AJUDA - Problemas na revisão da LANDER

Grupo de discussão geral sobre motos.
Parra
Motociclista

AJUDA - Problemas na revisão da LANDER

Mensagem por Parra »

Amigos;
Preciso da ajuda de vcs. É meio grande o texto, mas leiam para verem que cada vez mais devemos desconfiar das lojas FDP das proprias marcas !

A 5 dias atrás levei minha Lander ate a Yamaha Madia em Campinas, estou morando em São Paulo, mas como fui visitar minha mãe aproveitei e fiz a revisão em Campinas mesmo ... continuando ... o valor axei um absurdo, R$150,00, mas mesmo assim concordei e pedi para realizarem a revisão dos 10.000 KM, e pedi para darem um aperto nos manetes de freio e embreagem (fui informado que é parte da revisão como um todo). Deixei a moto na loja as 8:00h da manha e fiquei de buscala as 5:00h da tarde do mesmo dia.

5:00h da tarde ... chego na loja, pago a brincadeira a vista ... saio com a moto, e ja na mesma rua sinto algo estranho, como se a moto estivesse engasgando ... andei mais uns 2km quando a moto morreu e não ligou mais. Fiquei puto da vida, voltei a pé até a loja e fui junto com o atendente buscar a moto na caçamba de uma saveiro. Chegando na loja era o mais óbvio: Água no caximbo da vela.

Pergunta: Será que o mexanico mexe na moto e testa e depois eles lavam e a moto não é testada denovo ?

Até esse ponto ok, era só agua mesmo ... "acontece" ... pego a estrada e sinto que o manete de embreagem esta um pouco mais duro que antes, mas logo conclui que deveria ser pelo aperto (isso se apertaram pq não senti diferençaaaaa) ... Chego São Paulo durmo etc ... no dia seguinte notei que moto estava com um barulho estranho, algo raspando ... não demorou muito e realizei que o problema era no freio traseiro, fucei mais um pouquinho para ver o problema da embreagem, que logo depois de algumas voltas começou a enroscar as marchas e surpresa geral para os dois problemas: Cabo de embreagem quase arrebenando bem no encaixe com o manete e a pastilha de freio traseira no osso, sem nada, acabada ....

Pergunta2: Como é possivel eu pegar essa grana na revisão e eles não verem isso ?
Pergunta3: Eu sempre confiro pastilhas e cabos da minha moto, ao sair de SP esses iténs estavam ok, é possível que em 100km apos a revisão esses ítens venham a dar problemas ?? Estou perguntando pois estou desconfiado de sacanagem dos caras, tipo trocar peça de uma por outra ...

Para concluir ... fui em lojas paralelas e não encontrei as duas peças (o cabo e a pastilha) ... sendo assim entrei na yamaha e falei:
- moço quanto é o Cabo de Embreagem ?
- R$55 reais (Um absurdo pqp)
- E a pastilha do freio traseiro ?
- Hummmm deixa eu ver .... R$150,00 ! (foi um susto)

Última pergunta: Minha moto esta com 9.200km rodados, quanto deve durar uma pastilha comum ?

Desde já agradeço a todos que leram o meu caso !
Parra
Motociclista

Re: AJUDA - Problemas na revisão da LANDER

Mensagem por Parra »

Mais uma coisa ... as peças que quero não tem aqui nas yamaha de SBC que ja fui em duas. ao ligar na de Campinas eles também não tem essas peças ! huauhhau ! PUTA ABUSRDO ! Pior meu disco ta comendo, e eu vou ter que levar a moto para campinas para eles verem a merda que fizeram ... isso seu eu conseguir chegar né ?

[]'s !
MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD »

Lamentável isso Parra, serviço porco de mexãnico. Sei que não vai adiantar muito, mas mande uma reclamação à Yamaha.
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos

"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
Parra
Motociclista

Então ....

Mensagem por Parra »

Ouvi dizer que a lander compartilha pastilhas traseira com outras motos ate de outras marcas ... alguém ja ouviu falar nisso ?
chinaf
Motociclista

Mensagem por chinaf »

Fala Parra, blz ?

Cara, infelizmente é isso mesmo, são poucas as concessionárias boas mesmo, eu somente confio em uma, já fui em 3 diferentes, uma fechou (Bragança Paulista) a de Pouso Alegre, me deixou um leve vazamento de óleo (que só incomodava pelo fato de aparecer, pois não baixava em nada o óleo) que só foi resolvido depois de 15.000 km.

Pois não tinham o retentor da tampa lateral do motor (onde vai escrito Yamaha) do lado esquerdo.

Já li um caso de um cara que deixaram a porca do flexível do freio dianteiro frouxo, ou seja, foi brecar e levou um puta susto.

A minha já deixaram a corrente tão esticada que a roda ficou meio presa, pior que tinha ido para o Churrastiba.

Cara, não conheço a pastilha "alternativa" para o freio traseiro da sua moto, uma dica é procurar nas duas autorizadas Yamaha que tem na G.O., senão tiver lá, não tem em lugar nenhum.

Uma se chama YamaParts e a outra eu não lembro o nome, mas fica na primeira travessa de quem vem pela G.O. no sentido da Av.São João, saindo da Rio Branco é a paralela a Rio Branco, salvo engano é a terceira loja ali na calçada da esquerda de quem vai sentido Av. Ipiranga.

Outra dica é olhar a comunidade da Lander do Orkut, apesar de ter muita bobeira lá, vi que eles estão com um material bacana sobre a Lander, não lembro de ter visto peças "que se encaixam", mas é uma alternativa.

Se fosse o freio dianteiro eu te diria que no caso da Fazer, a pastilha da YBR tem o mesmo formato do da Fazer, só o material que me pareceu bem diferente, a coloração é mais clara.

Outra dica é pegar o telefone das concessionárias via site da yamaha e ligar, mas já te aviso, é muito raro encontrar uma concessionária Yamaha com peças comuns em estoque em SP.

Abraços,
Ushuaia 2007/2008 - Nós fomos e foi bão dimais!!
samurai
Motoqueiro

Mensagem por samurai »

Já tive pendengas com concessionárias, tanto que agora só vou nelas quando preciso de peças que não tem no mercado paralelo e peças importantes, é claro.
Tenho um mecânico que trabalhava em concessionária Yamaha, ele diz que geralmente em oficinas só tem um mecânico, o resto é só molecada aprendendo a mexer em motos, e nem cursos profissionalizantes têm. Ele saiu da empresa por causa disto, já que era responsável por toda essa molecada!
Tem coisas que eu faço em casa, é bem mais barato, eu sei como fazer e tenho ferramentas! Essa de concessionária é furada!
E quanto a pastilha, vai depender do uso que você faz da moto, e como você pilota. A tendência seria, na troca das pastilhas do freio dianteiro, o traseiro aguentar mais um pouco! ;-)

XT225 - 24840 km
mantabodyboarder
Dinossauro
Contato:

Mensagem por mantabodyboarder »

Se tivesse postado um pouco mais cedo, ou me avisado no MSN de dia...

Fui na G.O. hoje, poderia ter olhado essa merda aí pra voce...

Edit: Serve isso??

http://www.ciashop.com.br/paulinhomotos ... =FCH2190SM
motos_velozes
Motociclista
Contato:

Mensagem por motos_velozes »

fala cara que zica eim, sinceramente, concessionaria seja, honda, suzuki, yamaha etc.... so servem mesmo pra comprar moto, pq depois deusolivreee, eu e uma boa maioria do pessoal aqui do forum, so manda moto na concessionaria, enquanto esta na garantia, porque depois, longeeee de concessionaria, melhor mandar no zé da esquina, resumindo concessionaria é uma piada..... so pra te venderem...
Imagem SUZUKÃO É O CÃO Imagem ImagemO MITO
claudio
Motociclista

Mensagem por claudio »

Dá uma graninha para o mechanico carimbar o manual e não perder a garantia e leva em uma oficina de confiança

Em autorizada, você somente arranja aborrecimento e preços absurdos.
eduardovieira
Novato
Contato:

Mensagem por eduardovieira »

Diga ai Parra...

Que coisa hein... sua Lander tá precisando de uma banho de sal grosso... rsrsrsrs...

Cara... sobre a consecionária... lembro sempre de uma estória... o cara comprou uma Lander 0Km na sexta... dia seguinte foi dar um role numa praia... andou 78 km... a moto morre... quase explode... batou o motor... com 78 km... em um domingo... já pensou do aperreio... o cara consegue levar a moto na segunda pra autorizada... puto da vida... os caras abrem o motor pra ver o que é... e o resultado... não tinha óleo!!!...

Depois dessa fico sempre com pé atrás... converso muito com os mecanicos na Autorizada da Dourada... e sempre que posso... tenho tempo... fico dando uma olhada no serviço...

Sobre o pro... do freio... tava lembrando daquela sua batida... logo quando compro... não aconteceu nada... naquele tempo com o freio... será que não é nada daquilo... que agora tá mostrando o problema...
As pastilhas... disco... são resistentes pra caramba... e não desgastam assim... mas se isso for daquele tempo???

Lembro que tinha dito que o freio tava amarrando... acho que consertou isso depois... mas nunca se sabe...

Em todo caso... tenta levar pra Campinas novamente...

Boa sorte!!!
Até mais...
Imagem
A primeira a gente nunca esquece!!!
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

samurai escreveu:Já tive pendengas com concessionárias, tanto que agora só vou nelas quando preciso de peças que não tem no mercado paralelo e peças importantes, é claro.
Tenho um mecânico que trabalhava em concessionária Yamaha, ele diz que geralmente em oficinas só tem um mecânico, o resto é só molecada aprendendo a mexer em motos, e nem cursos profissionalizantes têm. Ele saiu da empresa por causa disto, já que era responsável por toda essa molecada!
Tem coisas que eu faço em casa, é bem mais barato, eu sei como fazer e tenho ferramentas! Essa de concessionária é furada! ;-)

XT225 - 24840 km

Imagem
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Parra
Motociclista

Eduardo

Mensagem por Parra »

eduardovieira escreveu:Diga ai Parra...

Que coisa hein... sua Lander tá precisando de uma banho de sal grosso... rsrsrsrs...

Cara... sobre a consecionária... lembro sempre de uma estória... o cara comprou uma Lander 0Km na sexta... dia seguinte foi dar um role numa praia... andou 78 km... a moto morre... quase explode... batou o motor... com 78 km... em um domingo... já pensou do aperreio... o cara consegue levar a moto na segunda pra autorizada... puto da vida... os caras abrem o motor pra ver o que é... e o resultado... não tinha óleo!!!...

Depois dessa fico sempre com pé atrás... converso muito com os mecanicos na Autorizada da Dourada... e sempre que posso... tenho tempo... fico dando uma olhada no serviço...

Sobre o pro... do freio... tava lembrando daquela sua batida... logo quando compro... não aconteceu nada... naquele tempo com o freio... será que não é nada daquilo... que agora tá mostrando o problema...
As pastilhas... disco... são resistentes pra caramba... e não desgastam assim... mas se isso for daquele tempo???

Lembro que tinha dito que o freio tava amarrando... acho que consertou isso depois... mas nunca se sabe...

Em todo caso... tenta levar pra Campinas novamente...

Boa sorte!!!
Até mais...
Grande Eduardo beleza ?

Então sobre o acidente daquela vez ... eu mandei fazer a regulagem completa do freio ...
Andei fazendo uma busca e creio que seja isso mesmo a duração de uma pastilha. A minha esta com 9.000KM e eu peso 100Kg, creio que esta ja durou bem.
O problema nesse caso é pq o %%$#$% do mexanico não chega depois da revisão que é uma faca nos rins e diz assim: Sua pastilha de freio ja era ! Quer trocar ??
Isso é o mínimo que esse puto deveria fazer ... imagina se eu caio na estrada por causa desse freio ?

Agora a dúvida e se eu chego em campinas com um cabo de embreagem desfiando ... =(
Falei com o gerente da loja por telefone (Fernandão) e ele me falou preu trocar as coisas aki mesmo e levar la, pq ele esta levantando o que ocorreu.
Detalhe ... eu ja saquei a desse FDP, se eu arrumar e levar prele ver mesmo com notas e as peças zuadas em mãos não vai adiantar nada, terei removido as provas do trabalho mau feito deles e é capaz ainda de falarem que eu estou errado ! huahua ! pqp !

Pergunta para todos: Como funciona o procon ? É so eu ir ate la e abrir uma ocorrencia ? Ganho um cupon tipo preu por pressão no cara ?

Valewww a todos !
Abraço Eduardo !
marquinho
Motoqueiro

Mensagem por marquinho »

Nunca confiei em concessionárias.

Já li tanta história de problemas iguais ao seu, ou bem piores.

Em uma concessionária de carros GM da tijuca, aqui no RJ, meu amigo trabalhava lá, e dizia que achava um absurdo quando várias peças da revisão o mecanico nem trocava, apenas limpava e colocava de volta, e na nota estava como trocada.
Principalmente, cabos, velas, limpeza de bicos, essas coisas.

Outra concessinária que já houvi histórias de quem trabalha no setor de mecanica é a da VW (nao lembro o bairro agora) eles também faziam isso e muitas vezes quando chegava carro com junta de cabeçote queimada por super aquecimento, eles desmontavam, passavam cola de sapateiro e fechavam!!! Nao faziam nenhum tipo de verificaçao no cabeçote (retifica, plaina etc...) e montavam rapidamente para devolver o carro...

Concessinária é uma máfia de ganhar dinheiro!!!
Eles querem é lucrar... acho que a maioria nao presta, mas existem excessoes.

Abraço
Kawasaki ZX10RR 2018 Preta
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca

Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
Manowar
Roda Presa

Mensagem por Manowar »

O fox da minha mae começou a falhar, chamamos o mecanico e a vela era a original ainda, nunca tinha sido trocada... sendo que no manual tava lá que tinha sido, ou seja, os caras cobraram e não trocaram.
Também nao curti as concessionarias da yamaha, qd levei a fazer na revisao, vieram com uma conversa de trocar retentor das valvulas por 15 conto pois tava dando problema em todas as motos, aih no outro dia eu liguei falando que nao era pra trocar pois no manual não tava dizendo que essa era manutenção normal e se tem algum problema é a garantia que tem que resolver. Resultado, ligaram pra mim depois dizendo que ia ficar por "só" 3,50 (ou seja, olha a margem que os caras ganham em cima da gente).
Imagem
XLX250R 87
Fazer 2007
chinaf
Motociclista

Mensagem por chinaf »

FalaManowar, blz ?

Cara, nunca ouvi falar desse problema de retentor da válvula e olha que a minha tá 43.000 km e alguma coisa e todas as revisões foram feitas em concessionária autorizada, nunca mencionaram isso, a única coisa que me avisaram é que tem um conduite de óleo que às vezes estoura, conheci um cara que trocou 8 vezes, mas ele também abusava da moto, andava com ela próximo de cortar o giro por mais de 1 hora, apesar de que o motor aguentava, o que não aguentava era o tal conduite, comprei um de reserva.

Fala galera, blz ?

Sobre levar nos amigos mexânicos, acho ainda um pouco prematuro para modelos novos (Fazer e Lander) no caso de problemas no motor, se for suspensão, freios, troca de óleo, tudo bem.

Mas, o motorzim delas tem um barulho diferente, dependendo do mexânico, pode querer abrir para "consertar" algo que realmente não precisa ser consertado, é característica do motorzim delas.

Sempre estranhei/estranho um barulho que ela faz quando estamos a 4000 giros subindo, abaixo não se houve e vai diminuindo até perto dos 7000 giros quando some, sempre me assustou, mas venhamos e convenhamos ela foi e voltou do fim do mundo, sem dar nenhum problema, portanto eu posso atestar, eu confio nesse motor com "barulho" ficarei preocupado o dia que sumir o tal barulhim.......heheheheheeheheheheheheh

Dizem que na Lander o barulho é até pior, por causa da "acústica" gerada pela carenagem e tanque.......heheheheehehehehehe

Abraços,
logoff
Roda Presa

Mensagem por logoff »

então, as pastilhas da minha fazer duraram apenas 6.500K, fiquei puto, mandei trocarem e se virarem com a garantia... fizeram tudo pegaram o decalque eu nao paguei pela troca e sai de lá fudido da vida, ai vi que a roda tava presa, travando, levei de volta, deixei la pra verificarem oque era, e os fdp passaram graxa pra aliviar um pouco e disseram q tava boa, vi isso no outro dia q jah amanheceu travando a roda de novo... fiz 100km jah com ela assim e praticamente destravou toda já, com um pouco de gasto da pastilha... mas é foda cada serviço que fazem pqp
logoff
Roda Presa

Mensagem por logoff »

ah, meu cunhado tem uma fazer com 16 mil km e pastilhas originais... tem um outro camarada aki que trocou com 21 mil.
chinaf
Motociclista

Mensagem por chinaf »

Fala logoff, blz ?

Cara, isso da pastilha durar mais ou menos, depende do uso da moto, quem freia mais gasta mais, quem freio menos gasta menos.

As minhas pastilhas estão originais, mais de 80% da minha kilometragem é de estrada, portanto uso pouco os freios nesse percurso, uso mais o "freio motor", por isso duraram tanto (43.000 e poucos km).

Agora quem uso todo dia no trânsito travado, em corredores, deve gastar mais, quem acelera muito e freia muito também.

Enfim, só achei estranho mesmo o lance de passarem graxa para "destravar" uma roda com pastilhas novas.

Talvez fosse bom pedir para olharem direito isso.

Abraços,
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Parra, o pessoal do fórum da Lander me falou que já existe pastilha traseira de Lander da Fischer. Essa original tá muito cara mesmo!
Parra
Motociclista

Mensagem por Parra »

Po galera ! Valew pelo comentários ...
O duro é saber que tem tanta gente passando por isso, e o processo do procon etc ... e uma ^%$##$## e muito demorado.

Hoje fui obrigado a ir atras das pastilhas traseiras tava feio ...

O pessoal da Marquinhos Moto Peças na Sen. Vergueiro esta de parabéns ... axo que eles fazem pedido da peça se alguem for na loja e não enconrar a peça ... digo isso pois fui la 2 dias atras e não tinha as pastilhas, liguei na central deles hoje a 30 min atras, e eles ja tinham ... voltei na loja e comprei por R$ 36,00 + R$ 5,00 pelo DOT3, o MExanico da loja apanhou um pouco mas colocou rapidin ...

O maior problema agora é o cabo de embreagem ...
Já liguei em 4 yamahas da região e ele esta em falta, e pelo que andei ligando em lojas do paralelo e não encontrando o marvado ! =(

Só sei que dia 20 quarta feira vou ate a campinas para resolver isso, estou me sentindo puto e até agora inconformado ... entregar uma moto sem um freio a uma pessoa sem avisar ... O certo seria só deixar retirar a moto com um visto de foi "avisado e assume os riscos ... "

FUCKKKKKKKK !
Responder