Inspeção Veicular FAIL
-
Toecutter
Inspeção Veicular FAIL
Fica um alerta aos desinfelizes com placa de SP:
Fui ao proctologista de motocicleta hoje pra eles enfiarem um tubo no escape da motoca.
Antes disso, desencavei e coloquei a ponteira original, religuei o catalisador, troquei a lanterna traseira que tava com uns leds queimados e tentei lavar a moto, mas não deu tempo.
Já no local, na minha frente tinha uma SRAD com eliminador de paralama, uma pá de acessório Rizoma e um escape Micron. 8)
Atrás vinha um jovem numa YES zero bala, brilhando.
Quando chegou a minha vez, já veio o comentário do ténico: "Nossa, a moto toda suja de chuva, preta tosca, depenada e essa ponteira cromada ZERO BALA ????"
(Isso que ele ainda não tinha reparado no sarachú com ovo todo sujo preso na aranha)
Colocou o parangolé no escape, fiquei uns segundos ali até acabar a leitura e mandou esperar o resultado uns metros mais à frente..
Coisa de meio minuto lá vem ele com o papelzinho na mão: O limite era 7% não sei do que, a minha moto deu 4,68%, aproveitou e me instruiu sobre como solicitar o reembolso da taxa. SHOW, pensei comigo "Isto é uma palhaçada". Mas enquanto eu colocava o caparalho presenciei outra cena:
O maluco da SRAD saiu puto porque a dele foi reprovada por nível de ruído e a placa dele vence semana que vem, mas o mais loco foi o carinha da YES, que foi instruído pelo ténicuzinho a procurar uma concessionária Yamaha porque, segundo a medição, o caso dele é muito mais complicado e ele tem que reclamar com quem vendeu a moto pra ele (???!!!).
Saí de lá feliz por ter tomado minhas precauções, por isso fica aqui meu conselho: Pra não perder mais tempo do que o necessário, procure levar a moto relativamente limpa, com um escape padrão e abastecida com boa gasosa (eu uso Ipiranga de um posto de confiança).
Tinha um monte de gente me dizendo que não pega nada e outros tantos falando que os caras te reprovam por qq coisa. A minha amostragem deu um resultado de 33.33% de aprovação, então acho que todo cuidado é pouco.
Fui ao proctologista de motocicleta hoje pra eles enfiarem um tubo no escape da motoca.
Antes disso, desencavei e coloquei a ponteira original, religuei o catalisador, troquei a lanterna traseira que tava com uns leds queimados e tentei lavar a moto, mas não deu tempo.
Já no local, na minha frente tinha uma SRAD com eliminador de paralama, uma pá de acessório Rizoma e um escape Micron. 8)
Atrás vinha um jovem numa YES zero bala, brilhando.
Quando chegou a minha vez, já veio o comentário do ténico: "Nossa, a moto toda suja de chuva, preta tosca, depenada e essa ponteira cromada ZERO BALA ????"
(Isso que ele ainda não tinha reparado no sarachú com ovo todo sujo preso na aranha)
Colocou o parangolé no escape, fiquei uns segundos ali até acabar a leitura e mandou esperar o resultado uns metros mais à frente..
Coisa de meio minuto lá vem ele com o papelzinho na mão: O limite era 7% não sei do que, a minha moto deu 4,68%, aproveitou e me instruiu sobre como solicitar o reembolso da taxa. SHOW, pensei comigo "Isto é uma palhaçada". Mas enquanto eu colocava o caparalho presenciei outra cena:
O maluco da SRAD saiu puto porque a dele foi reprovada por nível de ruído e a placa dele vence semana que vem, mas o mais loco foi o carinha da YES, que foi instruído pelo ténicuzinho a procurar uma concessionária Yamaha porque, segundo a medição, o caso dele é muito mais complicado e ele tem que reclamar com quem vendeu a moto pra ele (???!!!).
Saí de lá feliz por ter tomado minhas precauções, por isso fica aqui meu conselho: Pra não perder mais tempo do que o necessário, procure levar a moto relativamente limpa, com um escape padrão e abastecida com boa gasosa (eu uso Ipiranga de um posto de confiança).
Tinha um monte de gente me dizendo que não pega nada e outros tantos falando que os caras te reprovam por qq coisa. A minha amostragem deu um resultado de 33.33% de aprovação, então acho que todo cuidado é pouco.
Re: Inspeção Veicular FAIL
Não tenho o escapamento original (atual Yoshimura), nem a rabeta (eliminador) e nem os piscas original! Acho que vou levar limpa então KKKKKKKKKK

-
julio batatais
com certeza..Toecutter escreveu: O maluco da SRAD saiu puto porque a dele foi reprovada por nível de ruído e a placa dele vence semana que vem, mas o mais loco foi o carinha da YES, que foi instruído pelo ténicuzinho a procurar uma concessionária Yamaha porque, segundo a medição, o caso dele é muito mais complicado e ele tem que reclamar com quem vendeu a moto pra ele (???!!!).
uma yes da yamaha.. deve dar pau toda hora.
- denismayer
- Roda Presa
Bah.......... taí um assunto muito interessante para ser debatido.
Não existe limite para a criação de tributos na país.
Essa inspeção, ao meu ver, não deveria ter custo algum para o proprietário do veiculo, uma vez que pagamos valores altíssimos de IPVA, Seg Obrig, entre outros tributos.
Tenta descobrir o motivo pelo qual foi reprovado no teste para ver se a galera consegue te dar algumas dicas.
abs
Essa inspeção, ao meu ver, não deveria ter custo algum para o proprietário do veiculo, uma vez que pagamos valores altíssimos de IPVA, Seg Obrig, entre outros tributos.
Tenta descobrir o motivo pelo qual foi reprovado no teste para ver se a galera consegue te dar algumas dicas.
abs

Se der uma regulada para a mistura ficar pobre, será que passa na vistoria dos gases?
"aproveitou e me instruiu sobre como solicitar o reembolso da taxa".
Aqui não tem isso ainda, não entendi o que escreveu aí.
E a moto era uma Yes ou uma YBR? Decide aí véio heheeh.
[ ]'s
[ ]'s

Quem e/ou quando esta inspeção é necessaria???
GRUPO DE TROPEIROS - HERANÇA DE BRAVOS
-
julio batatais
só na cidade de São Paulo.Anzolim escreveu:Quem e/ou quando esta inspeção é necessaria???
vc tá salvo
- Henrique Marmota
- Motoqueiro
Acredito que sim!!!Ratão escreveu:Se der uma regulada para a mistura ficar pobre, será que passa na vistoria dos gases?
Versys 650 S ABS
Sim, claro, mas mesmo assim, eu gostaria de saber em que casos se faz necessário esta inspeção??julio batatais escreveu:só na cidade de São Paulo.Anzolim escreveu:Quem e/ou quando esta inspeção é necessaria???
vc tá salvo
GRUPO DE TROPEIROS - HERANÇA DE BRAVOS
-
julio batatais
começou a partir deste anoAnzolim escreveu:Sim, claro, mas mesmo assim, eu gostaria de saber em que casos se faz necessário esta inspeção??julio batatais escreveu:só na cidade de São Paulo.Anzolim escreveu:Quem e/ou quando esta inspeção é necessaria???
vc tá salvo
veiculos com fabricação de 2003 em diante
carros e motos
incoerente já que veiculos mais antigos com certeza poluem mais.
É tão simples ler o tópico antes de postar!denismayer escreveu:Bah.......... taí um assunto muito interessante para ser debatido.
abs
Chama o Gogoboy pra dar um cascudo nele!
Kuati escreveu:Bicho homem, um ser social, vaidade, tudo é...
[ ]'s
Pessoal, tem uma galera impetrando mandado de segurança contra essa inspeção, pois ela somente é exigida para os veiculos produzidos a partir de 2003, deixando os antigos (que por óbvio, poluem mais) de fora inspeção. fica aí a dica pra quem quiser.. (da pra entrar uma galera junto.. )
O meu carro vou licenciar pela net sem fazer a inspeção. Se bloquearem o doc.. impetro um ms...
Abraços..
Fellipe
O meu carro vou licenciar pela net sem fazer a inspeção. Se bloquearem o doc.. impetro um ms...
Abraços..
Fellipe
Fellipe
(ex) Bandit 650N -08/09 - Valentina
(ex) GS 500 - 97/97 - Suzy rebeca
(ex) YBR -00 - Jéssica
(ex) Bandit 650N -08/09 - Valentina
(ex) GS 500 - 97/97 - Suzy rebeca
(ex) YBR -00 - Jéssica
hoje fui levar o citroen do meu pai, puta pagação de mico.
Depois de ganhar um selinho verde vc tá liberado pra ir pra marginal respirar fumaça de caminhão velho à vontade.
Depois de ganhar um selinho verde vc tá liberado pra ir pra marginal respirar fumaça de caminhão velho à vontade.
"Que me perdoem os freios, mas acelerar é fundamental".
Nvícios Imoraes.adulterado por limites de caráter
estranho....
eu levei minha daytona umas 2 semanas atras, com 2bros e filtro esportivo.....a inspeção não levou mais q 4 minutos!!
eu levei minha daytona umas 2 semanas atras, com 2bros e filtro esportivo.....a inspeção não levou mais q 4 minutos!!
"Nada melhor do que aprender se divertindo."
Daytona 675
Daytona 675
-
Toecutter
Entonces, eu tive que pagar uma taxa para fazer a bagaça. Como fui aprovado, peço meu dinheiro de volta.Kuati escreveu:"aproveitou e me instruiu sobre como solicitar o reembolso da taxa".
[ ]'s
Cara, era azul, pequena e tinha o logo igual da minha DT.
Também acho !!!! Minha DT com 11 anos de idade tá dispensada !!!!Julio Batatais escreveu: incoerente já que veiculos mais antigos com certeza poluem mais.
Levei a Fazer há umas 2 semanas preocupado... Passou com 0,42%!!! Meus únicos cuidados são com o posto, pois sempre coloco aditivada e sempre que possível do mesmo local e com as revisões periódicas, mas é só isso. Tenho ela desde outubro do ano passado e nunca nem lavei!
Fazer 250 2008 - 2012
Bandit 650S 2012 - 2013
Tenere 250 2014 - 2016
MSM - 2016 - 2017
Traxx Joto 125 - 2017 - 2020
CB 500F 2024…
Bandit 650S 2012 - 2013
Tenere 250 2014 - 2016
MSM - 2016 - 2017
Traxx Joto 125 - 2017 - 2020
CB 500F 2024…
-
GoGoBoy
- Mito
depois eu falo que o cara é piadista e ninguém acreditaPaulinhu escreveu:É tão simples ler o tópico antes de postar!denismayer escreveu:Bah.......... taí um assunto muito interessante para ser debatido.
abs
Chama o Gogoboy pra dar um cascudo nele!![]()
imagina se ele pega um processo admnistrastivo concessório de algum benefício de cliente dele pra peticionar na JF... vou até pedir senha no e-proc do RS pra procurar kkkkkkkkkkkkkkk
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...
qual é o negócio, he-man?
- Ele é o mercador da morte...
qual é o negócio, he-man?
Nao pega nada? kkk...
4 amigos q possuem BMW antiga, modelo R90, todas originais e impecaveis nao conseguem passar pela vistoria com as motos...
e agora, os caras se fu...? alguem sabe o q fazer?
4 amigos q possuem BMW antiga, modelo R90, todas originais e impecaveis nao conseguem passar pela vistoria com as motos...
e agora, os caras se fu...? alguem sabe o q fazer?
Quando a fruta esta madura, não demora muito para cair.

Eu acho que só com mandato de segurança mesmo 10zin, ou então, emplaquem as motos em outra cidade, hihihi...
Agora, esta da YBR foi ridícula, e acho que é fácil derrubar em um recurso, elas não passam no Promot 3, mas estão abonadas pelo governo Federal para serem comercializadas até o fim do mês que vem em qualquer parte do território nacional, foi uma chance que o governo deu à Yamaha e outros fabricantes que não tinham produtos adequados à nova lei. A Honda já possuia suas motos de pequena cilindrada adequadas ao Promot, contudo com um estoque enorme de Tutus e outras motos que não passariam na nova lei, também gostou desta chance...
Eu só não sei se ja abriu um pouco mais esta chance e prolongou ainda mais para as velhinas poluidoras...
Agora, esta da YBR foi ridícula, e acho que é fácil derrubar em um recurso, elas não passam no Promot 3, mas estão abonadas pelo governo Federal para serem comercializadas até o fim do mês que vem em qualquer parte do território nacional, foi uma chance que o governo deu à Yamaha e outros fabricantes que não tinham produtos adequados à nova lei. A Honda já possuia suas motos de pequena cilindrada adequadas ao Promot, contudo com um estoque enorme de Tutus e outras motos que não passariam na nova lei, também gostou desta chance...
Eu só não sei se ja abriu um pouco mais esta chance e prolongou ainda mais para as velhinas poluidoras...
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS