Acidentes: SS x naked x Dual Purpose x Custom

Grupo de discussão geral sobre motos.
Puma

Re: Acidentes: SS x naked x Dual Purpose x Custom

Mensagem por Puma »

Fabio_hornet escreveu:
diniz escreveu:Uma vez, numa reunião na firma, um cara do financeiro perguntou: "qual é o market share dos nossos produtos?" Acho que ele leu essa palavra em alguma revista ou escutou na televisão e achou bonita. Eu respondi que se pudéssemos fazer uma pesquisa descente de no mínimo uns 15 mil dólares com uma empresa tipo Nielsen, eu poderia responder. Achômetro não tem valor científico nenhum.
Minha formação é em Marketing e aprendi rapidamente que sem pesquisa séria não existe dado sério. Para saber qual estilo de moto é + propensa a acidentes precisaríamos de pesquisas sérias de quantos acidentes por quantos estilos. Aí dividiríamos o número de acidentes por estilo versus a quantidade de cada estilo nas ruas e chegaríamos a um número decente.
Achismo por achismo eu acho que acidentes com motos grandes SS chamam mais a atenção, dão mais ibope...
X2 ;-)

Fora que tá uma generalização infernal...

X3

fui...................
igor.mr
Motoqueiro

Mensagem por igor.mr »

Carnage escreveu:
igor.mr escreveu:Acidente para despedaçar os mortos realmente são as SS, mas em número de acidentes as pequenas (125 - 250) ganham desparado, pela imprudencia e inesperiencia dos "novos" pilotos e moto boys por aí.

Mas em relação as SS - Custom - Trail, o mesmo acontece com carros. Quais "matam" mais ? Super esportivos que passam dos 250 Km/h, SUVs e offroads ou "sedanzões" de luxo tipo linconls e bentleys da vida ? uhauhauha
Moto pequena mata mais? sim, mas vcs nunca pararam pra pensar na proporção de moto que tem na rua não? tem infinitamente mais cg´s e twisters na rua (motos padrões de motomano aqui no rio) do que uma SS fodona de alta cilindrada... então que vai ter mais acidente com moto pequena é obvio, mas tenho certeza que se pegar o numero de acidentes com uma SS e comparar proporcionalmente com a quantidade delas na rua em relação a moto pequena, com certeza que SS causa mais mortes...
A sim, claro, proporcionalemnte sim, eu falei penas em um "balanço geral" heheheh E outra morrem uns 2 motoboys por dia, só em SP, e não se noticia tanto quanto a morte de um jaspion em rodovia.
.

MSM
gjunqueira
Roda Presa

Mensagem por gjunqueira »

Vai muito da personalidade dos motociclistas...

Quem dirije uma SS tem eh muito mais "moleque"....

Ontem mesmo fui assisstir o jogo do meu coringão no Açai da Faria lima em Sao paulo...Minha nossa, tava uma zona aquilo... A cada 1 minuto passava um doido de SS empinando, dando R.L... soh tinha SS nakele lugar.. e soh tinha nego loco... passando a milhao na frente... Eu soh tava esperando a hora de um loco entrar com a moto dentro do açai... hahaha

Abracos!!!
Guilherme

Hornet 07
Fazer 08

Imagem
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

samurai escreveu:Acho que acidentes tem mais a ver com pilotos do que com motos propriamente ditas. Conheço pessoas que pilotam a 30, 40 anos e nunca sofreram acidentes, e já pilotaram uma gama de motocicletas. Em contrapartida, já vi alguns cairem nas primeiras voltas e nunca mais querer saber delas.
Grande parte dos acidentes ocorre por imperícia, imprudência e/ou negligência dos motociclistas, portanto, o estilo pouco tem a ver.

XT225 - 28828 km

Ponto.

As motos ditas SS talvez movimente um pouco mais com cada uma dessas tres coisas "imperícia, imprudência e/ou negligência".São motos para pilotagem agressiva, altas curvas, alta velocidade, etc.Mesmo assim toda moto é propicia a acidentes se voce nao seguir essas tres coisas a risca.
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
KSA
Motociclista

Mensagem por KSA »

E custom se acidenta ? }:)
Nunca ouvi falar. :-D

Ex.....: YBR 125 ED (*)2002 - (†)2004
Ex.....: XTZ 125.....(*)2004 - (†)2005
Ex.....: XT 225.......(*)2005 - (†)2006
Ex.....: Fazer 250...(*) 2006 - (†)2015
Ex.....: CB500X ABS..(*) 2015 - (†)2018

PCX 150 (*) 2019
KSA escreveu: Relação Transponder (aquela que é tão barulhenta que avisa a aproximação)
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

KSA escreveu:E custom se acidenta ? }:)
Depende a custom! Algumas não caem mesmo, só acontece no máximo duas coisas:

1. Inclinar excessivamente para bombordo; e
2. Inclinar excessivamente para estibordo.

:lol:
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
giggio
Roda Presa

Mensagem por giggio »

já postaram esse, mas não custa nada repetir uma queda de jaca.
Nunca estimule o mercado de peças usadas, ou no futuro a sua moto poderá ser a próxima "encomenda".
-
1998 - 2004 GS500E - Sold - 2007 - 2011 Bandit 650N Sold - Tô no MSM.
superkyo
Roda Presa
Contato:

Mensagem por superkyo »

Pior q a VAN nem tem como parar só tem curva se parar ainda alguem enche a traseira, é eu naum tinha visto ainda.......
CNH A/B

SUZUKI YES 2007
Quilometragem : 10.200km
Média de consumo atual : 35.7 km/l
Kings
Roda Presa

Mensagem por Kings »

giggio escreveu:
já postaram esse, mas não custa nada repetir uma queda de jaca.
Esse acidente não tem nada a ver com a moto. Foi tudo culpa do bração. Mas agora a pergunta é: qual estilo tem mais bração?

Um grande problema é cara sem experiência guiando moto grande. Não começou na humildade, não subiu a escadinha. Já chegou e quis sentar na janelinha, pegando um motão. Dá essas merdas que podem ser conferidas no video. A Europa tá mais é que certa em exigir que a cilindrada permitida seja aumentada gradualmente em função do tempo de carta. Ajuda bastante.
Kings
Roda Presa

Mensagem por Kings »

Vamos fazer uma análise rápida e superficial (mas até certo ponto relevante) dos dados da Abraciclo.

http://www.abraciclo.com.br/dsuploads/vendas.pdf

Total de venda de motos em 2008: 1,9 milhão

Não precisa argumentar que Abraciclo não "congrega" todas as marcas, e que nem tudo que roda no Brasil está retratado lá. A amostra é bem representativa.

Total de motos acima de 600 cc na lista: 21.000

Porcentagem de motos acima de 600 cc na lista: 1,1%

Considerei 600cc pois acho que a partir desse valor, a moto não pode ser considerada um utilitário, e certamente anda muito bem.

Considere que o total de motos rodando no país possa ser parametrizado pelo número de vendas em 2008 (não considerando alteração no perfil de vendas, assim como envelhecimento da frota)

Considere agora que num ano, em média, as motos abaixo de 600cc rodam muito mais que as motos acima de 600c. Isso se deve ao perfil de quem utiliza a moto. Em geral, as motos grandes são mais utilizadas em final de semana (não precisa reclamar se vc usa seu motão diariamente, eu to dizendo de forma geral), e as motos menores usadas no dia-a-dia, para ir para o trabalho, ou mesmo para trabalhar com elas (motoboys). Considere então que as motos pequenas rodam 2 vezes mais.

Dessa forma, chegamos a conclusão que as motos pequenas rodam aproximadamente 200 vezes mais que as motos grandes. Se os acidentes fossem proporcionais somente à quilometragem rodada, teríamos 200 acidentes com motos pequenas para cada acidente com moto grande. Será que esse número é próximo do real?

Note ainda que foi considerado somente "acidente", e não "acidente com vítima".

Eu acho que o perfil influencia muito sim. Um tiozão, pai de família, motociclista experiente, em cima de sua big custom ou dual purpose, não se arrisca como um jovem inexperiente em sua naked. As seguradoras possuem esses números, e não é à toa que o preço do seguro é um bom indicativo dos acidentes.
Tiger 800 XC Triple Purpose
Bode
Motociclista
Contato:

Mensagem por Bode »

Faz sentido.
Mas uma coisa é certa: para "pagar de gatão" novinho, tem muito tiozão rodando de SS. E o pior, fazendo merda como se fosse moleque de 20 anos. É zerinho, RL, +250 km/h em vias que mal suportam 140 com segurança e por aí vai...
Imagem
Se você quer formar um pianista fodástico tem que começar cedo, senão terá um pianista MEDIANO.
Se você quer formar um piloto fodástico tem que começar cedo, senão terá um piloto M@DIANO.
Toecutter

Mensagem por Toecutter »

mnmadeira escreveu:Estatísticas à parte,

não dá para relevar dois fatores importantes: MATURIDADE e EDUCAÇÃO

Geralmente quem tem moto maior já alcançou um nível econômico para obtê-las, e tem mais idade e maturidade (nem sempre) -> pensa duas vezes antes de se expôr.

A questão da educação também é importante. Desde saber que é imprudência correr em uma via de trânsito normal (lembrando do post do carro e as duas motos) e ter conciência de que está arriscando a sua vida e a dos outros; até o uso de equipamento de proteção. Quantos ainda não usam "coquinho"? Ou o cara não lê nada ou é burro mesmo. Sem contar capacete solto, falta de botas, e outras proteções.

Mau....
Vai da prioridade do indivíduo.

Já vi muito moleke morando com os pais ou de aluguel e com motão sem seguro financiado em 60 meses.....
arthurneto
Roda Presa

Mensagem por arthurneto »

Toecutter escreveu: Já vi muito moleke morando com os pais ou de aluguel e com motão sem seguro financiado em 60 meses.....
Afeee!!
Aqui em Goiânia-Go é o que mais tem...
SUZUKI GSX 650F 09
CB 450 92
"O Congresso Nacional é um local que:
se gradear vira zoológico,
se murar vira presídio,
se colocar uma lona em cima vira circo,
se colocar lanternas vermelhas vira prostíbulo
e se der descarga não sobra ninguém."
Responder