Qual foi a moto que fez você virar motociclista?
- Henrique Marmota
- Motoqueiro
Qual foi a moto que fez você virar motociclista?
Fala rapaziada. Esses dias vi na rua uma moto que me chamou muita atenção e eu parei para pensar o porque. Era um GSXR W azul e branca, muito bonita. Daí analisando mentalmente eu percebi que teve algumas motos que foram decisivas para despertar o motocicleiro dentro de mim. Eis aqui as motos e os motivos:
Suzuki de corrida LUCKY STRIKE

Eu tinha uma dessas de brinquedo quando tinha uns 3, 4 anos de idade e era meu brinquedo favorito. Meu irmão não largava os carrinhos mas eu só queria saber da motoquinha. Parece que tem coisa que nasce com a gente. Hoje meu irmão é engenheiro mecanico, trabalha na bosch e não largou os carrinhos eles só mudaram de tamanho. E eu, como todos aqui, virei motocicleiro e apaixonado por motos.
Suzuki GSX-R W1995

Em 1995 eu tinha 9 anos. E essa era meu sonho de moleque, azul e branca "mil-i-cem". Era a moto mais linda do mundo, cores lindas... essa moto me despertava o sentimento de "quando eu crescer vou ter moto". E Me motivou a escrever esse tópico!
Yamaha R1 2000

Ano 2000, 14 anos, aprendendo a dirigir em estradinha de terra, etc. As motos já nao me chamavam tanta atenção, talvez por influencia do meu irmao, era uma fase que eu soh pensava em carro. Eis que eu to andando numa praça "fazendo caminhada" (na verdade vendo as gatinhas) e me passa um caboclo com uma dessa. Azul. LINDA, grande, realmente musculosa. Foi quando eu pensei "eu quero uma dessa!"
E aí foi indo, tempos depois aqui estamos andando de motoca feliz da vida!
E vcs, galera? que moto fez com que se tornassem o q são hoje? Qual motoca vcs babavam quando eram crianças a ponto de resolver virar motoqueiro?
Abs
Suzuki de corrida LUCKY STRIKE

Eu tinha uma dessas de brinquedo quando tinha uns 3, 4 anos de idade e era meu brinquedo favorito. Meu irmão não largava os carrinhos mas eu só queria saber da motoquinha. Parece que tem coisa que nasce com a gente. Hoje meu irmão é engenheiro mecanico, trabalha na bosch e não largou os carrinhos eles só mudaram de tamanho. E eu, como todos aqui, virei motocicleiro e apaixonado por motos.
Suzuki GSX-R W1995

Em 1995 eu tinha 9 anos. E essa era meu sonho de moleque, azul e branca "mil-i-cem". Era a moto mais linda do mundo, cores lindas... essa moto me despertava o sentimento de "quando eu crescer vou ter moto". E Me motivou a escrever esse tópico!
Yamaha R1 2000

Ano 2000, 14 anos, aprendendo a dirigir em estradinha de terra, etc. As motos já nao me chamavam tanta atenção, talvez por influencia do meu irmao, era uma fase que eu soh pensava em carro. Eis que eu to andando numa praça "fazendo caminhada" (na verdade vendo as gatinhas) e me passa um caboclo com uma dessa. Azul. LINDA, grande, realmente musculosa. Foi quando eu pensei "eu quero uma dessa!"
E aí foi indo, tempos depois aqui estamos andando de motoca feliz da vida!
E vcs, galera? que moto fez com que se tornassem o q são hoje? Qual motoca vcs babavam quando eram crianças a ponto de resolver virar motoqueiro?
Abs
Versys 650 S ABS
Re: Qual foi a moto que fez você virar motociclista?
Motociclista????
Nenhuma. Eu sou motocicleteiro
Nenhuma. Eu sou motocicleteiro
Bom, agora tenho 17 anos, mas desde a minha infância, tipo 5-6 anos, eu era vidrado em motos esportivas, especialmente as 4 canecos e carenadas, e com o passar do tempo essa vontade só veio aumentando, até que adquiri a minha primeira moto e a atual CBX 200 Strada, nossa ai estigou mesmo.
Ou seja, qualquer moto 4 canecos e carenada me motivou a gostar de moto desde a infância
, fora que já tá no sangue.
Ou seja, qualquer moto 4 canecos e carenada me motivou a gostar de moto desde a infância
- Mau/Santos
- Mito
Foi a CG 125 azul metálica ano 77 do meu avô, e que ele deixava que eu pilotasse no quintal da casa dele no interior, a partir de meus 12 anos, em 79 !
Que saudades daquela motinha!
Que saudades daquela motinha!
Since 03/03/2006
- DirtAction
- Motociclista
sempre gostei de Trail...moto altaaa gigante...
meu pai me colocava pra andar no tanque de uma Teneré bca e vermelha...aoooo coisa boaaa
meu pai me colocava pra andar no tanque de uma Teneré bca e vermelha...aoooo coisa boaaa
-
julio batatais
quando eu tinha uns 12 anos meu tio tinha uma dessas
cb 500 four

a primeira que comecei a andar depois tirar carta ( do irmão da minha namorada)
cg 1982 azul

depois ele comprou essa:
nx 150 89

e minha primeira moto, que comprei com meu rico dinheirinho:
xl 125 branca e vermelha ( nao sou eu nao foto nao kkkk)

cb 500 four

a primeira que comecei a andar depois tirar carta ( do irmão da minha namorada)
cg 1982 azul

depois ele comprou essa:
nx 150 89

e minha primeira moto, que comprei com meu rico dinheirinho:
xl 125 branca e vermelha ( nao sou eu nao foto nao kkkk)

nao tenho uma moto especifica. Smepre curti moto e sempre achei uma mais linda q a outra. Mas uma q eu nao morro sem ter é a hayabusa. Depois q eu comprar ela posso morrer feliz (espero q nao seja encima dela).
Mas a minha obseçao por motos começou recentemente com a CB5. Agora estou insuportavel. Tudo pra mim pe moto agora.
Mas a minha obseçao por motos começou recentemente com a CB5. Agora estou insuportavel. Tudo pra mim pe moto agora.
Tornado 300
A Honda CB 360 4 cilindros de meu padrinho, a CB 125 2 cilindros de meu tio e é claro a CB 750 72 amarelinha, linda demais...
Depois destas as Suzuky GT dos anos 70, tricilindricas e dois tempos e um som MARAVILHOSO...
Depois destas as Suzuky GT dos anos 70, tricilindricas e dois tempos e um som MARAVILHOSO...
eu gosto desses topics pois SEMPRE aparecem motos do qual NUNCA uovi falar. Ai eu entro no google e vejo todas!
Tornado 300
-
Bira
o que despertou MESMO o motociclista em mim foi a CG Titan da moto-escola... 
sério... eu entrei na onda de tirar a carteira de moto (dez anos depois de tirar a de carro) pra ver de qual é, eu nunca tinha andado de moto na vida, nem de garupa, acabei tomando gosto.
mas eu até curtia um scooter, era doido pra ter um só pra vir pro trabalho.
se for pensar dessa forma, acho que remonta aos sundown fifty que eram vendidos por mixaria zero km lá nos idos de 1996 (eu nunca tinha andado em um mas tinha uma loja do lado de casa) e até mesmo às motos e scooters da kasinski dessa época (também tinha uma loja do lado de casa)... mas acho que não chega a contar. aliás, quem me conhece sabe, eu detestava moto, desde pequeno. pra ter idéia, se eu ganhasse uma moto de brinquedo quando eu era moleque, eu só não jogava na cabeça de quem deu porque eu era uma criança educada. geralmente ia pro fundo da caixa de brinquedos ou então virava doação pra criança carente. eu gostava era de CARRO...
sério... eu entrei na onda de tirar a carteira de moto (dez anos depois de tirar a de carro) pra ver de qual é, eu nunca tinha andado de moto na vida, nem de garupa, acabei tomando gosto.
mas eu até curtia um scooter, era doido pra ter um só pra vir pro trabalho.
se for pensar dessa forma, acho que remonta aos sundown fifty que eram vendidos por mixaria zero km lá nos idos de 1996 (eu nunca tinha andado em um mas tinha uma loja do lado de casa) e até mesmo às motos e scooters da kasinski dessa época (também tinha uma loja do lado de casa)... mas acho que não chega a contar. aliás, quem me conhece sabe, eu detestava moto, desde pequeno. pra ter idéia, se eu ganhasse uma moto de brinquedo quando eu era moleque, eu só não jogava na cabeça de quem deu porque eu era uma criança educada. geralmente ia pro fundo da caixa de brinquedos ou então virava doação pra criança carente. eu gostava era de CARRO...
Editado pela última vez por Bira em 22 Jan 2009, 12:34, em um total de 1 vez.
- SPEED RACER
- Mito
A primeira moto que andei foi uma RD-75cc 1976, ela quem me viciou !
B-King Of The Urban Jungle
A minha foi uma Kasinski GF 125 que peguei em negócio de carro.
Igual a essa:

Realmente tem que gostar de moto mesmo depois de passar por uma dessas.
Qualquer ser humano desistiria de ter moto se tivesse uma dessas como primeira moto. Sou um vencedor.
.
Igual a essa:

Realmente tem que gostar de moto mesmo depois de passar por uma dessas.
Qualquer ser humano desistiria de ter moto se tivesse uma dessas como primeira moto. Sou um vencedor.
.
- Henrique Marmota
- Motoqueiro
Meu pai teve uma GT 1973!!!decoh6 escreveu:A Honda CB 360 4 cilindros de meu padrinho, a CB 125 2 cilindros de meu tio e é claro a CB 750 72 amarelinha, linda demais...
Pena q eu soh conheço ela via google nem uma fotinha o miseravel tirou!
Versys 650 S ABS
- Carlos_GS500
- Dinossauro
Então...
Morava em vix e ia DE 15 EM 15 DIAS PASSAR O FINAL DE SEMANA COM O VELHO...
Nessa época ele tinha uma cb450. Em 92 comprou uma zx11. Passei a ir todo fim de semana!!!
Não sei oq passava na minha cabeça mas não podia ver uma moto, qualquer uma, e ficava fuçando... Cansei de queimar a perna nos escapes...
Veio o tempo e a falta de oportunidade de poder comprar moto... Tinha meu pai que tinha moto deixava eu andar dentro do condominio. Mais não deixava eu comprar uma!!!
sEMPRE QUE TINHA DIN DIN PRA COMPRAR MOTO ELE DAVA UM JEITO DE ME FAZER COMPRAR O CARRO DELE...
tAL COMO QUANDO EU tinha o uno 95/96. Em 2000 ia comprar uma moto. ele trocou de mano o uno 95 em um gol bola completo 99/99. Só exigia o din din que eu ia dar de entrada na moto...
Até que em 02 guardei grana pra comprar a vista e não avisei ninguém cheguei com a moto na garagem e disse comprei...
Em 03 já estava de olho na gs. Ele veio e fez a troca do gol pela quantum. E levou 4 conto que eu ia comprar a gs!!!
Até hj ele fala que troca o carro dele na gs!!!
Ofereço a quantum pelo dobro do valor da gs e ele não aceita...
Vamos vendo com o tempo que esta FAZENDO em ctba, vou acabar aceitando a chantargem de trocar a moto no carro dele.
Mas o modelo que me fez querer ter moto foi a zx11. Não o modelo zx11 em si. Mas o nome NINJA!!!
Morava em vix e ia DE 15 EM 15 DIAS PASSAR O FINAL DE SEMANA COM O VELHO...
Nessa época ele tinha uma cb450. Em 92 comprou uma zx11. Passei a ir todo fim de semana!!!
Não sei oq passava na minha cabeça mas não podia ver uma moto, qualquer uma, e ficava fuçando... Cansei de queimar a perna nos escapes...
Veio o tempo e a falta de oportunidade de poder comprar moto... Tinha meu pai que tinha moto deixava eu andar dentro do condominio. Mais não deixava eu comprar uma!!!
sEMPRE QUE TINHA DIN DIN PRA COMPRAR MOTO ELE DAVA UM JEITO DE ME FAZER COMPRAR O CARRO DELE...
tAL COMO QUANDO EU tinha o uno 95/96. Em 2000 ia comprar uma moto. ele trocou de mano o uno 95 em um gol bola completo 99/99. Só exigia o din din que eu ia dar de entrada na moto...
Até que em 02 guardei grana pra comprar a vista e não avisei ninguém cheguei com a moto na garagem e disse comprei...
Em 03 já estava de olho na gs. Ele veio e fez a troca do gol pela quantum. E levou 4 conto que eu ia comprar a gs!!!
Até hj ele fala que troca o carro dele na gs!!!
Vamos vendo com o tempo que esta FAZENDO em ctba, vou acabar aceitando a chantargem de trocar a moto no carro dele.
Mas o modelo que me fez querer ter moto foi a zx11. Não o modelo zx11 em si. Mas o nome NINJA!!!
"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
-
Buffon
- Roda Presa
- Contato:
A minha atual, GSX-R 750 SRAD 8) 8)

Abraços,
Buffon
Buffon
Porra Buffon, foto do Peruffo. Preguiçoso!
-
Buffon
- Roda Presa
- Contato:
evandro escreveu:Porra Buffon, foto do Peruffo. Preguiçoso!
Abraços,
Buffon
Buffon
-
Puma
O amor surgiu com essa, alias até hoje adoro.

Mas paixão surgiu em 79 ao ver uma dessa, na epoca era o maximo.

fui....................

Mas paixão surgiu em 79 ao ver uma dessa, na epoca era o maximo.

fui....................
-
Jota
honda cb-50 em 1981.
não sei se virei motociclista, mas fiquei viciado nisso.
não sei se virei motociclista, mas fiquei viciado nisso.
Isso aqui...

+ isso aqui... Me motivaram bastante pra ter uma moto!

+ isso aqui... Me motivaram bastante pra ter uma moto!