Ajuda com friso refletivo!

Grupo de discussão geral sobre motos.
SPEED RACER
Mito

Ajuda com friso refletivo!

Mensagem por SPEED RACER »

Pessoal, coloquei um friso refletivo na moto, mas ficou meio torto e eu quero tirar pra fazer o serviço direito.
O problema é justamente esse, como retmove aquilo??????
Ele quebra em varios pedaço, não sai inteiro, parece que fundiu com a roda, ja tentei raspar, thinner e secador de cabelo, mas a desgraça não desgruda!
Vou tentar apelar praqueles sopradores termicos, mas alguem tem alguma solução?
B-King Of The Urban Jungle
whitedeath
Motociclista

Re: Ajuda com friso refletivo!

Mensagem por whitedeath »

Gazolina e fosforo sempre funciona, o problema é o estado que a moto vai ficar depois hehehhe

Brother eu acho que o soprador e uma espatula de plastico resolve o seu problema, são use de metal porque se não vai fuder a sua roda, boa sorte
"Os covardes morrem muitas vezes antes de sua verdadeira morte; os valentes provam a morte só uma vez."
SPEED RACER
Mito

whitedeath escreveu:Gazolina e fosforo sempre funciona, o problema é o estado que a moto vai ficar depois hehehhe

Brother eu acho que o soprador e uma espatula de plastico resolve o seu problema, são use de metal porque se não vai fuder a sua roda, boa sorte
É o que eu penso em fazer ;-)
Não a gasolina e fosforo, isso só se eu ganhar na megasena :-D
Vou numa loja que instala insulfilm e dou um $café$ pro cara e vejo se da certo.
Os frisos não refletivos são faceis de tirar, mas o refletivo é metalizado e quebra.
Ainda bem que é um lado só.
whitedeath
Motociclista

Mensagem por whitedeath »

SPEED RACER escreveu:
whitedeath escreveu:Gazolina e fosforo sempre funciona, o problema é o estado que a moto vai ficar depois hehehhe

É o que eu penso em fazer ;-)
Não a gasolina e fosforo, isso só se eu ganhar na megasena :-D
Vou numa loja que instala insulfilm e dou um $café$ pro cara e vejo se da certo.
Os frisos não refletivos são faceis de tirar, mas o refletivo é metalizado e quebra.
Ainda bem que é um lado só.
O da minha ex Twister eu tirei assim, tava que nem o seu foi só mandar o soprador e uma espetula de plastico que saiu na hora
"Os covardes morrem muitas vezes antes de sua verdadeira morte; os valentes provam a morte só uma vez."
Téo
Roda Presa

Mensagem por Téo »

Cara acho que este ai já foi pro saco, o negocio é tirar e colocar outro mesmo. Posso estar falando bobagem mas ai vai uma dica; não seria melhor aplicá-lo como os caras que colocam o filme nos vidros, borrifando água e sabão para depois poder ajustá-lo corretamente? Ai, é so esperar secar e fica tudo tri. ;-)
Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz.
SPEED RACER
Mito

Téo escreveu:Cara acho que este ai já foi pro saco, o negocio é tirar e colocar outro mesmo. Posso estar falando bobagem mas ai vai uma dica; não seria melhor aplicá-lo como os caras que colocam o filme nos vidros, borrifando água e sabão para depois poder ajustá-lo corretamente? Ai, é so esperar secar e fica tudo tri. ;-)
É impossivel aproveitar o mesmo, e nem é essa a itenção ;-)
O certo da aplicação é a seco mesmo, não se usa agua/sabão.
Qdo eu apliquei ficou umas partes meio tortas pq eu vacilei, pois junto do kit tem um aplicador de plastico que faz o guia, mas num deu muito certo e ficou mau colocado.
Tio
Dinossauro

Mensagem por Tio »

SPEED RACER escreveu:
Téo escreveu:Cara acho que este ai já foi pro saco, o negocio é tirar e colocar outro mesmo. Posso estar falando bobagem mas ai vai uma dica; não seria melhor aplicá-lo como os caras que colocam o filme nos vidros, borrifando água e sabão para depois poder ajustá-lo corretamente? Ai, é so esperar secar e fica tudo tri. ;-)
Qdo eu apliquei ficou umas partes meio tortas pq eu vacilei, pois junto do kit tem um aplicador de plastico que faz o guia, mas num deu muito certo e ficou mau colocado.
O friso ficou mal colocado!? Estragou a moto! Tá aí uma boa desculpa pra vc dar pra patroa! Vende a XT compra uma SS, ahoauhoiuaha... eu mando colocar o friso pra vc...
SPEED RACER
Mito

diniz escreveu:
SPEED RACER escreveu:
O friso ficou mal colocado!? Estragou a moto! Vende essa bosta e compra uma SS, ahoauhoiuaha... eu mando colocar o friso pra vc...
Consegui remover, rsrsrsrs
Foi no thinner e muuuita paciencia, to com os dedos tortos de tanto esfregar, srsrsrs
O dia que eu conseguir comprar uma SS os frisos de roda serão por tua conta >:-P
Tio
Dinossauro

Mensagem por Tio »

SPEED RACER escreveu: O dia que eu conseguir comprar uma SS os frisos de roda serão por tua conta >:-P
;-)
Nando Abreu
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Nando Abreu »

Depende muito do tipo de friso, aquelas tirinhas retas vagabundas alem de difíceis de colar ficam todas enrugadas com o tempo, eu coloquei frisos refletivos curvos de 10mm na moto e no carro, quando quis tirar saiu sem muitos problemas. Existem dois tipos, os autodestrutivo e os om uma manta vinílica que não quebra fácil enquanto você tira, ale de ser mais resistente a choques do que o autodestrutivo. ;-)
Full Throttle

Mensagem por Full Throttle »

SPEED RACER escreveu:
diniz escreveu:
SPEED RACER escreveu:
O friso ficou mal colocado!? Estragou a moto! Vende essa bosta e compra uma SS, ahoauhoiuaha... eu mando colocar o friso pra vc...
Consegui remover, rsrsrsrs
Foi no thinner e muuuita paciencia, to com os dedos tortos de tanto esfregar, srsrsrs
O dia que eu conseguir comprar uma SS os frisos de roda serão por tua conta >:-P
Se a sua roda fosse pintada, o thinner iria estragar tudo, mas o friso sairia numa boa. :D rsrsrsrsrs
SPEED RACER
Mito

A roda é anodizada, pode passar thinner a vontade :wink:
biscaro
Novato
Contato:

Mensagem por biscaro »

Olá, sou novo aqui, não tive nem tempo de bolar um avatar, mas estava lendo alguns tópicos e vi este do SPEED RACER que pareceu estar com problema na hora de remover o adesivo refletivo e pelo visto ele já resolveu, mas vou dar uma dicas assim mesmo pra que tiver o mesmo problema, já que eu trabalho com isso. Aliás pra que viu as motos do Nerso e do Joel, fui eu que fez... he he he...propagandinha!!!!!

Bom pra ínicio o adesivo refletivo não se reaproveita, depois de colado já era.

Para remove-lo usar querosene, espátula e se tiver um soprador térmico melhor. Mas como a maioria não tem, os dois primeiros itens já resolvem.

Para aplicação recomento aos desprovidos de experiência usar água e sabão, na medida de 250 ml de água com 2 gotas de detergente. Assim tem como posicionar o adesivo no local certo sem ter perigo de estragar.

Depois de posicionado vai pasando uma espatula por cima do adesivo não com muita força para não tirar da posição, isso é feito para que se tire a água depositada entre o adesivo e a superfície. E aos poucos vai precionando mais até tirar totalmente a água.

Se não tiver o soprador térmico pra dar mais uma secada pode pegar o secador de cabelos da mulher (isso se ela emprestar).

Bom é isso aí, espero ter ajudado.

Abraços!!!
SPEED RACER
Mito

biscaro escreveu:Olá, sou novo aqui, não tive nem tempo de bolar um avatar, mas estava lendo alguns tópicos e vi este do SPEED RACER que pareceu estar com problema na hora de remover o adesivo refletivo e pelo visto ele já resolveu, mas vou dar uma dicas assim mesmo pra que tiver o mesmo problema, já que eu trabalho com isso. Aliás pra que viu as motos do Nerso e do Joel, fui eu que fez... he he he...propagandinha!!!!!

Bom pra ínicio o adesivo refletivo não se reaproveita, depois de colado já era.

Para remove-lo usar querosene, espátula e se tiver um soprador térmico melhor. Mas como a maioria não tem, os dois primeiros itens já resolvem.

Para aplicação recomento aos desprovidos de experiência usar água e sabão, na medida de 250 ml de água com 2 gotas de detergente. Assim tem como posicionar o adesivo no local certo sem ter perigo de estragar.

Depois de posicionado vai pasando uma espatula por cima do adesivo não com muita força para não tirar da posição, isso é feito para que se tire a água depositada entre o adesivo e a superfície. E aos poucos vai precionando mais até tirar totalmente a água.

Se não tiver o soprador térmico pra dar mais uma secada pode pegar o secador de cabelos da mulher (isso se ela emprestar).

Bom é isso aí, espero ter ajudado.

Abraços!!!
Ótimas dicas, qdo eu for aplicar de novo ja sei que pode usar água e sabão ;-)
rafaexpress
Motoqueiro

Mensagem por rafaexpress »

Ham eu tbm sofri este final de semana com essa merda de FRISO !!!

Comprei uma YES PRATA e o FDP tinha colocado frisos VERMELHOS... desgraçado !!

Ficou EU + NAMORADA + SOGRA arrancando essa merda da roda... demorou uns 30 minutos trabalhando em 3 pessoas.. imagine sozinho kkkkkkkkkk

Foi na base de unha mesmo... as minhas 2 mãos estão arregaçadas, mas valeu o esforço !!! }:)
Let's Ride

CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
DirtAction
Motociclista

Mensagem por DirtAction »

uahehuaehuaehuaehuae

prata com friso vermelho...ja vi muito isso...
agora nao entendo o pq a galera faz isso!

quando eu fui tirar da minha moto arranhei o aro dela faltou amassar o aro..

resultado...

tirou os frisos...só q tive q reformar o aro de tanto risco q ficou
tinelli
Motociclista

Mensagem por tinelli »

DirtAction escreveu:uahehuaehuaehuaehuae

prata com friso vermelho...ja vi muito isso...
agora nao entendo o pq a galera faz isso!

quando eu fui tirar da minha moto arranhei o aro dela faltou amassar o aro..

resultado...

tirou os frisos...só q tive q reformar o aro de tanto risco q ficou

Imagem
Imagem

Biz 2003, tw 2004 preta, tw 2005 vermelha, falcon 2008, H6.
LEMBRE-SE sempre: enquanto voçê confiar na máquina, estarás seguro, quando você confiar em si mesmo....tenha cuidado!
Responder