Calça impermeável para dia-a-dia e viagens.

Grupo de discussão geral sobre motos.
dnunes
Motociclista
Contato:

Calça impermeável para dia-a-dia e viagens.

Mensagem por dnunes »

. . Pessoal, estou pesquisando calças pra comprar (as calças são, de longe, o item mais negligenciado pelos motociclistas, convenhamos) e achei algumas bacanas, com proteções, à prova d'água... O problema é que estou olhando em lojas de fora e ao que parece todas são super quentes. Há alguma possibilidade de conseguir uma "fresquinha"? Estava pensando numa AST-1, da Alpine, pelo preço baixo, mas li os reviews e ela e fraquinha. As boas estão na faixa de 150 dólares, que está dentro do orçamento que eu tô planejando.
. . Alguém tem experiência no assunto? Gostei muito de uma Fieldsheer, mas todos os comentários dizem que ela é quente até sem o forro... Será que dá pra usar aqui no Rio? O modelo é esse: Imagem.
. . Também vi uma Alpine que tem comentários melhores (ST-5 Drystar), mas é bem mais cara (200 dólares) e parece igualmente quente.

. . Se alguém souber de alguma calça à prova d'água e fresquinha (pode funcionar com o esquema de forro impermeável removível sem problemas, creio eu), indique aí.
diego nunes
http://dnun.es.
RAlves
Motoqueiro

Re: Calça impermeável para dia-a-dia e viagens.

Mensagem por RAlves »

Cara cordura pra usar no dia a dia é sinistro!!!

Fica parecendo um alien andando hehehe.

Eu uso uma Scott Storm... Mas só uso pra viajens ou pra quando quero brincar de jaspion...

Ela é fresquinha sem o forro, já com o forro já peguei 6° na estrada e segurou tranquilo.

Só as proteções do joelho que teimam em ir pra dentro, ficr entre o joeho e o tanque da moto... rs
Yamaha XTZ250 Lander 2008

http://rodasebotas.blogspot.com.br/
XTman
Dinossauro

Mensagem por XTman »

Dá uma olhada na NewEnough. Tem um mini-review de cada produto, logo abaixo da
descrição. A loja é de confiança, já comprei lá. Tô procurando uma jaqueta 3/4 lá:

http://www.newenough.com/protective_app ... and_pants/
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

carinha, eu comprei uma da joe rocket, chama 'alter ego' e ela tem uma 'tira' que vai de uma coxa a outra passando pelo rego, ventila legal, fico o dia inteiro com ela na boa.

agora esquece pegar chuvão com ela sem o forro, molha as bolinhas... já tentei :lol:

[]x
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Bira

Mensagem por Bira »

impermeável e não-quente são coisas que não combinam.

agora, calça pro dia-a-dia tem uma que parece ser bem interessante (não é impermeável):

http://loja.tray.com.br/loja/catalogo.p ... 96&IdDep=1

pra viagens se você sabe que vai pegar chuva, o esquema é a cordura impermeável mesmo. mas se não pegar chuva, cozinha os ovos (literalmente) e quando tu tira a calça parece que tinha um rato morto dentro... :rof: :rof:

pra viagens quando sabe que não vai pegar chuva eu gosto da richa deep summer que vende na RS1. Geralmente eu uso ela (não no dia-a-dia) e quando chove taco a calça-capa da alba por cima.
Editado pela última vez por Bira em 14 Jul 2009, 13:10, em um total de 1 vez.
lchicralla
Dinossauro

Mensagem por lchicralla »

Mais uma vez o assunto do impermeável... NÃO!!!!!

Proteção, tudo bem. Acho que tem que usar mesmo.

Agora, impermeável se chama 'Capas Alba' (ou outra marca qualquer de Motoboy).

Cara, acrescentando ao que o b0fh e o Bira falaram, calça impermeável em chuva constante te deixa molhado pois passa água.

No calor, te deixa molhado pois você vai suar pacarai.

Fora a galera que mora em lugar que costuma garoar, calça impermeável é ilusão.

;-)
CBX750INDY/94 - 02 a 03
CBR1100XX/99 (Tereza) - 04 a 05
INTRUDER LC1500/01 - 05 a 09
BMW R1200GS Adventure/09 (Daniela) - jun/09...
CRF230/08 - jun/10 a out/11
CBX750Indy/94 (Gabriela) - dez/10...
DRZ400/08 – Nov/11..
Bira

Mensagem por Bira »

vale a pena ter calça impermeável pro dia-a-dia se vc mora em um lugar que seja frio pra baralho.
Richard.
Dinossauro

Mensagem por Richard. »

Impermeavel e ventilada não existe...

Essas historinhas de que o produto é impermeavel mas deixa passar ventilação é tudo balela.

E tem tb aquelas que não deixam a agua passar de fora pra dentro, mas deixam o suor sair. Quer dizer que a calça sabe o que vem de dentro e o que vem de fora???

Sem contar que não existe calça jaqueta ou bora 100% impermeavel. Sempre vai entrar um pouco de humidade por uma gola, ou por uma manga ou por uma costura.

Como o Lacraia disse, impermeavel só Alba e afins de motoboys, só CAPA de CHUVA MESMO.

E mesmo assim tem o perigo de como a minha capa, juntar umas piscinas de agua em algumas dobras que depois de um tempo começam a deixar entrar agua pelo ziper.

100% REAL de impermebilidade não existe, o que mais segura agua é capa de chuva.

E essas coisinhas de conjunto impermeavel de mais de 1000 reais é jogar dinheiro fora.

Compra uma calça de cordura leve e ventilada e uma capa de chuva que seu problema está melhor solucionado.

É melhor do que gastar uma puta grana pra depois vc ficar molhado e passar raiva.
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

Bira escreveu:impermeável e não-quente são coisas que não combinam.

agora, calça pro dia-a-dia tem uma que parece ser bem interessante (não é impermeável):

pra viagens se você sabe que vai pegar chuva, o esquema é a cordura impermeável mesmo. mas se não pegar chuva, cozinha os ovos (literalmente) e quando tu tira a calça parece que tinha um rato morto dentro... :rof: :rof:

pra viagens quando sabe que não vai pegar chuva eu gosto da richa deep summer que vende na RS1. Geralmente eu uso ela (não no dia-a-dia) e quando chove taco a calça-capa da alba por cima.
legal a calça, mas tá cara pra caralho hein? por menos que isso compra-se aquelas 'jeans' da alpinestars.
Edilson
Motoqueiro

Mensagem por Edilson »

Richard_CBBrasil escreveu:Impermeavel e ventilada não existe...

Essas historinhas de que o produto é impermeavel mas deixa passar ventilação é tudo balela.

E tem tb aquelas que não deixam a agua passar de fora pra dentro, mas deixam o suor sair. Quer dizer que a calça sabe o que vem de dentro e o que vem de fora???

Sem contar que não existe calça jaqueta ou bora 100% impermeavel. Sempre vai entrar um pouco de humidade por uma gola, ou por uma manga ou por uma costura.

Como o Lacraia disse, impermeavel só Alba e afins de motoboys, só CAPA de CHUVA MESMO.

E mesmo assim tem o perigo de como a minha capa, juntar umas piscinas de agua em algumas dobras que depois de um tempo começam a deixar entrar agua pelo ziper.

100% REAL de impermebilidade não existe, o que mais segura agua é capa de chuva.

E essas coisinhas de conjunto impermeavel de mais de 1000 reais é jogar dinheiro fora.

Compra uma calça de cordura leve e ventilada e uma capa de chuva que seu problema está melhor solucionado.

É melhor do que gastar uma puta grana pra depois vc ficar molhado e passar raiva.
Aproveita e indica uma calça e/ou jaqueta leve e ventilada..

Abraços!
Imagem
Lesminha 25i
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

Na RS1 tinha uma q era ventilada, ideal para o dia a dia. Não me lembro se era da spyke ou da richa
lchicralla
Dinossauro

Edilson,

já falaram aí para cima e eu estou procurando para comprar.

Como você não disse que tinha que ser barata, a solução para seus problemas se chama Joe Rocket Alter Ego.

;-)
CBX750INDY/94 - 02 a 03
DRZ400/08 – Nov/11..
Bruno-SE
Mito

Mensagem por Bruno-SE »

Bira escreveu: agora, calça pro dia-a-dia tem uma que parece ser bem interessante (não é impermeável):

Interesante esta!!!
Gabriel SP
Roda Presa

Mensagem por Gabriel SP »

Richard_CBBrasil escreveu:Impermeavel e ventilada não existe...

Richard, permita-me discordar de você.
Já utilizei jaquetas e calças da Spidi e Dainese que não te deixam molhado de suor e ao mesmo tempo são impermeáveis. Posso garantir essas duas marcas.
lchicralla
Dinossauro

Gabriel SP escreveu:Já utilizei jaquetas e calças da Spidi e Dainese que não te deixam molhado de suor e ao mesmo tempo são impermeáveis.
Quanto de chuva você já pegou?

2~3 horas de chuva é passeio no parque. Isso até minha Riffel suporta.

Com que moto?

Pára-brisas, carenagem, tanque largo ajudam a não molhar.

Não sei o que o Richard já passou, mas quando eu falo de chuva, falo de dia inteiro viajando.

Se fosse impermeável, não passaria água NUNCA.

;-)
CBX750INDY/94 - 02 a 03
DRZ400/08 – Nov/11..
Gabriel SP
Roda Presa

lchicralla escreveu:
Gabriel SP escreveu:Já utilizei jaquetas e calças da Spidi e Dainese que não te deixam molhado de suor e ao mesmo tempo são impermeáveis.
Quanto de chuva você já pegou?

2~3 horas de chuva é passeio no parque. Isso até minha Riffel suporta.

Com que moto?

Pára-brisas, carenagem, tanque largo ajudam a não molhar.

Não sei o que o Richard já passou, mas quando eu falo de chuva, falo de dia inteiro viajando.

Se fosse impermeável, não passaria água NUNCA.

;-)

Em duas ocasiões diferentes fiquei dois dias andando das 8 da manhã até umas 6 da tarde. Da primeira vez 80% do tempo com chuva e na segunda 99%. Não ganho nada da Spidi ou Dainese, mas, na minha opinião, são as verdadeiras marcas top do mercado. Cumprem o que prometem. Das nacionais, acho a Riffel a melhor (melhor que muita marca de renome por aí). Da primeira vez estava de Shadow e na outra de Heritage Classic (sem pára-brisa porque a vibração dele me incomoda).
Editado pela última vez por Gabriel SP em 14 Jul 2009, 21:20, em um total de 1 vez.
Coiote
Roda Presa

Mensagem por Coiote »

Blz
Algumas marcas mencionadas sequer ouvi falar, tenho uma ixon impermeável muito quente impossível usar sem um tal "cuecão"que permite a saida do suor e reduz muito a umidade em contato com o corpo, realmente funciona, não deixa a pele seca mas a diferença de um lado e de outro é impressionante.
Para deslocamentos curtos de até 100 km evito o uso se o tempo estiver bom, com chuva uso sem dúvida devido as proteções.
Valeu
Abraço
Coiote
B650S
White Side of the Power
Edilson
Motoqueiro

Mensagem por Edilson »

então o macete é uma jaqueta de verão e uma boa capa de chuva....

Obrigado lchicralla, no momento a indicada por ti está fora das previsões orçamentárias.

Continuemos com as pesquisas.

espero que falem de luvas e botas também.... hehehehhe

fico de coruja....

Abraços!!
Imagem
Lesminha 25i
Gabriel SP
Roda Presa

Edilson escreveu:então o macete é uma jaqueta de verão e uma boa capa de chuva....

Obrigado lchicralla, no momento a indicada por ti está fora das previsões orçamentárias.

Continuemos com as pesquisas.

espero que falem de luvas e botas também.... hehehehhe

fico de coruja....

Abraços!!

Também acho que para o nosso clima o melhor é uma jaqueta ventilada com proteções e uma boa capa de chuva. Muito mais confortável.
Responder