Para a galera que possui a Fazer 250 ou a XTZ 250 X
Re: Para a galera que possui a Fazer 250 ou a XTZ 250 X
Tirei a minha dia 19 de jan de 2007, ela é 06/07 e até hoje só manutenção de rotina.
35 mil rodados e pneus, pastilha e óleo/filtros trocados. Nada de manutenção estravagante, a única coisa que é preciso ser feito é uma regulagem de válvula.
Mas hoje iria de X!
Ou espera, pois ainda não saiu a Fazer 09/09, acredito que a Yamaha está no aguardo da nova Tw para lancar uma nova Fazer
falows e boa escolha com a motoka!
35 mil rodados e pneus, pastilha e óleo/filtros trocados. Nada de manutenção estravagante, a única coisa que é preciso ser feito é uma regulagem de válvula.
Mas hoje iria de X!
Ou espera, pois ainda não saiu a Fazer 09/09, acredito que a Yamaha está no aguardo da nova Tw para lancar uma nova Fazer
falows e boa escolha com a motoka!
- Rodrigo Paula
- Motoqueiro
Valeu galera, obrigado pelos comentários e observações.
Estou decidindo o que vou fazer.
Abraços
Estou decidindo o que vou fazer.
Abraços
- Rodrigo Paula
- Motoqueiro
Fala Spidi blz?Spidi XX escreveu:Trocar Twister por Fazer? kkk
fica com a Twister. Certo.
Vai trocar 6 por meia dúzia? Junta grana e troca por uma moto maior.
Pensei nisso também. Estou vendo todas as possibilidades de troca.
Abraço
-
Jota
Concordo com o Spidi, é trocar cebolas.
Junta mais um tiquinho e compra uma GS500 que vc vai se sentir em outro mundo. É mais que o dobro da potência, consumo em estrada parecido e muito mais moto em todos os sentidos.
Junta mais um tiquinho e compra uma GS500 que vc vai se sentir em outro mundo. É mais que o dobro da potência, consumo em estrada parecido e muito mais moto em todos os sentidos.
Não gosto de concordar com o SpidiJota escreveu:Concordo com o Spidi, é trocar cebolas.
Abraço
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
www.xtzlander.com.br
Nunca vpi reclamarem dese tubo de óleo por lá...
Tô só esperando grana pra comprar a minha!
ABraço
Nunca vpi reclamarem dese tubo de óleo por lá...
Tô só esperando grana pra comprar a minha!
ABraço
Ex Yamaha XTZ 125
Atual Suzuki YES 125
Atual Suzuki YES 125
- Rubens Melo
- Motoqueiro
Olha, se você tiver condições $$$ para um UP mais forte em curto ou médio prazo, fica com tua moto mesmo.
Se um Up maior vai ficar complicado e demorar um bom tempo, acho que pode pensar em pegar um Fazer visto as qualidades dela sobre a tw. Tenho um amigo que fez essa troca e ta muito satisfeito, disse que se soubesse que a moto era tão boa ja tinha trocado a mais tempo.
Os fatores que ele me descreveu que mais sentiu diferença foram:
Maior autonomia pelo tanque maior,
Economia (segundo ele a tw fazia 23/24km/l e a Fazer ta fazendo 28/29km/l)
Injeção que tornar a primeira partida do dia mais facil e a tocada mais confortavel.
Barulho de corrente que não tem mais (isso ele falou q ja tava acostumado mas quando andou na fazer viu a diferença)
Curvas melhores (ele disse que a moto passa bem mais segurança)
Conforto para piloto e garupa melhor.
Bom, como eu disse, se um UP maior for demorar um pouco, acho que vai ser mais prazeroso esperar de Fazer.
Se um Up maior vai ficar complicado e demorar um bom tempo, acho que pode pensar em pegar um Fazer visto as qualidades dela sobre a tw. Tenho um amigo que fez essa troca e ta muito satisfeito, disse que se soubesse que a moto era tão boa ja tinha trocado a mais tempo.
Os fatores que ele me descreveu que mais sentiu diferença foram:
Maior autonomia pelo tanque maior,
Economia (segundo ele a tw fazia 23/24km/l e a Fazer ta fazendo 28/29km/l)
Injeção que tornar a primeira partida do dia mais facil e a tocada mais confortavel.
Barulho de corrente que não tem mais (isso ele falou q ja tava acostumado mas quando andou na fazer viu a diferença)
Curvas melhores (ele disse que a moto passa bem mais segurança)
Conforto para piloto e garupa melhor.
Bom, como eu disse, se um UP maior for demorar um pouco, acho que vai ser mais prazeroso esperar de Fazer.
- rsolani
- Roda Presa
Hoje eu virei 550 km na X-Sukita.
Confesso a voces que no dia que tirei ela, ela nao me surpreendeu, era exatamente o que eu esperava. Sabia que era uma moto pequena, que nao me faria o coracao pular pela boca.
Mas a cada dia eu estou me apaixonando mais por ela.
Cada dia que ando, descubro uma qualidade.
Os defeitos todos ja pontuaram muito bem no topico de apresentacao da minha moto.
O tanque comecou a me incomodar por ser pequeno, antes eu nao ligava.
Ja me aocstumei com o barulho dela, e parou de me incomodar.
De resto, é uma puta moto pra se divertir, e de quebra, um excelente meio de transporte aqui em SP.
Faz curva e pula lombada. Perfeita.
Penso numa moto maior, mas a X é PERFEITA pra meu dia a dia.
E como ta muito nova, ainda nenhum defeito...
Eu recomendo.
abs
Confesso a voces que no dia que tirei ela, ela nao me surpreendeu, era exatamente o que eu esperava. Sabia que era uma moto pequena, que nao me faria o coracao pular pela boca.
Os defeitos todos ja pontuaram muito bem no topico de apresentacao da minha moto.
De resto, é uma puta moto pra se divertir, e de quebra, um excelente meio de transporte aqui em SP.
Eu recomendo.
abs
New life in place of old life. Unscarred by trials !
2001 -> DT 180 1996
2002 - 2008 -> 4 Patas
2009 - 2013 -> XTZ 250 X 2009
2013 - ~ -> M.S.M.
2020 - ~ -> HD Roadster 1200 2018 Amarela - Stage 1
2001 -> DT 180 1996
2002 - 2008 -> 4 Patas
2009 - 2013 -> XTZ 250 X 2009
2013 - ~ -> M.S.M.
2020 - ~ -> HD Roadster 1200 2018 Amarela - Stage 1
não entendi,com 18k so fez a manutenção normal e ta reclamando?fernando_sp escreveu:Demolidor escreveu:continua de Honda, é mais negócio!!
Fazer/Lander/X são cheias de problema!!
a minha Fazer com 36000km foi roubada, o maior problemão, tinha acabado de sair da revisão, tava com óleo e filtro trocado e tanque cheio. Uma vez ela queimou uma lâmpada do farol!
a X já tá com 18000Km, hoje troquei a pastilha de freio traseira, sem contar óleo e filtro que tem que trocar em toda revisão!!
vai de Honda que não tem esses problemas!![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
- Rodrigo Paula
- Motoqueiro
Vai entender né??????????????dark escreveu:não entendi,com 18k so fez a manutenção normal e ta reclamando?fernando_sp escreveu:Demolidor escreveu:continua de Honda, é mais negócio!!
a minha Fazer com 36000km foi roubada, o maior problemão, tinha acabado de sair da revisão, tava com óleo e filtro trocado e tanque cheio. Uma vez ela queimou uma lâmpada do farol!
a X já tá com 18000Km, hoje troquei a pastilha de freio traseira, sem contar óleo e filtro que tem que trocar em toda revisão!!
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Cara esse tubinho estoura muito sim, na minha e de um parceiro ele começou a vazar na mesma viagem. Paguei uns R$ 30 na concessionária instalado.
MAS, OU MUITO me engano, ou acabo de escrever uma assinatura inútil.
Tinha uma tutu 2002, comprei em 2004. Fiquei ate final de 2006, quando peguei uma Fazer. Vendi minha tutu perto dos 60mil, e minha fazer ja vai nos 37mil...
Nao me arrependi, pra mim foi otimo, e faria de novo.
HOJE, se for para trocar de estilo, eu pegaria uma landerx sem problemas; se for para pegar uma Fazer eu faria como ja sugeriram: fica com tua atual mesmo, junta grana e vai acompanhando o mercado. Se aparecer uma 500 usada em bom estado, blz. Se aparecer alguma coisa melhor nova, vai nessa.
Eu estou fazendo isso... so que devo partir para uma on/off acima de 500. Como ainda vai demorar, estou so observando a bolha...
abs e boa sorte na sua decisao
Nao me arrependi, pra mim foi otimo, e faria de novo.
HOJE, se for para trocar de estilo, eu pegaria uma landerx sem problemas; se for para pegar uma Fazer eu faria como ja sugeriram: fica com tua atual mesmo, junta grana e vai acompanhando o mercado. Se aparecer uma 500 usada em bom estado, blz. Se aparecer alguma coisa melhor nova, vai nessa.
Eu estou fazendo isso... so que devo partir para uma on/off acima de 500. Como ainda vai demorar, estou so observando a bolha...
abs e boa sorte na sua decisao
Peels Mach 5 -> CMS 2 -> Zeus 508 -> Zeus Dragon -> LS2 Mohaii -> AGV K4
- felipe24bit
- Roda Presa
Recomendo tambem!rsolani escreveu:Hoje eu virei 550 km na X-Sukita.
Eu recomendo.
abs
As motos grandes vêm e vão da minha garagem ultimamente. (to com uma 600RR 08)
Mas a X ta lá firme e forte, e a considero insubstituivel pra cidade.
Ela tem um porte ótimo e impoe respeito no transito.
Talvez a Fazer (q tambem ja tive) seja um pouco mais confortavel para ir e voltar do trampo, mas a X é uma moto q dah mais prazer de pilotar.
XTZ 250 X - boa a motinha!
(agora treinando soh de 250cc preparada pra pista... macrééédo!!)
(agora treinando soh de 250cc preparada pra pista... macrééédo!!)
dark escreveu:não entendi,com 18k so fez a manutenção normal e ta reclamando?fernando_sp escreveu:Demolidor escreveu:continua de Honda, é mais negócio!!
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Demo, tem que colocar legenda: IRONIA [mode ON.]
- Mito
Dããããããããããã......._MRR_ escreveu:dark escreveu:não entendi,com 18k so fez a manutenção normal e ta reclamando?fernando_sp escreveu:Demolidor escreveu:continua de Honda, é mais negócio!!
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Demo, tem que colocar legenda: IRONIA [mode ON.]![]()
![]()
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
A Fazer é melhor que a TW.
O esquadrão xiita honda teimou, teimou... mas acabou tendo que concordar que a Fazer ganha pelo conjunto da obra, principalmente na cidade.
Engraçado que primeiro a TW era melhor.... os argumentos caíram, começaram a dizer que eram motos diferentes e que não dava pra comparar... agora a desculpa é de que são motos iguais?!!!! Porra Spidi, tu já foi melhor que isso! Dá até dó ver você, sumo sacerdote da igreja ortodoxa da Honda, mandando uma tão fraca dessas...
Fora que só acredita em você quem nunca andou nas duas motos.
Só que eu acho que não vale a pena trocar de moto agora. Pelo menos esperar a Fazer 2009, ou então guardar uma grana e faz um UP de cilindrada.
Se não tem condições de pegar uma maior, então pega a Fazer.
Esse problema no tubo de retorno é relativo. Algumas estouram, outras não. Quando estoura a troca é simples e barata. Só que detalhe: A maioria das quebras que vi foi em motos de quem forçava a moto, andava acima da rotação de potência máxima mto tempo, trocava as marchas muito tarde, esmerilhava o motor, etc.
A minha vai pra 35 mil km rodados e nunca estourou nada.
O esquadrão xiita honda teimou, teimou... mas acabou tendo que concordar que a Fazer ganha pelo conjunto da obra, principalmente na cidade.
Engraçado que primeiro a TW era melhor.... os argumentos caíram, começaram a dizer que eram motos diferentes e que não dava pra comparar... agora a desculpa é de que são motos iguais?!!!! Porra Spidi, tu já foi melhor que isso! Dá até dó ver você, sumo sacerdote da igreja ortodoxa da Honda, mandando uma tão fraca dessas...
Só que eu acho que não vale a pena trocar de moto agora. Pelo menos esperar a Fazer 2009, ou então guardar uma grana e faz um UP de cilindrada.
Esse problema no tubo de retorno é relativo. Algumas estouram, outras não. Quando estoura a troca é simples e barata. Só que detalhe: A maioria das quebras que vi foi em motos de quem forçava a moto, andava acima da rotação de potência máxima mto tempo, trocava as marchas muito tarde, esmerilhava o motor, etc.
Editado pela última vez por Bira R34 em 11 Mai 2009, 13:31, em um total de 2 vezes.
Fazer 250 '08 ---> Bandit N1200 '06 --->Ninja 250 '09 ---> Bandit 1250S '09 ---> Ulysses XB12X '08 ---> Shadow 750 '08 ---> GSX-R 1000 K8 `09 ---> Harley Davidson FXDF ´12
Macumunando coisas caóticas
- Saurus
- Mito
O cara tem que comprar a moto agora. Esse negócio de deixar para pegar um modelo mais novo, etc o cara acaba não comprando nunca, porque a do ano que vem sempre vai ter algo a mais que a do ano anterior.PriesT escreveu:A Fazer é melhor que a TW. Fato.
Só que eu acho que não vale a pena você trocar agora. Pelo menos espera a Fazer 2009, ou então guarda uma grana e faz um UP de cilindrada.
Rodrigo, vá lá e compre uma Fazer. Está com a grana curta, compre uma usada em excelente estado (aliás, estou vendendo a minha
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Saurus, não é questão disso. O lance é que não vale a pena AGORA.
Tudo indica que vem lançamento da honda aí em junho, julho. O cara tá de moto, a TW tá servindo ele, não tá desesperando pra comprar.
Eu esperaria um pouco.
Tudo indica que vem lançamento da honda aí em junho, julho. O cara tá de moto, a TW tá servindo ele, não tá desesperando pra comprar.
Eu esperaria um pouco.
Fazer 250 '08 ---> Bandit N1200 '06 --->Ninja 250 '09 ---> Bandit 1250S '09 ---> Ulysses XB12X '08 ---> Shadow 750 '08 ---> GSX-R 1000 K8 `09 ---> Harley Davidson FXDF ´12
Hã?Saurus escreveu:O cara tem que comprar a moto agora. Esse negócio de deixar para pegar um modelo mais novo, etc o cara acaba não comprando nunca, porque a do ano que vem sempre vai ter algo a mais que a do ano anterior.
Tá explicado...Saurus escreveu:Rodrigo, vá lá e compre uma Fazer. Está com a grana curta, compre uma usada em excelente estado (aliás, estou vendendo a minha).
Peels Mach 5 -> CMS 2 -> Zeus 508 -> Zeus Dragon -> LS2 Mohaii -> AGV K4
Esse "manja" de moto...PriesT escreveu:A Fazer é melhor que a TW.![]()
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
De Biz na Patagônia 2013