Nos 10 anos de Falcon, o que vc tem a dizer sobre ela?
- Marcio-Bsb
- Dinossauro
Re: Nos 10 anos de Falcon, o que vc tem a dizer sobre ela?
Entortou roda/guidao/bengalas, fodeu carenagem ou mesmo um dos escapamentos da XT66 ce ta fudido literalente... Quase tao caro como de uma SS...braniak escreveu:Falcon = R$14k
Xt660 = R$23k (<- é isso mesmo?)
Aproximadamente 9k a mais...
Por mais que a Falcon beba, pra pagar a diferença, vai um bom tempo.
Ainda, compare os preços entre Falcon e XT6/66:
Óleo/filtro:
Pneu:
Relação:
Eventuais problemas (entortou a roda/guidão/bengalas):
Eu nunca tive Falcon mas, analisando esses aspectos, não tem como comparar com a XT.
Proporcionalmente, a manutenção da falcon fica mais perto de uma 250 ou de um TX6/66?
O resto (manutencao normal e nao acidental) XT66 mesmo preço da falcon ou menor... Por exemplo Pastilhas de freio e filtro de ar é mais barato, pneu é exatamente o mesmo!
Quanto a diferença de preço, voce nao vai tirar somente na economia de combustivel, mas tambem na revenda da moto logico!
Como ja foi dito sao motos incomparaveis...
As XT6/66 SAO muito superiores mas tambem sao mais cara...
é o mesmo que comparar xt com bmw!
Agora falando da falcon o foda é uma moto com rendimento parecido com o de uma 250 e bebendo como uma 600! Nisto ela é bem desonesta... Nos demais itens é uma moto honesta!
Antes que falem: tenho a 66 e ja tive a nx400!

Pra uso na cidade eu concordo no quesito consimo, no rendimento não, pois ela só tem o final pareçido, aceleração, retomada, etc é muito superior as 250Marcio-Bsb escreveu: Agora falando da falcon o foda é uma moto com rendimento parecido com o de uma 250 e bebendo como uma 600! Nisto ela é bem desonesta... Nos demais itens é uma moto honesta!
Agora pra viagens, se a falcon é desonesta, as 250 são mais ainda, já que consomem até mais que ela para se manter na mesma velocidade (120 pra cima, com garupa bau e alforges, ainda mais que neste caso, não tem 250 que acompanhe, nem a famigerenta comet)
Ai é a questão, quanto mais motor menos gasta
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM
- Marcio-Bsb
- Dinossauro
Realmente.... No uso urbano é falcon é Bem superior a uma 250... Arrancadas bem mais fortes e saidas de situaçoes onde voce é fechado por carro muito mais facil...
Mas se voce usar essa vantagem... ela tambem reponde bebendo mais ainda!
Mas se voce usar essa vantagem... ela tambem reponde bebendo mais ainda!

na contra-mão de todos,, porque reclamam tanto do consumo da falcon ?
qual 400cc faz 30 ou 40 km's /lts ? de qq marca ??
qual ponto de comparativo utilizam para definir isso ??
"ah mais a xt600 faz a mesma coisa"- sinceramente acho que essa comparação é meio sem pé nem cabeça.
a hornet tb faz a mesma coisa que minha XTE ou Z... e ?? então XT tb bebe um absurdo e num presta ?
Também acho que num tem como comparar nem com a XT600,, quanto mais com a 66
diz ai: quanto custa uma chave reserva da 66 ? ou um painel ?
eu sinceramente acho a 66 motão, mais muito cara por ser mono, e ter peças com preços absurdos..
como bem o Marcio falou parece uma SS a nível de spare parts ...
isso numa moto com pedigree de offroad. imagina botar a reluzente numa trilha
só com pai-trocinio
num gosto, (tb na contramão de alguns),, do banco da nx4,, aquilo castiga por ser tipo cela,, e a parte mais fina e inclinada ser exatamente onde agente vai sentar para pilotar,
na cidade até vai,, mais em viagem longa cansa e machuca.
prefiro bancos retos.
na elétrica seu grande problema= retificador,, basta acessar o falcononline e ver a quantidade de casos.
assim como a 66 tem com farol, assim como XT tem com bobinas,, etc,,
no caso da nx, é comum ver relatos de alguns amigos viajando com um retificador de reserva.
um amigo aqui da Bahia, viajou para o Chile e levou dois de reserva
perguntei porque 2 e a resposta dele: vai que troco um,, e ele tb pifa :(
veja o receio que a galera tem. a minha 2001 nunca deu problemas eletricos mecanicos, etc,,
Neco que muitos aqui conhecem teve uma 2001 e nunca deu problemas tb,,
comprou a 2005 e em 2 meses bateu motor,, de novo,,
já vi isso acontecer até com bandit,, e tem até topico no M@D sobre isso...
então,, quando falamos: é honesta,, é baseado em preço de mercado, ser unica na faixa, se prestar ao que foi vendida, etc
erros, problemas, acertos,, todas tem e cada um vai achar uma coisa
no mais: bem vinda ao clube das offlines rs...
qual 400cc faz 30 ou 40 km's /lts ? de qq marca ??
qual ponto de comparativo utilizam para definir isso ??
"ah mais a xt600 faz a mesma coisa"- sinceramente acho que essa comparação é meio sem pé nem cabeça.
a hornet tb faz a mesma coisa que minha XTE ou Z... e ?? então XT tb bebe um absurdo e num presta ?
Também acho que num tem como comparar nem com a XT600,, quanto mais com a 66
diz ai: quanto custa uma chave reserva da 66 ? ou um painel ?
eu sinceramente acho a 66 motão, mais muito cara por ser mono, e ter peças com preços absurdos..
como bem o Marcio falou parece uma SS a nível de spare parts ...
isso numa moto com pedigree de offroad. imagina botar a reluzente numa trilha
só com pai-trocinio
num gosto, (tb na contramão de alguns),, do banco da nx4,, aquilo castiga por ser tipo cela,, e a parte mais fina e inclinada ser exatamente onde agente vai sentar para pilotar,
na cidade até vai,, mais em viagem longa cansa e machuca.
prefiro bancos retos.
na elétrica seu grande problema= retificador,, basta acessar o falcononline e ver a quantidade de casos.
assim como a 66 tem com farol, assim como XT tem com bobinas,, etc,,
no caso da nx, é comum ver relatos de alguns amigos viajando com um retificador de reserva.
um amigo aqui da Bahia, viajou para o Chile e levou dois de reserva
perguntei porque 2 e a resposta dele: vai que troco um,, e ele tb pifa :(
veja o receio que a galera tem. a minha 2001 nunca deu problemas eletricos mecanicos, etc,,
Neco que muitos aqui conhecem teve uma 2001 e nunca deu problemas tb,,
comprou a 2005 e em 2 meses bateu motor,, de novo,,
já vi isso acontecer até com bandit,, e tem até topico no M@D sobre isso...
então,, quando falamos: é honesta,, é baseado em preço de mercado, ser unica na faixa, se prestar ao que foi vendida, etc
erros, problemas, acertos,, todas tem e cada um vai achar uma coisa
no mais: bem vinda ao clube das offlines rs...
-
Jota
se a falcon realmente fizesse essa média de consumo, mesmo com o desempenho dela, que é muito próximo de uma 250, seria outra moto. infelizmente a que eu andei várias vezes e a de todos meus conhecidos nunca chegaram nem perto dessa marca. viajem andando a 120 com garupa não passa de 20, normalmente faz é menos de 20. na cidade 18. aí está o grande nó da falcon: anda quase igual uma 250 mas consome o mesmo que uma gs500.eltonfalcon escreveu:e tem mais.... gosto do consumo dela...em 6 anos, média de 23 a 24km/h (nunca menos de 20 e máximo de 29)
- Medeiros Neto
- Dinossauro
A minha Falcon 2005 vendida em maio/2008, fazia na cidade 20km/l e na estrada a 110km/h cerca de 21km/l. Minha melhor medição com a Falcon foi 22 km/l numa viagem.Jota escreveu:se a falcon realmente fizesse essa média de consumo, mesmo com o desempenho dela, que é muito próximo de uma 250, seria outra moto. infelizmente a que eu andei várias vezes e a de todos meus conhecidos nunca chegaram nem perto dessa marca. viajem andando a 120 com garupa não passa de 20, normalmente faz é menos de 20. na cidade 18. aí está o grande nó da falcon: anda quase igual uma 250 mas consome o mesmo que uma gs500.eltonfalcon escreveu:e tem mais.... gosto do consumo dela...em 6 anos, média de 23 a 24km/h (nunca menos de 20 e máximo de 29)
Essa Falcon do @migo ae é econômica claro, rodando a 23 e 24 km/h deveria fazer uns 35 km/l.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
-
Jota
agora que vi que escrevi viagem (substantivo) com j. vou voltar pro mobral.
- SPEED RACER
- Mito
Jota escreveu:se a falcon realmente fizesse essa média de consumo, mesmo com o desempenho dela, que é muito próximo de uma 250, seria outra moto. infelizmente a que eu andei várias vezes e a de todos meus conhecidos nunca chegaram nem perto dessa marca. viajem andando a 120 com garupa não passa de 20, normalmente faz é menos de 20. na cidade 18. aí está o grande nó da falcon: anda quase igual uma 250 mas consome o mesmo que uma gs500.eltonfalcon escreveu:e tem mais.... gosto do consumo dela...em 6 anos, média de 23 a 24km/h (nunca menos de 20 e máximo de 29)
J, eu tive Tw e em seguida peguei uma Falcon...na boa...a Falcon anda beem mais que a Tw
Faz uma arrancada com as duas pra ver, num tem nem como a tw chegar perto.
B-King Of The Urban Jungle
-
Jota
speed racer, a diferença mais perceptível entre falcon e twister é na retomada, entre 2500 e 5000 rpm. velocidade final é praticamente a mesma. velocidade de cruzeiro é muito próxima. se vc mantiver a twister em alta rotação a diferença não é tão grande. agora pegue e arranque junto uma falcon e uma gs500 e vc aí sim vai ver o que é diferença. pegue uma falcon e uma dr400 e arranque e vc vai ver de novo o que é diferença.
Xota, minha ex-falcon nunca fez MENOS de 20km/l.
Em viagens de 110 a 120 era 22~23, na cidade sempre 20~21
Agora falar que ela arranca proximo a uma twister é foda hahah não tem nem comparação xota.
Agora a GS x Falcon arrancando também não tem comparação hehe!
Em viagens de 110 a 120 era 22~23, na cidade sempre 20~21
Agora falar que ela arranca proximo a uma twister é foda hahah não tem nem comparação xota.
Agora a GS x Falcon arrancando também não tem comparação hehe!
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Sobre o consumo da Falcon.
Na cidade pilotando como tiozinho sonolento, eu conseguia no máximo 22 Km/l. Na estrada pilotando também como tiozinho, nos 80 Km/h em estrada tranquila, contando vacas no pasto, consegui chegar a 25 Km/l.
Mas eu nunca me preocupei com isso, medi mais por curiosidade, a meu ver qualquer moto acima de 250 cc que ande direitinho com uns 20 Km/l, acho que já vale a pena.
O que não gostei foi do consumo de uma DX 450 que tive: 16 Km/l na cidade, mesmo andando com a moto pisando em ovos. Essa sim era beberrona, a Falcon já não considero tanto assim.
Na cidade pilotando como tiozinho sonolento, eu conseguia no máximo 22 Km/l. Na estrada pilotando também como tiozinho, nos 80 Km/h em estrada tranquila, contando vacas no pasto, consegui chegar a 25 Km/l.
Mas eu nunca me preocupei com isso, medi mais por curiosidade, a meu ver qualquer moto acima de 250 cc que ande direitinho com uns 20 Km/l, acho que já vale a pena.
O que não gostei foi do consumo de uma DX 450 que tive: 16 Km/l na cidade, mesmo andando com a moto pisando em ovos. Essa sim era beberrona, a Falcon já não considero tanto assim.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
- SPEED RACER
- Mito
Ahh J, para com isso....Jota escreveu:speed racer, a diferença mais perceptível entre falcon e twister é na retomada, entre 2500 e 5000 rpm. velocidade final é praticamente a mesma. velocidade de cruzeiro é muito próxima. se vc mantiver a twister em alta rotação a diferença não é tão grande. agora pegue e arranque junto uma falcon e uma gs500 e vc aí sim vai ver o que é diferença. pegue uma falcon e uma dr400 e arranque e vc vai ver de novo o que é diferença.
Pegue uma GS500 e compara com uma H6 então.
São 100cc de diferença, mesma diferença da Falcon pra GS, ok?
Quer comparar as motos, ok, mas vamos ser honestos, num gostar da moto é uma coisa, comparações sem noção é outra
B-King Of The Urban Jungle
peguei a minha FLACON zero... usei muito na cidade e algumas viagens....
gostei da posição de pilotar, do banco (mais para a cidade... em viagens eu usava a minha indispensável almofada de gel líquido
), ao contrário de alguns, eu a acho uma moto bonita
suspensão maravilhosa (para o meu uso), era ótima de curva.
não sou de andar "voado", mas sentia a falta de mais velô final nela... mas nada q fizesse tanta falta assim (da mesma forma q senti falta de resposta mais rápida na xt 600 em viagem tmb... acho q fiquei muito exigente
).
consumo? sei lá... ligo para isso não (se não for nada exorbitante, claro)... por isso nem sei se jogo pedras ou não nesse ponto
o ponto super negativo é o q falaram mesmo: muito visada pelos fdps! mas acho q isso não é problema só da FLACON hoje em dia... já senti na pele isso
no mais, se colocam mais uns cavalinhos e uma injeção, acho q teria uma boa fatia do mercado nessa faixa
bye bye FLACON... foram muitos momentos ótimos
(e alguns bem sujos
)

gostei da posição de pilotar, do banco (mais para a cidade... em viagens eu usava a minha indispensável almofada de gel líquido
suspensão maravilhosa (para o meu uso), era ótima de curva.
não sou de andar "voado", mas sentia a falta de mais velô final nela... mas nada q fizesse tanta falta assim (da mesma forma q senti falta de resposta mais rápida na xt 600 em viagem tmb... acho q fiquei muito exigente
consumo? sei lá... ligo para isso não (se não for nada exorbitante, claro)... por isso nem sei se jogo pedras ou não nesse ponto
o ponto super negativo é o q falaram mesmo: muito visada pelos fdps! mas acho q isso não é problema só da FLACON hoje em dia... já senti na pele isso
no mais, se colocam mais uns cavalinhos e uma injeção, acho q teria uma boa fatia do mercado nessa faixa
bye bye FLACON... foram muitos momentos ótimos
(e alguns bem sujos

Editado pela última vez por Ibanez em 14 Jan 2009, 13:07, em um total de 1 vez.
-
Jota
speed racer, a dr400 tem a mesma capacidade cúbica, monocilíndrica e é carburada. 49 hp pra 130kg. realmente 30hp pra 150kg em uma 400 não dá pra ser feliz, a menos que a moto realmente fosse econômica.
usei a gs apenas como referência do que é "arrancar muito mais".
- Marcio-Bsb
- Dinossauro
Querem uma 250 com mais arrancada que a falcon:
CR250:

hahahahahaha
CR250:

hahahahahaha

Verdade.Jota escreveu:speed racer, a diferença mais perceptível entre falcon e twister é na retomada, entre 2500 e 5000 rpm. velocidade final é praticamente a mesma. velocidade de cruzeiro é muito próxima. se vc mantiver a twister em alta rotação a diferença não é tão grande.
Com a ex-twister, viajei com outras pessoas de falcon e sempre andando junto. Velocidade final praticamente igual.
Cuidado com seus desejos....eles podem se tornar realidade
Sozinho ou com garupa algorges e baus ?Rmurari escreveu:Verdade.Jota escreveu:speed racer, a diferença mais perceptível entre falcon e twister é na retomada, entre 2500 e 5000 rpm. velocidade final é praticamente a mesma. velocidade de cruzeiro é muito próxima. se vc mantiver a twister em alta rotação a diferença não é tão grande.
Com a ex-twister, viajei com outras pessoas de falcon e sempre andando junto. Velocidade final praticamente igual.
Se for sozinho anda junto mesmo, mas coloca um pesinho que o torque a mais já muda totalmente a história, ainda mais se pegar umas serrinhas!
Porra Jota! Mas a DR é uma moto de competição. Se for assim, pega uma YZ450F e pode pegar qualquer moto aqui do fórum (tirando as RFs) que toma côro feio na arrancada!Jota escreveu:speed racer, a dr400 tem a mesma capacidade cúbica, monocilíndrica e é carburada. 49 hp pra 130kg. realmente 30hp pra 150kg em uma 400 não dá pra ser feliz, a menos que a moto realmente fosse econômica.
- Eduardo
- Roda Presa
Blz gurizadaMarcio-Bsb escreveu:Querem uma 250 com mais arrancada que a falcon:
CR250:
hahahahahaha
CR??? Isso não é uma Huski????
Buenas fui feliz proprietário de uma falcon 2002, fiquei com ela 10 meses só.
Tinha uma TW antes e de arrancada na 250 não chega nem perto meeeesmo..
Nunca medi o consumo dela na cidade, mas na estrada, garupado e com baú + alforge fazia entr 22 e 23 km/l rodando a 110 km/h..consumo razoável e boa sobra pra ultrapaassagens...
Abraços
EDUARDO
EDUARDO
- rafaeladvogado
- Roda Presa
- Contato:
É UMA MOTO...
não compraria uma... exceto se custasse no máximo uns 10.000,00, mas mesmo assim eu ia preferir outra moto usadinha com melhor desempenho
não compraria uma... exceto se custasse no máximo uns 10.000,00, mas mesmo assim eu ia preferir outra moto usadinha com melhor desempenho