XT 660R 2006 - boa compra ?
-
Jota
Re: XT 660R 2006 - boa compra ?
Já que é pra lavar roupa suja vamos ser honestos:Marcio-Bsb escreveu:Nando, por falar em item "faltantes de serie" ela deveria ter um contragiros!
Alem do mais Diminui a trepidação cambiar na hora correta (nao é Deco?)
uma moto do preço da 660 deveria ter, no mínimo:
1. conta-giros
2. marcador de combustível
3. temperatura do líquido de arrefecimento
o painel da 660 pode até ser bonitinho, mas é mais ordinário que o de uma cg
SpeedBitora, eu tinha um desse modelo, para a Falcon, MAS, existem vááários modelos, tem um que é uma "barrinha" reta, acho que era uma boa também, ou tem os numéricos com 2 casas (X.X) x 1000 ;)
Depende do gosto do caboclo!
Depende do gosto do caboclo!
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM
Atual: MSM
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Concordo com o Jota, e sem falar no valor que pedem nela, muito alto.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
- Marcio-Bsb
- Dinossauro
Pior que tenho que concordar...Jota escreveu:Já que é pra lavar roupa suja vamos ser honestos:Marcio-Bsb escreveu:Nando, por falar em item "faltantes de serie" ela deveria ter um contragiros!
1. conta-giros
A xtz 250 da mesma marca e metade o preço tem painel bem mais completo

-
cjunior
- Roda Presa
Para vc's verem... eu já estou na situação contrártia do amigo Diogo A.
Tenho um XT66 2006 e tô pensando em trocar por uma B12,5 ou B65, e o que esta impedindo decidir por uma das é o fato de que eu não vou usar toda a potencia da B12,5, já a B65 acho que pode ser uma boa alem de gastar menos $.
Agora, entra as B's e a XT66, penso no que a XT me proporciona na hora de encarar a buraqueira, ela vai muito bem.
Qual a opinião de vc's???
Tenho um XT66 2006 e tô pensando em trocar por uma B12,5 ou B65, e o que esta impedindo decidir por uma das é o fato de que eu não vou usar toda a potencia da B12,5, já a B65 acho que pode ser uma boa alem de gastar menos $.
Agora, entra as B's e a XT66, penso no que a XT me proporciona na hora de encarar a buraqueira, ela vai muito bem.
BUELL XB12X ULYSSES 2008
Jota escreveu:Já que é pra lavar roupa suja vamos ser honestos:Marcio-Bsb escreveu:Nando, por falar em item "faltantes de serie" ela deveria ter um contragiros!
1. conta-giros
Nando Cordeiro - João Pessoa - PB
Ainda no MSM
Ainda no MSM
Voce faz muito off-road? Se sim, não troque se não, troque sem pensar pois com certeza o conforto é melhor...cjunior escreveu:Para vc's verem... eu já estou na situação contrártia do amigo Diogo A.
PS. E ainda se livra das quebras de corrente...
Alguém olhou o tópico do XT que Marcio deixou, em uma viagem longa com 10 XT660 envolvidas, 9 quebraram a corrente...
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAISRe: XT 660R 2006 - boa compra ?
Super estranho estas quebras de corrente..minha relação durou 28k rodados..nunca tive nada. Quando troquei coloquei pinhão e coroa Riffel e corrente KMC pois tive boas referências dela.
Sped..quanto está a rodado a 66? você já trocou a relação?
absss
Sped..quanto está a rodado a 66? você já trocou a relação?
absss
*** Que Bons Ventos Aqui Soprem**

Tá certo que é mais cara mas a relação da minha H6 a Quindinha, troquei pinhão e corrente (a coroa parecia ser zero...) com 45 k km...
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS-
Jota
Deco, não dá pra comparar a xt com a h6. Existem 3 diferenças básicas.
Apesar de serem motos que tem torque específico máximo quase igual, a curva da xt é muito mais bruta que a da h6.
A corrente da xt é muito mais light que a da h6.
A suavidade com que a h6 trasmite a potência, devido à característica do funcionamento tanto do motor quanto da injeção, não são comparáveis aos trancos habituais da xt.
Apesar de serem motos que tem torque específico máximo quase igual, a curva da xt é muito mais bruta que a da h6.
A corrente da xt é muito mais light que a da h6.
A suavidade com que a h6 trasmite a potência, devido à característica do funcionamento tanto do motor quanto da injeção, não são comparáveis aos trancos habituais da xt.
- Diogo A.
- Motoqueiro
É galera, como muitos modelos, existem vááários prós e contras né. Isso sempre complica na escolha !
O causo da quebra de corrente é bem esquisito; muito doido pra falar a verdade, mas parece isolado tb ! Até pq se fosse crônico já taria a dona yamaha envolvida né, e não só nos fóruns onlçine coisa e tal.
Lance de potencia/motor para viagens, não é meu caso realmente. Curto muito a moto, por aki, por ali, por aculá... acho q não mais de 200~300 km. Não seria problema.
To meio de saco cheio da B6 pra falar a verdade, e to meio preocupado com as torções de cabo cada vez mais constantes e desnecessárias.
Ah, muito bunitinho dizer "é só parar de acelerar maluco"... não rola !
Com um XT660R certamente andaria muito mais calmo, curtindo o passeio, e abrange as possibilidades né, pois anda no asfalto e na terra, ao passo q a b6 não seuqer se locomove direito na buraqueira...
Foda, to anunciandoa menina, vasmos ver no q dá !
O causo da quebra de corrente é bem esquisito; muito doido pra falar a verdade, mas parece isolado tb ! Até pq se fosse crônico já taria a dona yamaha envolvida né, e não só nos fóruns onlçine coisa e tal.
Lance de potencia/motor para viagens, não é meu caso realmente. Curto muito a moto, por aki, por ali, por aculá... acho q não mais de 200~300 km. Não seria problema.
To meio de saco cheio da B6 pra falar a verdade, e to meio preocupado com as torções de cabo cada vez mais constantes e desnecessárias.
Com um XT660R certamente andaria muito mais calmo, curtindo o passeio, e abrange as possibilidades né, pois anda no asfalto e na terra, ao passo q a b6 não seuqer se locomove direito na buraqueira...
-
Jota
Eu não assinaria isso.Diogo A. escreveu:O causo da quebra de corrente é bem esquisito; muito doido pra falar a verdade, mas parece isolado tb !
Lá no meu mecânico já vi 2 660, as duas com corrente quebrada.
Duvido. Ainda não andei de 660, mas pelo que vejo os caras arrancando o torque da moto não vai te deixar andar calmo.Diogo A. escreveu: Com um XT660R certamente andaria muito mais calmo
Eu achei que ia maneirar e tô mais nervoso do que de F.
Ia mencionar isto, ademais, leiam um pouco o tópico lá do XT que Marcio deixou aqui, é muita corerente quebrando...Jota escreveu:Eu não assinaria isso.Diogo A. escreveu:O causo da quebra de corrente é bem esquisito; muito doido pra falar a verdade, mas parece isolado tb !
Afinal, é forum específico destas máquinas, seriam os primeiros a não querer dar o braço a torcer, sei lá...
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS- Diogo A.
- Motoqueiro
Tem sentido deco...
evandro, é foda né cara, a gente acha q vai manerar, depois...
jota, realmente, to lendo lá o tópico... brabo isso né ? Mas e o Raphael, por exemplo, q rodou 28k km com a relação original sem problemas ? Conheço mais 2 pessoas com XT66 a mais de 20K km tb sem problemas... sei lá !
evandro, é foda né cara, a gente acha q vai manerar, depois...
jota, realmente, to lendo lá o tópico... brabo isso né ? Mas e o Raphael, por exemplo, q rodou 28k km com a relação original sem problemas ? Conheço mais 2 pessoas com XT66 a mais de 20K km tb sem problemas... sei lá !
- Marcio-Bsb
- Dinossauro
O negocio que aqui se compra corrente para xt assim:decoh6 escreveu:Ia mencionar isto, ademais, leiam um pouco o tópico lá do XT que Marcio deixou aqui, é muita corerente quebrando...Jota escreveu:Eu não assinaria isso.Diogo A. escreveu:O causo da quebra de corrente é bem esquisito; muito doido pra falar a verdade, mas parece isolado tb !
Afinal, é forum específico destas máquinas, seriam os primeiros a não querer dar o braço a torcer, sei lá...
medida 520 com o'ring sem emenda e com 110 elos, de preferencia da marcar DID e só...
Tive lendo as especificaçoes das correntes EK e vi que tem mais a se olhar...
Olhando no sitio da DID japonesa vemos que as DID 520 o'ring 110 links Vendidas normalmente no brasil para as xt66 sao para motos trial ate 250 cc
Estou chegando a conclusao que corrente que preste para a 66 so importanto, POIS no mercado brazuca nao te passam todas as informações!
O caso nao é isolado nao
Eu nao queria ter que admitir isso nao!

- Marcio-Bsb
- Dinossauro
Se voce ler o topico la no xt600 verá que a original costuma durar + de 20 mil...Diogo A. escreveu: Mas e o Raphael, por exemplo, q rodou 28k km com a relação original sem problemas ? Conheço mais 2 pessoas com XT66 a mais de 20K km tb sem problemas... sei lá !
A minha eu troquei com 20 mil por segurança, a que foi colocada quebrou com + 10 mil ou seja aos 30 mil da moto...
coroa e peao rifel aco 1045 novos e corrente DID sem emendas com o'ring
Agora estou usando uma KMC conjunto de corroa e peao rifel... (troquei a coroa e o peao so porque a corrente tinha quebrado, mas estavam bons) vamos ver!

Márcio, nunca tive problemas com a corrente da XT. Mas não deixa de ser estressante.Marcio-Bsb escreveu:Se voce ler o topico la no xt600 verá que a original costuma durar + de 20 mil...Diogo A. escreveu: Mas e o Raphael, por exemplo, q rodou 28k km com a relação original sem problemas ? Conheço mais 2 pessoas com XT66 a mais de 20K km tb sem problemas... sei lá !
A minha eu troquei com 20 mil por segurança, a que foi colocada quebrou com + 10 mil ou seja aos 30 mil da moto...
coroa e peao rifel aco 1045 novos e corrente DID sem emendas com o'ring![]()
Agora estou usando uma KMC conjunto de corroa e peao rifel... (troquei a coroa e o peao so porque a corrente tinha quebrado, mas estavam bons) vamos ver!
Troquei a minha original com 23mil por desencargo, pois ainda rodava mais um pouco.
Substitui pela KMC Gold e Riffel, estão com quase 7 mil sem nunca regular.
Mas conheço um Camarada que já partiu sete correntes. Só pode ser essas de 250 aí que vc falou.
Abs,
Toda Sorte!
------------------------------------------------------------------------------------
.
Toda Sorte!
------------------------------------------------------------------------------------
.
Marcio-Bsb escreveu:Se voce ler o topico la no xt600 verá que a original costuma durar + de 20 mil...Diogo A. escreveu: Mas e o Raphael, por exemplo, q rodou 28k km com a relação original sem problemas ? Conheço mais 2 pessoas com XT66 a mais de 20K km tb sem problemas... sei lá !
coroa e peao rifel aco 1045 novos e corrente DID sem emendas com o'ring![]()
Opa Marcio,
Era este conjunto que estava na minha ex 660 quando passei ela para o Spped Race..este conjunto estava com quase ou estava com 4k rodados..queria saber do Speed até que km ele rodou com este conjunto que coloquei..queria saber a durabilidade dele e com isso vc pode ter noção o quanto a sua irá aguentar.
abs
*** Que Bons Ventos Aqui Soprem**

Blz, Diogo?Olha, tive XT600 e troquei numa 660R 2005 e não tem nada haver uma com outra,moto totalmente diferente.Farol que derrete:Não na minha.Farol exelente.Parece que foi em uma serie que isso ocorreu(em 2006,acho)Diogo A. escreveu:É galera, como muitos modelos, existem vááários prós e contras né. Isso sempre complica na escolha !
Transmissão que dura 10 mil km???Na minha ex:28000km e tava quase que zero (lavava c/ querosene a cada 500km + ou -e lubrificava direto. Isso vai da manutenção de cada um...)Estouros no escape? Na minha ex tirei os "peidos" que dava(fácil e sem prejudicar o motor ou consumo).Isso acontece porque os gases que não são queimados totalmente, são detonados quando desacelera.Conta giros?? Fala sério...quem usa isso normalmente???(haa...ela tem, é só mexer nas funções do painel, mas só pra regulagem da lenta) Marcador de combustível? Ela tem, só que estamos acostumados a ver ponteirinhos ou escalas.Quando se gasta exatos 10 litros, acende-se a luz de reserva, que te sobram 5 litros.Vibrações acima de 170km/h??Claro que sim, estando no seu limite de velocidade,acho que deve ser isso ( até c/ motos maiores isso acontece).
Conforto: banco duro principalmente pro garupa.Consumo:21 km/l na cidade ou estrada tanto faz.Agora, se acelerar...até 10 km/l faz.Se que trocar de moto pra "aliviar a mão", compre uma Biz
Não conseguirá andar na boa, vai por mim...
Abraço,
B 650