Indústria chinesa bate à porta do empresário Abraham Kasinsk

Grupo de discussão geral sobre motos.
LUCIO
Dinossauro

Re: Indústria chinesa bate à porta do empresário Abraham Kasinsk

Mensagem por LUCIO »

Engraçado Bode... a minha sequência de confiança e gosto pelas marcas é bem diferente:

1- Yamaha
2- Suzuki
3- Harley
4- Cagiva / BMW / kawas / Ducati / importadas...
5- Dafra ou Traxx
6- Kasinski
7- Sundown
8- Outras
9- ROnda... arghhhhhh...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!
Editado pela última vez por LUCIO em 23 Jul 2008, 00:46, em um total de 1 vez.
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21*** :emo206:
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
TUBA

Mensagem por TUBA »

O que vcs acham da amazonas 250
rafaeladvogado
Roda Presa
Contato:

Mensagem por rafaeladvogado »

é bacana, mas também é chinesa.... locin
Daninean
Mito

Mensagem por Daninean »

Para é tubo rsrsrs....
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms :bnnd:

Psn: Daninean
Reinke
Motociclista

Mensagem por Reinke »

rafaeladvogado escreveu: mas concordo que o pessoal só pensa no bolso e tem aquela mentalidade de que moto só é boa se no tanque tiver um adesivo da honda, yamaha, suzuki...
Pois a intruder 125 é ching-ling vendida pela suzuki... daí presta... mas se estivesse com seu logotipo original da china... daí seria podre...
bode escreveu: As marcas que seus produtos me passam mais confiança (meramente pessoal):
1 - Yamaha
2 - Suzuki
3 - Honda
4 - Harley
antes era apenas Honda e Yamaha, a Suzuki que era xing-ling conseguiu fazer seu nome, apesar de japa a Kawa não conseguiu se estabelecer
Fat Boy 2012 - 96B, K&N, VH-JJ, Seca 16"
Locke
Motoqueiro

Mensagem por Locke »

piccoli escreveu:(...)
Eu vejo como um bom momento dele passar adiante essa massa quase falida, ganhando um bom dinheiro para deixar aos herdeiros, e tratar de se divertir aproveitando o tempo que ainda lhe resta.(...)
."

Nããããão!! Ele deixou a Cofap para seus filhos que trataram de brigar entre si e de destruir a empresa. Kasinski tá de saco cheio de seus filhos e vive meio que brigado com eles há tempos... :shock:
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

O fato é que não basta a moto ser boa. Tem que ter disponibilidade de peças e assistência técnica. Sem isso, o destino é o buraco em poucos anos.

O que está matando a Kasinski é o problema de peças de reposição. O mesmo vai acontecer com a Sundown e a Traxx. Se fosse somente esperar 3 mêses por uma peça talvez ainda houvesse algum espaço no mercado. Mas ficar esperando uma peça que não se sabe quando ou se virá, é de lascar. Afugenta o consumidor. Boa fama é difícil pra kara alho para construir. Má fama espalha mais rápido que rastilho de pólvora.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
braniak
Dinossauro

Mensagem por braniak »

Saurus escreveu:O fato é que não basta a moto ser boa. Tem que ter disponibilidade de peças e assistência técnica. Sem isso, o destino é o buraco em poucos anos.

O que está matando a Kasinski é o problema de peças de reposição. O mesmo vai acontecer com a Sundown e a Traxx. Se fosse somente esperar 3 mêses por uma peça talvez ainda houvesse algum espaço no mercado. Mas ficar esperando uma peça que não se sabe quando ou se virá, é de lascar. Afugenta o consumidor. Boa fama é difícil pra kara alho para construir. Má fama espalha mais rápido que rastilho de pólvora.
Pois então... (senta que lá vem história)

FYM aqui em Curitiba tem 2 lojas, se não me engano (não fazem propaganda e só querem saber de financiamento, pois se chegar com dinheiro a vista, não dão desconto :shock:).
Kasinski tem uma revenda, nem loja é, que é a Vianna motos. Se você for na loja, tem muitas outras motos usadas bem mais interessantes (preço).
Suzuki cresceu: Antes tinha a Barigui (grupo Barigui) e a Rigon. Hoje temos a MotoCentro (que tem 3 ou 4 lojas) e é a que recomendo. Se é pra dar dinheiro pra alguém, que seja pra quem faz o trampo certo e sabe responder as questões e a MotoCentro foi a que melhor me atendeu, comercialmente e tecnicamente (OMEGARED já passou por lá e pode complementar).
Sundown só conheço uma loja, acho que na 24 de maio (ou Westphalen) lá perto da Chile (não fazem propaganda também)
Dafra, em 6 meses (eu acho) já abriu 3 ou 4 lojas, mas não me agrada uma moto 150cc com potência de 125cc. Se duvidar, a Horizon (250 custom) tão falada, vem com desempenho de 150 ou 200, feito a FY-250 que a relação peso/potência deve ser algo em torno de uma (Strada) 200cc ou menos.

Tudo bem que Curitiba não é uma imensidão mas acho que são poucas lojas e os chinas conseguem pegar os desavisados. A Mirage, eu acho uma senhora moto (pra uma 250cc), mas o preço é de zona e a Kasinski não se empenha (marketing/lojas/preço compatível com o mercado).

Comprei a minha Pequena porque as condições foram excelentes e tem o nome Suzuki (apesar de ser importada pela J. Toledo) e não me arrependo. Já não teria a mesma confiança, digamos assim, ao comprar uma das outras marcas citadas.
Tinha um consórcio de uma Titan, pois na época não tinha carteira e queria colocar minha grana em algo. Parei com o consórcio pra fazer o financiamente da Intruder.
Cogitei várias outras motos, mas preferi a Pequena. :D
Beer: Helping ugly people have sex since 1862.
97' Honda C100 Dream - "Vermêia": 1999 ~ 2001
08' Suzuki Intruder 125 - "Pequena": 2008 ~ 2014.
13' DjiiiAsss - "Polaca": 2014 ~ ...
Imagem
Passoka
Motoqueiro

Mensagem por Passoka »

Eu acho a comet naked uma motinho bem legalzinha e num preço "quase" bom pelo que oferece. O que mata é a montagem. Não existe padrão nenhum. Todo mundo que conheço que tem ou teve uma dessas reclama de algum item mal montado. Falha no treinamento das concessionárias.

JABSB, GS500 é caso a parte. Tenho visto muitas 0km por aqui (SP). Muitas mesmo. Por outro lado, ela sofreu com a queda de preços das maiores, principalmente pelas promoções da própria Suzuki que jogou o preço da B65 pra baixo. Com, isso, muita gente colocou uns 5 ou 6 mil a mais e partiu para 4 canecos. Outro mundo.

Nas 125cc, não sei como anda a durabilidade das YBR, mas andei em uma e nem se compara com a CG. Muito melhor de se andar. Mais macia, motor parece rodar muito mais redondo. Experimenta uma lá. Para motinhas, tá bala.
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

Sou do tempo que as Yamahas eram 2 tempos, fediam e desmontavam sozinhas.
Hoje tava reparando numa YBR e sinceramente o nível subiu muito, tá muito mais bem feita que uma CG.
Essas xing-ling da vida vão ter que pedalar muito para chegar no nível de qualidade das Yamaha, Honda e Suzuki.
Pena que a Kawa não se instala por aqui, aí varria de vez essas aberrações de duas rodas.
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Well, o tempo da Yamaha 2T já está distante. Ainda bem, tive boas motos Yamaha 2T, mas acho que realmente o tempo delas já passou. Que fiquem apenas na lembrança.
Prefiro o novo tempo da Yamaha Virago que tive, um espetáculo de moto, e também o novo tempo da Fazer em que andei e achei simplesmente perfeita na parte mecânica, com algumas coisinhas que eu mudaria só na estética.
Um colega meu teve YBR e passou para Titan apenas pelo custo de manutenção, ele roda muito mesmo, e achou o valor das peças originais da YBR bem alto. Outro colega tem uma XTZ 125, só elogios para a moto.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
kbça
Dinossauro

Mensagem por kbça »

Daninean escreveu:
decoh6 escreveu:
Baeta escreveu: Rapaz, Baeta eu estava Domingo olhando uma Dafra de 150 cc de um menino que conheci, a motinho é boa. Nunca pensei em dizer isto, mas é bem acabada e tudo, painel completinho com Conta-giros, velocímetro, e é confortável...por 5.000
Decoh6 eu discordo de voce estava vendo essa mesma moto hoje acho que é Seta o nome dela ela é bonita mesmo, mas quando voce olha os detalhes

O chicote inteiro do motor fica fora do quadro, os fios a mostra mesmo vc ve a cor de cada um amarelo vermelho etc.
Fora que eu vi uma que o adesivo estava ao contrario e eu não achei bem acabada não, mas o design, painel e o tanque parecendo de uma 600 é bonito, mas eu não sei nao.

Sem contar as mesas feitas de antimônio :-? Parabéns ao Inmetro...
Gentalha's Squad - Fudendo a paciência de meio mundo desde 29/8/2010 - Milão Club em 23/04/2014

E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!

Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
Caboclo_Nails
Motociclista

Mensagem por Caboclo_Nails »

Meu, tu viu de quando é este tópico?

Já ta quase fazendo aniverário.

Imagem
Gung Ho!
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Aqui somos orfãos de serviços e peças Yamaha, a moto pode ser excelente mas nesse quesito por aqui peca muito ainda.
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Valber Lessa
Roda Presa

Mensagem por Valber Lessa »

HYOSUNG USA

250

Imagem

650

Imagem
georgesjr
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por georgesjr »

Kasisnsky é cara meio desligado
poderia firmar acordo com a HYOSUNG e começar a "montar" (Knock Down e nacionalização de algumas partes) aqui

Furia um pouco abaixo da CG 125 ia vender bem , estrutura da furia apesar de mais antiga da de 10 a 0 nas chinesas.
tem Furia rodando até hoje , entupida de oxidação porem ainda andando.

Comet é uma otima moto com péssimo market , com IE brigaria com a Fazer e a Tutu.

Comet 250 Sport é bem exclusiva.

Furia 125
Furia 150 , poderiam "turbinar uma furia"
Scoter 150
Comet 250
Comet 250-R
Comet 650
Mirage 150
Mirage 250
Mirage 600

Tem duas customs que brigariam com as 150 e 250.
Poderia continuar como Mirage 250 e trazer a mirage 150 também.

cara fica focado em uma coisa e não se expande.

J.Atolado chego onde chego por visão , "bons produtos" e qualidade

no começo sofreu , peças e alguns problemas mas hoje está razoavelmente bem. se bem que a suzuki representada pela suzuki no brasil iria ser melhor.

Website da hyosung.
http://www.hisntmotors.com/
Editado pela última vez por georgesjr em 18 Fev 2009, 14:16, em um total de 1 vez.
البحث عن السلام
tuca
Roda Presa

Mensagem por tuca »

Seta é a 150 da Kasinski...
Creio em Darwin: Na seleção natural, os tolos vão acabar morrendo de um modo ou de outro
georgesjr
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por georgesjr »

seta não é Hyosung.
البحث عن السلام
seven
Novato

Mensagem por seven »

Se o sr Kasinsky fosse meu camarada, eu ligava para ele e dizia: "Chega meu caro, não vale a pena, não insista, passe a régua, ponha uma grana no bolso e vá curtir uma vidinha mais tranquila."
sábias palavras!

seven
Cruiser II (transformei numa mini chooper verdinha) | Shadow | Mirage | Future | CBR 450 | Shadow | Sonho: Suzuki Abelhinha
louzada
Motoqueiro

Mensagem por louzada »

jabsb escreveu:
rafaeladvogado escreveu:
braniak escreveu:Esses dias, enquanto a Pequena estava na revisão, passei em uma revenda aqui em Curitiba, na Visconde de Guarapuava.
Nâo lembro o nome da loja, mas como estava a toa, entrei e vi uma Mirage 2001 e o vendedor, com a cara mais deslavada do mundo: R$13000.00!!!!

Tudo bem que tem porte e cavalaria respeitáveis, mas PQP, uma nova ta ~15k.. :-?
Imagem
Entra no www.buscape.com.br e procura por mirage vai ver que uma 2001 tá na faixa de uns 9000,00 porém não recomendo...

a mirage anterior a 2005.. (algumas) deram problema no cdi... problema este, não muito complicado pra resolver, porém como os mexânicos das autorizadas kasinski não sabiam mexer... o pessoal vendia as motos...

Sobre as marcas "grandes..." elas estão cagando e andando pro mercado Brasileiro...

ex: a yamaha tem a dragster 250cc e não traz pro brazil... a honda tem a shadow 125cc e não trás pro brasil... a suzuki tem a intruder 125cc (cruiser) na europa e não traz pro brasil...

A HONDA TEM A CBR 125CC... a yamaha tem esportiva 250CC... suzuki, kawa.. etc... mas nenhuma trouxe...

preferem vender titan e ybr e intruder chopper...

e defeitos todos os veículos podem ter... agora a mirage eu garanto e recomento... (a partir de 2005)

a moto é boa... faz mais de 25km/h atinge uns 140km/h de velocidade real... e é STYLE ;-)
Vai vender?

Caso clássico: GS 500. Todo mundo ia comprar se voltasse. Voltou. Quem no M@D comprou uma GS500 zero?
HAZ acaba de comprar uma GS500 "zera" (GOIANO MODE ON). :lol:
There's no second chances
There's only this moment
And the next moment
Responder