Hornet 08 impressões.

Grupo de discussão geral sobre motos.
decoZ
Mito

Re: Hornet 08 impressões.

Mensagem por decoZ »

Beleza Juliano, agora, pode apostar que voce vai usar toda a banda de rodagem do pneu sim, é só acostumar mais com a criança... ;-)
Parabéns, e é isso aí mesmo, eu por duas razões nem me incomodo de deitar, uma é pelo que voce mesmo mencionou, a outra é por causa da melancia que engoli inteira... huahahahahaha :lol: :lol: :lol: :rof: :rof:
ATRAPALHA... :oops:
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E

Imagem EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Chegar no limite do pneu é barbada na Hornet, coisa linda ver a banda lateral enrrugada. :D
decoZ
Mito

Mensagem por decoZ »

Aqui na BA é meio difícil conseguir enrugar a lateral do pneu, a serra mais perto de Salvador que dá para fazer isto fica a uns 600 km daqui, mas que deixa a marca, deixa...
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E

Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

evandro escreveu: Quando baixava o Vader e deixávamos a Fazer pra trás ia todo mundo junto até 200, depois eu ficava, é claro. Mas quantas vezes e por quanto tempo um cara normal bota 200?
Sempre hehehehe, se a estrada permite....Quando vou a Beigi city, nos tempos de SS é 250 nos picos e 200 normalzinho, isso é claro quando tô solito

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
ALUANI
Dinossauro

Mensagem por ALUANI »

Parabéns pelo relado, Assimila!
Diga aí como ficou o consumo dela, caso tenha feito a aferição.
O plantio não é obrigatório, planta quem quer. Porém, da colheita não tem como fugir.
Luciano Nova
Roda Presa

Mensagem por Luciano Nova »

Parabéns pela motoca, Juliano, e obrigado pelo relato. Você tocou num ponto legal sobre o qual ainda não tinha lido nada. Pelo menos nada tão detalhado.

Há alguns meses venho pensando na possibilidade de comprar uma hornet. Tenho uma lander e, antes, já tive duas tornados. Sempre motos on/off e de pouca potência. Tô na expectativa da nova Ténéré que, pela versatilidade e potência, seria a moto ideal pra mim. Mas a tal da hornet é mesmo uma lindeza. Só que o que mais me impressiona nela é a velocidade.

Daí vem minha dúvida. Apesar de a maioria não ser adepta ao uso de bolhas em motos naked, tinha a impressão de que apenas a presença da bolha poderia proporcionar ao piloto a condição de viajar a uns, digamos, 160 Km/h, sem que sofresse muito com o vento. Claro que me refiro a uma condução constante, por muitas horas, e não a esticadas.

Não tinha atentado para o fato de o painel ser tão importante do ponto de vista da aerodinâmica. Quando você fala que dá para rodar tranquilamente a uns 180 Km/h, isso significa com pouca pressão nos braços e cabeça? Sei que a pergunta é subjetiva. Afinal, cada um tem seus próprios limites. Mas é a primeira vez que leio um relato tecendo comentários dessa natureza e, como não vai dar pra testar a moto antes, tenho que contar com as impressões dos colegas, não é mesmo?

Abraços a todos
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

Gostei do relato, é muito bom sentir esse prazer, e pelo jeito a moto é perfeita pra você, tudo de bom então.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
decoZ
Mito

Mensagem por decoZ »

Luciano Nova escreveu:Parabéns pela motoca, Juliano, e obrigado pelo relato. Você tocou num ponto legal sobre o qual ainda não tinha lido nada. Pelo menos nada tão detalhado.

Há alguns meses venho pensando na possibilidade de comprar uma hornet. Tenho uma lander e, antes, já tive duas tornados. Sempre motos on/off e de pouca potência. Tô na expectativa da nova Ténéré que, pela versatilidade e potência, seria a moto ideal pra mim. Mas a tal da hornet é mesmo uma lindeza. Só que o que mais me impressiona nela é a velocidade.

Daí vem minha dúvida. Apesar de a maioria não ser adepta ao uso de bolhas em motos naked, tinha a impressão de que apenas a presença da bolha poderia proporcionar ao piloto a condição de viajar a uns, digamos, 160 Km/h, sem que sofresse muito com o vento. Claro que me refiro a uma condução constante, por muitas horas, e não a esticadas.

Não tinha atentado para o fato de o painel ser tão importante do ponto de vista da aerodinâmica. Quando você fala que dá para rodar tranquilamente a uns 180 Km/h, isso significa com pouca pressão nos braços e cabeça? Sei que a pergunta é subjetiva. Afinal, cada um tem seus próprios limites. Mas é a primeira vez que leio um relato tecendo comentários dessa natureza e, como não vai dar pra testar a moto antes, tenho que contar com as impressões dos colegas, não é mesmo?

Abraços a todos

Luciano Nova, dá para viajar sim a 160 km/h na boa com a H6, já a 180 km/h, voce tem que ter o pescoço (digo a musculatura) muito forte pois faz muita força sim. Digo isto depois de 27.500 km rodados com ela, e minha velocidade é entre 160 e 180 km/h, sempre. Agora é que coloquei uma bolhinha e com 200 km/h, não faz força nenhuma com o pescoço... show de bola a bolha... ;-)

eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Deco, qual o modelo da bolha? Onde comprou? Quanto pagou?

É pro meu amigo que tem uma Hornet e tá procurando bolha.
Rubens Melo
Motoqueiro

Mensagem por Rubens Melo »

Aiai....um dia serei eu fazendo um relato desse...

Muito bom amigo! Não tenho paixão por hornet específicamente, mas meu sonho de consumo é uma 4canecos. É muito bacana ver quando alguem compra um brinquedo novo, principalmente nesse caso que é Ô brinquedo e sem preocupações com o carnê....rs

Parabéns e muitos km com a motoca!
Euclides

Mensagem por Euclides »

decoh6 escreveu:Aqui na BA é meio difícil conseguir enrugar a lateral do pneu, a serra mais perto de Salvador que dá para fazer isto fica a uns 600 km daqui, mas que deixa a marca, deixa...
Já foi em Cachoeira, Deco? Se não me engano a estrada tá pra brincar um pouco. Pergunta pro Rad.
decoZ
Mito

Mensagem por decoZ »

Evandro, minha bolha é a da FABBRI, italiana e comprei com o Faro lá em Aracaju. Também tem a da GIVI.
A minha fica parecendo um topete de cacatua, mas ao vivo é até bonita, em fotos é esquisita, mas funciona muito bem, a da GIVI é bem diferente, não sei quanto à proteção, mas italiano só faz coisas boas em relação a motos...
Paguei R$ 550,00, não sei se agora é mais caro por causa da subida do dóllar, o Faro acho que só tinha uma no estoque, mas arruma mais, pergunte para ele...
Uma foto para ilustrar...
Imagem

junior30
Novato

Mensagem por junior30 »

Decoh sua moto ta um shoW :-D

mas essa bolha, nossa acabou com a moto, ou foi o angulo da foto :-(
GasGas EC 250 2007

Equipe Lavailama/Madrugada 2009
JAL
Dinossauro

Mensagem por JAL »

Jota escreveu:Evandro, eu aposto minhas fichas que andar a 180 é muito mais tranquilo numa vstrom que em qualquer naked, seja uma bandit 600 ou uma kawa z1000.
;-) . 220 na minha(com bolha) e depois de 10 minutos parece que eu tinha viajado 1000km :-( .
decoZ
Mito

Mensagem por decoZ »

Euclides escreveu:
decoh6 escreveu:Aqui na BA é meio difícil conseguir enrugar a lateral do pneu, a serra mais perto de Salvador que dá para fazer isto fica a uns 600 km daqui, mas que deixa a marca, deixa...
Já foi em Cachoeira, Deco? Se não me engano a estrada tá pra brincar um pouco. Pergunta pro Rad.
Dá não Euclides é só buracos... :-(

decoZ
Mito

Mensagem por decoZ »

junior30 escreveu:Decoh sua moto ta um shoW :-D

mas essa bolha, nossa acabou com a moto, ou foi o angulo da foto :-(
Não é mesmo bonita, mas resolve meu problema quanto às viagens... ;-)
Não me lembro quem no Fim de Semana disse ter gostado mais da minha que a da Givi, tinha duas H6 com bolha da givi no nosso encontro M@D NE...

Patrick
Motoqueiro

Mensagem por Patrick »

Parabéns Assimila. Andei numa das novas e é realmente uma mega moto!
evandro escreveu:Deco, qual o modelo da bolha? Onde comprou? Quanto pagou?

É pro meu amigo que tem uma Hornet e tá procurando bolha.
Procurando bolha? Ele quer vender bem então? :-D
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Quer não Patrick, tá apaixonado. :lol:

E as fotos da R1? Te mexe tchê...
ALUANI
Dinossauro

Mensagem por ALUANI »

decoh6 escreveu:Evandro, minha bolha é a da FABBRI, italiana e comprei com o Faro lá em Aracaju. Também tem a da GIVI.
A minha fica parecendo um topete de cacatua, mas ao vivo é até bonita, em fotos é esquisita, mas funciona muito bem, a da GIVI é bem diferente, não sei quanto à proteção, mas italiano só faz coisas boas em relação a motos...
Paguei R$ 550,00, não sei se agora é mais caro por causa da subida do dóllar, o Faro acho que só tinha uma no estoque, mas arruma mais, pergunte para ele...
Uma foto para ilustrar...
Imagem
Deco meu truta, bota mais umas fotos aí com a tal bolha....tô precisando de uma pra minha abelhuda....pras viagens.
O plantio não é obrigatório, planta quem quer. Porém, da colheita não tem como fugir.
decoZ
Mito

Mensagem por decoZ »

Beleza Aluani:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Tá bom???

Responder