Quanto % é cobrado nas vendas em consignação?
Re: Quanto % é cobrado nas vendas em consignação?
Concordo contigo, a responsabilidade é do lojista que está vendendo a moto.
O que houver que não tenha sido aparente, poderá ser cobrado por direito regressivo ao antigo dono.
Aliás, muita gente assina o contratinho fajuto de consignação e não lê o que está escrito.
Assim como, muitos lojistas nem tem contrato algum.
Os percentuais cobrados são os mais variados e já ví muita picaretagem, moto ser vendida por valor muito superior e deppois falarem que foi dificil de vender que tiveram que abaixar o preço senão não vendia.
Normalmente eram 5% do valor da venda, mas, isto hoje em dia está mudando e já ví casos de 20%.
O cara que compra deve ter muito cuidado e o que vende deve ter mais cuidado ainda, pois, já ví também casos de moto que foi vendida sem algumas das coisas que tinha.
Cuidado, existem picaretaços.
Um abraço,
Kleber
O que houver que não tenha sido aparente, poderá ser cobrado por direito regressivo ao antigo dono.
Aliás, muita gente assina o contratinho fajuto de consignação e não lê o que está escrito.
Assim como, muitos lojistas nem tem contrato algum.
Os percentuais cobrados são os mais variados e já ví muita picaretagem, moto ser vendida por valor muito superior e deppois falarem que foi dificil de vender que tiveram que abaixar o preço senão não vendia.
Normalmente eram 5% do valor da venda, mas, isto hoje em dia está mudando e já ví casos de 20%.
O cara que compra deve ter muito cuidado e o que vende deve ter mais cuidado ainda, pois, já ví também casos de moto que foi vendida sem algumas das coisas que tinha.
Cuidado, existem picaretaços.
Um abraço,
Kleber
Gelous escreveu:Muito bonito, mas no final das contas a responsabilidade é da LOJA com o COMPRADOR! A loja está PRESTANDO UM SERVIÇO para o consumidor e a garantia dos 90 dias é "risco da atividade", digamos assim.Drago escreveu:Faro escreveu:Eu sei, pergunto se na % já está explito entre a loja e quem deixa consiganado o compromisso da garantia legal de 90 dias, se for do dono da moto a loja pode entrar com uma ação regressiva, quem comprou é que não pode ficar no prejuízo.Drago escreveu:Faro a porcentagem eu nao sei, mas com relação a garantia legal e responsabilidade pela procedencia do produto poderá ser acionada tanto a loja, quanto o dono ou os dois. Normalmente chama-se quem tem mais possibilidades de indenizar um eventual prejuizo, ou seja, a loja.
O consumidor é que nao poderá ficar no prejuizo.......
Entao eu havia entendido mal......
Nesse caso, valerá o que estiver estipulado em contrato mesmo, onde normalmente a logica fara com que o proprietario se responsabilize pelo veiculo, assim se a loja for processada podera chamar ao processo o antigo dono do bem com base no contrato ja firmado.
Vale lembrar tambem que seria interessante prever clausulas sobre a responsabilidade sobre o veiculo, com relaçao a possiveis estragos e quedas na guarda do lojista. Evidentemente que essa obrigaçao sera da loja, mas nao custa nada prever no contrato pra ficar bem "amarrado".
Abraço
No máximo, na melhor das hipóteses, a loja tem que pagar eventual cobertura de garantia e tentar receber do vendedor. Mas, aí já são outros quinhentos, tem que provar que o vendedor sabia do defeito na moto/carro.
Mas, entre comprador e a loja não há nem o que falar. A loja pode ter o contrato que for com o vendedor, pode estar estipulado até que em caso de defeito o vendedor tem que pagar uma chupeta... para o comprador isso não interessa, pois ele comprou DA LOJA (ainda que a transferência seja feita diretamente do vendedor para o comprador). Aplica-se o que se chama de Teoria da Aparência, do Direito do Consumidor!
A vida é maravilhosa, curta e interminável, a única certeza é a de que ninguém sai dela com vida.
In The End There Can Be Only One!
The Highlander.
In The End There Can Be Only One!
The Highlander.
o de praxe eh 5%
Quando a fruta esta madura, não demora muito para cair.

Estou nessa faixa de 5% tb... e dai vem alguns fatos:
1-Em uma moto de R$ 5.000,00 a comissão de 5% não paga nem a despesa de limpar,funcionar,divulgar em jornal de circulação e funcionário para demonstrar a mesma.
2-Como vc assumir garantia de algum produto quando o retorno na venda foi de 5%?
3-Colocar valor a mais do acertado é ser mau caráter.
Em 6 anos de loja não tenho qualquer tipo de problema com quem vendi motos, posso perder R$ mais a minha palavra não, direito não se discuti, dá a quem tem.
1-Em uma moto de R$ 5.000,00 a comissão de 5% não paga nem a despesa de limpar,funcionar,divulgar em jornal de circulação e funcionário para demonstrar a mesma.
2-Como vc assumir garantia de algum produto quando o retorno na venda foi de 5%?
Em 6 anos de loja não tenho qualquer tipo de problema com quem vendi motos, posso perder R$ mais a minha palavra não, direito não se discuti, dá a quem tem.
Abraços,
Faro
BMW GS1200
Faro
BMW GS1200
faro, acho q certo era vc estipular um valor fixo quando se tratar de motos menores como falaram ai, tipo 500reais. menos q isso nem compensa a dor de cabeça.
mas q existe muito picareta isso existe sim, tem q tomar cuidado pra não acontecer igual o amigo ai da GS.
mas q existe muito picareta isso existe sim, tem q tomar cuidado pra não acontecer igual o amigo ai da GS.
Isso mesmo.Faro escreveu:Estou nessa faixa de 5% tb... e dai vem alguns fatos:
Aqui também é assim.
Mas não trabalhamos com %, a comissão mínima é de R$ 500,00. Deixamos claro para o cliente que tentaremos ganhar (bem) mais que isso, teve motos consignadas que deu 30% em moto grande, o cliente até ficou sabendo disso, ainda agradeceu por a gente vender a bixeira dele. A gente passa as propostas inferiores para o cliente, não se pode é deixar o cliente vendedor sem proposta, ele coloca o preço no produto dele e ele sabe o quanto está disposto a ganhar.
Costumamos fazer um contrato reconhecido em cartorio do comprador que ele reconhece que a compra é de moto de terceiro e abre mão da garantia. Não sei do valor legal quanto a isso perante o Procon, mas com certeza inibe a iniciativa do comprador quanto a isso. Começamos a fazer isso quando tinhamos deixado claro (boca a boca) a um comprador da ausencia de garantia numa jaca ZX11, o cara chegou até mesmo a negociar direto com o proprietário, e depois tivemos que pagar cerca de R$5.000,00 de garantia. O ganho nessa moto havia sido bem inferior a isto daí.
Se a loja é de confiança vale a pena deixar consignado, afinal, sempre vai ter alguém encerando, funcionando de tempos em tempo, nao vai ter que perder tempo com especuladores, aqui a gente anuncia em inumeros sites, um por exemplo é o webmotors que vai uma facada por mês, se somar todos os anúncios daria um valor legal se o cliente fosse realizar de forma individual.
O valor de anuncio a gente também sempre deixa claro que vai ser bem superior ao cliente. Não tem pior que ter uma moto no pátio, outro querer dar a moto na troca e dizer que você não recebe por que você já passou o preço mínimo.
Paguei R$350,00 pela venda de uma TW em dez/2008
- Valdicreidison Letisgô
- Motociclista
mas ai vcs pegam qualquer coisa?Faro escreveu:
tem uma loja aki q eles olham o veiculo inteiro
se acham defeito perguntam se após a venda, manda arrumar e desconta no valor acertado , caso vc nao aceitar isso nao pegam
Verdade ou Felicidade.... Nunca os dois.
Para dar prejuízo não se trata de qualquer coisa, vc pega uma moto de R$ 5.000,00, pega R$ 250,00 de comissão, poucos dias depois quem comprou retorna alegando que a bateria da moto pifou, quando vc testa o problema não é da bateria e sim do retificador, se fode em uns R$ 400,00 a R$ 600,00 rapidinho.Valdicreidison Letisgô escreveu:mas ai vcs pegam qualquer coisa?Faro escreveu:
se acham defeito perguntam se após a venda, manda arrumar e desconta no valor acertado , caso vc nao aceitar isso nao pegam
Parte elétrica não adianta, pode fazer a revisão que for.....no outro dia pode dar pau...
Não pego qualquer coisa .... moto batida, que pegou fogo, motor que já foi aberto e que foi feito adaptações estou fora.
Abraços,
Faro
BMW GS1200
Faro
BMW GS1200
Não dá para atestar a qualidade da moto no olho e no ouvido. Tem bomba que só aparece depois de algumas centenas de km rodados e não rola ficar rodando com moto de cliente para ver se vai dar problema ou não.Valdicreidison Letisgô escreveu:mas ai vcs pegam qualquer coisa?Faro escreveu:
Eu vendi a XL aqui na Star motos em Campinas, os caras são bem conhecidos, tão no mercado há 15 anos, eu fui lá, falei "quero R$ 3500 na minha mão", sei lá o que eles fizeram, só sei que deu tudo certo e venderam em 2 semanas. Acho que puseram 500 em cima, talvez tenham baixado uns 100 pra vender logo.

XLX250R 87
Fazer 2007