Qual foi a moto que fez você virar motociclista?

Grupo de discussão geral sobre motos.
MZ rider
Roda Presa

Re: Qual foi a moto que fez você virar motociclista?

Mensagem por MZ rider »

Foi uma Yamaha RX 125 azul 1979. ;-)
MZ rider - 2 stroke forever!
Jota

Mensagem por Jota »

LUBIG escreveu: Correção: Cb 360 nunca foi 04 cil. e sim 02 cilindros

Abs
é vero.

e tinha umas cores estranhas tb...
laranja, verde musgo...

honda pra mim, nessa época, era essa:

Imagem

obra de arte esses coletores!
Henrique Marmota
Motoqueiro

Mensagem por Henrique Marmota »

Jota escreveu:
LUBIG escreveu: Correção: Cb 360 nunca foi 04 cil. e sim 02 cilindros

Abs
é vero.

e tinha umas cores estranhas tb...
laranja, verde musgo...

honda pra mim, nessa época, era essa:

Imagem

obra de arte esses coletores!
O som disso aí é uma perdição, faz qualquer 4cil de hoje passar vergonha com a gritaria! O ronco mais lindo que ouvi na vida foi de uma CB 500Four....

Nunca vi as 1050SIX ligadas, mas deve ser o bixo!
Versys 650 S ABS
Stromtrooper
Roda Presa
Contato:

Mensagem por Stromtrooper »

Foi uma Garelli:

Imagem
>Vee preta, preta pretinha!<
>Respeite as Harleys, um dia você compra uma e descobre porque tanta gente adora essas motos.<
Emano
Motociclista

Mensagem por Emano »

primeira volta foi numa dessas:
Imagem

segunda volta foi numa dessas:
Imagem

e aprendia a andar mesmo numa dessas:
Imagem

a essa altura já estava viciado, verdadeira paixão
Marcão_03
Roda Presa

Mensagem por Marcão_03 »

RD 350 ou 250 - 1974 OU 75

Ver uma moto dessas subindo um morro jorrando óleo para todo o lado, muito mais rápido que qualquer carro, fez minha cabeça quando adolescente.
Abraços.
-------------------------------------------------
braniak
Dinossauro

Mensagem por braniak »

Primeiro, nas bicicletas.
Meu irmão tinha uma dessa e uma vez a cada 6 meses ele deixava eu subir e dar uma volta na quadra. :lol:

Imagem

Depois, no Walk machine de algum conhecido de alguém que me emprestou:
Imagem

Aí, andei em uma BW's:
Imagem

E comprei minha Dream, a Vermêia.. em 99/00:
Imagem

Com a Vermêia me estabaquei na traseira de um Kadet.. e em 08 comprei a Pequena.
Imagem
Beer: Helping ugly people have sex since 1862.
97' Honda C100 Dream - "Vermêia": 1999 ~ 2001
08' Suzuki Intruder 125 - "Pequena": 2008 ~ 2014.
13' DjiiiAsss - "Polaca": 2014 ~ ...
Imagem
Valdicreidison Letisgô
Motociclista

Mensagem por Valdicreidison Letisgô »

Foi a kawazaki Ninja, nunca tive uma mas qdo via passar, vixi sempre sonhava em ter uma, ate hj nunca consegui ter uma ,kkkkkkkk
Verdade ou Felicidade.... Nunca os dois.
Osiel
Novato

Mensagem por Osiel »

Tinha uma amigo que tinha uma Yamaha 125 Trail DT, importada.

Outro amigo e seu irmão tinham uma cada um Suzuki 185, dois canos, acho que ano 1980

Good Times
cristianoal
Novato

Mensagem por cristianoal »

Antes mesmo de aprender andar de moto comprei uma XL 250 ano 85, cor branca + vermelha, com 02 carburadores a moto era o bicho, tanto pra andar como pra levantar quando caía sempre levava junto um manete ou um espelho retrovisor. :-D
Meu sonho sempre foi uma RD 350 mais o mais proximo que cheguei foi a DT200/94. :shock:
kalixto
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por kalixto »

A 1º moto que me chamou atenção, era alguma Four provavelmente da HONDA, quando eu tinha lá meus 10 anos, eu morava numa casa de esquina la na obra, usina hidreletrica de Foz do Areia e passava um cara, muma moto que roncava lindo, era um Engenheiro fodão lá da copel, que depois veio a falecer quando estava sobrevoando a obra de helicoptero e o piloto não viu e atingiu o cabo áereo. Nunca mais escutei aquele ronco, ali na vila.
depois tinha um amigo do meu pai que ganhava ate menos que meu pai mas ia lá e comprava no crediário mas sempre tava com as novidades do momento na obra, algumas coisas o meu pai acabou comprando tb, como um national 3 em 1, Tv da Sharp que trocava o canal só trocando nos números na frente, ele já tinha um opalão que eu era apaixonado, quando ele apareceu com aquela CG zeradinha azul calcinha, nooossa, a minha esperança e que meu pai acabasse comprando uma tb mas não comprou. Mas consegui ganhar minha caloi 10, azul calcinha igual aquela moto.
Na vila da Itaipu do lado do PY, tinha um amigo brasileiro do clube, onde jogavamos sinuca que apareceu com uma TT125 e depois com uma RX180Custom zerada. Vivia babando e já tinha pedido uma moto pro meu pai, era leitor assiduo das revistas de moto.
Iamos sempre pro interior pra cidade onde meu pai nasceu Paraguari e lá a andei numa cub da honda acho que tinha 90 cilindradas, depois andei com uma outra já com embreagem acho que era uma yamaha 100cc.
Meu pai pra ajudar um irmão da mulher com quem ele convivia paralelamente a minha mãe, comprou a moto que este ganhou no bingo e deu pra mim, nos meus 15 anos, era uma CG1251980Japonesa. Essa foi a minha 1º moto e de lá pra cá, com alguns intervalos(estudante cursinho, 3 primeiros anos da faculdade e depois de formado, sub-empregado ate conseguir algo bom mas antes comprar o 1º carro) sempre tive moto.
4º e 5º ano de faculdade - Agrale 27,5 STX. 1990 a 1991 - minha mãe faleceu num acidente meu pai recebeu um seguro e me deu uma grana comprei esta moto.
já na Receita e depois de ter comprado meu 2º carro com meu próprio dinheiro, foi a vez de voltar a comprar uma moto, comprei uma XL250R 1 83, depois vem RD350LC 90, STRADA 96, CG125KS02,CB40083 e BIZ2006KS, VULCAN750N 95 e Intruder125-07 e atual Falcon 2001.
Engraçado muita coisa do passado não lembro mais, isso eu lembro certinho, por que envolve as motos.
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
Buffon
Roda Presa
Contato:

Mensagem por Buffon »

MarmoR escreveu:
lchicralla escreveu:
samurai escreveu:
Henrique Marmota escreveu:
Brizzo escreveu: A MELHOR RESPOSTA ATÉ AGORA... :-D :-D
Essa foto nao pode ser recente!!! Se eu achar esses preços eu enxo um caminhão pipa e saio vendendo aqui!!! To pagando 2,53 pô!!! e Álcool tá 1,09!!!
E aqui em Londrina está $ 2,49 gasolina e $ 1,49 alcool! Quem dera estivesse este preço! :
Aqui na Terrinha a cotação da gasosa bate R$2,55~2,70, e o álcool sai pela bagatela de R$1,65~R$1,90.

Acreditem se puder...

Agora chora!

Afe maria aqui o alcool ta 1,87, se tivesse abaixo de 1 real eu taria rodando feito loko de uninho :D
Afff, aqui tah 1,72 e 2,84 no posto mais barato da cidade, na praia achei a 2,01 e 3,02 :pqp: no mais caro e 1,69 a 2,59 no mais barato (álcool e gasolina respectivamente)
Abraços,
Buffon
helder
Roda Presa

Mensagem por helder »

conquentinha honda 75 a coisa mais linda, azul e branca.
cb 1300cc
Osiel
Novato

Mensagem por Osiel »

Eis uma foto que achei da Suzuki, que falei que um dos colegas tinha nos idos de 1980.

Imagem
Osiel
Novato

Mensagem por Osiel »

Agora uma foto da Yamaha que amigos possuiam nos idos de 1980 a 1984,

O modelo Trail era com suspensão super dura, já o modelo endurance era super macia

Imagem
Rubens
Roda Presa

Mensagem por Rubens »

Em breve... muito em breve, veras fotos dela quase do mesmo jeito que essa ai embaixo...
LUCIO escreveu:Minha primeira moto de verdade foi uma dessas:

Imagem

Excelente motinho e aprendi as manhas com ela... saudades dela... hj em dia a minha ex-TDR, está com um colega aqui do m@d...

Eu sempre gostei de duas rodas, barbarizava de monareta, mas fiz questao de uma que nao fosse dobravel....

saltva morros de terra e fazia "bicicross" muito antes de isso aparecer.. hehehe

lembro que na mesbla do passio, vendia umas minimotos, se nao me engano MINI-ENDURO.
Nao sei bem o porque mas sempre ia la com meu Pai, nao podia entrar la se nao parasse e montasse na motinho

achei umas fotos via google mas nao me parece ser a mesma.
Imagem
parece mais essa aqui
Imagem

depois comecaram a aprecer as "cinquentinhas" no meu predio
Imagem

depois acabei esquecendo e durante muitos anos nao ligava muito... so quando ouvia o ronco das CB 500 e 750 four...

Quando tirei carteira aos 18 anos em 1980 me convenci que jamais poderia ter uma moto ou eu me mataria devido a paixao por velocidade....

Aos 40 anos de Idade ACHEI que ja tinha criado juizo, e comprei uma Intruder 250, um ano depois eu estava de GS 500, andando em Interlagos e fazendo SP-RJ em 3:10 min.... gracas a DEUS ainda to vivo.. agora com uma TDR que é so transporte em SP
gustavogpe
Motociclista

Mensagem por gustavogpe »

Motociclista não, motoqueiro :lol:

Mas foi essa aqui...

Imagem

Meu tio tinha uma dessas e andava que nem um maluco na rua, sem capacete nem nada, com a perna cheia de 'bolhas' de queimadura.

Depois foi o primo da minha mãe, que teve uma RD 135. Legal que, quando ele vinha em casa, os mosquitos desapareciam, porque será? :lol:
RE Interceptor 650 2020 - Bora rodar enquanto dá pra rodar
Tio
Dinossauro

Mensagem por Tio »

Nossa, passei anos de adolescência babando em cima das CB400, XL250R e DT180, malemale com o dinheiro do busão. Mas foi uma matéria que li na extinta Motoshow sobre a moto abaixo que me injetou o "vírus":

Imagem

FZ 750 - motor inclinadão, 20 válvulas...
Parada
Roda Presa
Contato:

Mensagem por Parada »

Bom, eu sempre odiei moto...a maior parte da minha vida!!!hehehe Até que, a uns 3 anos e meio atras, numa viagem a rio claro, meu tio, que é mecanico restaurador, e mais alguns presentes no momento.....sabendo que eu sempre odiei motos, me infernizaram pra montar numa CB450.....como era apenas montar, topei...eis que o meu tio montou junto e falou: Aperta a embreagem, a primeira é pra baixo e as outras são pra cima!!! :-D E saí pra dar um role com ela pela cidade....meu ódio se tornou paixão e na semana seguinte, mesmo sem carta, comprei uma CB450TR branca 87.....e assim foi por 5 meses.....até que eu vi a CBX750 pela primeira vez...foi amor a primeira vista....não teve jeito, vendi a CB e comprei a Galo....e estou com a minha Filhota a 3 anos....e 3 anos só de alegrias, viagens, passeios.....um dia até comprarei outra, mas sem vende-la!!! ;-) Abaixo eu e minha beldade em Santos!!!

Imagem

Abs
Responder