XT 660R 2006 - boa compra ?
- Diogo A.
- Motoqueiro
XT 660R 2006 - boa compra ?
Galera, to meio de saco cheio da minha B6, não sei o motivo ao certo.
Acho que ela tem quase a potencia e torque que eu queria; tem quase o ronco irado das ss que eu queria, enfim, to quase achando que ela é quase a motoque eu queria...
Atualmente tenho olhado com bastanbte atenção as XT 660R, e ontem, vi uma num concessionária ONDA que me chamou a anteção. É uma azul, 06, com menos de 4.000Km. A motoca ta impecável, e ta por R$ 20.000,00 (preço inicial, sem nenhuma conversa). E eles pegam a B6, mas não tava com ela, tava com a jaca do coroa na hora, então não avaliaram ainda.
Queria saber dos proprietários e entendidos oq tem a dizer dessa moto em termos de mecânica, problemas apresentados, prós e contras, em relação ao preço... enfim, toda informação cabível !
Abração !
Acho que ela tem quase a potencia e torque que eu queria; tem quase o ronco irado das ss que eu queria, enfim, to quase achando que ela é quase a motoque eu queria...
Atualmente tenho olhado com bastanbte atenção as XT 660R, e ontem, vi uma num concessionária ONDA que me chamou a anteção. É uma azul, 06, com menos de 4.000Km. A motoca ta impecável, e ta por R$ 20.000,00 (preço inicial, sem nenhuma conversa). E eles pegam a B6, mas não tava com ela, tava com a jaca do coroa na hora, então não avaliaram ainda.
Queria saber dos proprietários e entendidos oq tem a dizer dessa moto em termos de mecânica, problemas apresentados, prós e contras, em relação ao preço... enfim, toda informação cabível !
Abração !
- Marcio-Bsb
- Dinossauro
Re: XT 660R 2006 - boa compra ?
Pró: Te leva a qualquer lugar, lugares inclusive que a b6 nao te levaria!
Contra: vibra para caraio...

Contra: vibra para caraio...

Eu daria uma volta nela inicialmente, para ver o comportamento, pois são motos bemm diferentes ....
Compro Tornado 2004
- Medeiros Neto
- Dinossauro
A mecânica da moto é ótima, nunca vi ninguem reclamando de sua mecânica, vi reclamarem muito do conjunto ótico do farol, que segundo relatos, derrete.Diogo A. escreveu:Galera, to meio de saco cheio da minha B6, não sei o motivo ao certo.
Abração !
Prós:
Motor;
Torque;
Consumo; 20km/l cidade, 22 km/l estrada - rodando mais pianinho.
Enfrenta qualquer terreno;
Boa velocidade final para uma trail; cerca de 175km/h
A beleza da moto;
Contra:
Farol que falam que derrete; isso eu nao sei se procede.
Banco desconfortável nas viagens;
Vibra muito por ser uma monocilindrica;
Ela da uns pipocos no escapamento;
O preço da 2009 que está custando uns 29k;
Espera a galera que possui XT falar alguma coisa, eles informam melhor.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
O que derrete no farol é por causa dal ampada de estacionamento, o negócio é trocar ela por uma lampada de led assim que pegar a moto!
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM
Diogo, e se meter tua B6 na troca de uma STrom 650?
Diogo, vou ver uma hj no rio, 2005
tem uma nova tbm em Barra do piraí, o cara pede 18700 - preço final (2006) .
tem uma nova tbm em Barra do piraí, o cara pede 18700 - preço final (2006) .
MSM
Já estou no quarto ano com minha XT.
Ela realmente vibra, mas convivo com essa característica
sem problema. Ela não vai te soltar as obturações como falam.
Nunca apresentou nenhum problema, nem farol, nada.
Consumo muito bom, manutenção zero, só o básico e pronto.
O contra, eu citaria a curta autonomia pra grandes viagens.
Ela realmente vibra, mas convivo com essa característica
sem problema. Ela não vai te soltar as obturações como falam.
Nunca apresentou nenhum problema, nem farol, nada.
Consumo muito bom, manutenção zero, só o básico e pronto.
O contra, eu citaria a curta autonomia pra grandes viagens.
Editado pela última vez por Rômulo em 03 Mar 2009, 09:08, em um total de 1 vez.
Abs,
Toda Sorte!
------------------------------------------------------------------------------------
.
Toda Sorte!
------------------------------------------------------------------------------------
.
-
nina
defina curta autonomia. pra eu ter uma idéia.
Uns 220 km até entrada da reserva, que te daria mais ou menos uns 100 km até pane secaNina escreveu:defina curta autonomia. pra eu ter uma idéia.
Abs,
Toda Sorte!
.
Toda Sorte!
.
- Diogo A.
- Motoqueiro
Marcio-Bsb, a vibração já é esperada, n]ão me supreenderia isso numa mono...
igortde, andar nela com certeza, é que o cabra que tem a chave do armário de chaves tinha saido, com a chave do armário de chaves (nossa, quanta chave!); a XT 600E eu conheço bem, quero conhecer a 660 !
Medeiros Neto, realmente, ouvi falar muito bem a respeito do consumo dela ! Parece ser extremamente economica, e com certeza seria comigo, vou pensando em andar de boa com ela !
O banco ser desconfortavel acho que não seria problema. Eu nem sou de viajar de moto. Dou meus rolés, ando bastante na cidade coisa e tal, mas não sou de pegar estrada. Os pipocos eu tb fiquei sabendo... PARECE que tem solução, não sei. E o preço da zero não me preocupa, to vendo um 06...
luigi, como assim lampada de estacionamento ? No farol isso ?
evandro, a strom 650 ta fora do orçamento cara, não tava querendo por dindin na jogada. E outra, se um dia eu for pegar a Strom, será a 1000 na certa ! hehehe
gastao, particular essa que vc vai ver ? 2005 tb é uma boa opção, não descarto. É que procurei rapidamente no moto.com.br e o preço de 20K numa 06 pareceu muit bom, principalemnte em autorizada... tem vagabundo pedindo isso no particular !
E como eu disse, esse preço foi sem conversa nenhuma !
igortde, andar nela com certeza, é que o cabra que tem a chave do armário de chaves tinha saido, com a chave do armário de chaves (nossa, quanta chave!); a XT 600E eu conheço bem, quero conhecer a 660 !
Medeiros Neto, realmente, ouvi falar muito bem a respeito do consumo dela ! Parece ser extremamente economica, e com certeza seria comigo, vou pensando em andar de boa com ela !
O banco ser desconfortavel acho que não seria problema. Eu nem sou de viajar de moto. Dou meus rolés, ando bastante na cidade coisa e tal, mas não sou de pegar estrada. Os pipocos eu tb fiquei sabendo... PARECE que tem solução, não sei. E o preço da zero não me preocupa, to vendo um 06...
luigi, como assim lampada de estacionamento ? No farol isso ?
evandro, a strom 650 ta fora do orçamento cara, não tava querendo por dindin na jogada. E outra, se um dia eu for pegar a Strom, será a 1000 na certa ! hehehe
gastao, particular essa que vc vai ver ? 2005 tb é uma boa opção, não descarto. É que procurei rapidamente no moto.com.br e o preço de 20K numa 06 pareceu muit bom, principalemnte em autorizada... tem vagabundo pedindo isso no particular !
E como eu disse, esse preço foi sem conversa nenhuma !
-
DiegoF
- Roda Presa
- Contato:
[font=Arial]
Amigão,
vou tentar ajudar com minha opinião, já que tenho uma moto razoavelmente parecida.
Eu pago um sarrafo pra B6. Puta moto em vários aspectos. Mas é aquela coisa... XT 600 R tem uma proposta mais ampla ao meu ver. Como o Marcio-BSB disse, a XT 600 R vai te levar a lugares que a B6 não leva.
A mecânica é bem mais simples ao meu entender. O motor é pra durar muito... Os proprietários dizem que a manutenção é só o básico e ponto. Se comparada com a sua B6, tem o diferencial da injeção eletrônica. Citaram a autonomia mas se isso for problema, você tem a opção do tanque de plástico da Gili com, se não me engano, 22 litros. A moto é muito ágil, principalmente no trânsito urbano. A faixa de utilização do torque é excelente. Ela é super disposta em baixos regimes.
Um fator a ser levado em consideração é o desempenho do motor, principalmente em altas velocidades. Apesar de ela botar 175 Km/h, não tem a estabilidade e o pique/potência que a B6 tem pois esse não é o propósito dela. Então, se você gosta de "açulerar", repense a questão pois o motor da B6 vai te fazer falta.
[/font]
Amigão,
vou tentar ajudar com minha opinião, já que tenho uma moto razoavelmente parecida.
Eu pago um sarrafo pra B6. Puta moto em vários aspectos. Mas é aquela coisa... XT 600 R tem uma proposta mais ampla ao meu ver. Como o Marcio-BSB disse, a XT 600 R vai te levar a lugares que a B6 não leva.
A mecânica é bem mais simples ao meu entender. O motor é pra durar muito... Os proprietários dizem que a manutenção é só o básico e ponto. Se comparada com a sua B6, tem o diferencial da injeção eletrônica. Citaram a autonomia mas se isso for problema, você tem a opção do tanque de plástico da Gili com, se não me engano, 22 litros. A moto é muito ágil, principalmente no trânsito urbano. A faixa de utilização do torque é excelente. Ela é super disposta em baixos regimes.
Um fator a ser levado em consideração é o desempenho do motor, principalmente em altas velocidades. Apesar de ela botar 175 Km/h, não tem a estabilidade e o pique/potência que a B6 tem pois esse não é o propósito dela. Então, se você gosta de "açulerar", repense a questão pois o motor da B6 vai te fazer falta.
[/font]
DiegoF
ex isaac, isaackovic
ex isaac, isaackovic
Caracas Diogão, vai dar umas voltas em uma primeiro, eu mesmo jamais poderia acostumar com aquela vibração toda.
De resto, é uma boa moto pois anda em qualquer lugar...
Ah, tem outra coisinha também, o Marcio mesmo me disse que a relação depois de 10.000 km vai embora...
De resto, é uma boa moto pois anda em qualquer lugar...
Ah, tem outra coisinha também, o Marcio mesmo me disse que a relação depois de 10.000 km vai embora...
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAISRe: XT 660R 2006 - boa compra ?
Diogo A. - Isso, o farol tem um "pingo" como nos carros, esse queima o farol original, tem que trocalo por uma pingo de led.
Deco, sobre a relação, depende dos cuidados não ?
Eu fiz 30.000 com a original da falcon e colega meu fez 15!
Deco, sobre a relação, depende dos cuidados não ?
Eu fiz 30.000 com a original da falcon e colega meu fez 15!
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
- Marcio-Bsb
- Dinossauro
Veja topico aberto pelo LUIZ ALMEIDA (aqui do m@D) abriu no xt600decoh6 escreveu: o Marcio mesmo me disse que a relação depois de 10.000 km vai embora...
http://www.forumxt600.com.br/forum/view ... =0&start=0

O principal é ver se acostuma com a vibração. Eu não me acostumo, mãos muito dormentes em viagens, acaba cansando mais e o motivo muitas vezes o piloto nem sabe que é a vibração. Além disso, altas velocidades qdo a vibração aumenta muito, minha visão fica trêmula, fica ruim de enxergar.
Tem gente quem nem sabe do que e estou falando, não sentem nada disto, vai de cada um.
[ ]'s
Tem gente quem nem sabe do que e estou falando, não sentem nada disto, vai de cada um.
[ ]'s

- SPEED RACER
- Mito
gastão, pingo é aquela lampada usada pra "lanterna", nunca viu isso num carro ??????
Medeiros, dizer que pipocos no escapamento é um contra, é o fim da picada heim, rsrsrs
Até pq os tais pipocos não são barulhentos e eu até gosto.
Reforçando o que ja disseram:
Vibra muito
Freio dianteiro péssimo
Autonomia baixa
Farol fica derretido em baixo da lampada de estacionamento
A frente balança acima de 150km/h
Excelente torque
Se o jaspion for fraco, vc some na frente dele numa serrinha travada
Medeiros, dizer que pipocos no escapamento é um contra, é o fim da picada heim, rsrsrs
Até pq os tais pipocos não são barulhentos e eu até gosto.
Reforçando o que ja disseram:
Vibra muito
Freio dianteiro péssimo
Autonomia baixa
Farol fica derretido em baixo da lampada de estacionamento
A frente balança acima de 150km/h
Excelente torque
Se o jaspion for fraco, vc some na frente dele numa serrinha travada
B-King Of The Urban Jungle