocket Alter Ego.
CBX750INDY/94 - 02 a 03
DRZ400/08 – Nov/11..
DT200/96 - 98 a 00
XT600E/99 - 00 a 03
CBX750INDY/94 - 02 a 03
DRZ400/08 – Nov/11..
Interesante esta!!!Bira escreveu: agora, calça pro dia-a-dia tem uma que parece ser bem interessante (não é impermeável):
-
Gabriel SP
- Roda Presa
Richard_CBBrasil escreveu:Impermeavel e ventilada não existe...
Richard, permita-me discordar de você.
Já utilizei jaquetas e calças da Spidi e Dainese que não te deixam molhado de suor e ao mesmo tempo são impermeáveis. Posso garantir essas duas marcas.
- lchicralla
- Dinossauro
Quanto de chuva você já pegou?Gabriel SP escreveu:Já utilizei jaquetas e calças da Spidi e Dainese que não te deixam molhado de suor e ao mesmo tempo são impermeáveis.
2~3 horas de chuva é passeio no parque. Isso até minha Riffel suporta.
Com que moto?
Pára-brisas, carenagem, tanque largo ajudam a não molhar.
Não sei o que o Richard já passou, mas quando eu falo de chuva, falo de dia inteiro viajando.
Se fosse impermeável, não passaria água NUNCA.
CBX750INDY/94 - 02 a 03
DRZ400/08 – Nov/11..
DT200/96 - 98 a 00
XT600E/99 - 00 a 03
CBX750INDY/94 - 02 a 03
DRZ400/08 – Nov/11..
-
Gabriel SP
- Roda Presa
lchicralla escreveu:Quanto de chuva você já pegou?Gabriel SP escreveu:Já utilizei jaquetas e calças da Spidi e Dainese que não te deixam molhado de suor e ao mesmo tempo são impermeáveis.
2~3 horas de chuva é passeio no parque. Isso até minha Riffel suporta.
Com que moto?
Pára-brisas, carenagem, tanque largo ajudam a não molhar.
Não sei o que o Richard já passou, mas quando eu falo de chuva, falo de dia inteiro viajando.
Se fosse impermeável, não passaria água NUNCA.
Em duas ocasiões diferentes fiquei dois dias andando das 8 da manhã até umas 6 da tarde. Da primeira vez 80% do tempo com chuva e na segunda 99%. Não ganho nada da Spidi ou Dainese, mas, na minha opinião, são as verdadeiras marcas top do mercado. Cumprem o que prometem. Das nacionais, acho a Riffel a melhor (melhor que muita marca de renome por aí). Da primeira vez estava de Shadow e na outra de Heritage Classic (sem pára-brisa porque a vibração dele me incomoda).
Editado pela última vez por Gabriel SP em 14 Jul 2009, 21:20, em um total de 1 vez.
Blz
Algumas marcas mencionadas sequer ouvi falar, tenho uma ixon impermeável muito quente impossível usar sem um tal "cuecão"que permite a saida do suor e reduz muito a umidade em contato com o corpo, realmente funciona, não deixa a pele seca mas a diferença de um lado e de outro é impressionante.
Para deslocamentos curtos de até 100 km evito o uso se o tempo estiver bom, com chuva uso sem dúvida devido as proteções.
Valeu
Algumas marcas mencionadas sequer ouvi falar, tenho uma ixon impermeável muito quente impossível usar sem um tal "cuecão"que permite a saida do suor e reduz muito a umidade em contato com o corpo, realmente funciona, não deixa a pele seca mas a diferença de um lado e de outro é impressionante.
Para deslocamentos curtos de até 100 km evito o uso se o tempo estiver bom, com chuva uso sem dúvida devido as proteções.
Valeu
Abraço
Coiote
B650S
White Side of the Power
Coiote
B650S
White Side of the Power
então o macete é uma jaqueta de verão e uma boa capa de chuva....
Obrigado lchicralla, no momento a indicada por ti está fora das previsões orçamentárias.
Continuemos com as pesquisas.
espero que falem de luvas e botas também.... hehehehhe
fico de coruja....
Abraços!!
Obrigado lchicralla, no momento a indicada por ti está fora das previsões orçamentárias.
fico de coruja....
Abraços!!

Lesminha 25i
-
Gabriel SP
- Roda Presa
Edilson escreveu:então o macete é uma jaqueta de verão e uma boa capa de chuva....
fico de coruja....
Abraços!!
Também acho que para o nosso clima o melhor é uma jaqueta ventilada com proteções e uma boa capa de chuva. Muito mais confortável.