AJUDA - Problemas na revisão da LANDER
- Fabio Ninja
- Dinossauro
Re: AJUDA - Problemas na revisão da LANDER
bom, na parte de transmissao e pastilha de freio, veja produtos da marcar y-tek e bem mais barato, tou usando pastilha dessa marcaParra escreveu:Amigos;
Preciso da ajuda de vcs. É meio grande o texto, mas leiam para verem que cada vez mais devemos desconfiar das lojas FDP das proprias marcas !
A 5 dias atrás levei minha Lander ate a Yamaha Madia em Campinas, estou morando em São Paulo, mas como fui visitar minha mãe aproveitei e fiz a revisão em Campinas mesmo ... continuando ... o valor axei um absurdo, R$150,00, mas mesmo assim concordei e pedi para realizarem a revisão dos 10.000 KM, e pedi para darem um aperto nos manetes de freio e embreagem (fui informado que é parte da revisão como um todo). Deixei a moto na loja as 8:00h da manha e fiquei de buscala as 5:00h da tarde do mesmo dia.
5:00h da tarde ... chego na loja, pago a brincadeira a vista ... saio com a moto, e ja na mesma rua sinto algo estranho, como se a moto estivesse engasgando ... andei mais uns 2km quando a moto morreu e não ligou mais. Fiquei puto da vida, voltei a pé até a loja e fui junto com o atendente buscar a moto na caçamba de uma saveiro. Chegando na loja era o mais óbvio: Água no caximbo da vela.
Pergunta: Será que o mexanico mexe na moto e testa e depois eles lavam e a moto não é testada denovo ?
Até esse ponto ok, era só agua mesmo ... "acontece" ... pego a estrada e sinto que o manete de embreagem esta um pouco mais duro que antes, mas logo conclui que deveria ser pelo aperto (isso se apertaram pq não senti diferençaaaaa) ... Chego São Paulo durmo etc ... no dia seguinte notei que moto estava com um barulho estranho, algo raspando ... não demorou muito e realizei que o problema era no freio traseiro, fucei mais um pouquinho para ver o problema da embreagem, que logo depois de algumas voltas começou a enroscar as marchas e surpresa geral para os dois problemas: Cabo de embreagem quase arrebenando bem no encaixe com o manete e a pastilha de freio traseira no osso, sem nada, acabada ....
Pergunta2: Como é possivel eu pegar essa grana na revisão e eles não verem isso ?
Pergunta3: Eu sempre confiro pastilhas e cabos da minha moto, ao sair de SP esses iténs estavam ok, é possível que em 100km apos a revisão esses ítens venham a dar problemas ?? Estou perguntando pois estou desconfiado de sacanagem dos caras, tipo trocar peça de uma por outra ...
Para concluir ... fui em lojas paralelas e não encontrei as duas peças (o cabo e a pastilha) ... sendo assim entrei na yamaha e falei:
- moço quanto é o Cabo de Embreagem ?
- R$55 reais (Um absurdo pqp)
- E a pastilha do freio traseiro ?
- Hummmm deixa eu ver .... R$150,00 ! (foi um susto)
Última pergunta: Minha moto esta com 9.200km rodados, quanto deve durar uma pastilha comum ?
Desde já agradeço a todos que leram o meu caso !
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
Concessionária é foda. Só mando moto lá enquanto está na garantia.
Fábio sera que tem pra lander ? O Fdp da uma autorizada aqui disse que pra lander não tem nada da y-tek .... acredita ??FABIO FAZER escreveu:bom, na parte de transmissao e pastilha de freio, veja produtos da marcar y-tek e bem mais barato, tou usando pastilha dessa marcaParra escreveu:Amigos;
Preciso da ajuda de vcs. É meio grande o texto, mas leiam para verem que cada vez mais devemos desconfiar das lojas FDP das proprias marcas !
A 5 dias atrás levei minha Lander ate a Yamaha Madia em Campinas, estou morando em São Paulo, mas como fui visitar minha mãe aproveitei e fiz a revisão em Campinas mesmo ... continuando ... o valor axei um absurdo, R$150,00, mas mesmo assim concordei e pedi para realizarem a revisão dos 10.000 KM, e pedi para darem um aperto nos manetes de freio e embreagem (fui informado que é parte da revisão como um todo). Deixei a moto na loja as 8:00h da manha e fiquei de buscala as 5:00h da tarde do mesmo dia.
5:00h da tarde ... chego na loja, pago a brincadeira a vista ... saio com a moto, e ja na mesma rua sinto algo estranho, como se a moto estivesse engasgando ... andei mais uns 2km quando a moto morreu e não ligou mais. Fiquei puto da vida, voltei a pé até a loja e fui junto com o atendente buscar a moto na caçamba de uma saveiro. Chegando na loja era o mais óbvio: Água no caximbo da vela.
Pergunta: Será que o mexanico mexe na moto e testa e depois eles lavam e a moto não é testada denovo ?
Até esse ponto ok, era só agua mesmo ... "acontece" ... pego a estrada e sinto que o manete de embreagem esta um pouco mais duro que antes, mas logo conclui que deveria ser pelo aperto (isso se apertaram pq não senti diferençaaaaa) ... Chego São Paulo durmo etc ... no dia seguinte notei que moto estava com um barulho estranho, algo raspando ... não demorou muito e realizei que o problema era no freio traseiro, fucei mais um pouquinho para ver o problema da embreagem, que logo depois de algumas voltas começou a enroscar as marchas e surpresa geral para os dois problemas: Cabo de embreagem quase arrebenando bem no encaixe com o manete e a pastilha de freio traseira no osso, sem nada, acabada ....
Pergunta2: Como é possivel eu pegar essa grana na revisão e eles não verem isso ?
Pergunta3: Eu sempre confiro pastilhas e cabos da minha moto, ao sair de SP esses iténs estavam ok, é possível que em 100km apos a revisão esses ítens venham a dar problemas ?? Estou perguntando pois estou desconfiado de sacanagem dos caras, tipo trocar peça de uma por outra ...
Para concluir ... fui em lojas paralelas e não encontrei as duas peças (o cabo e a pastilha) ... sendo assim entrei na yamaha e falei:
Última pergunta: Minha moto esta com 9.200km rodados, quanto deve durar uma pastilha comum ?
- Fabio Ninja
- Dinossauro
aqui em sorocaba a concessionaria que vende essa marca e ainda faz maior marketing em cima delaParra escreveu:Fábio sera que tem pra lander ? O Fdp da uma autorizada aqui disse que pra lander não tem nada da y-tek .... acredita ??FABIO FAZER escreveu:bom, na parte de transmissao e pastilha de freio, veja produtos da marcar y-tek e bem mais barato, tou usando pastilha dessa marcaParra escreveu:Amigos;
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
Pergunta a todos:
Alguém ja instalou cabo em embreagem em casa ??
O da lander parece ser simples, mas me falaram que tem que desmontar o tanque ...
??
Alguém ja instalou cabo em embreagem em casa ??
O da lander parece ser simples, mas me falaram que tem que desmontar o tanque ...
??
-
GoGoBoy
- Mito
caso tenha de desmontar tanque tbm não costuma ser nenhum fim do mundo não... só esperar estar na reserva
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...
qual é o negócio, he-man?
- Ele é o mercador da morte...
qual é o negócio, he-man?
Hoje de manha vou fazer isso ... tentar pelo menos ... dai falo para vcs ...GoGoBoy escreveu:caso tenha de desmontar tanque tbm não costuma ser nenhum fim do mundo não... só esperar estar na reserva
para quem se enteressar segue o guia de serviço lander que axei na net.
Guia de serviço lander
- CARLOS-BSB
- Dinossauro
- Contato:
Existem peças intercambiáveis SIM entre marcas diferentes. Exemplo: as pastilhas de freio (Brembo) traseiro da XT660R são as mesmas da CB500. Só que a Yamaha cobra o dobro do preço pela mesma peça.
Conclusão já sabida por todos: nem sempre fazer revisão em "autorizada" é sinônimo de qualidade. Procure uma oficina da sua preferência (normalmente mão-de-obra mais barata), acompanha o serviço in loco e carimba o seu manual de manutenção.
Conclusão já sabida por todos: nem sempre fazer revisão em "autorizada" é sinônimo de qualidade. Procure uma oficina da sua preferência (normalmente mão-de-obra mais barata), acompanha o serviço in loco e carimba o seu manual de manutenção.
DEUS abeçoe a todos
Quando a gente tá viajando dificilmente terá uma concessionária por perto prá estas coisas de cabos, pastilhas de freios e tal.
Eu também sou da opinião de não depender de concessionárias prá isso, mas é claro que no teu caso eu armaria o maior barraco (pedindo R$ de volta, sei lá) mas não ficaria brabo na frente dos caras mas simplesmente iria rir dizendo a eles que estava rindo do circo (a concessionária) e dos palhaços (mecânicos, chefes e afins).
Mas o que mais importa é saber se quando tem que fazer um serviço de motor ou outro na injeção eletrônica (este é o ponto principal) da moto a concessionária vai dar conta do recado.
.
Eu também sou da opinião de não depender de concessionárias prá isso, mas é claro que no teu caso eu armaria o maior barraco (pedindo R$ de volta, sei lá) mas não ficaria brabo na frente dos caras mas simplesmente iria rir dizendo a eles que estava rindo do circo (a concessionária) e dos palhaços (mecânicos, chefes e afins).
Mas o que mais importa é saber se quando tem que fazer um serviço de motor ou outro na injeção eletrônica (este é o ponto principal) da moto a concessionária vai dar conta do recado.
.
CaRa, pega o código dessas pastilhas e olha no site da fischer. Assim, vc descobre que outra moto usa a mesma pastilha.
Você já foi hoje? Não? Tá esperando o quê, então?
Sem popopó.
M@d, desviando das flechas da ditadura desde 2005.
Quando se tem razão, a recompensa é o silêncio.
Sem popopó.
M@d, desviando das flechas da ditadura desde 2005.
Quando se tem razão, a recompensa é o silêncio.
-
Gabriel SP
- Roda Presa
E trabalhei em uma concessionária da VW em Interlagos aqui em São Paulo. Gambiarra até em carro 0km é a coisa mais normal do mundo, imagina no usado que está lá para revisão.
- resopi
- Roda Presa
- Contato:
Na propria Yamaha naun tem Ytec dessas pastinhas???? eu pagava na pastilha dinateira da fazer dentro da concessionária 16 reais... dá uma olhada em pastilhas fisher deve ter lgum modelo que serve na lander sim...
Sobre as revisões ainda que eles mecheram na sua moto (mesmo que seja pra fazer cagada) meu amigo tem um aparelho de rastreador na moto. no qual registra todos os eventos realizados na moto. Ao deixar a moto o dia inteiro para revisão percebeu que mecheram apenas uma vez na moto deslocando-a em torno de 2 Metros e não ligaram a moto uma vez se quer... não deram partida na moto... como ele trabalha na empresa do restrador impriu um relatorio levou na loja e naun pagou nada pela revisao saiu e levou em outra concessionária!!!
ps. ele tem uma fazer!
flw fica ai o aviso!
Sobre as revisões ainda que eles mecheram na sua moto (mesmo que seja pra fazer cagada) meu amigo tem um aparelho de rastreador na moto. no qual registra todos os eventos realizados na moto. Ao deixar a moto o dia inteiro para revisão percebeu que mecheram apenas uma vez na moto deslocando-a em torno de 2 Metros e não ligaram a moto uma vez se quer... não deram partida na moto... como ele trabalha na empresa do restrador impriu um relatorio levou na loja e naun pagou nada pela revisao saiu e levou em outra concessionária!!!
ps. ele tem uma fazer!
flw fica ai o aviso!
- Rogerio Ctba-Pr
- Novato
Pessoal o resultado parcial esta assim:
Comprei pastilhas de freio fisher por R$36,00
Hoje encontrei o cabo em uma yamaha na PQP (R$50,00) ! E não encontrei nenhuma mecanica fdp que colocasse a tempo esse cabo para eu poder viajar amanha de manha.
Fiquei puto, cheguei em casa peguei as ferramentas e em menos de 1h o cabo estava lá !
A embreagem agora esta linda ! macia ! Melhor que o serviço desses merdas !
Ufaaa !
Então amanha eu vou na madia (sair de SP e ir até campinas) pedir a devolução do valor da mão de obra da revisão.
Já abri um chamado no procon e vou com um amigo meu advogado.
Espero que de tudo de certo !
Valew pessoa l!
Comprei pastilhas de freio fisher por R$36,00
Hoje encontrei o cabo em uma yamaha na PQP (R$50,00) ! E não encontrei nenhuma mecanica fdp que colocasse a tempo esse cabo para eu poder viajar amanha de manha.
Fiquei puto, cheguei em casa peguei as ferramentas e em menos de 1h o cabo estava lá !
A embreagem agora esta linda ! macia ! Melhor que o serviço desses merdas !
Ufaaa !
Então amanha eu vou na madia (sair de SP e ir até campinas) pedir a devolução do valor da mão de obra da revisão.
Já abri um chamado no procon e vou com um amigo meu advogado.
Espero que de tudo de certo !
Valew pessoa l!
Parra, voce deixou na oficina da imperatriz leopoldinense ou na barão de itapura??? A minha moto foi montada na barão, carenagem tudo torta, levei pra revisao na imperatriz, pedi e eles ajeitaram...

XLX250R 87
Fazer 2007
Infelizmente concessionária virou sinônimo de serviço mal feito e caro... pode ver que quase ninguém, salvo raras exceções, confia em serviço de revenda... um local que era para ser o centro de atendimento da marca da sua moto, agora a gente quer distância... dá até medo entrar em uma atrás de solução para um problema técnico...
Talvez pela qtde de motos a serem atendidas, mexânicos mal preparados, mal intencionados e mal pagos, administração precária... enfim... uma lástima...
Talvez pela qtde de motos a serem atendidas, mexânicos mal preparados, mal intencionados e mal pagos, administração precária... enfim... uma lástima...
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21***
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
uhahua ! na Barão de Itapura .... cuirioso, eu ouvi essa ma fama da concessionária da barão de itapura aqui na outra yamaha de SBC huahahuahu !Manowar escreveu:Parra, voce deixou na oficina da imperatriz leopoldinense ou na barão de itapura??? A minha moto foi montada na barão, carenagem tudo torta, levei pra revisao na imperatriz, pedi e eles ajeitaram...
Filhos da mãe ... não sabe mais de ninguem que foi danado nessa loja ? Vamos abrir uma ação conjunta ...
O ponto é esse agora, pelo menos no meu caso, PROCESSO !
[]'s !
galera ... saca so que raiva ...
Saide Sampa e fui ate Campinas, eu ja havia conversado com o gerente da loja e ele pediu preu levar a moto la.
Chegando no local explico o caso, informo que ja troquei as peças, e que eu poderia processa-lo por isso, mas como não quero mais dor de cabeça so gostaria de receber o valor da revisão de volta (mão de obra).
Sabe o que rolou ??
Ele pediu preu mandar um e-mail para ele, assim ele vai cuidar disso com o financeiro.
PUTA QUE PARIUUUUUU ! PQ O PUTO NÃO ME FALOU ISSO POR TELEFONE E ME FEZ IR LA ! Brasilllllllll !
É FODA !
Saide Sampa e fui ate Campinas, eu ja havia conversado com o gerente da loja e ele pediu preu levar a moto la.
Chegando no local explico o caso, informo que ja troquei as peças, e que eu poderia processa-lo por isso, mas como não quero mais dor de cabeça so gostaria de receber o valor da revisão de volta (mão de obra).
Sabe o que rolou ??
Ele pediu preu mandar um e-mail para ele, assim ele vai cuidar disso com o financeiro.
PUTA QUE PARIUUUUUU ! PQ O PUTO NÃO ME FALOU ISSO POR TELEFONE E ME FEZ IR LA ! Brasilllllllll !
É FODA !