V-Strom 1000

Grupo de discussão geral sobre motos.
Medeiros Neto
Dinossauro

Re: V-Strom 1000

Mensagem por Medeiros Neto »

Euclides escreveu:
Jota escreveu:
Spidi XX escreveu:
Mas... tá igual aquele usuário da XT660... quando falou foi apedrejado...
essa moto pra mim é mico. tem que ser muito teimoso pra gostar. só é boa memso no off road, mas aí a drz400 é muito, mas muito melhor mesmo, por menos $$$

Posta isso lá no clube XT.
Não, não, faz isso não. Tá louco?
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
Euclides

Mensagem por Euclides »

Jota escreveu:pra que euclides?
fórum monomarca?
aquilo é bom pra criança se divertir, só.
Deixa de ser radical rapá!!! Pra quem tem XT aquilo lá é de muita ajuda.

E posta tb essa sua última observação. }:)
Jota

Mensagem por Jota »

Bom, seuclides, pra quem tem 660 deve ser de grande ajuda mesmo, o tanto de bug que tem de corrigir...

O mais engraçado são as peripécias para tentar acertar aquela injeção mambembe da moto. Tem neguinho fazendo graduação, mestrado, etc, até pós-doc rola pra tentar minimizar aquela porquêra. :lol:

Lá o xiitismo é fervoroso, tem um cabra que disse que a moto era perfeita, o painel da 660 tinha sim conta-giros, se bobear até google maps, que a injeção era uma maravilha, a moto fazia 26km/l e andava lisinha em baixa, eu que não sabia pilotar moto. :lol: Era um tal de biuguêits, acho que amigo até do Gilberto. :-D
Euclides

Mensagem por Euclides »

Jota escreveu: Era um tal de biuguêits, acho que amigo até do Gilberto. :-D
Ele até anda por aqui.
andress
Motoqueiro

Mensagem por andress »

Opa, conforme combinado, tamos de volta...

Final de semana logo apos colocar a V-MANG peguei a motinha e rodei 500km, dentre eles 150 ou mais de chuva...

Aproveitei e testei o suporte da camera com ventosa e é EXCELENTE, gruda em qualquer parte da carenagem e nao solta nem a pau... Vou editar os videos e colocar no youtube pra galera ver como é bucólico andar de v-strom por essas retas...heheheheh ;-)

Consumo: Na ida, fui acompanhando umas esportivas entao como era reta o percurso fui a 180 km/h direto, mas direto mesmo porque nao tinha carros nos 140 km desse percurso inicial e era direto nessa velocidade: consumo 13,7 km/ horalitro...

Depois, foram mais 100km de puro lixo, estrada lixo, caminhoes desviando pra contra mao toda hora e chuva... ha 80 100 120, nao deu pra fazer uma media verdadeira, mas so pra constar, segunda parte deu 14,5 (nao entendi essa comparando ao percusso de 180 por hora :-? :-? :-?

Depois de chegado ao destino, muita chuva pra baralho, churrasco em baixo de chuva, etc, etc, etc....domingo foi o retorno e foram os 250 km rodando em 130 km/h (tambem, a ressaca tava phoda) em menos nem mais, deu media de 14,9

Conclusao mesmo sem entender nada: o consumo diminiu muito mas muito mesmo a 180/hora (tava fazendo antes 11, 12) e diminiu pouco andando a 140 hora (tava fazendo antes 12, 13), e pra ficar mais ainda sem entender nada o consumo dentro da cidade, no transito melhorou muito fazendo 12 km/litro... (tava fazendo 9 10 km/hora :shock: :shock: :shock:

V-MANG: A principio, melhorou demais o consumo em altissima velocidade e em baixa velocidade (na cidade) mas na velocidade media de viagem ficou praticamente na mesma...

Agora, o que me admirou muito foi ter feito os 13,7km andando a 180 km/hora...

Abraços e fotos do passeio no decorrer da semana...
Editado pela última vez por andress em 30 Mar 2009, 14:51, em um total de 1 vez.
}:)
"Uma cerveja antes do almoço é muito bom pra ficar pensando melhor"
"naquele tempo, em 1974, ele teve a visao do falcao peregrino e o desejou, e, em 2012 ele chegou, branco como uma noiva..." - andress, 13:40
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Andress, com gasolina comum tive um ganho de 1,5 a 2 km por litro comparando com aditivada. Só vou usar comum a partir de agora.

Você usou o mesmo tipo em todas abastecidas/
Euclides

Mensagem por Euclides »

E o comportamento da moto em baixa? Alguma alteração?
andress
Motoqueiro

Mensagem por andress »

Usei aditivada...
"naquele tempo, em 1974, ele teve a visao do falcao peregrino e o desejou, e, em 2012 ele chegou, branco como uma noiva..." - andress, 13:40
Euclides

Mensagem por Euclides »

Andei colocando podium na minha, aqueles pipocos que muita gente fala e eu nunca tinha visto apareceram " de com força".
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

Mas, Andress, e a questão de andar em baixa? Deu para perceber alguma coisa depois da colocação da V-Mang?

Aproveitando. Evandro, meu colega ligou na CWM e marcou de ir lá essa semana para colocar a V-Mang. Ele disse que conversou com o Padu (?) pelo telefone e teve a impressão que o cara entende do assunto. Depois que ele fizer a adaptação digo o que ele achou.
andress
Motoqueiro

Mensagem por andress »

Andando em baixa achei as arrancadas mais macias e mais lineares, nao chega a tanto, mas achei o motor mais macio, mais "aveludado", achei que a moto pedia menos "reduzida" andando em baixas..

Senti que o motor ficou mais macia em baixa depois do v-mang...
Editado pela última vez por andress em 30 Mar 2009, 14:57, em um total de 1 vez.
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

Bom sinal.
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Pois é, hoje fui dar uma volta com a minha na cidade e asfalto. Consegui rodar a 110 em 6a numa boa, não senti muitos solavancos na cidade, rodei a 30/40 numa boa em 2a e 3a. Acho que vou aguardar pra botar a V-Mang já que não tem ganho no consumo.
andress
Motoqueiro

Mensagem por andress »

evandro escreveu:Pois é, hoje fui dar uma volta com a minha na cidade e asfalto. Consegui rodar a 110 em 6a numa boa, não senti muitos solavancos na cidade, rodei a 30/40 numa boa em 2a e 3a. Acho que vou aguardar pra botar a V-Mang já que não tem ganho no consumo.
Entre 80 e 120 fez 14,5 com aditivada, se aumentar os 2km com a gasolina comum conforme vc falou e se subir pra 16,5 ou fazer 17km ta bom demais, vixe!!!!!!!! ;-) ;-) ;-) ;-) ;-)

ate hoje so usei aditivadas, vou usar um tanque de comum e ver o que da....

ps: se bem que nunca me preocupei mesmo com o consumo dela 8)

AH, ESQUECI DE DIZER UM DETALHE: SO fiz a instalacao do V-Mang, nao fiz ainda a equalização da injecao eletronica...Nao seria o caso da equalizacao melhorar ainda o consumo?
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Andress, você só vai perceber mesmo no 2o. tanque de comum.

Faça o teste e me diga como foi. ;-)
Spidi RT
Mito

Mensagem por Spidi RT »

evandro escreveu:Só estou dizendo que estou cagando pra isso. ;-)
evandro escreveu:Andress, com gasolina comum tive um ganho de 1,5 a 2 km por litro comparando com aditivada. Só vou usar comum a partir de agora.

:pdl:

Fodão usa só gasolina aditivada podium, não usa comum por causa de 1,5km a mais de consumo.
Afinal você não está nem ai...

É... vivendo e aprendendo...
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Ah Spidi, vai te catá.

Vou mudar a bomba no posto de combustível. Não vou mudar de moto e não vou gastar mais de 1k de remapeamento como uns andam fazendo.

PQP! :pqp:
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Se é pra pincelar posts pega direito.
evandro escreveu:
Spidi XX escreveu:
Afirmação apenas Evandro... pena não querer aceitar fatos, que obviamente não foram criados
por mim, e sim pela própria moto e seus felizes proprietários. ;-)
O seu mala, quem não quer aceitar os fatos? Eu só disse que pra MIM isso não tem tanta importância, EU acho que 800 paus a mais em 20.000 km não é fator predominante na escolha da moto.
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

A quem interessar:

Comprei esse macaco para pequenas manutenções como limpeza e lubrificação da corrente.

Porque afinal essa bosta de moto vem sem o cavalete central que custa no mínimo 400 paus por aí. Dá-le gambiarra!
Joel
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Joel »

evandro escreveu:A quem interessar:

Comprei esse macaco para pequenas manutenções como limpeza e lubrificação da corrente.

Porque afinal essa bosta de moto vem sem o cavalete central que custa no mínimo 400 paus por aí. Dá-le gambiarra!
Opa, blz, minha bosta de moto tbem não tem cavalete e este dai me serve tbem, valeu a dica... ;-)
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
Responder