Gastos após 1 ano e 10 mil km com a 4 Canecos (GSXF750)

Grupo de discussão geral sobre motos.
Spidi RT
Mito

Re: Gastos após 1 ano e 10 mil km com a 4 Canecos (GSXF750)

Mensagem por Spidi RT »

Juliano Assimila escreveu:Spidi, é verdade. Tem uns que o fazem so pra "arrotar"... Conheço um gaúcho aí que entrou no M@D há uns 3 anos, e no começo vivia "arrotando" pra lá e pra cá que já gastou 15 mil em viagens... até que algúem mandou ele pegar as notas ficais desses 15 mil e enfiar lá... daí o cabra sossegou... :lol: :lol:
Assimila... VTNC :pqp:

estou no M@D desde 2003.. inté.
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
Spidi RT
Mito

Mensagem por Spidi RT »

Marcio-Bsb escreveu:spidixx moto de coxinha é a que tem a pior relação custo/beneficio

Tem o custo da depreciação e somente o beneficio de ser poser! :rof:
Não é mentira Márcio...

negócio é comprar moto de coxinha, já depreciada e com baixa quilometragem... e aproveitar.

:wink:
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Spidi XX escreveu:
Juliano Assimila escreveu:Spidi, é verdade. Tem uns que o fazem so pra "arrotar"... Conheço um gaúcho aí que entrou no M@D há uns 3 anos, e no começo vivia "arrotando" pra lá e pra cá que já gastou 15 mil em viagens... até que algúem mandou ele pegar as notas ficais desses 15 mil e enfiar lá... daí o cabra sossegou... :lol: :lol:
Assimila... VTNC :pqp:

estou no M@D desde 2003.. inté.
Assimila, pelo jeito o único problema com teu post foi o erro na data de ingresso no M@D, o resto tá certo... }:)

Calma Spidi, amigo, amigo... :lol:
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
Juliano Assimila
Motoqueiro

Mensagem por Juliano Assimila »

Smoker escreveu:Lógico, se puder associar as duas coisas melhor ainda, mas se não, prefiro fazer logo o que tem que ser feito. Lógico (2), sem tirar as patas do chão pra não ficar na merda.
mas a vantagem de contabilizar seu dinheiro é que fica mais fácil atingir este objetivo... ninguém falou pra guardar tudo o que tem e parar de se divertir.
SPYder
Mito

Mensagem por SPYder »

Eu sem moto não teria nem o que comer. }:)
Franco Rithele
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Franco Rithele »

PriesT escreveu:Moto pra mim é veículo de uso diário. Esse negócio de usar carro e final de semana sair pra dar voltinha de moto é pra velho.

Nego compra uma SRAD 1000 e gasta 7000 de equipamento, 2000 de acessório, pra ficar tirando onda final de semana... Acho um dinheiro mto do mal aplicado.

Pq não vende o carro por um + barato e menos gastão, compra uma bandit 600/650 ou uma MT-03, gasta R$ 2000 de equipamento de segurança e anda de moto no dia a dia? O que vc gasta andando em finalzinho de semana você gasta pra rodar TODO DIA. Fora a qualidade de vida, que não tem preço.
Cara isso é relativo, eu adoro ir trabalhar de moto mas também adoro ir trabalhar de carro, eu não pego trânsito algum, então qualquer um dos dois é o mesmo tempo...

e outra, esse negócio de ficar Xiitando falando ahhh só é motociclista o cara que trabalha de moto o resto é coxinha já deu né...
cara existem N situações que nos obriga ou nos direciona a uma decisão como ir de carro ou de moto pro trabalho! todo mundo acha a Fernanda um mito, ela é A MOTOCICLISTA pois anda e viaja de moto, mas ela não passou um tempão de carro por conta da coluna? ela iria começar a andar de moto toda quebrada só pra dizer EU SOU MOTOQUEIRAAAAA ????

:-(
"We all have our own time machine,
those that take us back are memories,
those that carry us forward are dreams..."

Imagem
fellipão
Dinossauro

Mensagem por fellipão »

A idéia de relacionar os gastos é boa para dar uma noção de quanto custa o brinquedo.

A grande verdade é que não se compra moto para ganhar dinheiro e moto não constitui um ATIVO. (a não ser para quem compra e vende, ou seja, tem moto como negócio)

Moto está na coluna de PASSIVO, assim como carro, barco, casa na praia, sítio...

Aliás, já li um estudo que compensa mais andar o ano inteiro de táxi do que ter o "Segundo carro" em casa...

Não penso que moto é investimento...nem comprando barato e vendendo caro..como muitos falaram, tem o custo do capital imobilizado, depreciação, custo de oportunidade, falta de liquidez, enfim...

se for pelo prisma do $$$ moto não é e nunca será um bom negócio....

Abraços...
Fellipe
(ex) Bandit 650N -08/09 - Valentina
(ex) GS 500 - 97/97 - Suzy rebeca
(ex) YBR -00 - Jéssica
Vinicius.
Motoqueiro

Mensagem por Vinicius. »

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

:grpwv:

Abraco.
RAlves
Motoqueiro

Mensagem por RAlves »

fellipão escreveu:A idéia de relacionar os gastos é boa para dar uma noção de quanto custa o brinquedo.

A grande verdade é que não se compra moto para ganhar dinheiro e moto não constitui um ATIVO. (a não ser para quem compra e vende, ou seja, tem moto como negócio)

Moto está na coluna de PASSIVO, assim como carro, barco, casa na praia, sítio...

Aliás, já li um estudo que compensa mais andar o ano inteiro de táxi do que ter o "Segundo carro" em casa...

Não penso que moto é investimento...nem comprando barato e vendendo caro..como muitos falaram, tem o custo do capital imobilizado, depreciação, custo de oportunidade, falta de liquidez, enfim...

se for pelo prisma do $$$ moto não é e nunca será um bom negócio....

Abraços...
exatamente!

Ps.: pai rico pai pobre hein hahaha.
Yamaha XTZ250 Lander 2008

http://rodasebotas.blogspot.com.br/
Bira R34
Dinossauro

Mensagem por Bira R34 »

Franco Rithele escreveu:
PriesT escreveu:Moto pra mim é veículo de uso diário. Esse negócio de usar carro e final de semana sair pra dar voltinha de moto é pra velho.

Nego compra uma SRAD 1000 e gasta 7000 de equipamento, 2000 de acessório, pra ficar tirando onda final de semana... Acho um dinheiro mto do mal aplicado.

Pq não vende o carro por um + barato e menos gastão, compra uma bandit 600/650 ou uma MT-03, gasta R$ 2000 de equipamento de segurança e anda de moto no dia a dia? O que vc gasta andando em finalzinho de semana você gasta pra rodar TODO DIA. Fora a qualidade de vida, que não tem preço.
Cara isso é relativo, eu adoro ir trabalhar de moto mas também adoro ir trabalhar de carro, eu não pego trânsito algum, então qualquer um dos dois é o mesmo tempo...

e outra, esse negócio de ficar Xiitando falando ahhh só é motociclista o cara que trabalha de moto o resto é coxinha já deu né...
cara existem N situações que nos obriga ou nos direciona a uma decisão como ir de carro ou de moto pro trabalho! todo mundo acha a Fernanda um mito, ela é A MOTOCICLISTA pois anda e viaja de moto, mas ela não passou um tempão de carro por conta da coluna? ela iria começar a andar de moto toda quebrada só pra dizer EU SOU MOTOQUEIRAAAAA ????

:-(
er.... véi.... tu leu X e entendeu XYZABCDEF.....

Eu não gosto de ficar explicando o que eu NÃO disse, mas...

Eu não disse que quem vai trabalhar de carro é coxinha ou menos motociclista que o outro. Eu disse que quem gosta de moto e se enquadra na situação que descrevi, na minha opinião, aplica mal seu dinheiro.

Sobre as N situações que nos obrigam a andar de carro ou de moto... er... bem... isso é uma opção de quem tem carro. Não é meu caso. Portanto não posso opinar.

O que eu acho estranho mesmo é um cara dizer q gosta de moto, mas que tem moto como "hobby", encara a moto como veículo pra dar rolézinho final de semana e o carro como veículo pra uso diário. Pra mim, moto é meio de transporte. Não digo que esse cara é coxinha, mas q não sabe o q tá perdendo.... Andar de moto no dia a dia é o que há!

Inclusive isso já é uma coisa que foi decidida com a Michelle (vulgo freira): Só vamos ter carro depois que tivermos filhos. Até lá, duas motos (e o telefone do taxi na hora q tiver q carregar mais tralha do q o "cabível" em 2 bauletos) são mais do que suficientes.

Meu ponto mesmo, aonde eu queria chegar, é: Pra q raios ficar discutindo o preço de uma moto em um ano? Não é mais fácil comprar um carro + barato?
Fazer 250 '08 ---> Bandit N1200 '06 --->Ninja 250 '09 ---> Bandit 1250S '09 ---> Ulysses XB12X '08 ---> Shadow 750 '08 ---> GSX-R 1000 K8 `09 ---> Harley Davidson FXDF ´12

Macumunando coisas caóticas
Lelo
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Lelo »

Eu fiz um calculo tosco do gasto que teria nas seguintes situações

1º ter uma scooter para o dia-a-dia e uma 4 caneco pro fds;

2º ter somente uma 4 canecos;

A conclusão em que cheguei nos calculos é de que teria o mesmo gasto nos dois casos;
Considerei, preço de pneu, óleo, filtro de óleo, IPVA, seguro obrigatório, km/l, relação e pastilha de freio.

E a grande vantagem de ter um scooter é a praticidade de não molhar os pés qdo chove, não estraga tênis em trocas de marcha, só acelerar e frear, espaço pra caramba pra levar tralhas.
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Eu só nao uso a moto no dia a dia msm, apesar de usa-la bastante por tres motivos

1 - Povo mexe muito na moto quando se estaciona por aí, capaz dagente voltar e a moto ta lá só com os pneus.

2 - Não tem seguro.

3 - A manutenção é cara pra burro! Só de pneu, usei o original, substitui, e agora já gastei de novo notra substituição.

Se nao fosse esses tres itens, usava numa boa msm.
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Responder