Dúvida em relação ao tamanho EXTERNO do Shark RSR2
- higaseiti
- Novato
- Contato:
Dúvida em relação ao tamanho EXTERNO do Shark RSR2
Amigos, estou com uma dúvida que não quer calar. É o seguinte, todos sabem que antes de comprar o RSR2 tamanho L(59/60) eu tinha um S800 tamanho M(57/58 ). Como ele apertava minha testa, prometi a mim mesmo que meu RSR2 seria tamanho 59/60. Pois bem, quando eu coloco o RSR2 e olho no espelho, putz, parece que to com uma cabeça imensa, parece capacete de astronalta, penso que pode ser por causa do modelo dele, mas não sei. Todos que vendem capacetes Shark, vem lá escrito que tem 2 tamanhos de casco
Description: Shark RSR 2 Motorcycle Helmet
* Shell made from Carbon/Aramid, multi-directional composite fibers
* 5 different sizes of EPS liner
* 2 shell sizes
Mas nenhum vendedor pergunta qual tamanho de casco você quer, esse ou esse, claro, perguntam o tamanho interno M, L, XL, etc...
Em sites brasileiros falam: Casco duplo para maior segurança, mas acho que não tem como ser a mesma coisa Casco duplo para 2 tamanhos de casco.
Eu achava que todo casco tinha o mesmo tamanho e que só mudava o tamanho interno deles.
Pensei na hipótese de por exemplo até o M ser tal tamanho externo e do L prá frente ser um tamanho de casco externo maior também...
Se alguém puder tirar essa minha dúvida fico muito agradecido pois é algo que realmente está me deixando chateado, pois to achando que to cabeção pq me enviaram um tamanho EXTERNO maior ;/
Description: Shark RSR 2 Motorcycle Helmet
* Shell made from Carbon/Aramid, multi-directional composite fibers
* 5 different sizes of EPS liner
* 2 shell sizes
Mas nenhum vendedor pergunta qual tamanho de casco você quer, esse ou esse, claro, perguntam o tamanho interno M, L, XL, etc...
Em sites brasileiros falam: Casco duplo para maior segurança, mas acho que não tem como ser a mesma coisa Casco duplo para 2 tamanhos de casco.
Eu achava que todo casco tinha o mesmo tamanho e que só mudava o tamanho interno deles.
Pensei na hipótese de por exemplo até o M ser tal tamanho externo e do L prá frente ser um tamanho de casco externo maior também...
Se alguém puder tirar essa minha dúvida fico muito agradecido pois é algo que realmente está me deixando chateado, pois to achando que to cabeção pq me enviaram um tamanho EXTERNO maior ;/

Re: Dúvida em relação ao tamanho EXTERNO do Shark RSR2
cara, se o casco ta confortavel desencana.
Tornado 300
- higaseiti
- Novato
- Contato:
Pior né, é verdade mesmo, você está certissimo, fica muito confortálvel sem ficar frouxo ;)RMD escreveu:cara, se o casco ta confortavel desencana.
Um pessoal respondeu prá mim e é assim, até o tamanho M, o casco externo é pequeno, do L ao XL o tamanho externo do casco é maior mesmo, olha só...
Hi Higaseiti,
Yes, when talking of Size helmet normally, not only with Shark you have to sizes the inside part and the shell part. For the shell helmets come in two sizes and the inside part is what to know as small, medium, large, xlarge, 2xlarge. The smallest shell normally is use for the xsmall, small, medium size and the bigger shell for the large, xlarge and 2xlarge.
It also depends on the model. Special model would even bring 3 sizes of shell.
Hope I did clear your doubt, but if not please let me know
Have a nice weekend!!
Mariella
- mxsouthstreet
Muito obrigado RMD, um abraço amigo

hehe.. pode ficar tranquilo q vc nao é a unica "formiga atomica" andando por ai.
Tornado 300
hehehe !
Tenho a mesma impressão: minha cabeça fica desproporcional ao corpo, quando coloco o Duhamel. IMENSA !!!
Tenho a mesma impressão: minha cabeça fica desproporcional ao corpo, quando coloco o Duhamel. IMENSA !!!
- higaseiti
- Novato
- Contato:
Hahaha, é fogo, qual o nº do seu RREIS ? Ainda não consigo abrir a viseira do meu quando estou usandoRREIS escreveu:hehehe !

- higaseiti
- Novato
- Contato:
Fico encucado com o tamanho achando que o M daria prá usar só por causa do tamanho externo kakak mas usando o da minha namorada, só de colocar já aperta um monte a testa. Tirei umas fotos usando o meu, pelas fotos para que fica di boa, to achando que é coisa da minha cabeça

Eu tbm acho q o meu fica cabeção... E tenho corpo de bailarino etíope, pra ajudar...
Acho q é normal...
Acho q é normal...
A culpa é minha e eu coloco ela em quem eu quiser!
DT200 *09/2002 - †12/2004
GS500 *12/2004 - †08/2005
CBX200 *08/2005 - †04/2010
YS250 *05/2009 - †07/2012
GS500 *07/2012 ...
Link para o pombo gigante
DT200 *09/2002 - †12/2004
GS500 *12/2004 - †08/2005
CBX200 *08/2005 - †04/2010
YS250 *05/2009 - †07/2012
GS500 *07/2012 ...
Link para o pombo gigante
- dnunes
- Motociclista
- Contato:
. . É, tua cabeça é enorme mesmo, companheiro, não tem jeito 
. . Desencana e bem-vindo ao time dos cabeçudos (também uso 59-60)!
. . Desencana e bem-vindo ao time dos cabeçudos (também uso 59-60)!
diego nunes
http://dnun.es.
http://dnun.es.
Ha ha ha, está parecendo aquele franguinho da Sadia!
Brincadeirinha! Também tenho um cabeção, meu RSF é L/59, porém é menor que o 3sport da Bieffe.
O negócio é, como disseram, a segurança e o conforto!
XT225 - 29138 km
Brincadeirinha! Também tenho um cabeção, meu RSF é L/59, porém é menor que o 3sport da Bieffe.
O negócio é, como disseram, a segurança e o conforto!
XT225 - 29138 km
haha, realmente o RSR2 é gigantesco.
Foi a primeira coisa que reparei quando comprei o capacete.
Na hora de fazer o pêndulo na curva a moto vai desequilibrar, rs.
Mas é assim mesmo, é mais proteção contra movimentos laterais na espinha, já que até deitado de lado você quase encosta a cabeça no chão.
Foi a primeira coisa que reparei quando comprei o capacete.
Na hora de fazer o pêndulo na curva a moto vai desequilibrar, rs.
Mas é assim mesmo, é mais proteção contra movimentos laterais na espinha, já que até deitado de lado você quase encosta a cabeça no chão.
Comet GT 250
Higa, não esquente não meu brother, foi a primeira coisa que reparei, mas como sou mesmo cabeção, nem ligo... depende do capa, 60 fica muito apertado para mim...
Hoje estou com um Arai e o RSR2, comparando os dois, o Arai no exterior é muito menor...
Em desempenho em altas velocidades, o Arai é melhor, em termos de conforto, o Shark é melhor...
Então é isto, ele de fato é grandão, mas é excelente e muito bonito também, então não encane...
Hoje estou com um Arai e o RSR2, comparando os dois, o Arai no exterior é muito menor...
Em desempenho em altas velocidades, o Arai é melhor, em termos de conforto, o Shark é melhor...
Então é isto, ele de fato é grandão, mas é excelente e muito bonito também, então não encane...
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAISRe: Dúvida em relação ao tamanho EXTERNO do Shark RSR2
Já experimentaram um Schubert? Aquilo sim é enorme...

Perfeita definição de como eu me sinto!!!samurai escreveu:Ha ha ha, está parecendo aquele franguinho da Sadia!![]()
X2...braniak escreveu:Perfeita definição de como eu me sinto!!!samurai escreveu:Ha ha ha, está parecendo aquele franguinho da Sadia!![]()
![]()
![]()
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS- Felipe Ghost Rider
- Mito
Deco, pra "franguinho" da Sadia voce tem que perder muuuuitos kilos. hauhauhauahdecoh6 escreveu:X2...braniak escreveu:Perfeita definição de como eu me sinto!!!samurai escreveu:Ha ha ha, está parecendo aquele franguinho da Sadia!![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
- higaseiti
- Novato
- Contato:
ahuahuahaahuhua, desculpa a demora em responder pessoal e agradeço a todos pelos comentários e apelidos 
Será que o M é bem menor que o L por FORA ?
Creio que minha cabeça seja M mesmo, pelo menos na fita métrica é, acho que depende muito do modelo pois o S800 aperta um monte de o S500 fica di boa como os Taurus san marino da vida, vou ver se acho aqui na cidade algum RSR2 para experimentar, se ficar bom, as vezes não aperte por ser outro modelo de casco, ae sendo assim, se ficar belezinha, vou ter que vender o meu para pegar um M, então se alguém tiver interesse é só falar, usei o meu duas x, vai com caixa original e tudo mais que tem direito, só não vai com a viseira Fumê. Das duas vezes que usei ele, foram com a viseira fumê, ou seja, a cristal ainda tem aquele adesivo na lente... se alguém oferecer um preço legal eu vendo, mas como disse, assim que experimentar o M e for esse mesmo meu número, mas já to postando para algum interessado, obrigado a todos. Propostas por MP por favor
O meu fica 2 dedos de distância da minha boca para encostar na parte interna da frente do capacete. Se ñ achar nenhum RSR2 aqui na cidade, vou comprar o M e assim que chegar testo o tamanho, ae vejo se o M é ou não meu nº mesmo, dae vendo o que não for hehehe, espero achar algum por aqui, apesar de achar impossivel, povo nem sabe que que é Shark, Shoei, Arai aqui, e olha que é capital do MS ;/
Acho que prefiro apertar a testa do que ficar com cabeção kakka, isso já tá me tirando o sono, to ficando até chato sobre isso já ;/
Será que o M é bem menor que o L por FORA ?
Creio que minha cabeça seja M mesmo, pelo menos na fita métrica é, acho que depende muito do modelo pois o S800 aperta um monte de o S500 fica di boa como os Taurus san marino da vida, vou ver se acho aqui na cidade algum RSR2 para experimentar, se ficar bom, as vezes não aperte por ser outro modelo de casco, ae sendo assim, se ficar belezinha, vou ter que vender o meu para pegar um M, então se alguém tiver interesse é só falar, usei o meu duas x, vai com caixa original e tudo mais que tem direito, só não vai com a viseira Fumê. Das duas vezes que usei ele, foram com a viseira fumê, ou seja, a cristal ainda tem aquele adesivo na lente... se alguém oferecer um preço legal eu vendo, mas como disse, assim que experimentar o M e for esse mesmo meu número, mas já to postando para algum interessado, obrigado a todos. Propostas por MP por favor
O meu fica 2 dedos de distância da minha boca para encostar na parte interna da frente do capacete. Se ñ achar nenhum RSR2 aqui na cidade, vou comprar o M e assim que chegar testo o tamanho, ae vejo se o M é ou não meu nº mesmo, dae vendo o que não for hehehe, espero achar algum por aqui, apesar de achar impossivel, povo nem sabe que que é Shark, Shoei, Arai aqui, e olha que é capital do MS ;/
Acho que prefiro apertar a testa do que ficar com cabeção kakka, isso já tá me tirando o sono, to ficando até chato sobre isso já ;/

Não é sua cabeça que é grande, o corpo que é pequeno kakakakakakak (brincadeira heim)
Esse negócio de 2 tamanhos de casco é o seguinte
Alguns fabricantes / modelos tem 2 ou 3 tamanhos do casco externo e os numeros diferentes mudam apenas o interno
Na prática quer dizer que um capacete 48/50/52 podem ter o mesmo tamanho externo tendo apenas o interno diferenciado
Outra coisa que vc tem que levar em consideração é o formato do capacete e/ou da sua cabeça. 2 pessoas com cabeça do mesmo tamanho podem ter o encaixe do capacete diuferente, tornando o mais ou menos confortável
No final, minha dica é que EXPERIMENTE antes de comprar, pois o que vale é como ele encaixa na sua cabeça e não o nº
Alguns fabricantes / modelos tem 2 ou 3 tamanhos do casco externo e os numeros diferentes mudam apenas o interno
Na prática quer dizer que um capacete 48/50/52 podem ter o mesmo tamanho externo tendo apenas o interno diferenciado
Outra coisa que vc tem que levar em consideração é o formato do capacete e/ou da sua cabeça. 2 pessoas com cabeça do mesmo tamanho podem ter o encaixe do capacete diuferente, tornando o mais ou menos confortável
No final, minha dica é que EXPERIMENTE antes de comprar, pois o que vale é como ele encaixa na sua cabeça e não o nº
Belo - SP

- higaseiti
- Novato
- Contato:
belo escreveu:Não é sua cabeça que é grande, o corpo que é pequeno kakakakakakak (brincadeira heim)
Kakakakakka.
É verdade, o certo é experimentar, mas na minha cidade ou cidades vizinhas não existe Shark :/ Sobre o encaixe é verdade mesmo, pode ficar bom pra um e para outro não ;/
Sobre o tamanho externo foi confirmado pela Shark, tamanho grande de casco do L ao XL e pequeno do S ao M

- higaseiti
- Novato
- Contato:
O pessoal que tem esse capacete e também acha enorme por fora, qual o tamanho do de vocês ? M, L, XL ?