Acidentes: SS x naked x Dual Purpose x Custom

Grupo de discussão geral sobre motos.
Fabio_hornet
Motociclista

Re: Acidentes: SS x naked x Dual Purpose x Custom

Mensagem por Fabio_hornet »

diniz escreveu:Uma vez, numa reunião na firma, um cara do financeiro perguntou: "qual é o market share dos nossos produtos?" Acho que ele leu essa palavra em alguma revista ou escutou na televisão e achou bonita. Eu respondi que se pudéssemos fazer uma pesquisa descente de no mínimo uns 15 mil dólares com uma empresa tipo Nielsen, eu poderia responder. Achômetro não tem valor científico nenhum.
Minha formação é em Marketing e aprendi rapidamente que sem pesquisa séria não existe dado sério. Para saber qual estilo de moto é + propensa a acidentes precisaríamos de pesquisas sérias de quantos acidentes por quantos estilos. Aí dividiríamos o número de acidentes por estilo versus a quantidade de cada estilo nas ruas e chegaríamos a um número decente.
Achismo por achismo eu acho que acidentes com motos grandes SS chamam mais a atenção, dão mais ibope...
X2 ;-)

Fora que tá uma generalização infernal...
InSaNiDaDe
Roda Presa

Mensagem por InSaNiDaDe »

esse tóxico vai longe...
Turma da Flanela - InSaNiDaDe - Vagarosamente Rápido
Imagem
luis
Roda Presa

Mensagem por luis »

Sei q qualquer tombo é fogo !! ñ importa q estilo , agora os usuarios de custon poderia se equipar melhor, pois os q vem aqui só querem capacetes abertos, luvas sem proteções, ñ usam protetores de coluna, botas q realmente funciona em caso de queda, jaquetas, macacões....
Toecutter

Mensagem por Toecutter »

YouTube não é referência válida.

Se todo motoboy que se estabaca colocasse o vídeo no YouTube tua lógica virava de cabeça pra baixo.
Henrique Marmota
Motoqueiro

Mensagem por Henrique Marmota »

Toecutter escreveu:YouTube não é referência válida.

Se todo motoboy que se estabaca colocasse o vídeo no YouTube tua lógica virava de cabeça pra baixo.
SO TRUE! ;-)
Versys 650 S ABS
rafaeld-_-b
Roda Presa

Mensagem por rafaeld-_-b »

Henrique Marmota escreveu:

SO TRUE! ;-)
Poder crer!
Se fossemos pensar dessa forma, todos estariam fugindo das 125cc!!! >:-P
Marauder
Roda Presa

Mensagem por Marauder »

mas nao precisa ser genio p saber q a maioria dos acidentes com motos envolvem motos pequenas,
pq grande parte delas sao usadas como instrumento de trabalho,e muito mais acessivel para pessoas de baixa renda isso é fato.

o perfil histórico desses acidentados é o seguinte:

- 87% são do sexo masculino;
- 86% estão situados abaixo dos 40 anos de idade, sendo que 63% têm entre 18 e 24 anos e 4% estão abaixo dos 18 anos;
- 16% são garupas.

Quanto às motos envolvidas nos acidentes:

- 85% são de até 125cc;
- 11% são de 125cc a 200cc;
- 4% são acima de 200cc;
- 53% têm até 3 anos de uso;
- 47% têm acima de 3 anos de uso.

Ainda com base nos dados apresentados, as circunstâncias dos acidentes serão as seguintes:

- 24% dos acidentados estarão alcoolizados;
- 77% dos acidentes ocorrerão durante o dia, sem chuva;
- 28% dos acidentados não estarão usando capacete.

materia completa:

Web Page Name

Esqueça as motos com menos de 250 cc e pesquise por ai e veras que motos custom ,big trails e de uso misto se envolvem em menos acidentes sim.
A vingança nunca é plena,mata a alma e envenena!

Seu Madruga.
Fabio_hornet
Motociclista

Marauder escreveu:mas nao precisa ser genio p saber q a maioria dos acidentes com motos envolvem motos pequenas,
pq grande parte delas sao usadas como instrumento de trabalho,e muito mais acessivel para pessoas de baixa renda isso é fato.

o perfil histórico desses acidentados é o seguinte:

- 87% são do sexo masculino;
- 86% estão situados abaixo dos 40 anos de idade, sendo que 63% têm entre 18 e 24 anos e 4% estão abaixo dos 18 anos;
- 16% são garupas.

Quanto às motos envolvidas nos acidentes:

- 85% são de até 125cc;
- 11% são de 125cc a 200cc;
- 4% são acima de 200cc;
- 53% têm até 3 anos de uso;
- 47% têm acima de 3 anos de uso.

Ainda com base nos dados apresentados, as circunstâncias dos acidentes serão as seguintes:

- 24% dos acidentados estarão alcoolizados;
- 77% dos acidentes ocorrerão durante o dia, sem chuva;
- 28% dos acidentados não estarão usando capacete.

materia completa:

Web Page Name

Esqueça as motos com menos de 250 cc e pesquise por ai e veras que motos custom ,big trails e de uso misto se envolvem em menos acidentes sim.
Matéria escrita pelo nosso parceiro Russo aqui do forum.

Qto a sua afirmação, cade os dados?
To achando que foi no achismo....
Marauder
Roda Presa

Mensagem por Marauder »

procurei por estatisticas mas as q encontrei separam as motos apenas pela cc e nao pelos modelos.
Qto aos dados é so vc pesquisar por ai (google,youtube e afins)eu sei q nao sao dados oficiais mas ja da para vc ter uma noçao de qual modelos se envolvem mais em acidentes.
A vingança nunca é plena,mata a alma e envenena!

Seu Madruga.
Adriano D2
Roda Presa

Mensagem por Adriano D2 »

rafaeld-_-b escreveu:
Henrique Marmota escreveu:

SO TRUE! ;-)
Poder crer!
Se fossemos pensar dessa forma, todos estariam fugindo das 125cc!!! >:-P
X2

De boa!!
NO MSM
superkyo
Roda Presa
Contato:

Mensagem por superkyo »

Acontece q entre as grandes quem compra SS em geral procura a velocidade ( desempenho ) acima de tudo ( eu nunca andei, mas naum deve ser mto confortavel comparado a uma NAKED, TRAIL ) dai a quantidade de acidentes tende a ser maior, sem falar na midia....

Acredito q todos concordem q CUSTOM entre as grandes são as q menos sofrem acidentes é dificil alguem comprar uma GOLD WING ( ela é oq ? ) pra corre na estrada curvar deitando ( até pq nela só se cortar a lateral ahuahuauh )
CNH A/B

SUZUKI YES 2007
Quilometragem : 10.200km
Média de consumo atual : 35.7 km/l
julio batatais

Mensagem por julio batatais »

Carnage escreveu:
julio batatais escreveu:
Carnage escreveu:Pra mim está relacionado diretamente a personalidade do motoqueiro... quem compra SS gosta de correr, andar a duzentão, deitar em curva, enfim, pensa que é o super homem até ralar no chão até não sobrar mais pedaço nenhum... ja quem anda numa custom por exemplo ta pouco se lixando pra velocidade, so querem andar e curtir a paisagem mesmo...
vixe...
200tão é correr ?
fiquei preocupado agora....
ne nao po, é a coisa mais normal do mundo, afinal voce olha da janela da sua casa e todos estão andando a no minimo 200 por hora... um cara andando a 180 é um lerdão que fica atrasando o transito, né não?
pois é rapá... malditas tartarugas }:) }:) }:)
devia ter multa pra isso!
Fabio_hornet
Motociclista

Marauder escreveu:procurei por estatisticas mas as q encontrei separam as motos apenas pela cc e nao pelos modelos.
Qto aos dados é so vc pesquisar por ai (google,youtube e afins)eu sei q nao sao dados oficiais mas ja da para vc ter uma noçao de qual modelos se envolvem mais em acidentes.
Me desculpe então é achismo mesmo! ;-)
Franco Rithele
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Franco Rithele »

julio batatais escreveu:
Carnage escreveu:
julio batatais escreveu:
Carnage escreveu:Pra mim está relacionado diretamente a personalidade do motoqueiro... quem compra SS gosta de correr, andar a duzentão, deitar em curva, enfim, pensa que é o super homem até ralar no chão até não sobrar mais pedaço nenhum... ja quem anda numa custom por exemplo ta pouco se lixando pra velocidade, so querem andar e curtir a paisagem mesmo...
vixe...
200tão é correr ?
fiquei preocupado agora....
ne nao po, é a coisa mais normal do mundo, afinal voce olha da janela da sua casa e todos estão andando a no minimo 200 por hora... um cara andando a 180 é um lerdão que fica atrasando o transito, né não?
pois é rapá... malditas tartarugas }:) }:) }:)
devia ter multa pra isso!
Infelizmente a só existe se ele estiver na faixa do meio ou da esquerda atrapalhando o bom andamento da coisa... :lol: }:)

Voltando ao assunto principal, acho que nada exemplifica melhor do que esse comentário...

quote="Henrique Marmota"]
edu.fernandes escreveu:Pessoal, uma coisa tem me chamado a atenção nas inúmeras fotos, vídeos e relatos sobre os acidentes e a moçada que aparece detonada, esquartejada, sem cabeça e por aí vai...
[]s.! ;-)
Vamos lá.... Quantos e-mails con acidentes de Uninhos, Palio, GOl, Etc a gente recebe por fotos ou Powerpoint? Mas todos recebemos e-mails de ferraris, lamborghinis, porsches, batidos, pessoas feridas (ou nao) e etc. As pessoas tem um fascínio morbido de saber o q acontece numa colisao a 300km/h.

Com as motos nao eh diferente: a gente recebe emails de SS, Naked, porque tem este "fascinio" claro, mas tambem pq o choque costuma ser, de fato, mais violento. A patroinha tah cansada de atender motoqueiro de 125 no pronto socorro (alguns vao direto pro iml tbm). Nao tem jeito... vc dificilmente vai ver fotos de acidente de titan pq nao choca tanto, "'e comum" mas quando eh uma SS o boato cresce e a curiosidade das pessoas tbm. E porque num acidente a 200km/h normalmente o estrago eh maior. E é obvio que nao vai ter uma custom ou 125 ou 150 nessa velo. E aí, o estrago é menos pirotécnico.

Nao acho q as motos sao o perigo, mas a maneira de utiliza-las, os equipamentos de proteçao e por aí vai. Eu realmente acredito que a 130, muitas vezes (nao em todas as colisoes possiveis, claro) eu to mais seguro quando to viajando com todos os meus equipamentos do que no dia a dia, sem nem uma bota, soh de roupa social. Ou a galerinha do capcete aberto que morre facil a 60km/h.

Bom mas esse toxico vai dar cada fight![/quote]
"We all have our own time machine,
those that take us back are memories,
those that carry us forward are dreams..."

Imagem
edu.fernandes
Roda Presa

Mensagem por edu.fernandes »

Na boa pessoal. É claaaaro que tem mais acidentes com motos pqnas., pois existem em número infinitamente maior que motos grandes.
Qdo. eu postei os modelos SS, naked, dual e custom eu quis dizer em relação às motos menos vendidas, e com uma certa margem de semelhança entre elas.
Tudo bem. Uma V-Strom não dá 280km/h, mas um acidente a 170/180km/h já dá um estrago danado.
E não é só achismo. Eu não tenho em mãos dados, mas as seguradoras com certeza os têm. E por que de uma SS custar até 8x mais que uma custom? Só por causa dos furtos é que não é. O problema resvala nos acidentes.
E eu concordo com o Franco Rithele com a afirmação que a 130km/h, todo equipado, vc. está menos sucetível a sofrer um acidente fatal.
Não só pelos equipamentos, mas pela própria segurança que uma moto de grande porte oferece para frenagem, desvio de obstáculos etc. em uma velocidade razoável.
Ontem eu conversava com um amigo meu (que tb. está tendendo p/ uma Strom, GS etc.) e tem uma CBR600RR. O cara até quer andar na boa, mas o espírito da moto deixa? Aquilo é um canhão... Acho que todo mundo dá uma exagerada em cima de uma dessas. E é numa dessas exageradas que o cara tem sua luz apagada deste plano espiritual. Muitas vezes, prematuramente.
[]s.! ;-)
Imagem
igor.mr
Motoqueiro

Mensagem por igor.mr »

Acidente para despedaçar os mortos realmente são as SS, mas em número de acidentes as pequenas (125 - 250) ganham desparado, pela imprudencia e inesperiencia dos "novos" pilotos e moto boys por aí.

Mas em relação as SS - Custom - Trail, o mesmo acontece com carros. Quais "matam" mais ? Super esportivos que passam dos 250 Km/h, SUVs e offroads ou "sedanzões" de luxo tipo linconls e bentleys da vida ? uhauhauha
.

MSM
Henrique Marmota
Motoqueiro

Mensagem por Henrique Marmota »

Bah, to meio passado com o texto do russo... ainda demais depois da partida do n3cr0n...
Versys 650 S ABS
Responder