Vacina anti-furo? Balela...

Grupo de discussão geral sobre motos.
Uscapeta
Roda Presa

Re: Vacina anti-furo? Balela...

Mensagem por Uscapeta »

Galera na 4 rodas fizeram um teste de um produto desse tipo. e passou no teste com louvor. lembro apenas q no caso do carro, era necessrio 350g em cada pneu.
Tranqueirowisk

Mensagem por Tranqueirowisk »

Funciona sim e muito bem, eu tenho em minha Virago 535 e tmbém em minha SM, agora o que deve estar acontecendo é que o uso foi feito de forma indevida.

A tal "meléka"verde como muitos apelidaram é uma boa opçào sim, quem reclama é porque esta usando de forma errada ou economica, tenho varios amigos que também usam inclusive em motos speed e não existe nada de problemas com velociddes.....
Marcio-Bsb
Dinossauro

Mensagem por Marcio-Bsb »

Predator escreveu:
Euclides escreveu:Tenho, já andei acima de 160 e não ví problema.
X2 ;-)
X3 ;-)

Coloquei na h6 quando fui ao churrastiba, a 205 nao vibrou porra nenhuma...

Nao percebi que tenha furado o pneu nao... (vai saber) mas catei um buraco que amassou um pouco a roda trazeira, nao vasou ;-)
Imagem
Puma

Mensagem por Puma »

Isaac escreveu: No meu caso o problema foi no bico. Pra ajudar, a vacina não permitiu calibrarmos a câmara corretamente, como se estivesse "bloqueando" o fluxo do ar. O motivo - segundo o borracheiro e o mecânico da Yamaha - foi a tal vacina.
O bico entupiu porque vc não deixou a roda na posição de 4:20hs, solução seria vc trocar a valvula e então calibrar o pneu novamente.

Muda de borracheiro e procura outro mecanico.

Valeu!!!!

fui...................
Bira R34
Dinossauro

Mensagem por Bira R34 »

já usei a tal vacina. Na última porrada que deu na roda dianteira ela amassou um bocado... E a vacina consertou!
Fazer 250 '08 ---> Bandit N1200 '06 --->Ninja 250 '09 ---> Bandit 1250S '09 ---> Ulysses XB12X '08 ---> Shadow 750 '08 ---> GSX-R 1000 K8 `09 ---> Harley Davidson FXDF ´12

Macumunando coisas caóticas
rafaexpress
Motoqueiro

Mensagem por rafaexpress »

Saurus escreveu:
rafaexpress escreveu:Atrapalha sim cara... já vi vários caras dizendo que acima dos 170 em diante a moto treme pra kct...

Eu vou colocar na minha Twister tbm, pq ela não passa dos 140 :roll: hehehehe

Acho que para as motos de grande porte tem que ser aquele Rhino Tire, mas eu acho que não vende no Brasil ! :-(
Mintiroooozu!!!!!!! >:-P :lol: :-D
O que vc quis dizer com MINTIROSO ?!??! :no:
Let's Ride

CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

Marcio-Bsb escreveu:
Predator escreveu:
Euclides escreveu:Tenho, já andei acima de 160 e não ví problema.
X2 ;-)
X3 ;-)

Coloquei na h6 quando fui ao churrastiba, a 205 nao vibrou porra nenhuma...

Nao percebi que tenha furado o pneu nao... (vai saber) mas catei um buraco que amassou um pouco a roda trazeira, nao vasou ;-)
Colocou quanto ?

To querendo colocar na GS pra ir pra Brasólia! ;-)
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 -  XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM :-?
gustavogpe
Motociclista

Mensagem por gustavogpe »

Isaac escreveu:Fala rapaziada.

Hoje de manhã corri atrás pra consertar 02 (dois) problemas. O do pneu e o do furo no tanque de combustível (mais informações no tópico http://www.debatemotos.com/phpBB2/viewt ... 881#269881).

Galera, eu uso aquela tradicional. Vendida em maior quantidade nas lojas de moto-peças aqui do Grande ABC e Grande São Paulo:
Imagem

No meu caso o problema foi no bico. Pra ajudar, a vacina não permitiu calibrarmos a câmara corretamente, como se estivesse "bloqueando" o fluxo do ar. O motivo - segundo o borracheiro e o mecânico da Yamaha - foi a tal vacina. Não haviam furos no pneu e na câmara. Comprei outra câmara hoje e já troquei hoje de manha mesmo, mas optei por não utilizar a vacina por momento. No dianteiro, continuo com a vacina.

A câmara é a MD17, Pirelli, para até 160/70/17.

Ahhh e quando eu usei a vacina, usei 500 ml por pneu (como diz no verso, para motos fora-de-estrada).
Isaac, reforço o coro: Troca de borracheiro e de mecânico!

A minha cgzinha aconteceu a mesma coisa. Depois que coloquei a vacina, ficava cada dia mais difícil calibrar o pneu traseiro. A cada hora em que ia encher, a bomba de ar do posto marcava um número diferente. Tirei a válvula da câmara, dei uma limpada nela e funcionou até semana passada, quando ela travou de vez.

Resultado: fui no borracheiro e gastei "dois conto" pra trocar a válvula, não precisei trocar câmara porque é só avisar pro borracheiro não deixar esvaziar o pneu todo e ele troca em menos de 10 segundos.

Abraços!
RE Interceptor 650 2020 - Bora rodar enquanto dá pra rodar
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Saurus escreveu:
jsamuel escreveu:
luigi escreveu:O negócio é andar com um tubo de reparador artomático né não ?
Só funciona se voce vedar o furo com macarrão, se for um microfuro talvez funcione, mas um prego entrou no meu pneu traseiro, retirei o prego e enxi o pneu com o MOTUL TYRE e não adiantou de nada, o pneu enxeu mas muchou de novo devido ao furo que não foi vedado.
jsamuel, esses tubos de reparadores instantâneos tem que ser colocados, rodar por cêrca de 2 ou 3 km com o pneu em meia pressão e só depois disso é que a pressãofica legal. Mas os fabricantes o reparo em borracharia ou troca de pneu e/ou câmara tão logo seja possível. Não dá para ficar passeando com o pneu contando somente com o efeito do kit de emergência.

Além do mais, esses tubos de reparadores tem validade determinada. Vencido o prazo de validade, o produto perde eficiência.
Pelo que entendi, o MOTUL não reparou no meu caso, o parafuso fez um rombo um buraco redondo e só vedou mesmo com um macarrão de remendo, uma coisa posso comprovar, apos a remoção do prego/parafuso e colocação do remendo, o pneu enche mesmo com o MOTUL, é uma mão na roda um compressor de mão mesmo.
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Responder