Alguém teve problemas sérios com a Hornet antiga?

Grupo de discussão geral sobre motos.
decoZ
Mito

Re: Alguém teve problemas sérios com a Hornet antiga?

Mensagem por decoZ »

É, no seu caso em específico coloque mesmo um, a frente vai mesmo querer levantar toda hora... :lol:
Agora sério, vai ser melhor mesmo... ;-)
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E

Imagem EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS
duca
Motociclista

Mensagem por duca »

Nunca soube de problema algum na H6 carburada.....maquina boa, sem dores de cabeça.

Só nao sabia desse lance do Shimmy.....mas é só saber conduzir a moto com bom senso , e tudo fica beleza.

A unica coisa que me lembro (agora só nao sei se é na H6 carburada ou injetada) é que sempre acontece "pane seca" na moto, mesmo tendo ainda uns 2 litros de combustivel no tanque.....

Agora...nao da pra fazer omelete sem quebrar ovos...ou seja....moto grande, tem despezas proporcionalmente maiores.....ja vai se acostumando com os gastos quando trocar 1 jogo de velas,ou fazer a carburacao, ou trocar um pneu traseiro, ou trocar jogo de pastilhas.....ou pecas plasticas e piscas (caso queira usar original), como os amigos falaram...

Mas, sabendo ter controle dos gastos, nao havera surpresas desagradaveis....

flws.
Yamaha FZ15
Vicente Tavares
Roda Presa

Mensagem por Vicente Tavares »

pega uma F que anda mt mais }:)
F 2006
Full Throttle

Mensagem por Full Throttle »

Quando eu vejo moto grande parada na oficina por meses e meses dá um frio na coluna. Teve caso que eu vi de não encontrar peça X em lugar nenhum, ter que mandar fabricar a peça em particular. Foram meses.
duca
Motociclista

Mensagem por duca »

Full Throttle escreveu:Quando eu vejo moto grande parada na oficina por meses e meses dá um frio na coluna. Teve caso que eu vi de não encontrar peça X em lugar nenhum, ter que mandar fabricar a peça em particular. Foram meses.
Mas isso acontece, geralmente, em motos muito velhas......por exemplo, motos SS da decada de 90.....ou motos que venderam muito pouco aqui no Brasil....

Com Hornet, certamente, nao havera problemas em encontrar peças.... ;-)
Vicente Tavares
Roda Presa

Mensagem por Vicente Tavares »

Full Throttle escreveu:Quando eu vejo moto grande parada na oficina por meses e meses dá um frio na coluna. Teve caso que eu vi de não encontrar peça X em lugar nenhum, ter que mandar fabricar a peça em particular. Foram meses.
mas a H6 é nova po, é só ir na honda e se não tiver lá na hora eles encomendam a peça..
F 2006
Full Throttle

duca escreveu:
Mas isso acontece, geralmente, em motos muito velhas......por exemplo, motos SS da decada de 90.....ou motos que venderam muito pouco aqui no Brasil....

Com Hornet, certamente, nao havera problemas em encontrar peças.... ;-)
Ainda bem que tem várias paralelas já.
Jota

Mensagem por Jota »

compre a h6, compre um amortecedor de direção e seja feliz, a motoquinha é uma delícia de tocar, motor lisinho, muito gostoso, moto estável em curvas, freios excelentes, boa iluminação noturna, dá pra andar pianinho na cidade, etc.

agora, conforme-se com uma limitação dela: é uma bosta pra garupa.
Filipe
Dinossauro

Mensagem por Filipe »

Jota escreveu:compre a h6, compre um amortecedor de direção e seja feliz, a motoquinha é uma delícia de tocar, motor lisinho, muito gostoso, moto estável em curvas, freios excelentes, boa iluminação noturna, dá pra andar pianinho na cidade, etc.

agora, conforme-se com uma limitação dela: é uma bosta pra garupa.

Por causa do conjunto banco/pedaleiras, ou por aquele detalhe que o escape deixa a garupa com cheio de gasolina?
Imagem
FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!
Imagem
AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
Jota

Mensagem por Jota »

o banco tem pouca espuma, a pedaleira é alta e a suspensão traseira é muito dura. a garupa ali só se fode. o problema do cheiro da gasolina é secundário.
decoZ
Mito

Mensagem por decoZ »

Jota escreveu:o banco tem pouca espuma, a pedaleira é alta e a suspensão traseira é muito dura. a garupa ali só se fode. o problema do cheiro da gasolina é secundário.
Sem falar que ele é inclinado pra frente, então a garupa sempre está em cima do piloto, pesa no braço...
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E

Full Throttle

decoh6 escreveu:
Jota escreveu:o banco tem pouca espuma, a pedaleira é alta e a suspensão traseira é muito dura. a garupa ali só se fode. o problema do cheiro da gasolina é secundário.
Sem falar que ele é inclinado pra frente, então a garupa sempre está em cima do piloto, pesa no braço...
Precisa ficar inclinado assim é para o garupa não escorregar pra trás tão fácil em velocidade, e ele fica pouca coisa mais reto por causa que a suspensão abaixa uns cm por conta do peso do passageiro. Retão igual de CG antiga só iria fazer o garupa levar tombo a uns 130 pra cima. hahahahaha
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

Bagé escreveu:
Full Throttle escreveu:Estou quase fechando negócio em uma Hornet 2006. Queria saber se alguém teve algum problema sério com essa moto? Carburação, motor, elétrica etc... ou posso pegar sem medo.
Sei dum cara aqui do MAD que teve um problema sério com uma H6, o FGR se não me engano, lá em Brasólia, cara até hoje tem raiva da Hornet antiga

.
KKKKKKKKK!! Tirou as palavras do meu teclado! :lol:

Além do FGR, alguns donos de Bandit 1200, RF 900, também tiveram problemas graves com a H6! }:) :lol:
Fabio_hornet
Motociclista

Mensagem por Fabio_hornet »

Todos sabem que a B12 tem potencia de 98cv declarada só pra pagar menos imposto... A real mesmo é que ela tem potência próxima a da hayabusa só é limitada por causa do vento :kkk:
GSXR 1000
XTZ 150 Crosser
A moto é um veículo desequilibrado para pessoas equilibradas.
Polizei
Novato

Mensagem por Polizei »

Cara eu tive a H6 antiga por 1 ano e meio e não tenho nada a reclamar sobre a sutaca... me trouxe milhares de kms de alegria ... minha ex andava na garupa numa boa sem reclamar, mas o cheiro do combustível é evidente mesmo .... colocar pódium ajuda a cheirar menos, mas ainda cheira hauahuha !
:box: :rof:
decoZ
Mito

Mensagem por decoZ »

Polizei escreveu:Cara eu tive a H6 antiga por 1 ano e meio e não tenho nada a reclamar sobre a sutaca... me trouxe milhares de kms de alegria ... minha ex andava na garupa numa boa sem reclamar, mas o cheiro do combustível é evidente mesmo .... colocar pódium ajuda a cheirar menos, mas ainda cheira hauahuha !

É sabido isto, toda a moto com o escapamento lá em cima tem este problema e as que ainda tem a saída por baixo do banco, ainda esquentam a bunda de quem andar na garupa... hihihi, mas vai ter xiita Yamahento que vai jurar que nas Fazer 600 nada disto ocorre... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

A moto é show, muito gostosa de andar, muito fácil de conduzir, faz curvas maravilhosamente bem.

Só de curiosidade, por volta de qto vai pagar nessa H6?

[ ]'s
Imagem
Felipe Ghost Rider
Mito

Mensagem por Felipe Ghost Rider »

Bagé escreveu:
Full Throttle escreveu:Estou quase fechando negócio em uma Hornet 2006. Queria saber se alguém teve algum problema sério com essa moto? Carburação, motor, elétrica etc... ou posso pegar sem medo.
Sei dum cara aqui do MAD que teve um problema sério com uma H6, o FGR se não me engano, lá em Brasólia, cara até hoje tem raiva da Hornet antiga

.
Bagé vai ler piada de gaúcho e falar do PT no OT e Gelous, vai pra terra que é teu lugar!! >:-P >:-P >:-P >:-P
Filipe
Dinossauro

Mensagem por Filipe »

decoh6 escreveu:
Polizei escreveu:Cara eu tive a H6 antiga por 1 ano e meio e não tenho nada a reclamar sobre a sutaca... me trouxe milhares de kms de alegria ... minha ex andava na garupa numa boa sem reclamar, mas o cheiro do combustível é evidente mesmo .... colocar pódium ajuda a cheirar menos, mas ainda cheira hauahuha !

É sabido isto, toda a moto com o escapamento lá em cima tem este problema e as que ainda tem a saída por baixo do banco, ainda esquentam a bunda de quem andar na garupa... hihihi, mas vai ter xiita Yamahento que vai jurar que nas Fazer 600 nada disto ocorre... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Ai deco, mais pq motos trail, tipo a bros, tornado etcc. que tem o escape lá no alto exatamente do lado do banco do garupa, isso nao ocorre, pq é mono???
Imagem
FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!
Imagem
AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
decoZ
Mito

Mensagem por decoZ »

Filipe escreveu:
decoh6 escreveu:

Ai deco, mais pq motos trail, tipo a bros, tornado etcc. que tem o escape lá no alto exatamente do lado do banco do garupa, isso nao ocorre, pq é mono???

Não ocorre o quê? O cheiro???
Se for, aí deve ser porque a velocidade destas motos citadas é bem mais baixa, o turbilhonamento do ar quando da passagem da moto é bem menor, então os gases na saída do escape se difundem mais com o ar (se misturam), sem falar que estas mesmo citadas, só tem um cilindro e baixa cilindrada, portanto o volume de combustível queimado é muito menor do que em uma quatro cilindros de média cilindrada (ou alta), portanto também, a quantidade de mistura queimada é muito menor... E a saída dos gases portanto também em menor quantidade.

Responder