Gastos após 1 ano e 10 mil km com a 4 Canecos (GSXF750)
Re: Gastos após 1 ano e 10 mil km com a 4 Canecos (GSXF750)
Assimila... VTNCJuliano Assimila escreveu:Spidi, é verdade. Tem uns que o fazem so pra "arrotar"... Conheço um gaúcho aí que entrou no M@D há uns 3 anos, e no começo vivia "arrotando" pra lá e pra cá que já gastou 15 mil em viagens... até que algúem mandou ele pegar as notas ficais desses 15 mil e enfiar lá... daí o cabra sossegou...![]()
estou no M@D desde 2003.. inté.
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
De Biz na Patagônia 2013
Não é mentira Márcio...Marcio-Bsb escreveu:spidixx moto de coxinha é a que tem a pior relação custo/beneficio
Tem o custo da depreciação e somente o beneficio de ser poser!
negócio é comprar moto de coxinha, já depreciada e com baixa quilometragem... e aproveitar.
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
De Biz na Patagônia 2013
Assimila, pelo jeito o único problema com teu post foi o erro na data de ingresso no M@D, o resto tá certo...Spidi XX escreveu:Assimila... VTNCJuliano Assimila escreveu:Spidi, é verdade. Tem uns que o fazem so pra "arrotar"... Conheço um gaúcho aí que entrou no M@D há uns 3 anos, e no começo vivia "arrotando" pra lá e pra cá que já gastou 15 mil em viagens... até que algúem mandou ele pegar as notas ficais desses 15 mil e enfiar lá... daí o cabra sossegou...![]()
![]()
estou no M@D desde 2003.. inté.
Calma Spidi, amigo, amigo...
- Juliano Assimila
- Motoqueiro
mas a vantagem de contabilizar seu dinheiro é que fica mais fácil atingir este objetivo... ninguém falou pra guardar tudo o que tem e parar de se divertir.Smoker escreveu:Lógico, se puder associar as duas coisas melhor ainda, mas se não, prefiro fazer logo o que tem que ser feito. Lógico (2), sem tirar as patas do chão pra não ficar na merda.
Eu sem moto não teria nem o que comer. 
-
Franco Rithele
- Motoqueiro
- Contato:
Cara isso é relativo, eu adoro ir trabalhar de moto mas também adoro ir trabalhar de carro, eu não pego trânsito algum, então qualquer um dos dois é o mesmo tempo...PriesT escreveu:Moto pra mim é veículo de uso diário. Esse negócio de usar carro e final de semana sair pra dar voltinha de moto é pra velho.
Nego compra uma SRAD 1000 e gasta 7000 de equipamento, 2000 de acessório, pra ficar tirando onda final de semana... Acho um dinheiro mto do mal aplicado.
Pq não vende o carro por um + barato e menos gastão, compra uma bandit 600/650 ou uma MT-03, gasta R$ 2000 de equipamento de segurança e anda de moto no dia a dia? O que vc gasta andando em finalzinho de semana você gasta pra rodar TODO DIA. Fora a qualidade de vida, que não tem preço.
e outra, esse negócio de ficar Xiitando falando ahhh só é motociclista o cara que trabalha de moto o resto é coxinha já deu né...
cara existem N situações que nos obriga ou nos direciona a uma decisão como ir de carro ou de moto pro trabalho! todo mundo acha a Fernanda um mito, ela é A MOTOCICLISTA pois anda e viaja de moto, mas ela não passou um tempão de carro por conta da coluna? ela iria começar a andar de moto toda quebrada só pra dizer EU SOU MOTOQUEIRAAAAA ????
"We all have our own time machine,
those that take us back are memories,
those that carry us forward are dreams..."

those that take us back are memories,
those that carry us forward are dreams..."

A idéia de relacionar os gastos é boa para dar uma noção de quanto custa o brinquedo.
A grande verdade é que não se compra moto para ganhar dinheiro e moto não constitui um ATIVO. (a não ser para quem compra e vende, ou seja, tem moto como negócio)
Moto está na coluna de PASSIVO, assim como carro, barco, casa na praia, sítio...
Aliás, já li um estudo que compensa mais andar o ano inteiro de táxi do que ter o "Segundo carro" em casa...
Não penso que moto é investimento...nem comprando barato e vendendo caro..como muitos falaram, tem o custo do capital imobilizado, depreciação, custo de oportunidade, falta de liquidez, enfim...
se for pelo prisma do $$$ moto não é e nunca será um bom negócio....
Abraços...
A grande verdade é que não se compra moto para ganhar dinheiro e moto não constitui um ATIVO. (a não ser para quem compra e vende, ou seja, tem moto como negócio)
Moto está na coluna de PASSIVO, assim como carro, barco, casa na praia, sítio...
Aliás, já li um estudo que compensa mais andar o ano inteiro de táxi do que ter o "Segundo carro" em casa...
Não penso que moto é investimento...nem comprando barato e vendendo caro..como muitos falaram, tem o custo do capital imobilizado, depreciação, custo de oportunidade, falta de liquidez, enfim...
Abraços...
Fellipe
(ex) Bandit 650N -08/09 - Valentina
(ex) GS 500 - 97/97 - Suzy rebeca
(ex) YBR -00 - Jéssica
(ex) Bandit 650N -08/09 - Valentina
(ex) GS 500 - 97/97 - Suzy rebeca
(ex) YBR -00 - Jéssica
- Vinicius.
- Motoqueiro
Juliano Assimila escreveu:Spidi, é verdade. Tem uns que o fazem so pra "arrotar"... Conheço um gaúcho aí que entrou no M@D há uns 3 anos, e no começo vivia "arrotando" pra lá e pra cá que já gastou 15 mil em viagens... até que algúem mandou ele pegar as notas ficais desses 15 mil e enfiar lá... daí o cabra sossegou...![]()
Abraco.
exatamente!fellipão escreveu:A idéia de relacionar os gastos é boa para dar uma noção de quanto custa o brinquedo.
Abraços...
Ps.: pai rico pai pobre hein hahaha.
er.... véi.... tu leu X e entendeu XYZABCDEF.....Franco Rithele escreveu:Cara isso é relativo, eu adoro ir trabalhar de moto mas também adoro ir trabalhar de carro, eu não pego trânsito algum, então qualquer um dos dois é o mesmo tempo...PriesT escreveu:Moto pra mim é veículo de uso diário. Esse negócio de usar carro e final de semana sair pra dar voltinha de moto é pra velho.
Nego compra uma SRAD 1000 e gasta 7000 de equipamento, 2000 de acessório, pra ficar tirando onda final de semana... Acho um dinheiro mto do mal aplicado.
Pq não vende o carro por um + barato e menos gastão, compra uma bandit 600/650 ou uma MT-03, gasta R$ 2000 de equipamento de segurança e anda de moto no dia a dia? O que vc gasta andando em finalzinho de semana você gasta pra rodar TODO DIA. Fora a qualidade de vida, que não tem preço.
e outra, esse negócio de ficar Xiitando falando ahhh só é motociclista o cara que trabalha de moto o resto é coxinha já deu né...
cara existem N situações que nos obriga ou nos direciona a uma decisão como ir de carro ou de moto pro trabalho! todo mundo acha a Fernanda um mito, ela é A MOTOCICLISTA pois anda e viaja de moto, mas ela não passou um tempão de carro por conta da coluna? ela iria começar a andar de moto toda quebrada só pra dizer EU SOU MOTOQUEIRAAAAA ????
Eu não gosto de ficar explicando o que eu NÃO disse, mas...
Eu não disse que quem vai trabalhar de carro é coxinha ou menos motociclista que o outro. Eu disse que quem gosta de moto e se enquadra na situação que descrevi, na minha opinião, aplica mal seu dinheiro.
Sobre as N situações que nos obrigam a andar de carro ou de moto... er... bem... isso é uma opção de quem tem carro. Não é meu caso. Portanto não posso opinar.
O que eu acho estranho mesmo é um cara dizer q gosta de moto, mas que tem moto como "hobby", encara a moto como veículo pra dar rolézinho final de semana e o carro como veículo pra uso diário. Pra mim, moto é meio de transporte. Não digo que esse cara é coxinha, mas q não sabe o q tá perdendo.... Andar de moto no dia a dia é o que há!
Inclusive isso já é uma coisa que foi decidida com a Michelle (vulgo freira): Só vamos ter carro depois que tivermos filhos. Até lá, duas motos (e o telefone do taxi na hora q tiver q carregar mais tralha do q o "cabível" em 2 bauletos) são mais do que suficientes.
Meu ponto mesmo, aonde eu queria chegar, é: Pra q raios ficar discutindo o preço de uma moto em um ano? Não é mais fácil comprar um carro + barato?
Fazer 250 '08 ---> Bandit N1200 '06 --->Ninja 250 '09 ---> Bandit 1250S '09 ---> Ulysses XB12X '08 ---> Shadow 750 '08 ---> GSX-R 1000 K8 `09 ---> Harley Davidson FXDF ´12
Macumunando coisas caóticas
Macumunando coisas caóticas
Eu fiz um calculo tosco do gasto que teria nas seguintes situações
1º ter uma scooter para o dia-a-dia e uma 4 caneco pro fds;
2º ter somente uma 4 canecos;
A conclusão em que cheguei nos calculos é de que teria o mesmo gasto nos dois casos;
Considerei, preço de pneu, óleo, filtro de óleo, IPVA, seguro obrigatório, km/l, relação e pastilha de freio.
E a grande vantagem de ter um scooter é a praticidade de não molhar os pés qdo chove, não estraga tênis em trocas de marcha, só acelerar e frear, espaço pra caramba pra levar tralhas.
1º ter uma scooter para o dia-a-dia e uma 4 caneco pro fds;
2º ter somente uma 4 canecos;
A conclusão em que cheguei nos calculos é de que teria o mesmo gasto nos dois casos;
Considerei, preço de pneu, óleo, filtro de óleo, IPVA, seguro obrigatório, km/l, relação e pastilha de freio.
E a grande vantagem de ter um scooter é a praticidade de não molhar os pés qdo chove, não estraga tênis em trocas de marcha, só acelerar e frear, espaço pra caramba pra levar tralhas.
Eu só nao uso a moto no dia a dia msm, apesar de usa-la bastante por tres motivos
1 - Povo mexe muito na moto quando se estaciona por aí, capaz dagente voltar e a moto ta lá só com os pneus.
2 - Não tem seguro.
3 - A manutenção é cara pra burro! Só de pneu, usei o original, substitui, e agora já gastei de novo notra substituição.
Se nao fosse esses tres itens, usava numa boa msm.
1 - Povo mexe muito na moto quando se estaciona por aí, capaz dagente voltar e a moto ta lá só com os pneus.
2 - Não tem seguro.
3 - A manutenção é cara pra burro! Só de pneu, usei o original, substitui, e agora já gastei de novo notra substituição.
Se nao fosse esses tres itens, usava numa boa msm.
R 1200 GS Adventure Rallye
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)