Inspeção Veicular FAIL

Grupo de discussão geral sobre motos.
Avatar do usuário
Kuati
Mito
Mensagens: 23251
Registrado em: 24 Dez 2007, 17:24

Re: Inspeção Veicular FAIL

Mensagem por Kuati »

10zin, será que com Power Commander regulado pra empobrecer a mistura conseguem? O problema é o preço...

E metendo uns 70% de álcool só pra fazer a inspeção, será que melhora?

[ ]'s
Imagem
Avatar do usuário
b0fh
Bastard operat0r
Mensagens: 34486
Registrado em: 24 Dez 2007, 09:53
Localização: Lagoa - VNF

Re: Inspeção Veicular FAIL

Mensagem por b0fh »

kuati, tem vários truques, esse de botar álcool, trocar giclê, power commander que nem tu disse... mas moto boa e original passa sossegado, no stress.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Joaquim
Mito
Mensagens: 10161
Registrado em: 17 Jul 2008, 08:27
Localização: River Fish - MJ

Re: Inspeção Veicular FAIL

Mensagem por Joaquim »

Power Comander em moto da década de 70?
Avatar do usuário
Reinke
Motociclista
Mensagens: 1535
Registrado em: 24 Dez 2007, 15:43
Localização: Pvaí - Pr

Re: Inspeção Veicular FAIL

Mensagem por Reinke »

julio batatais escreveu: começou a partir deste ano
veiculos com fabricação de 2003 em diante
carros e motos
incoerente já que veiculos mais antigos com certeza poluem mais.
em 2003 entrou em vigor a 1 fase da lei de emissão de poluentes (Promot1), por esta causa os veiculos vistoriados são a partir deste ano e os niveis verificados são os da 1 fase
em 2005 entrou o Promot2 e agora o Promot3

o cara da YBR pode estar enrolado, ouvi um caso parecido na CBN, uma mulher de SP comprou uma frontier a diesel e reprovou no teste, levou na Nissan e a mesma respondeu que a culpa estava no diesel vendido no brasil que não era proprio para motores mais evoluidos, o carro estava original, ela fez todas as revisões na concessionaria, so usava biodiesel da BR, entrou na justiça econtra a Nissan e não pode rodar com o carro
Fat Boy 2012 - 96B, K&N, VH-JJ, Seca 16"
XTman
Dinossauro
Mensagens: 5917
Registrado em: 24 Dez 2007, 22:35

Re: Inspeção Veicular FAIL

Mensagem por XTman »

Aqui no RJ já tem essa palhaçada há anos. Como só tem mafioso aqui nessa
terra sem lei, já existe uma indústria da vistoria, gente que aluga pneus,
faróis, parabrisas etc. pra quem vai se submeter à dita cuja.
Avatar do usuário
denismayer
Roda Presa
Mensagens: 258
Registrado em: 27 Abr 2009, 14:43
Localização: Alvorada/RS

Re: Inspeção Veicular FAIL

Mensagem por denismayer »

GoGoBoy escreveu:
Paulinhu escreveu:
denismayer escreveu:Bah.......... taí um assunto muito interessante para ser debatido.

Não existe limite para a criação de tributos na país.

Essa inspeção, ao meu ver, não deveria ter custo algum para o proprietário do veiculo, uma vez que pagamos valores altíssimos de IPVA, Seg Obrig, entre outros tributos.

Tenta descobrir o motivo pelo qual foi reprovado no teste para ver se a galera consegue te dar algumas dicas.


abs
É tão simples ler o tópico antes de postar!

Chama o Gogoboy pra dar um cascudo nele! }:) :lol:
depois eu falo que o cara é piadista e ninguém acredita :lol:


imagina se ele pega um processo admnistrastivo concessório de algum benefício de cliente dele pra peticionar na JF... vou até pedir senha no e-proc do RS pra procurar kkkkkkkkkkkkkkk

O Imbecil, o título do tópico é inspeção Fail, logo, dá a idéia de que ele tinha sido reprovado no teste animal de teta.
Leia o post primário dele e veja se ele menciona se foi aprovado ou não ?
Não tenho culpa se o camarada se comunicou de forma não muito clara.

E daí, comprou uma moto de verdade para apostar o documento ?
__________________________


Imagem
Avatar do usuário
Kings
Roda Presa
Mensagens: 500
Registrado em: 29 Jun 2008, 20:01
Localização: Porto Alegre

Re: Inspeção Veicular FAIL

Mensagem por Kings »

Eu acho que estão vistoriando somente os veículos "novos" (a partir de 2003) pois sabem que a maioria vai passar na vistoria. Nao adiantaria nada começar pelos mais antigos, e reprovar todo mundo. A populacao nao iria gostar.

Do jeito que estao fazendo, a maioria da populao de SP (os que tem veiculos mais novos) já terão passado na inspeçao daqui 1 ano. Ai eles começarão a inspecionar os veiculos mais antigos, e a populacao irá apoiar, afinal eles poluem mais, e seus carros novos ja estarão aprovados.

Sobre o lance da moto fazer muito barulho, eu acho muito estranho. Quando fui fazer a vistoria da minha moto, so mediram se nao tinha vazamento perto do motor, e em seguida mediram a emissao de gases. Nao tinha medidor de ruído. Como poderiam reprovar uma moto "de ouvido"? Eu acho que o lance é só poluição mesmo, nao tem nada a ver com a moto estar com acessorios ou nao, fazer barulho ou nao.
Tiger 800 XC Triple Purpose
Avatar do usuário
Baeta
Mito
Mensagens: 12365
Registrado em: 24 Dez 2007, 11:36
Localização: Belzonte - MG

Re: Inspeção Veicular FAIL

Mensagem por Baeta »

Se a moto for uma YBR dessa nova, saiu uma reportagem, acho q na Duas rodas do mes passado ou retrasado, sobre essa palhaçada da inspeção. E justamente mostraram uma foto de uma factor. Na revista falaram q esse modelo para avaliar era um porre. A sonda do analizador dos gases, não pega direito no escapamento dela, por conta do formato. Daí era feito pelas coxas. Se eu achar a resvita, sacaneio e posto aqui.
Avatar do usuário
Kuati
Mito
Mensagens: 23251
Registrado em: 24 Dez 2007, 17:24

Re: Inspeção Veicular FAIL

Mensagem por Kuati »

Well escreveu:Power Comander em moto da década de 70?
Não conheço as BMW, não li direito, o 10zin falou R90 antiga. Mas como eu tinha acabado de ler que a vistoria era só pra veículos de 2003 pra frente, logo supus que as BMW eram mais novas e tinham IE.

Mas e aí? Tem que fazer ou não a vistoria em veículo véio?

[ ]'s
Imagem
Avatar do usuário
Rita do Paulo
Roda Presa
Mensagens: 362
Registrado em: 29 Dez 2007, 18:22
Localização: F B I

Re: Inspeção Veicular FAIL

Mensagem por Rita do Paulo »

Ontem levamos as Jakas pra inspeção

Mirage-2008 do Paulo passou com louvor, escape original "furado" e gasolina comum ...

a minha, Virago-1999 estava com podium e escape Torbal, passou quase no limite ...

ambas estavam imundas :lol: :lol:

não houve comentários sobre o tipo de escapamento ...
"Não alimente os trolls".

As grandes loucuras são as mais sensatas,
o que fazemos hoje deixamos de recordação
para os que amanhã queiram ser como nós:
talvez loucos, porém felizes.

Acesse:
Minha louca Felicidade
Joaquim
Mito
Mensagens: 10161
Registrado em: 17 Jul 2008, 08:27
Localização: River Fish - MJ

Re: Inspeção Veicular FAIL

Mensagem por Joaquim »

Todas as motos 4T tem que fazer, as 2T estão dispensadas.
Na boa, acho isso que isso é só mais uma sacanegem dos nossos políticos, pois usaram a questão do meio-ambiente para favorecer a única empresa que faz a vistoria.
Cada veículo que eles vistoriam, ganham 53 reais, ou seja 53 reais a cada 5 minutos, que é o tempo do teste.
Se estivessem mesmo preocupados com a frota, a vistoria seria em todos os veículos e seriam verificados todos os ítens e não apenas se está com o motor desregulado.
Avatar do usuário
Rita do Paulo
Roda Presa
Mensagens: 362
Registrado em: 29 Dez 2007, 18:22
Localização: F B I

Re: Inspeção Veicular FAIL

Mensagem por Rita do Paulo »

Kuati escreveu:
Well escreveu:Power Comander em moto da década de 70?
Não conheço as BMW, não li direito, o 10zin falou R90 antiga. Mas como eu tinha acabado de ler que a vistoria era só pra veículos de 2003 pra frente, logo supus que as BMW eram mais novas e tinham IE.

Mas e aí? Tem que fazer ou não a vistoria em veículo véio?

[ ]'s
Carros a partir de 2003

Motos - TODAS as 4T, as 2T estão dispensadas, independente do ano

qto a devolução da taxa ... vc paga a infeliz e depois da inspeção, se aprovado, vc pede a restituição. Eu recebi a do carro sem problemas, agora vou solicitar a das motos.
"Não alimente os trolls".

As grandes loucuras são as mais sensatas,
o que fazemos hoje deixamos de recordação
para os que amanhã queiram ser como nós:
talvez loucos, porém felizes.

Acesse:
Minha louca Felicidade
Avatar do usuário
SNOWRIDER
Motociclista
Mensagens: 1983
Registrado em: 12 Mai 2009, 13:14
Localização: São Paulo-SP-BRASIL

Re: Inspeção Veicular FAIL

Mensagem por SNOWRIDER »

Prezados:

Fiz a inspeção de um dos carros nesse dia 23/06. Ele passou. Usei gasolina shell v-power de boa procedência e troquei as velas.
O pessoal faz algumas verificações , incluindo o nível de óleo do motor. No meu carro , como é automático, o infeliz tirou a vareta do óleo do câmbio para conferir. Quase explodi de dar risada :lol:
Vou fazer da HD electra no dia 10/07. Pretendo abastecer com gasolina comum.
Por tratar-se de uma moto 2008 com 2200 km, já feita a primeira revisão, espero que não haja problemas "originais de fábrica".

Alguém por aqui já levou uma Harley ou Buell para essa inspeção?

FORTE ABRAÇO

SNOWRIDER
FORTE ABRAÇO!

"O bom senso é a coisa mais bem repartida desse mundo, pois todos nós pensamos ser dele tão bem providos"

René Decartes

DT180/RD350/NINJA EX 500/GSX750F/ROAD KING 1450/Pegaso 650/ Triumph Sprint ST 1050;
Atuais: HD Ultra Electra Glide 1600 e BMW R 1200 GS Sport LC
Vini
Motociclista
Mensagens: 1767
Registrado em: 25 Dez 2007, 20:39
Localização: São Paulo

Re: Inspeção Veicular FAIL

Mensagem por Vini »

Acabei de levar a Daytona 955i. Tem escape esportivo e power comander.

O limite de CO2 era 6, a minha ficou em 0,58. Aprovada com louvor.

Também não disseram nada do escape esportivo. Todo o processo demorou menos de 5 minutos, fiquei até assutado com a educação que me trataram...rs.

Se fosse realmente mudar algo para os veículos que realmente poluem, tinha meu apoio... Mas como disseram aí em cima, foda sair de lá e tomar fumaça preta de caminhão velho na cara.
motoka
Roda Presa
Mensagens: 433
Registrado em: 20 Fev 2008, 15:07
Localização: são paulo - sp
Contato:

Re: Inspeção Veicular FAIL

Mensagem por motoka »

CARAMBA .. q bosta, axei q as motos tbm eram de 2003 pra cah.. :( kkk
asmodeus
Roda Presa
Mensagens: 441
Registrado em: 05 Nov 2008, 18:07
Localização: sao paulo

Re: Inspeção Veicular FAIL

Mensagem por asmodeus »

Amigos, soube que TODAS as motos 4T tem que passar pela vistoria, tenho uma clássica ano 77 e esta bloqueada!! alguem ai já foi com clássicas????
´´Vale mais um péssimo dia de viagem que um ótimo dia de trabalho...´´
Avatar do usuário
10zin
Motociclista
Mensagens: 1120
Registrado em: 15 Jan 2008, 01:21
Localização: Sao Paulo - SP

Re: Inspeção Veicular FAIL

Mensagem por 10zin »

Entao galera, parece q eh isso mesmo... carros a partir de 2003 e para motos sao todos os anos.

As motos q citei q nao passaram na inspecao sao 3 R75 e 1 R90... os caras nao estao conseguindo mesmo... :(

Conforme o Deco sugeriu, vou comentar com os donos sobre fazer um mandato de seguranca!

Mas acho isso mto errado... quer dizer q carro antigo pode rodar e moto nao? :-? :-(
Quando a fruta esta madura, não demora muito para cair. :wink:

Imagem
Avatar do usuário
Ticano
Motoqueiro
Mensagens: 4901
Registrado em: 07 Abr 2008, 17:45
Localização: Brasília DF
Contato:

Re: Inspeção Veicular FAIL

Mensagem por Ticano »

só uma dica para essa galera, SE MUDA!
Honda CB 450 preta café, a beiçuda arrojada.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
Avatar do usuário
RAlves
Motoqueiro
Mensagens: 4797
Registrado em: 19 Mar 2009, 16:03
Localização: Taubate - SP

Re: Inspeção Veicular FAIL

Mensagem por RAlves »

Ticano escreveu:só uma dica para essa galera, SE MUDA!
SP e Rj capitais são o inferno na terra... pqp.
Yamaha XTZ250 Lander 2008

http://rodasebotas.blogspot.com.br/
Avatar do usuário
mantabodyboarder
Dinossauro
Mensagens: 9746
Registrado em: 25 Dez 2007, 10:47
Localização: Moncton - NB
Contato:

Re: Inspeção Veicular FAIL

Mensagem por mantabodyboarder »

Alugo conta de luz em SBC... }:) }:)
NC750x

-- no donut for you! --
Responder