Indústria chinesa bate à porta do empresário Abraham Kasinsk

Grupo de discussão geral sobre motos.
Valdicreidison Letisgô
Motociclista

Indústria chinesa bate à porta do empresário Abraham Kasinsk

Mensagem por Valdicreidison Letisgô »

Indústria chinesa bate à porta do empresário Abraham Kasinski

Fabricante de motos começa a perder velocidade e market share cai para 0,4% entre janeiro e maio

27.06.2008 - 15:59

Redação

A Kasinski, fabricante de motos do incansável empresário Abraham Kasinski, tem perdido velocidade. Premida pela entrada de novas indústrias no setor, entre elas Dafra e Traxx, a empresa convive com redução de market share e rentabilidade.

Entre janeiro e maio deste ano, mesmo com o aumento de 30% no consumo de motocicletas no país, a Kasinski vendeu menos de três mil unidades. O desempenho significa uma participação em mercado de apenas 0,4%. Superou somente a grife Harley (dona de 0,3% do mercado), que vende motos de altíssimo padrão e está longe de fazer da escala sua maior meta.

Nada que se compare aos melhores momentos da Kasinski, que chegou a ter mais de 2% de market share. Diante desta performance, o próprio Abraham Kasinski, que jamais cogitou se desfazer da empresa, já começa a pensar se não é hora de aceitar uma das ofertas que, vez por outra, chegam à sua mesa, notadamente de indústrias chinesas.

O próprio plano de expansão há algum tempo elaborado pela Kasinski tornou-se uma incógnita. A empresa tem um projeto para duplicar o número de concessionárias, chegando a 140 pontos-de-venda.

Porém, dentro da companhia, há dúvidas se a solução é aumentar a rede de distribuição, sobretudo com um market share estacionado.
Verdade ou Felicidade.... Nunca os dois.
Baeta
Mito

Re: Indústria chinesa bate à porta do empresário Abraham Kasinsk

Mensagem por Baeta »

Bem que a Hyosung poderia assumir de vez e melhorar a imagem de suas motos. Das ching lings, o q mais vejo pelas ruas de BH sao dafra e traxx mesmo.
decoZ
Mito

Mensagem por decoZ »

Baeta escreveu:Bem que a Hyosung poderia assumir de vez e melhorar a imagem de suas motos. Das ching lings, o q mais vejo pelas ruas de BH sao dafra e traxx mesmo.
Rapaz, Baeta eu estava Domingo olhando uma Dafra de 150 cc de um menino que conheci, a motinho é boa. Nunca pensei em dizer isto, mas é bem acabada e tudo, painel completinho com Conta-giros, velocímetro, e é confortável...por 5.000 e alguma coisa, as japas que se cuidem, vão perder muito mercado...Ainda mais investindo agressivamente em propaganda como estão fazendo...
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Tenho pena desse velhinho, o cara é super bem intencionado, mas se deu conta tarde demais que o mercado brasileiro de motos é realmente uma zona, aqui só dá certo CG, de preferência bem baratinha, sem arranque, freio a tambor, sem cavalete central, pintura tosca, etc.
Aí o respeitado empresário tentou vender motos Xing Lings coreanas de qualidade superior às tosqueiras chinesas, e danou-se no preço final.
Eu lembro que em 1994 apareceu a primeira Hyosung Cruise 125 no Brasil. A qualidade daquela moto era muito superior a essas coisolas com nome de Dafra e Sundown que vemos por aí. Mas o preço dela era mais alto que a Honda Strada. O resultado disso nós estamos vendo hoje.
Eu vejo como um bom momento dele passar adiante essa massa quase falida, ganhando um bom dinheiro para deixar aos herdeiros, e tratar de se divertir aproveitando o tempo que ainda lhe resta.
Se o sr Kasinsky fosse meu camarada, eu ligava para ele e dizia: "Chega meu caro, não vale a pena, não insista, passe a régua, ponha uma grana no bolso e vá curtir uma vidinha mais tranquila."
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
rafaeladvogado
Roda Presa
Contato:

Mensagem por rafaeladvogado »

Baeta escreveu:Bem que a Hyosung poderia assumir de vez e melhorar a imagem de suas motos. Das ching lings, o q mais vejo pelas ruas de BH sao dafra e traxx mesmo.
cara as motos hyosung realmente são muito boas... nem se comparam com as chinesas... a mirage que tenho é ótima não tem nenhum problema... é uma moto econômica, com ótimo desempenho para uma custom e tem aparência de moto muito maior...

pena que o kasinski esqueceu de fazer propaganda... pois apesar das motos serem ótimas ninguém sabe disso... e ainda existe um certo preconceito contra a kasinski por pessoas que não conhecem a história da hyosung e que ela nada mais é do que uma subsidiaria da suzuki na korea...

abraço
jecastro
Motoqueiro

Mensagem por jecastro »

Não do 1 ano para que os proprietários da marca fiquem órfãos, tenho visto mais lojas deles fechando que abrindo, a salvação dos clientes seria a Hyosung entrar direto com suas próprias pernas no mercado.
Eduardo
Ex Twister 286cc Pneu SD 140/70
agora só de carro
rafaeladvogado
Roda Presa
Contato:

jecastro escreveu:Não do 1 ano para que os proprietários da marca fiquem órfãos, tenho visto mais lojas deles fechando que abrindo, a salvação dos clientes seria a Hyosung entrar direto com suas próprias pernas no mercado.
COM CERTEZA se a hyosung entrasse diretamente no mercado a briga ia ser diferente...

em relação a "ficar órfãos" isso não é problema... a mecânica da mirage, por exemplo, é simples e pode ser revisada em qualquer mecânico...

e peças além de ter bastante coisa no mercado... é possível importar diretamente da korea peças pagando mais barato do que aqui no Brasil... como por exemplo CDI... tenho um amigo de outro fórum que mandou vir da korea e pagou mais barato do que na autorizada kasinski...

abraço ;-)
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Eu acho q ele pecou em dois ascpectos.
1. falta de marketing. A gente praticamente nao houve falar na kasisinki. Sendo q esta aqui MUITO mais tem q a dafra e tudo mundo ja conhece. Vacilou feio nisso.
2. As motos podem ser de qualidade mas estavam praticamente o mesmo preço da concorrencia. Entao ninguem comprava. Deveria ter feito um preço menor no inicio pra atrair a clientela e depois aumentava.

TINHA duas concessionarias kasisinki aqui em BH. Uma ja fechou faz uns 2 meses.

E quase q eu me torno um desses filhos orfaos! Tava na seca por uma GTR! eu sinceramente achava q essa moto ia ser um sucesso de vendas.
Tornado 300
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Concordo: se a Hyosung não quiser botar a mão (ou o capital - $$$), assistiremos ao melancólico fim da Kasinski.
Tenho dúvidas de que eles entrem nessa, a Hyosung já esteve aqui, justamente a participação deles na antiga COFAVE é que foi comprada pelo sr. Kasinsky. Eles desistiram, como o fez a Daelim e a Sanyang.
Ou seja, as motos coreanas que têm qualidade nitidamente superior às chinesas, nunca conseguiram se estabelecer aqui no Brasil.
Isso para mim só tem uma explicação: PREÇO!
Ninguém paga 16 mil por uma Comet, podendo pagar 11 mil por uma Twister. Argumentos como motor V2 de potência superior, tecnologia, acabamento, etc., não convence o bolso das pessoas. O bolso, a carteira, o talão de cheques, esses são os grandes vilões dessa história.
A coreana Sanyang Husky era uma custom 150 bem caprichada, mas custava quase o preço de uma Virgao 250. A Daelim Magma, outra moto caprichadíssima, quando apareceu no Brasil custava quase o dobro de uma Intruder 250 (estou certo, Russo?. E por aí vai, motos nota dez, com preços nota mil, difícil, muito difícil.
Se o preço dessas Kasinski fosse adequado ao mercado, teríamos mais Kasinski nas ruas, e como efeito, mais demanda por serviços e peças, e mais revendas abrindo.

E especulando um pouco sobre uma possível venda da Kasinski, eu desconfio que se há alguém interessado na estrutura que a Kasinski tem em Manaus, é a Lifan. Pelo que sei ela está louca para se estabelecer no Brasil com marca própria, e não apenas fornecendo componentes e motores para outros venderem aqui.
Editado pela última vez por piccoli em 22 Jul 2008, 11:19, em um total de 1 vez.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
rafaeladvogado
Roda Presa
Contato:

eu ainda vou comprar uma GTR se melhorar minhas finanças...

e mesmo que a kasinski exploda.... a moto é totalmente hyosung... só é montada aqui e colam adesivos kasinski pra fingir que é nacional e não pagar impostos de importação... memas prática das chings...

enfim... como proprietário de uma mirage.. eu estou tranqüilo e sei que não terei nenhum problema com peças...

além disso muitas revendas kasinski também são outras marcas... tipo yamaha ou suzuki... então mesmo que deixem de ser kasinski, continuam sabendo mexer nas hyosungs
Juca
Roda Presa

Mensagem por Juca »

Já ouvi bastante relatos de pessoas que eu conheço e que disseram que o pós-venda e a assistência técnica são horríveis para a marca. Além disso, comet custa o mesmo tanto que twister e fazer lá fora. Não adianta ele querer peitar de frente as grandes marcas com um produto desconhecido no mercado e por um preço maior que o dos concorrentes!
GS500/Dragstar/Fazer250/Tornado/XB9SX/Lander/Midnight/G650GS/Tiger800Road/Vulcan900SEClassic/NewLander/Roadster1200/Vulcan650/StreetTriple765/Shotgun650
rafaeladvogado
Roda Presa
Contato:

piccoli escreveu: Ninguém paga 16 mil por uma Comet, podendo pagar 11 mil por uma Twister. Argumentos como motor V2 de potência superior, tecnologia, acabamento, etc., não convence o bolso das pessoas. O bolso, a carteira, o talão de cheques, esses são os grandes vilões dessa história.
eu pagaria 16 numa v2 com 32cv e aparência de moto 600cc ;-) ;-) ;-) ;-)

mas concordo que o pessoal só pensa no bolso e tem aquela mentalidade de que moto só é boa se no tanque tiver um adesivo da honda, yamaha, suzuki...

Pois a intruder 125 é ching-ling vendida pela suzuki... daí presta... mas se estivesse com seu logotipo original da china... daí seria podre... etc e tal...

Quando fomos comprar uma mirage aqui em casa... eu estava com receio... pois só ouvia falar mal da kasinski (algumas 125 antigas tinha falha no quadro)... mas depois que rodei com a mirage... putz.... que moto... ela ganhou disparado de todas as outras 250cc custom no teste da revista motociclismo... só perdeu no quesito PREÇO...

Mas mesmo assim... a conclusão da revista foi de que VALIA a pena pagar mais por uma moto de qualidade infinitamente superior...

Pega uma mirage e anda com ela.... depois pega essas outras 250cc ... daí tu vai ver qual é a moto... e incluo nesta lista as virago 250, intruder 250... etc...

abraço
Kings
Roda Presa

Mensagem por Kings »

jecastro escreveu:Não do 1 ano para que os proprietários da marca fiquem órfãos, tenho visto mais lojas deles fechando que abrindo, a salvação dos clientes seria a Hyosung entrar direto com suas próprias pernas no mercado.
Pode ter certeza que quem possui hoje uma "Kasinski" já nasceu órfão. Essa empresa somente existe para importar a moto, colocar seu nome, e assim ganhar um monte de incentivo fiscal. Quanto à Mirage, posso dizer: dá para encontrar peça no exterior via internet e muita coisa similar de outros modelos nacionais por aqui mesmo. A mecânica dela é bem similar a outras motos V2. A Comet possivelmente é a mesma história. Seria ótimo a própria Hyosung aparecer por aqui.

Mas vale lembrar que a Kasinski possui outros modelos, como a Seta, que é chinesa - Lifan se não me engano.
braniak
Dinossauro

Mensagem por braniak »

Esses dias, enquanto a Pequena estava na revisão, passei em uma revenda aqui em Curitiba, na Visconde de Guarapuava.
Nâo lembro o nome da loja, mas como estava a toa, entrei e vi uma Mirage 2001 e o vendedor, com a cara mais deslavada do mundo: R$13000.00!!!!

Tudo bem que tem porte e cavalaria respeitáveis, mas PQP, uma nova ta ~15k.. :-?
Imagem
Beer: Helping ugly people have sex since 1862.
97' Honda C100 Dream - "Vermêia": 1999 ~ 2001
08' Suzuki Intruder 125 - "Pequena": 2008 ~ 2014.
13' DjiiiAsss - "Polaca": 2014 ~ ...
Imagem
Bode
Motociclista
Contato:

Mensagem por Bode »

Aqui no M@D já acompanhei de tudo que é defeito relacionado com motos Kasinski.
Inclusive tinha uma Mirage 250 que o dono teimava que era melhor que as Virago 250 e um belo dia não conseguia mais abrir a tampa da gasolina... WTF!
Por aqui já apareceu motor de Kasinski jorrando óleo feito poço de petróleo, reclamação de ferrugem, borrachas, acabamento... são tantas "emoções" que a marca pra mim caiu em descrédito total.

As marcas que seus produtos me passam mais confiança (meramente pessoal):

1 - Yamaha
2 - Suzuki
3 - Honda
4 - Harley

Outros...

Braniak, com esse cacau aí da Mirage zero dá pra pegar Virago 535 lindíssima!
Imagem
Se você quer formar um pianista fodástico tem que começar cedo, senão terá um pianista MEDIANO.
Se você quer formar um piloto fodástico tem que começar cedo, senão terá um piloto M@DIANO.
braniak
Dinossauro

Mensagem por braniak »

Bode escreveu: Braniak, com esse cacau aí da Mirage zero dá pra pegar Virago 535 lindíssima!
Certeza, com essa grana não teria bode. :lol:
Beer: Helping ugly people have sex since 1862.
97' Honda C100 Dream - "Vermêia": 1999 ~ 2001
08' Suzuki Intruder 125 - "Pequena": 2008 ~ 2014.
13' DjiiiAsss - "Polaca": 2014 ~ ...
Imagem
jabsb
Dinossauro

Mensagem por jabsb »

decoh6 escreveu:
Rapaz, Baeta eu estava Domingo olhando uma Dafra de 150 cc de um menino que conheci, a motinho é boa. Nunca pensei em dizer isto, mas é bem acabada e tudo, painel completinho com Conta-giros, velocímetro, e é confortável...por 5.000 e alguma coisa, as japas que se cuidem, vão perder muito mercado...Ainda mais investindo agressivamente em propaganda como estão fazendo...
Bahhhh.

Comprem uma, entreguem para o motoboy, deixa com ele um ano, volta aqui e me diz se a moto é boa.

Pra não dizer que eu sou xiita: pega uma YBR e faz o mesmo teste.

É assim que você faz pra saber se um produto é bom: no cacete.
orgulho de ser CGzeiro!
rafaeladvogado
Roda Presa
Contato:

braniak escreveu:Esses dias, enquanto a Pequena estava na revisão, passei em uma revenda aqui em Curitiba, na Visconde de Guarapuava.
Nâo lembro o nome da loja, mas como estava a toa, entrei e vi uma Mirage 2001 e o vendedor, com a cara mais deslavada do mundo: R$13000.00!!!!

Tudo bem que tem porte e cavalaria respeitáveis, mas PQP, uma nova ta ~15k.. :-?
Imagem
Entra no www.buscape.com.br e procura por mirage vai ver que uma 2001 tá na faixa de uns 9000,00 porém não recomendo...

a mirage anterior a 2005.. (algumas) deram problema no cdi... problema este, não muito complicado pra resolver, porém como os mexânicos das autorizadas kasinski não sabiam mexer... o pessoal vendia as motos...

Sobre as marcas "grandes..." elas estão cagando e andando pro mercado Brasileiro...

ex: a yamaha tem a dragster 250cc e não traz pro brazil... a honda tem a shadow 125cc e não trás pro brasil... a suzuki tem a intruder 125cc (cruiser) na europa e não traz pro brasil...

A HONDA TEM A CBR 125CC... a yamaha tem esportiva 250CC... suzuki, kawa.. etc... mas nenhuma trouxe...

preferem vender titan e ybr e intruder chopper...

e defeitos todos os veículos podem ter... agora a mirage eu garanto e recomento... (a partir de 2005)

a moto é boa... faz mais de 25km/h atinge uns 140km/h de velocidade real... e é STYLE ;-)
jabsb
Dinossauro

Mensagem por jabsb »

rafaeladvogado escreveu:
braniak escreveu:Esses dias, enquanto a Pequena estava na revisão, passei em uma revenda aqui em Curitiba, na Visconde de Guarapuava.

Imagem
Entra no www.buscape.com.br e procura por mirage vai ver que uma 2001 tá na faixa de uns 9000,00 porém não recomendo...

a mirage anterior a 2005.. (algumas) deram problema no cdi... problema este, não muito complicado pra resolver, porém como os mexânicos das autorizadas kasinski não sabiam mexer... o pessoal vendia as motos...

Sobre as marcas "grandes..." elas estão cagando e andando pro mercado Brasileiro...

ex: a yamaha tem a dragster 250cc e não traz pro brazil... a honda tem a shadow 125cc e não trás pro brasil... a suzuki tem a intruder 125cc (cruiser) na europa e não traz pro brasil...

A HONDA TEM A CBR 125CC... a yamaha tem esportiva 250CC... suzuki, kawa.. etc... mas nenhuma trouxe...

preferem vender titan e ybr e intruder chopper...

e defeitos todos os veículos podem ter... agora a mirage eu garanto e recomento... (a partir de 2005)

a moto é boa... faz mais de 25km/h atinge uns 140km/h de velocidade real... e é STYLE ;-)
Vai vender?

Caso clássico: GS 500. Todo mundo ia comprar se voltasse. Voltou. Quem no M@D comprou uma GS500 zero?
orgulho de ser CGzeiro!
Daninean
Mito

Mensagem por Daninean »

decoh6 escreveu:
Baeta escreveu: Rapaz, Baeta eu estava Domingo olhando uma Dafra de 150 cc de um menino que conheci, a motinho é boa. Nunca pensei em dizer isto, mas é bem acabada e tudo, painel completinho com Conta-giros, velocímetro, e é confortável...por 5.000
Decoh6 eu discordo de voce estava vendo essa mesma moto hoje acho que é Seta o nome dela ela é bonita mesmo, mas quando voce olha os detalhes

O chicote inteiro do motor fica fora do quadro, os fios a mostra mesmo vc ve a cor de cada um amarelo vermelho etc.
Fora que eu vi uma que o adesivo estava ao contrario e eu não achei bem acabada não, mas o design, painel e o tanque parecendo de uma 600 é bonito, mas eu não sei nao.
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms :bnnd:

Psn: Daninean
Responder