Como conseguem identificar o limite da moto e piloto?
Re: Como conseguem identificar o limite da moto e piloto?
O limite da moto é diferente para cada piloto. A inclinação da moto depende da posição de pilotagem adotada.
Por exemplo, eu posso ser mais valoz que outro piloto inclinando a moto muito menos.
Só para ilustrar, a alguns anos atrás raspava as pedaleiras com frequência. Aperfeiçoando a pilotagem passei a fazer as curvas em maior velocidade e não mais conseguia tocar as pedaleiras no asfalto. A moto começava a escorregar antes!
O limite da moto geralmente é percebido quando a moto começa a derrapar. Tem-se a nítida sensãção que os pneus começam a escorregar, levemente. Muitas vezes a escorregada pode ser brusca não sendo possível reagir a tempo.......É questão de puro reflexo e sensibilidade.
Por exemplo, eu posso ser mais valoz que outro piloto inclinando a moto muito menos.
Só para ilustrar, a alguns anos atrás raspava as pedaleiras com frequência. Aperfeiçoando a pilotagem passei a fazer as curvas em maior velocidade e não mais conseguia tocar as pedaleiras no asfalto. A moto começava a escorregar antes!
O limite da moto geralmente é percebido quando a moto começa a derrapar. Tem-se a nítida sensãção que os pneus começam a escorregar, levemente. Muitas vezes a escorregada pode ser brusca não sendo possível reagir a tempo.......É questão de puro reflexo e sensibilidade.
Eita... olha o stress!!
RMD, que virar piloto? entra numa escola, compra uma motinho de competição e vai se divertir nos autódromos da vida... simples...
Como que o cara da fotos faz isso? muita experiência de pilotagem, moto, eqpto e locais apropriados para isso...
RMD, que virar piloto? entra numa escola, compra uma motinho de competição e vai se divertir nos autódromos da vida... simples...
Como que o cara da fotos faz isso? muita experiência de pilotagem, moto, eqpto e locais apropriados para isso...
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21***
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
Eu ia sugerir a mesma coisa, mas, se ficar ardendo, é porque voce caiu, logo, passou do limite, do chão, da roupa e logo vai passar do limite do cheque especial também.Robson escreveu:RMD, usa essa fórmula aqui, que fica fácil.
Um abraço,
Kleber
PS: Alguns passam do limite e tem que conversar com Deus sobre isto, tem que prestar contas.
A vida é maravilhosa, curta e interminável, a única certeza é a de que ninguém sai dela com vida.
In The End There Can Be Only One!
The Highlander.
In The End There Can Be Only One!
The Highlander.
...além do local e máquinas devidamente preparadas para isso. Não adianta tentar achar o limite da moto com pneuzinho barato, capicci?

-
Robson
xiiiiiiii.RMD escreveu:ME DESCULPE PELO PALAVRIADO Q VOU USAR AGORA. MAS...
TOMAR NO C@!!!! NESSES CARAS!!!
deu piti.......
Comercial de motos da BMW...Russo escreveu: Uma vez, não sei se na internet ou numa revista, vi as fotos dos suportes que os fotógrafos profissionais usam para produzir curvas fake.
RMD cara, aproveita que vc tem onde andar, e vai treinando de boa....raspar o joelho será consequência, tu tá parecendo aqueles moleques que entram na academia e querem ficar boladões em 2 semanas!
Valeu!
Esse cara do artigo, na minha opinião, está caído! rsrsrsrs Fazendo a curva se arrastando todo desse jeito, não tem mais pra onde cair! rsrsrs
É cara...J. escreveu:Comercial de motos da BMW...Russo escreveu: Uma vez, não sei se na internet ou numa revista, vi as fotos dos suportes que os fotógrafos profissionais usam para produzir curvas fake.
RMD cara, aproveita que vc tem onde andar, e vai treinando de boa....raspar o joelho será consequência, tu tá parecendo aqueles moleques que entram na academia e querem ficar boladões em 2 semanas!
E manda uma PVT para o OL que ele te fala direitinho.
"excusa los errores de portugués. Yo escribo muy largo sin en venezuelita"
Ex.....: YBR 125 ED (*)2002 - (†)2004
Ex.....: XTZ 125.....(*)2004 - (†)2005
Ex.....: XT 225.......(*)2005 - (†)2006
Ex.....: Fazer 250...(*) 2006 - (†)2015
Ex.....: CB500X ABS..(*) 2015 - (†)2018
PCX 150 (*) 2019
KSA escreveu: Relação Transponder (aquela que é tão barulhenta que avisa a aproximação)
Eu é que não quero conhecer meu limite, kkkkkkkkk.
Quando eu for rico aí sim, caiu compra outra.
R 1200 GS Adventure Rallye
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Transtorno Bipolar???Robson escreveu:xiiiiiiii.RMD escreveu:ME DESCULPE PELO PALAVRIADO Q VOU USAR AGORA. MAS...
deu piti.......
RMD escreveu:UAHUHAUHHH!!! Eu nao entendo comé q alguem consegue levar algo tao a serio. Isso é um fodium, todo mundo ta aqui pra zuar, curtir, PESCAR, cair.
ENTAO VAMO RELAXAR E GOZAR!

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- Henrique Marmota
- Motoqueiro
2Xjsamuel escreveu:Eu é que não quero conhecer meu limite, kkkkkkkkk.
Versys 650 S ABS
Robson escreveu:RMD, usa essa fórmula aqui, que fica fácil.
Suzuki Bandit 1250, 2008/9
Vc me entendeu mal. e talvez ate os outro tb!!! Mas qnd eu disse "TOMAR NO C@!!! Desse caras" eu estava falando dos pilotos da GP! Pois essas porras nao tem limites nao!!! A cada novo post alguem coloca uma foto mais loco e insana q a outra!Robson escreveu:xiiiiiiii.RMD escreveu:ME DESCULPE PELO PALAVRIADO Q VOU USAR AGORA. MAS...
deu piti.......
EU NAO ACHEI RUIM E NEM DIRECIONEI MEU COMENTARIO A NINGUEM DAQUI NAO! E SIM PARA AS FOTOS Q A GALERA POSTA E OS PILOTOS SEM LIMITES!
Peço desculpas por ter me expressado de maneira errada.
Tornado 300
Russao: com eu disse. eu me expressei mal. é so olhar a minha correçao qnt ao meu comentario direcionado as fotos e nao aos M@DIANOS. Com vc´s eu nao tenho nada contra ninguem!
Tornado 300