Dúvidas reais sobre a HD 883R
-
Elviro
- Roda Presa
- Contato:
Re: Dúvidas reais sobre a HD 883R
Eu passei por tudo isso quando fui comprar minha 883 ano 97, aquela dúvida e medo, medo de pegar uma moto que quebre muito e que as peças são ruins de encontrar, aqui em PE então
, uma moto desconfortável e ruim de viajar ... entre outros medos e dúvidas... comprei a moto e até hoje me sinto muito bem com ela, nunca me deu dor de cabeça, a única coisa que troquei foi óleo e filtro de ar ( fim da vida útil ), pra viagem com garupa ela não e tão confortável, ma nada que faça desistir, pretendo ir até MG em Julho com ela.
- lchicralla
- Dinossauro
Precisa falar mais alguma coisa????morpheus escreveu:A minha, vibra e vaza óleo.
Brincadeira!!!
Pô!, ninguém falou que a moto é econômica. Para mim, a maior vantagem dessa moto é, depois do emblema HD para tirar onda com leigo e seguro baixo (vagabundo não quer porcaria!!!
CBX750INDY/94 - 02 a 03
CBR1100XX/99 (Tereza) - 04 a 05
INTRUDER LC1500/01 - 05 a 09
BMW R1200GS Adventure/09 (Daniela) - jun/09...
CRF230/08 - jun/10 a out/11
CBX750Indy/94 (Gabriela) - dez/10...
DRZ400/08 – Nov/11..
XT600 TÉNÉRÉ/89 - 95 a 98
DT200/96 - 98 a 00
XT600E/99 - 00 a 03
CBX750INDY/94 - 02 a 03
DRZ400/08 – Nov/11..
-
Elviro
- Roda Presa
- Contato:
Isso mesmo, esconomia é sem dúvida um forte dela, a minha na estrada faz 26 isso andando entre 110 e 120 km/h
essas 883 fazendo 26 por litro... rs...
a minha depois de várias 'experiências científicas' tá fazendo uns 21... mas tá andando bonito e o motor não tá tão anêmico... rs
[]x
a minha depois de várias 'experiências científicas' tá fazendo uns 21... mas tá andando bonito e o motor não tá tão anêmico... rs
[]x
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Não vejo onde que tem economia....
A minha faz 12 andando "de boa"...
Ela fez 20 uma vez...
Ela fez 20 uma vez...
12? hehehe... chutou o balde...
como tá teu motor? tão falando de 883 rubbermount fio... essas são bem econômicas se tiverem 'girinais', principalmente as carburadas. mas esquenta viu... vou te contar...
[]x
como tá teu motor? tão falando de 883 rubbermount fio... essas são bem econômicas se tiverem 'girinais', principalmente as carburadas. mas esquenta viu... vou te contar...
[]x
-
CarambaRatão escreveu:Não vejo onde que tem economia....
Ela fez 20 uma vez...
Minha City (que usa o motor da 883 modificado para 984cc e quase o dobro da potência) faz 20/22 Km/l andando entre 100 e 130 Km/h
Aliás, p quem gosta de acelerar... colocar um motor de City na 883 deve ser muito fácil e a motinho ia virar um demônio !
Belo - SP

não rola tão fácil não... nas 883 de 2003 pra baixo é plug&play, e só precisa trocar os pistões, canecos e cabeçotes, o resto é igual.belo escreveu:CarambaRatão escreveu:Não vejo onde que tem economia....
Ela fez 20 uma vez...![]()
Minha City (que usa o motor da 883 modificado para 984cc e quase o dobro da potência) faz 20/22 Km/l andando entre 100 e 130 Km/h
Aliás, p quem gosta de acelerar... colocar um motor de City na 883 deve ser muito fácil e a motinho ia virar um demônio !
nas 2004 pra cima mexeram numas furações e as coisas não encaixam mais - mas ainda dá pra trabalhar a pistão, cilindro e cabeçote e tirar uns 100 pocotós desse motor jurássico
só que... buell é buell, sportster é sportster... potência não é nada sem controle
[]x
Támbem só anda com esta porcaria quando está bebado... dai fica fazendo zoeira na rua.Ratão escreveu:Não vejo onde que tem economia....
Ela fez 20 uma vez...
Piloto de semaforo...
Agora este papo de consumo na casa dos 25 , 26, não acredito, de jeito nenhum.....
a minha na cidade ta fazendo 12 ( andando forte ) e na estrada de 17 a 21 depende da tocada.
Na cidade a minha faz entre 11 e 13 km/L, mas na estrada o consumo é bem diferente.morpheus escreveu:
Agora este papo de consumo na casa dos 25 , 26, não acredito, de jeito nenhum.....
a minha na cidade ta fazendo 12 ( andando forte ) e na estrada de 17 a 21 depende da tocada.
Quando fomos a Pitanga, pela última vez, abastecemos as motos no Posto Texaco, na saída do Parque Barigui e paramos perto de Irati para reabastecer.
Na Falcon do Calixto foram 8 litros e na minha moto foram 6 litros. Detalhe, como estavamos rodando juntos, a tocada foi praticamente a mesma, ~100/120 km/h.
Feitos os cálculos, ali, na hora, o consumo da Falcon do Calixto foi em torno de 20 km/L enquanto a minha 883 fez 26.
No próximo sábado, vou para o churrasco em Prudentópolis, tai uma oportunidade para checar o consumo das duas 883.
Que achas? Vamos fazer o teste-de-São-Tomé? Ver prá crer, eheheheh...

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
morpheus escreveu:
Támbem só anda com esta porcaria quando está bebado... dai fica fazendo zoeira na rua.
Piloto de semaforo...![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Mas óia que as notícias correm depressa.....
A hólidais vaza e vibra....mas que dá aperto em muita 1600 stock.....
Morfis, mandei e-mail do que você queria.
Abraço.
PS: Deve fazer 26 andando em cima de carreta...
- lchicralla
- Dinossauro
Morpha,morpheus escreveu:Agora este papo de consumo na casa dos 25 , 26, não acredito, de jeito nenhum.....
como deve lembrar, rodei 7kkm acompanhando a 883R carburada da 'ex' e, fora o trecho de Punta del Est para o Chui, a motoca fez 22~24km/l direto, rodando a 110~130km/h.
Nas primeiras vezes que ela disse a média de consumo, não acreditei e fiz o teste de São Tomé.
Acompanhei o consumo durante todo o passeio e tive que constatar: a motoca é econômica
CBX750INDY/94 - 02 a 03
DRZ400/08 – Nov/11..
XT600 TÉNÉRÉ/89 - 95 a 98
DT200/96 - 98 a 00
XT600E/99 - 00 a 03
CBX750INDY/94 - 02 a 03
DRZ400/08 – Nov/11..
Até 24 acredito na boa... mais que isto, só acredito vendo.lchicralla escreveu:Morpha,morpheus escreveu:Agora este papo de consumo na casa dos 25 , 26, não acredito, de jeito nenhum.....
como deve lembrar, rodei 7kkm acompanhando a 883R carburada da 'ex' e, fora o trecho de Punta del Est para o Chui, a motoca fez 22~24km/l direto, rodando a 110~130km/h.
Nas primeiras vezes que ela disse a média de consumo, não acreditei e fiz o teste de São Tomé.
Acompanhei o consumo durante todo o passeio e tive que constatar: a motoca é econômica(pelo menos a dela).
uma coisa que acho interessante na 883 ( pelo menos na minha ) é que ela se mantém mais econômica andando entre 120 e 130 do que 110 a 120.
Ae Kamerad Morpheus... a minh também é mais econômica nessa faixa de velocidade. Acredito que seja pelo motivo explicado abaixo:morpheus escreveu:Até 24 acredito na boa... mais que isto, só acredito vendo.lchicralla escreveu:Morpha,morpheus escreveu:Agora este papo de consumo na casa dos 25 , 26, não acredito, de jeito nenhum.....
Acompanhei o consumo durante todo o passeio e tive que constatar: a motoca é econômica(pelo menos a dela).
uma coisa que acho interessante na 883 ( pelo menos na minha ) é que ela se mantém mais econômica andando entre 120 e 130 do que 110 a 120.
A borboleta de aceleração controla a admissão de ar pelo motor: quanto mais aberta, maior o fluxo; mais fechada, cria-se uma resistência e a admissão diminui. Esta resistência, que gera o efeito de freio-motor quando se corta a aceleração, provoca as chamadas perdas por bombeamento. Portanto, quanto mais aberta a borboleta (mais pressionado o acelerador), menores as perdas por bombeamento e melhor o rendimento.
Ocorre que há dois modos de extrair a mesma potência de um motor: com maior rotação e borboleta menos aberta, ou com menor rotação e borboleta mais aberta. Se determinado carro precisa, digamos, de 30 cv para se manter a 120 km/h, esta potência pode ser obtida -- hipoteticamente -- a 3.500 rpm em quinta marcha, com maior abertura de borboleta, ou a 4.300 rpm em quarta, com menor abertura. Como no primeiro caso as perdas por bombeamento são menores, o consumo será também menor.
Fonte: Best Car
Mais detalhes podem ser obtidos nos links abaixo:
http://www2.uol.com.br/bestcars/ct/economia.htm
http://www2.uol.com.br/bestcars/ct/economia2.htm
http://www2.uol.com.br/bestcars/ct/bomb.htm
http://www2.uol.com.br/bestcars/servico/consumo-1.htm

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Elviro escreveu:Eu passei por tudo isso quando fui comprar minha 883 ano 97, aquela dúvida e medo, medo de pegar uma moto que quebre muito e que as peças são ruins de encontrar, aqui em PE então, uma moto desconfortável e ruim de viajar ... entre outros medos e dúvidas... comprei a moto e até hoje me sinto muito bem com ela, nunca me deu dor de cabeça, a única coisa que troquei foi óleo e filtro de ar ( fim da vida útil ), pra viagem com garupa ela não e tão confortável, ma nada que faça desistir, pretendo ir até MG em Julho com ela.
Eita que esse ano(97) é das boas.
Bofh conheço a AZ desde a época em que era na Lapa.b0fh escreveu:foda... tou afim desse escape mas tou cabreiro de ir no cabritex...
quanto tempo tu tá com ele? alguma 'ferruge'?
ps: se achasse por 2 conto fechava na hora... tão pedindo 2 e meio hoje em dia... bah.
Tive escape cromado deles em uma Intruder 800 e nunca tive problema.
Sobre ser mais comprido ou curto ele faz do jeito que vc quiser.
Russo escreveu:
Ae Kamerad Morpheus... a minh também é mais econômica nessa faixa de velocidade. Acredito que seja pelo motivo explicado abaixo:
A borboleta de aceleração controla a admissão de ar pelo motor: quanto mais aberta, maior o fluxo; mais fechada, cria-se uma resistência e a admissão diminui. Esta resistência, que gera o efeito de freio-motor quando se corta a aceleração, provoca as chamadas perdas por bombeamento. Portanto, quanto mais aberta a borboleta (mais pressionado o acelerador), menores as perdas por bombeamento e melhor o rendimento.
Ocorre que há dois modos de extrair a mesma potência de um motor: com maior rotação e borboleta menos aberta, ou com menor rotação e borboleta mais aberta. Se determinado carro precisa, digamos, de 30 cv para se manter a 120 km/h, esta potência pode ser obtida -- hipoteticamente -- a 3.500 rpm em quinta marcha, com maior abertura de borboleta, ou a 4.300 rpm em quarta, com menor abertura. Como no primeiro caso as perdas por bombeamento são menores, o consumo será também menor.
Mas se eu açulero e a borboleta abre(o motor sobe de giro), como é que eu consigo maior rotação e borboleta menos aberta?
- Bode
- Motociclista
- Contato:
AZ, que loja é essa? Alguém tem o site ou telefone de contado aê?!DanielVE escreveu:nenhuma, ele é bem feito. é teflonada essa parte preta, então não inferruja nem desbota. O marulho não é um VH mas é infinitamente melhor que a máquina de costura do original. Depois gravo um vídeo se quiser.
ele é um pouco mais comprido que o VH também. O da AZ chega qse na suspa traseira, o da VH é bem curtinhom qse metade, e o acabamento é liso, eqto o teflon do AZ é levemente aspero, tipo aquelas grelhas (de comida) de teflon
edit 2 a revanche: O teflon da AZ é igual ao do motor da moto, o da Vance é lisinho
Tava querendo fazer um escapamento pra minha Drag teflonado.

Se você quer formar um pianista fodástico tem que começar cedo, senão terá um pianista MEDIANO.
Se você quer formar um piloto fodástico tem que começar cedo, senão terá um piloto M@DIANO.
-
Drago
- Roda Presa
Por curiosidade,
A Drag e a 883 possuem bomba de combustível?
A Drag e a 883 possuem bomba de combustível?