Para a galera que possui a Fazer 250 ou a XTZ 250 X
- Rodrigo Paula
- Motoqueiro
Para a galera que possui a Fazer 250 ou a XTZ 250 X
Salve galera, estou querendo comprar mas estou em dúvida entre as duas motos. Lí tanto nas comunidades do Orkut e no Fazeronline que alguns exemplares das motos estão com um problema no tubo de deliberação (aquele tubinho de metal que leva o oleo de um lado para o outro do motor, gostaram de explicação né???? hehehehehehehehehe) Vários relatos de trinca nesse tubo resultando num vazamento de oleo.
Mas enfim, vcs sabem de algo parecido que está ocorrendo com a moto de vcs ou de algum conhecido que possua essas motos?????
Valeu pessoal.
Mas enfim, vcs sabem de algo parecido que está ocorrendo com a moto de vcs ou de algum conhecido que possua essas motos?????
Valeu pessoal.
- Tio Frei
- Mito
Re: Para a galera que possui a Fazer 250 ou a XTZ 250 X
rodei 25 mil com a minha fazer antes de vender pra comrar a fracon
sinto saudade da motinha. nunca me meu uma dor de cabeça sequer.
sinto saudade da motinha. nunca me meu uma dor de cabeça sequer.
Cara tenho uma FAzer e estou atualmente com problema de vazamento de óleo no tubo de retorno de óleo de deliberação
Fol - topico de problema no tubo
Mas é a unica coisa que tive até agora, estou muito satisfeito, recomendo
Preço do tubo R$ de 170,00 a 260,00 depende da cc.
Para fazer o tubo em casa de mangueiras hidraulicas achei por R$ 54,00
Toda moto tem um calcanhar de aquiles cara, a TW tem a corrente de comando, outras tem motor barulhento, etc....
Até agora satisfeito nao tenho do que reclamar
Fol - topico de problema no tubo
Mas é a unica coisa que tive até agora, estou muito satisfeito, recomendo
Preço do tubo R$ de 170,00 a 260,00 depende da cc.
Para fazer o tubo em casa de mangueiras hidraulicas achei por R$ 54,00
Toda moto tem um calcanhar de aquiles cara, a TW tem a corrente de comando, outras tem motor barulhento, etc....
Até agora satisfeito nao tenho do que reclamar
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms
Psn: Daninean
Psn: Daninean
5 mil km na Lander X e até agora, tirando o barulho que faz o motor, é só alegria.
- Guilherme
- Roda Presa
- Contato:
Cara, não tenho nenhuma das duas, tenho é uma Lander pura, peguei zero em Maio/07 e depois de 18 mil Km foi só óleo+gás e Pneu (o traseiro).
Vai na fé, eu não tenho com o que ficar insatisfeito.

Vai na fé, eu não tenho com o que ficar insatisfeito.

-
speedtouchbr
- Roda Presa
Olá!
Eu fui sorteado e a minha xtz250x sofreu deste problema! O pior que eu estava na estrada e somente percebi quando cheguei em SP, antes tinha notado que o freio traseiro estava meio borrachudo, quando parei a moto e coloquei o pé no chão senti a minha bota escorregar, imaginei eu ter botado o pé sobre um resquício de óleo na pista, para minha surpesa vejo minha bota melecada de óleo, ao descer da moto verifico que a moto está lavada de óleo, por isso estava sem freio, e o mais perigoso o pneu traseiro também estava cheio de óleo, se tivesse forçado em alguma curva seria tombo certo!!!
Pelos relatos que estou vendo isto é defeito de fabricação, portanto a Yamaha deveria ser responsável pela substituição destas peças sem custo para nós, no meu caso paguei R$ 148,00 pela peça!!!!
Vou entrar em contato com o SAC da Yamaha pedindo mais informações!!!
Abraços...
Eu fui sorteado e a minha xtz250x sofreu deste problema! O pior que eu estava na estrada e somente percebi quando cheguei em SP, antes tinha notado que o freio traseiro estava meio borrachudo, quando parei a moto e coloquei o pé no chão senti a minha bota escorregar, imaginei eu ter botado o pé sobre um resquício de óleo na pista, para minha surpesa vejo minha bota melecada de óleo, ao descer da moto verifico que a moto está lavada de óleo, por isso estava sem freio, e o mais perigoso o pneu traseiro também estava cheio de óleo, se tivesse forçado em alguma curva seria tombo certo!!!
Pelos relatos que estou vendo isto é defeito de fabricação, portanto a Yamaha deveria ser responsável pela substituição destas peças sem custo para nós, no meu caso paguei R$ 148,00 pela peça!!!!
Vou entrar em contato com o SAC da Yamaha pedindo mais informações!!!
Abraços...
- Fredericow
- Motoqueiro
esse problema desse ser só de um lote recente, pois tenho uma landr com mais de 35K rodados nunca tive esse problema.
honda sh150i
- Nakayama
- Motociclista
Minha antiga Fazer deu, a garantia trocou. Fim da história.
A X eu sempre verifico e até agora nada.
A X eu sempre verifico e até agora nada.
- Henrique Marmota
- Motoqueiro
2 anos, 16kkm de alegria e nenhuma dor de cabeça!!!
PÓCOMPRÁ!
PÓCOMPRÁ!
Versys 650 S ABS
Trocar Twister por Fazer? kkk
fica com a Twister. Certo.
Vai trocar 6 por meia dúzia? Junta grana e troca por uma moto maior.
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
De Biz na Patagônia 2013
A minha Fazer é do início de 2006 e até agora só alegria, apenas a bateria que pifou ano passado (normal), mas já li relato que alguns tiveram esse problema, principalmente as 2007, mas pelo jeito são algumas unidades.
- Nakayama
- Motociclista
Pior que tenho que concordar...Spidi XX escreveu:Trocar Twister por Fazer? kkk
Eu tive Twister e depois Fazer, mas com intervalo de 1 ano aonde tive moto menor.
Se for pra trocar uma pela outra não vejo vantagem. Ainda mais que a Honda pode lançar (ou não) alguma coisa nova ainda esse ano.
continua de Honda, é mais negócio!!
Fazer/Lander/X são cheias de problema!!
a minha Fazer com 36000km foi roubada, o maior problemão, tinha acabado de sair da revisão, tava com óleo e filtro trocado e tanque cheio. Uma vez ela queimou uma lâmpada do farol!
a X já tá com 18000Km, hoje troquei a pastilha de freio traseira, sem contar óleo e filtro que tem que trocar em toda revisão!!
vai de Honda que não tem esses problemas!
a minha Fazer com 36000km foi roubada, o maior problemão, tinha acabado de sair da revisão, tava com óleo e filtro trocado e tanque cheio. Uma vez ela queimou uma lâmpada do farol!
a X já tá com 18000Km, hoje troquei a pastilha de freio traseira, sem contar óleo e filtro que tem que trocar em toda revisão!!
Falando besteiras no M@D desde 24/07/2004!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
- fernando_sp
- Roda Presa
Demolidor escreveu:continua de Honda, é mais negócio!!
CAra de umas 15 Fazers que conheço aqui de um grupo, aqui no Rio, somente uma deu esse problema do Tubo de oleo era ano 05/06 ou 06/06, não sei se foi só essas desse ano modelo ou se de tempos em tempos o fornecedor da peça falha na qualidade da produção e não confere a qualidade dos lotes
Pra isso serve as certificações ISO né dona yamaha.
Pra isso serve as certificações ISO né dona yamaha.
Quanto mais se entope de perfume
Mais aumenta o cheiro putrefato
Nada mais fermenta nesse estrume
E no entanto nada é mais amado
Mais aumenta o cheiro putrefato
Nada mais fermenta nesse estrume
E no entanto nada é mais amado
Senhores, paguei R$ 40,00 (quarenta reais) no tubo de deliberação, dia 30/04/2009 na Yamaha Feltrin da rua Tamoios, 658, Jd. Aeroporto, SP!
O tubo de deliberação é o que passa atrás do cilindro.
Cód 1S4E316100
Lander com 13.000 kms.
Abraço!
O tubo de deliberação é o que passa atrás do cilindro.
Cód 1S4E316100
Lander com 13.000 kms.
Abraço!
- Schiavetto
- Motoqueiro
eu adoro minha lander!! =D
Twister -> Honda Shadow Vt 600 -> HD Sportster 883 Low -> Suzuki Gsx 750F -> Yamaha Xtz Lander 250 / Srad 750
- Tio Frei
- Mito
nunca tomei conhecimento dete tubo
a minha sempre teve o motor sequinho sequinho.
mas fiquei sabedno de algumas por aí que deram problema sim, com certeza algum lote defeituoso, o certo é a yamaha trocar a merda da peça em garantia, o CDC deixa claro que produto com vício tem garantia além do prazo de garantia, na real em qualquer tempo.
o problema é provar que é vício, o ideal é juntar dados de várias que deram pau no mesmo quesito.
mas digo uma coisa por conhecimento da moto.
a Fazer é um panzer, é uma pena que não tenha mais motor.
a minha sempre teve o motor sequinho sequinho.
mas fiquei sabedno de algumas por aí que deram problema sim, com certeza algum lote defeituoso, o certo é a yamaha trocar a merda da peça em garantia, o CDC deixa claro que produto com vício tem garantia além do prazo de garantia, na real em qualquer tempo.
o problema é provar que é vício, o ideal é juntar dados de várias que deram pau no mesmo quesito.
mas digo uma coisa por conhecimento da moto.
a Fazer é um panzer, é uma pena que não tenha mais motor.
Well escreveu:5 mil km na Lander X e até agora, tirando o barulho que faz o motor, é só alegria.
Idem. Hoje fiz um rolezinho de 200km com uns 40km de terra. A motinha foi de boa. Só alegria
Tenho uma Fazer 08/08 com 4200 km rodados. Até agora, só alegria! O único problema é que vou ter que trocar os retentores da bengala, mas isso provavelmente por causa de uma queda, já que o que está vazando foi exatamente do mesmo lado para onde ela caiu.
Fazer 250 2008 - 2012
Bandit 650S 2012 - 2013
Tenere 250 2014 - 2016
MSM - 2016 - 2017
Traxx Joto 125 - 2017 - 2020
CB 500F 2024…
Bandit 650S 2012 - 2013
Tenere 250 2014 - 2016
MSM - 2016 - 2017
Traxx Joto 125 - 2017 - 2020
CB 500F 2024…