Dúvidas reais sobre a HD 883R

Grupo de discussão geral sobre motos.
Ratão
Motoqueiro

Re: Dúvidas reais sobre a HD 883R

Mensagem por Ratão »

b0fh escreveu:
AngrA escreveu: Minhas impressões:
1.Vibração: ótima, só vibra em baixa rotação! A 120km/h não vibra nadinha! ALiás vibra mais a 100km/h do que a 120!
2.Vazamento de óleo: o que é isso? nada! Zero!
3.Dureza dos amortecedores traseiros: Não são bons, mas são muito melhores do que das motos 250cc, considerando q eu até hj só dirigi 250cc + Drag Star + Shadow 750, diria q a 883 R está entre as 250cc e a Shadow, mas mais perto da Shadow!
4.Posição de pilotagem: Muito boa, fica entre uma custom e uma naked... se quiser pode por os pés na pedaleira traseira durante a viagem, aí fica praticamente igual naked!
5.Desempenho: ideal pra quem quer andar no limite das estradas brasileiras, ou seja, 120km/h, mas vai tranquilo até 150km/h, mais que isso não testei.
6.Consumo: a minha na cidade tá gastona, mas foi antes da revisão (14km/l), na estrada, e depois de voltar da revisão foi muito bem (22km/l).
meus pêsames e bem vindo ao inferno!!!!

...assim a gente acha um monte de defeitos na tua jaca... rs

[]x
A vibração nem incomoda. :cool:

Não vazar é questão de tempo....ou tá faltando óleo... }:) :lol: :lol: :lol:
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

nada ratão, essas mais novas até que acertaram nas juntas 'de cola'... nem chega a pingar.

[]x
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
AngrA
Roda Presa

Mensagem por AngrA »

Ratão, pode ser q um dia vaze, mas agora nada, e o óleo tá certo!
b0fh, qualquer dia apareço lá no Bobs, fica perto da minha casa... lá pelas 8hrs o pessoal tá por lá?
Fym 233cc 2008 (2008-2009)
Harley Davidson 883 R 2007 (2009-2012)
Buell Ulysses XB12X 2007 (2012-2016)
Honda Lead 2014 (2014-2017)
KTM Duke 390 2017 (2016-2019)
Suzuki SV650 2018 (2019...)
morpheus
Motociclista

Mensagem por morpheus »

b0fh escreveu:nada ratão, essas mais novas até que acertaram nas juntas 'de cola'... nem chega a pingar.

[]x
Se o mundo conspirar a favor, chega pra mim esta semana se sumpaulo as "juntas de cola" para a minha bicheira 2002 que baba mais que vaca ruminando... :lol:

a parte boa... para trocar os orgins dos tuchos (total gasto R$ 15.00 a pronta entrega), mão de obra..... R$ 450,00 barão....

Se fosse um evolution 80 dava para trocar os orings desmontando somente os tuchos..... >:-P
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

AngrA escreveu:Ratão, pode ser q um dia vaze, mas agora nada, e o óleo tá certo!
b0fh, qualquer dia apareço lá no Bobs, fica perto da minha casa... lá pelas 8hrs o pessoal tá por lá?
começa a chegar povo as 6 e meia, eu fico até meu alvará expirar lá pelas 9 e meia... rs

mas amanhã pela previsão vai chover canivete em sampa... bah

[]x
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

morpheus escreveu:
b0fh escreveu:nada ratão, essas mais novas até que acertaram nas juntas 'de cola'... nem chega a pingar.

[]x
Se o mundo conspirar a favor, chega pra mim esta semana se sumpaulo as "juntas de cola" para a minha bicheira 2002 que baba mais que vaca ruminando... :lol:

a parte boa... para trocar os orgins dos tuchos (total gasto R$ 15.00 a pronta entrega), mão de obra..... R$ 450,00 barão....

Se fosse um evolution 80 dava para trocar os orings desmontando somente os tuchos..... >:-P
cara essa MO hein? não é só tirar a tampa de válvula pra trocar isso? ou tem que tirar o cabeçote? nesse caso é bom trocar a junta também... já mete uma rebaixada... rs
Ratão
Motoqueiro

Mensagem por Ratão »

[]x

E dá-lhe silicone.....

Narina, vai tirar a babação? Eita que os tempos mudam...... :lol: :lol: :lol:

Daqui a pouco vai passar para uma Electra Glide com a Aliçóca na garupets...
RAlves
Motoqueiro

Mensagem por RAlves »

Ratão escreveu:
Russo escreveu:
Ae Kamerad Morpheus... a minh também é mais econômica nessa faixa de velocidade. Acredito que seja pelo motivo explicado abaixo:

A borboleta de aceleração controla a admissão de ar pelo motor: quanto mais aberta, maior o fluxo; mais fechada, cria-se uma resistência e a admissão diminui. Esta resistência, que gera o efeito de freio-motor quando se corta a aceleração, provoca as chamadas perdas por bombeamento. Portanto, quanto mais aberta a borboleta (mais pressionado o acelerador), menores as perdas por bombeamento e melhor o rendimento.

Ocorre que há dois modos de extrair a mesma potência de um motor: com maior rotação e borboleta menos aberta, ou com menor rotação e borboleta mais aberta. Se determinado carro precisa, digamos, de 30 cv para se manter a 120 km/h, esta potência pode ser obtida -- hipoteticamente -- a 3.500 rpm em quinta marcha, com maior abertura de borboleta, ou a 4.300 rpm em quarta, com menor abertura. Como no primeiro caso as perdas por bombeamento são menores, o consumo será também menor.

Mas se eu açulero e a borboleta abre(o motor sobe de giro), como é que eu consigo maior rotação e borboleta menos aberta?
Entrando no meio da conversa, desculpem.

Não necessariamente para o motor ficar numa certa rotação, precisa estar com maior abertura de borboleta do que em uma rotação menor.

Depende da CARGA que o motor está levando. Exemplo, pra manter 4000rpm num motor em neutro, sem nenhuma marcha, ou com a embreagem acionada, precisa-se de menos 'aceleração' do que se a moto estiver em 2° marcha, pois aí ela tem um peso a carregar e sendo assim, a quantidade de trabalho realizada pelo motor terá de ser maior. Ou seja, cerveja, mais ar e mais combustível, para manter a mesma velocidade/rotação.
Yamaha XTZ250 Lander 2008

http://rodasebotas.blogspot.com.br/
morpheus
Motociclista

Mensagem por morpheus »

b0fh escreveu:
cara essa MO hein? não é só tirar a tampa de válvula pra trocar isso? ou tem que tirar o cabeçote? nesse caso é bom trocar a junta também... já mete uma rebaixada... rs
Bofh tem que tirar o cabeçote, a mão de obra no final vai ficar barata, porque já esta incluso uma revisão completa, como estou trocando de mecanico, o cara fez um desconto :lol: só para tomar um cliente da concorrencia... rsrs

Troca dos orings dos tuchos.
Trocas das juntas
Troca das mangueiras do radiador de oleo
E revisão...

450 mangos

O bofh fala mais sobre esta junta rebaixada, eu não conhecia... e o principal estou com preguiça de ir atras do são google... :lol:
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

ow, quanto tu pagou nas juntas TODAS, inclusive a do cabeçote? comprou onde?

a junta do cabeçote 'rebaixada' (mais fina) aumenta um pouco a taxa de compressão, bom pra rodar na alcoolina.

[]x
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
morpheus
Motociclista

Mensagem por morpheus »

b0fh escreveu:ow, quanto tu pagou nas juntas TODAS, inclusive a do cabeçote? comprou onde?

a junta do cabeçote 'rebaixada' (mais fina) aumenta um pouco a taxa de compressão, bom pra rodar na alcoolina.

[]x
As juntas ainda não chegaram, encomendei na imoxbicholas... 29 cada uma se não me engano.
JaZz
Motoqueiro

Mensagem por JaZz »

Ratão escreveu: Narina, vai tirar a babação? Eita que os tempos mudam...... :lol: :lol: :lol:

Daqui a pouco vai passar para uma Electra Glide com a Aliçóca na garupets...
E vai tomar bordoada a torto e a direito!
Toma jeito de homem, morpha!
:lol: :lol: :lol: :lol:
Responder