Dúvida em relação ao tamanho EXTERNO do Shark RSR2

Grupo de discussão geral sobre motos.
higaseiti
Novato
Contato:

Dúvida em relação ao tamanho EXTERNO do Shark RSR2

Mensagem por higaseiti »

Amigos, estou com uma dúvida que não quer calar. É o seguinte, todos sabem que antes de comprar o RSR2 tamanho L(59/60) eu tinha um S800 tamanho M(57/58 ). Como ele apertava minha testa, prometi a mim mesmo que meu RSR2 seria tamanho 59/60. Pois bem, quando eu coloco o RSR2 e olho no espelho, putz, parece que to com uma cabeça imensa, parece capacete de astronalta, penso que pode ser por causa do modelo dele, mas não sei. Todos que vendem capacetes Shark, vem lá escrito que tem 2 tamanhos de casco

Description: Shark RSR 2 Motorcycle Helmet

* Shell made from Carbon/Aramid, multi-directional composite fibers
* 5 different sizes of EPS liner
* 2 shell sizes

Mas nenhum vendedor pergunta qual tamanho de casco você quer, esse ou esse, claro, perguntam o tamanho interno M, L, XL, etc...
Em sites brasileiros falam: Casco duplo para maior segurança, mas acho que não tem como ser a mesma coisa Casco duplo para 2 tamanhos de casco.
Eu achava que todo casco tinha o mesmo tamanho e que só mudava o tamanho interno deles.
Pensei na hipótese de por exemplo até o M ser tal tamanho externo e do L prá frente ser um tamanho de casco externo maior também...
Se alguém puder tirar essa minha dúvida fico muito agradecido pois é algo que realmente está me deixando chateado, pois to achando que to cabeção pq me enviaram um tamanho EXTERNO maior ;/
Imagem
RMD
Dinossauro

Re: Dúvida em relação ao tamanho EXTERNO do Shark RSR2

Mensagem por RMD »

cara, se o casco ta confortavel desencana.
Tornado 300
higaseiti
Novato
Contato:

Mensagem por higaseiti »

RMD escreveu:cara, se o casco ta confortavel desencana.
Pior né, é verdade mesmo, você está certissimo, fica muito confortálvel sem ficar frouxo ;)

Um pessoal respondeu prá mim e é assim, até o tamanho M, o casco externo é pequeno, do L ao XL o tamanho externo do casco é maior mesmo, olha só...

Hi Higaseiti,
Yes, when talking of Size helmet normally, not only with Shark you have to sizes the inside part and the shell part. For the shell helmets come in two sizes and the inside part is what to know as small, medium, large, xlarge, 2xlarge. The smallest shell normally is use for the xsmall, small, medium size and the bigger shell for the large, xlarge and 2xlarge.
It also depends on the model. Special model would even bring 3 sizes of shell.
Hope I did clear your doubt, but if not please let me know
Have a nice weekend!!

Mariella

- mxsouthstreet

Muito obrigado RMD, um abraço amigo ;-)
Imagem
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

hehe.. pode ficar tranquilo q vc nao é a unica "formiga atomica" andando por ai.
Tornado 300
RREIS
Roda Presa

Mensagem por RREIS »

hehehe !

Tenho a mesma impressão: minha cabeça fica desproporcional ao corpo, quando coloco o Duhamel. IMENSA !!!
higaseiti
Novato
Contato:

Mensagem por higaseiti »

RREIS escreveu:hehehe !

Tenho a mesma impressão: minha cabeça fica desproporcional ao corpo, quando coloco o Duhamel. IMENSA !!!
Hahaha, é fogo, qual o nº do seu RREIS ? Ainda não consigo abrir a viseira do meu quando estou usando :cry:
Imagem
higaseiti
Novato
Contato:

Mensagem por higaseiti »

Fico encucado com o tamanho achando que o M daria prá usar só por causa do tamanho externo kakak mas usando o da minha namorada, só de colocar já aperta um monte a testa. Tirei umas fotos usando o meu, pelas fotos para que fica di boa, to achando que é coisa da minha cabeça

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Albert
Dinossauro

Mensagem por Albert »

Eu tbm acho q o meu fica cabeção... E tenho corpo de bailarino etíope, pra ajudar...
Acho q é normal...
A culpa é minha e eu coloco ela em quem eu quiser!

DT200 *09/2002 - †12/2004
GS500 *12/2004 - †08/2005
CBX200 *08/2005 - †04/2010
YS250 *05/2009 - †07/2012
GS500 *07/2012 ...

Link para o pombo gigante
dnunes
Motociclista
Contato:

Mensagem por dnunes »

. . É, tua cabeça é enorme mesmo, companheiro, não tem jeito :P
. . Desencana e bem-vindo ao time dos cabeçudos (também uso 59-60)!
diego nunes
http://dnun.es.
samurai
Motoqueiro

Mensagem por samurai »

Ha ha ha, está parecendo aquele franguinho da Sadia! :lol:

Brincadeirinha! Também tenho um cabeção, meu RSF é L/59, porém é menor que o 3sport da Bieffe. :wink:
O negócio é, como disseram, a segurança e o conforto!

XT225 - 29138 km
Edil
Roda Presa

Mensagem por Edil »

haha, realmente o RSR2 é gigantesco.
Foi a primeira coisa que reparei quando comprei o capacete.
Na hora de fazer o pêndulo na curva a moto vai desequilibrar, rs.

Mas é assim mesmo, é mais proteção contra movimentos laterais na espinha, já que até deitado de lado você quase encosta a cabeça no chão.
decoZ
Mito

Mensagem por decoZ »

Higa, não esquente não meu brother, foi a primeira coisa que reparei, mas como sou mesmo cabeção, nem ligo... depende do capa, 60 fica muito apertado para mim... :-D
Hoje estou com um Arai e o RSR2, comparando os dois, o Arai no exterior é muito menor...
Em desempenho em altas velocidades, o Arai é melhor, em termos de conforto, o Shark é melhor...
Então é isto, ele de fato é grandão, mas é excelente e muito bonito também, então não encane...
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E

Imagem EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS
Predator
Motoqueiro

Mensagem por Predator »

Já experimentaram um Schubert? Aquilo sim é enorme...
Imagem
braniak
Dinossauro

Mensagem por braniak »

samurai escreveu:Ha ha ha, está parecendo aquele franguinho da Sadia! :lol:
Perfeita definição de como eu me sinto!!! :lol: :lol: :lol:
Beer: Helping ugly people have sex since 1862.
97' Honda C100 Dream - "Vermêia": 1999 ~ 2001
08' Suzuki Intruder 125 - "Pequena": 2008 ~ 2014.
13' DjiiiAsss - "Polaca": 2014 ~ ...
Imagem
decoZ
Mito

Mensagem por decoZ »

braniak escreveu:
X2... :lol: :lol: :lol:
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E

Imagem EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS
Felipe Ghost Rider
Mito

Mensagem por Felipe Ghost Rider »

decoh6 escreveu:
braniak escreveu:
X2... :lol: :lol: :lol:
Deco, pra "franguinho" da Sadia voce tem que perder muuuuitos kilos. hauhauhauah :lol: :lol:
higaseiti
Novato
Contato:

Mensagem por higaseiti »

ahuahuahaahuhua, desculpa a demora em responder pessoal e agradeço a todos pelos comentários e apelidos :P
Será que o M é bem menor que o L por FORA ?
Creio que minha cabeça seja M mesmo, pelo menos na fita métrica é, acho que depende muito do modelo pois o S800 aperta um monte de o S500 fica di boa como os Taurus san marino da vida, vou ver se acho aqui na cidade algum RSR2 para experimentar, se ficar bom, as vezes não aperte por ser outro modelo de casco, ae sendo assim, se ficar belezinha, vou ter que vender o meu para pegar um M, então se alguém tiver interesse é só falar, usei o meu duas x, vai com caixa original e tudo mais que tem direito, só não vai com a viseira Fumê. Das duas vezes que usei ele, foram com a viseira fumê, ou seja, a cristal ainda tem aquele adesivo na lente... se alguém oferecer um preço legal eu vendo, mas como disse, assim que experimentar o M e for esse mesmo meu número, mas já to postando para algum interessado, obrigado a todos. Propostas por MP por favor
O meu fica 2 dedos de distância da minha boca para encostar na parte interna da frente do capacete. Se ñ achar nenhum RSR2 aqui na cidade, vou comprar o M e assim que chegar testo o tamanho, ae vejo se o M é ou não meu nº mesmo, dae vendo o que não for hehehe, espero achar algum por aqui, apesar de achar impossivel, povo nem sabe que que é Shark, Shoei, Arai aqui, e olha que é capital do MS ;/
Acho que prefiro apertar a testa do que ficar com cabeção kakka, isso já tá me tirando o sono, to ficando até chato sobre isso já ;/
Imagem
Belo
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Belo »

Não é sua cabeça que é grande, o corpo que é pequeno kakakakakakak (brincadeira heim)

Esse negócio de 2 tamanhos de casco é o seguinte
Alguns fabricantes / modelos tem 2 ou 3 tamanhos do casco externo e os numeros diferentes mudam apenas o interno
Na prática quer dizer que um capacete 48/50/52 podem ter o mesmo tamanho externo tendo apenas o interno diferenciado

Outra coisa que vc tem que levar em consideração é o formato do capacete e/ou da sua cabeça. 2 pessoas com cabeça do mesmo tamanho podem ter o encaixe do capacete diuferente, tornando o mais ou menos confortável

No final, minha dica é que EXPERIMENTE antes de comprar, pois o que vale é como ele encaixa na sua cabeça e não o nº
Belo - SP
Imagem
higaseiti
Novato
Contato:

Mensagem por higaseiti »

belo escreveu:Não é sua cabeça que é grande, o corpo que é pequeno kakakakakakak (brincadeira heim)

Esse negócio de 2 tamanhos de casco é o seguinte
Alguns fabricantes / modelos tem 2 ou 3 tamanhos do casco externo e os numeros diferentes mudam apenas o interno
Na prática quer dizer que um capacete 48/50/52 podem ter o mesmo tamanho externo tendo apenas o interno diferenciado

Outra coisa que vc tem que levar em consideração é o formato do capacete e/ou da sua cabeça. 2 pessoas com cabeça do mesmo tamanho podem ter o encaixe do capacete diuferente, tornando o mais ou menos confortável

No final, minha dica é que EXPERIMENTE antes de comprar, pois o que vale é como ele encaixa na sua cabeça e não o nº

Kakakakakka.
É verdade, o certo é experimentar, mas na minha cidade ou cidades vizinhas não existe Shark :/ Sobre o encaixe é verdade mesmo, pode ficar bom pra um e para outro não ;/
Sobre o tamanho externo foi confirmado pela Shark, tamanho grande de casco do L ao XL e pequeno do S ao M
Imagem
higaseiti
Novato
Contato:

Mensagem por higaseiti »

O pessoal que tem esse capacete e também acha enorme por fora, qual o tamanho do de vocês ? M, L, XL ?
Imagem
Responder