Qual foi a moto que fez você virar motociclista?
Re: Qual foi a moto que fez você virar motociclista?
As Ninjas...
Quando eu era pequeno, sempre gostava quando os jaspions passavam nas rodovias e a Ninja sempre foi uma das que mais me chamou a atenção... E pai meu sempre dizia que um dia ele ia ver a mim e ao meu irmão, com suas respectivas mulheres, em superesportivas descendo a serra pra nossa casa na praia e ele acompanhando de carro com minha mãe do lado...
Atualmente ele não tem carro, a casa na praia a gente vendeu, mas a MINHA busca pela Ninja continua...ahehahe
Quando eu era pequeno, sempre gostava quando os jaspions passavam nas rodovias e a Ninja sempre foi uma das que mais me chamou a atenção... E pai meu sempre dizia que um dia ele ia ver a mim e ao meu irmão, com suas respectivas mulheres, em superesportivas descendo a serra pra nossa casa na praia e ele acompanhando de carro com minha mãe do lado...
Atualmente ele não tem carro, a casa na praia a gente vendeu, mas a MINHA busca pela Ninja continua...ahehahe
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
Como é bom morar na colônia.Labar escreveu:
Quanto ao tópico...
foi essa aqui:

Fiz carteira aos 18 com uma dessas, desde então... fudeu.
Que fez a minha cabeça foi essa "moçoila" aqui, a mais de trinta amos:

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- Saurus
- Mito
O que me fez virar motoqueiro foram motos como essas aí:
Grandes:

Fortes:

Motos de verdade:

Motos práticas:

Democráticas:

Motos modernas:

Entre outras.... É muito bom ser motoqueiro.
Grandes:

Fortes:

Motos de verdade:

Motos práticas:

Democráticas:

Motos modernas:

Entre outras.... É muito bom ser motoqueiro.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Labar escreveu:Isso aqui...
+ isso aqui... Me motivaram bastante pra ter uma moto!
A MELHOR RESPOSTA ATÉ AGORA...
- Rehbein
- Motoqueiro
Quando nasci e até os meus 4 ou 5 anos, meu pai tinha uma dessas, depois ele teve Lambretas e meu tio tinha uma Jawa...Puma escreveu:
fui....................
Abraços.
"Você já abraçou sua moto hoje?"
- Bruno_Mgá
- Roda Presa
As Sportivas sempre me fascinaram... Tanto é, que quando eu tinha 14..15 anos, eu andava uns 7km´s de bike, pra ir olhas as motos em uma loja no centro ( isso no ano de 2002/2003..). Dai quando já tinha 17, eu e meu irmão tinhamos uma loja, e acabamos comprando um Twister e depois uma Cb500... Ai a cabeça pirouu... aos 17anos e Meio, saiu um consórcio meu, vim ao M@D e pedi opnião da galera sobre comprar uma Srad 750 97 por ai... A resposta mais ´´traquilizadora`` que eu tive, foi. ´´ Compra o Caixão e as velas pretas junto...``
Depois disso, abandonei a idéia, e fui comprar carro... Aos 19, meu pai depois de ensaiar por uns 5 anos, comprou um Custom pra ele. Porém, por não ter amigos na área, foi desanimando e já nem andava... Vendo isso, comprei um Twister Amarela 0km pra andar com o velho.... Porém, não animei não, e vendi a moto com menos de 1mil km. Um tempo depois, do nada, o homem aparece um dia atarde com uma Hornet 0km, dizendo que era uma moto de uso ´´familiar`` p/ mim e meu irmão (q sempre foi bem mais pirado por moto que eu... ele ia pra encontros e tal´s)... Uns 3 dias depois, ia rolar o Encontro de Ponta Porã-MS, e fomos. (fui com carro de apoio). Chegando lá, peguei essa hornet pra dar umas voltas, e endoidei.... na volta já vim alguns kms com ela... começei usar e tal´s, e em fevereiro de 2008, comprei a CBR. e até agora foram 9200km´s de muita felicidade encima dela !!
Depois disso, abandonei a idéia, e fui comprar carro... Aos 19, meu pai depois de ensaiar por uns 5 anos, comprou um Custom pra ele. Porém, por não ter amigos na área, foi desanimando e já nem andava... Vendo isso, comprei um Twister Amarela 0km pra andar com o velho.... Porém, não animei não, e vendi a moto com menos de 1mil km. Um tempo depois, do nada, o homem aparece um dia atarde com uma Hornet 0km, dizendo que era uma moto de uso ´´familiar`` p/ mim e meu irmão (q sempre foi bem mais pirado por moto que eu... ele ia pra encontros e tal´s)... Uns 3 dias depois, ia rolar o Encontro de Ponta Porã-MS, e fomos. (fui com carro de apoio). Chegando lá, peguei essa hornet pra dar umas voltas, e endoidei.... na volta já vim alguns kms com ela... começei usar e tal´s, e em fevereiro de 2008, comprei a CBR. e até agora foram 9200km´s de muita felicidade encima dela !!

- Henrique Marmota
- Motoqueiro
Essa foto nao pode ser recente!!! Se eu achar esses preços eu enxo um caminhão pipa e saio vendendo aqui!!! To pagando 2,53 pô!!! e Álcool tá 1,09!!!Brizzo escreveu:Labar escreveu:Isso aqui...
A MELHOR RESPOSTA ATÉ AGORA...![]()
Versys 650 S ABS
RD135Z do meu irmão e mobilete caloi do meu amigo de infancia
honda biz ks
Honda CRF450R
BMW S1000RR
BMW ///M3 frozen black f80
BMW 528i e39 turbo
Honda CRF450R
BMW S1000RR
BMW ///M3 frozen black f80
BMW 528i e39 turbo
E aqui em Londrina está $ 2,49 gasolina e $ 1,49 alcool! Quem dera estivesse este preço!Henrique Marmota escreveu:Essa foto nao pode ser recente!!! Se eu achar esses preços eu enxo um caminhão pipa e saio vendendo aqui!!! To pagando 2,53 pô!!! e Álcool tá 1,09!!!Brizzo escreveu:Labar escreveu:Isso aqui...
A MELHOR RESPOSTA ATÉ AGORA...![]()
Voltando ao assunto, gostava de moto, mas não tinha aquela paixão. Começou mesmo quando, em 98 comprei a primeira XT225 97, e, procurando opiniões na net, encontrei um fórum de motos, quando conheci o Puma, GustavoCB, Gilberto, JoãoBa, Berger, Piccoli, Jimi, entre outros, daí sim fiquei fissurado em motos!
XT225 - 28809 km
- chris.chileno
- Roda Presa
- Contato:
bom eu devia ter uns sete anos e vi um vizinho sair das mobiletes para um brinquedo destes

depois meu pai pegou num rolo uma destas e deixou que eu desse umas voltas na rua (velho irresponsável,rsrsr) e toda vez que morria eu arrebentava minha canela na porra das pedaleiras

E quando eu menos esperava ela surgiu na minha vida o som de seu motor me enloquecia, só fui comprar a minha em 1994 com 18 e veio desse jeito mesmo sem carenagem, até hoje quando vejo uma inteirinha mexe comigo.

depois meu pai pegou num rolo uma destas e deixou que eu desse umas voltas na rua (velho irresponsável,rsrsr) e toda vez que morria eu arrebentava minha canela na porra das pedaleiras

E quando eu menos esperava ela surgiu na minha vida o som de seu motor me enloquecia, só fui comprar a minha em 1994 com 18 e veio desse jeito mesmo sem carenagem, até hoje quando vejo uma inteirinha mexe comigo.

"Nunca meta las patas donde no llegan sus manos"
ex DT180 87
ex RD 350 87
ex NX 150 91
ex sahara 93
ex CBR 450 90
ex XTZ X 250 09 a força da laranja
ex F800s
Atual Speedtriple
ex DT180 87
ex RD 350 87
ex NX 150 91
ex sahara 93
ex CBR 450 90
ex XTZ X 250 09 a força da laranja
ex F800s
Atual Speedtriple
Antiga Hornet ??!Puma escreveu:Mas paixão surgiu em 79 ao ver uma dessa, na epoca era o maximo.
Bom, eu andava com um amigo da família numa DT fumacenta.. ele me colocava entre ele e o tanque [ eu era beem moleque ] e dava umas voltas no bairro.. isso faz MUITO tempo!
Depois um outro amigo de meu pai sempre dava uma volta comigo na CB450 dele.. e as vezes até o namorado da filha dele também dava um rolezinho comigo pra matar minha vontade!
Depois de muuito tempo, estava eu no sítio de um amigo quando ele me aparece com uma CG125 perguntando se eu sabia andar de moto.. eu que nunca tinha pilotado uma, mas que não sou besta.. disse que sabia!
Depois de conhecer a sensação de pilotar uma moto.. não tem volta!
Kuati escreveu:Bicho homem, um ser social, vaidade, tudo é...
[ ]'s
Minha paixão pelas duas rodas começou com um Monareta (bicicleta, concorrente direta da Berlineta). Depois foi aumentando para uma Calói 15, Calói Alumminun (acho que é isso) até chegar na primeira moto, uma CB 400 II em 1996.
A partir daí viciei no "bagulho" e não larguei mais.
A partir daí viciei no "bagulho" e não larguei mais.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
- Kaká
- Roda Presa
Essa aqui ó, lá por '90:

Gostava de ver as "ninjas" também, mas a CBR, por ser "pequena", me dava a certeza de que eu teria uma moto um dia. Digamos, eu tinha consciência de que ela era menor e mais barata que as "ninjas", e era ela que eu queria.
Quando fui comprar a primeira moto, procurei uma, só achei caco.
Quando fui trocar a Tw, procurei de novo, não tive sorte, não quis arriscar tb, e fiquei com a GS, que era também uma paixão de tempos.

Gostava de ver as "ninjas" também, mas a CBR, por ser "pequena", me dava a certeza de que eu teria uma moto um dia. Digamos, eu tinha consciência de que ela era menor e mais barata que as "ninjas", e era ela que eu queria.
Quando fui comprar a primeira moto, procurei uma, só achei caco.
Quando fui trocar a Tw, procurei de novo, não tive sorte, não quis arriscar tb, e fiquei com a GS, que era também uma paixão de tempos.
Qdo eu era pia, morava em uma avenida, em uma cidade do interior(RS), ficava observando as motos, que não eram muitas, mas as que lembro e que dispertaram o espirito motociclistico foram:
Yamaha 2 cilindros 200cc, fazia uma fumacera danada, mas tbem andava muito, pelo menos a gente achava.... era toda depenada....

Na mesma epoca tinha uma CB50 também(como esta da foto), mas era "fraquinha", eheheh, o cara tirou o cano, fazia um barulhão do cão....

E a moto Top que tinha por la era esta Cb360 2cilindros, todo mundo ficava de boca-aberta.... o dono era tiozão e sempre andava na boa, a gente só imaginava o quanto ela podia andar...

Bom, as motos acima eram o sonho da gurizada, a realidade veio la qdo eu ja tinha uns 15 anos onde pilotei(pela primeira vez) uma Ml igual esta da foto......

Yamaha 2 cilindros 200cc, fazia uma fumacera danada, mas tbem andava muito, pelo menos a gente achava.... era toda depenada....

Na mesma epoca tinha uma CB50 também(como esta da foto), mas era "fraquinha", eheheh, o cara tirou o cano, fazia um barulhão do cão....

E a moto Top que tinha por la era esta Cb360 2cilindros, todo mundo ficava de boca-aberta.... o dono era tiozão e sempre andava na boa, a gente só imaginava o quanto ela podia andar...
Bom, as motos acima eram o sonho da gurizada, a realidade veio la qdo eu ja tinha uns 15 anos onde pilotei(pela primeira vez) uma Ml igual esta da foto......

Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
Depois de conhecer o n3cr0n e saber da história motociclistica dele

o Amor a moto então foi confirmado depois da primeira viajem na garupa da bandit assim que ele comprou.

e depois foi só alegria

o Amor a moto então foi confirmado depois da primeira viajem na garupa da bandit assim que ele comprou.
e depois foi só alegria
-
n3cr0n
isso ai em cima foi em 94
Falando sério agora.
Na época era uma 7 Galo

De um velho q morava proximo ao apertamento. O apelido dele era Tele Santana. Muito parecido com o tecnico.
De os jogos de video game

Na época era uma 7 Galo

De um velho q morava proximo ao apertamento. O apelido dele era Tele Santana. Muito parecido com o tecnico.
De os jogos de video game

- Eduardo
- Roda Presa
Blz gurizada
Puts agoraví que to véio
Início dos anos 1970 teve uma novela com o tarcisio meira,CAVALO de AÇO e a minha irmã tina o álbum de figurinhas da noc]vela.
A capa era o dito cujo sentado numa 750 acho eu.
Nãotive dúvidas..recortei a capa prá "brincar" com a moto..
Apaixãopor motos começou aí, com certeza.

Puts agoraví que to véio
Início dos anos 1970 teve uma novela com o tarcisio meira,CAVALO de AÇO e a minha irmã tina o álbum de figurinhas da noc]vela.
A capa era o dito cujo sentado numa 750 acho eu.
Nãotive dúvidas..recortei a capa prá "brincar" com a moto..
Apaixãopor motos começou aí, com certeza.

Abraços
EDUARDO
EDUARDO
-
Criamangostas
- Mito
X2Baeta escreveu: De os jogos de video game
![]()