Nos 10 anos de Falcon, o que vc tem a dizer sobre ela?

Grupo de discussão geral sobre motos.
Marcio-Bsb
Dinossauro

Re: Nos 10 anos de Falcon, o que vc tem a dizer sobre ela?

Mensagem por Marcio-Bsb »

braniak escreveu:Falcon = R$14k
Xt660 = R$23k (<- é isso mesmo?)

Aproximadamente 9k a mais...

Por mais que a Falcon beba, pra pagar a diferença, vai um bom tempo.
Ainda, compare os preços entre Falcon e XT6/66:

Óleo/filtro:
Pneu:
Relação:
Eventuais problemas (entortou a roda/guidão/bengalas):

Eu nunca tive Falcon mas, analisando esses aspectos, não tem como comparar com a XT.
Proporcionalmente, a manutenção da falcon fica mais perto de uma 250 ou de um TX6/66?
Entortou roda/guidao/bengalas, fodeu carenagem ou mesmo um dos escapamentos da XT66 ce ta fudido literalente... Quase tao caro como de uma SS...

O resto (manutencao normal e nao acidental) XT66 mesmo preço da falcon ou menor... Por exemplo Pastilhas de freio e filtro de ar é mais barato, pneu é exatamente o mesmo!

Quanto a diferença de preço, voce nao vai tirar somente na economia de combustivel, mas tambem na revenda da moto logico!

Como ja foi dito sao motos incomparaveis...

As XT6/66 SAO muito superiores mas tambem sao mais cara...
é o mesmo que comparar xt com bmw!

Agora falando da falcon o foda é uma moto com rendimento parecido com o de uma 250 e bebendo como uma 600! Nisto ela é bem desonesta... Nos demais itens é uma moto honesta!

Antes que falem: tenho a 66 e ja tive a nx400!
Imagem
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

Marcio-Bsb escreveu: Agora falando da falcon o foda é uma moto com rendimento parecido com o de uma 250 e bebendo como uma 600! Nisto ela é bem desonesta... Nos demais itens é uma moto honesta!
Pra uso na cidade eu concordo no quesito consimo, no rendimento não, pois ela só tem o final pareçido, aceleração, retomada, etc é muito superior as 250 ;-)
Agora pra viagens, se a falcon é desonesta, as 250 são mais ainda, já que consomem até mais que ela para se manter na mesma velocidade (120 pra cima, com garupa bau e alforges, ainda mais que neste caso, não tem 250 que acompanhe, nem a famigerenta comet)

Ai é a questão, quanto mais motor menos gasta ;-)
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 -  XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM :-?
Marcio-Bsb
Dinossauro

Realmente.... No uso urbano é falcon é Bem superior a uma 250... Arrancadas bem mais fortes e saidas de situaçoes onde voce é fechado por carro muito mais facil... ;-)

Mas se voce usar essa vantagem... ela tambem reponde bebendo mais ainda!
Imagem
Rad
Motoqueiro

Mensagem por Rad »

na contra-mão de todos,, porque reclamam tanto do consumo da falcon ?
qual 400cc faz 30 ou 40 km's /lts ? de qq marca ??
qual ponto de comparativo utilizam para definir isso ??

"ah mais a xt600 faz a mesma coisa"- sinceramente acho que essa comparação é meio sem pé nem cabeça.
a hornet tb faz a mesma coisa que minha XTE ou Z... e ?? então XT tb bebe um absurdo e num presta ?

Também acho que num tem como comparar nem com a XT600,, quanto mais com a 66
diz ai: quanto custa uma chave reserva da 66 ? ou um painel ?

eu sinceramente acho a 66 motão, mais muito cara por ser mono, e ter peças com preços absurdos..
como bem o Marcio falou parece uma SS a nível de spare parts ...
isso numa moto com pedigree de offroad. imagina botar a reluzente numa trilha :-?
só com pai-trocinio :wink:

num gosto, (tb na contramão de alguns),, do banco da nx4,, aquilo castiga por ser tipo cela,, e a parte mais fina e inclinada ser exatamente onde agente vai sentar para pilotar,
na cidade até vai,, mais em viagem longa cansa e machuca.
prefiro bancos retos.

na elétrica seu grande problema= retificador,, basta acessar o falcononline e ver a quantidade de casos.
assim como a 66 tem com farol, assim como XT tem com bobinas,, etc,,

no caso da nx, é comum ver relatos de alguns amigos viajando com um retificador de reserva.
um amigo aqui da Bahia, viajou para o Chile e levou dois de reserva :shock:
perguntei porque 2 e a resposta dele: vai que troco um,, e ele tb pifa :(

veja o receio que a galera tem. a minha 2001 nunca deu problemas eletricos mecanicos, etc,,

Neco que muitos aqui conhecem teve uma 2001 e nunca deu problemas tb,,
comprou a 2005 e em 2 meses bateu motor,, de novo,,
já vi isso acontecer até com bandit,, e tem até topico no M@D sobre isso...

então,, quando falamos: é honesta,, é baseado em preço de mercado, ser unica na faixa, se prestar ao que foi vendida, etc

erros, problemas, acertos,, todas tem e cada um vai achar uma coisa ;-)

no mais: bem vinda ao clube das offlines rs...
Jota

Mensagem por Jota »

eltonfalcon escreveu:e tem mais.... gosto do consumo dela...em 6 anos, média de 23 a 24km/h (nunca menos de 20 e máximo de 29) ;-)
se a falcon realmente fizesse essa média de consumo, mesmo com o desempenho dela, que é muito próximo de uma 250, seria outra moto. infelizmente a que eu andei várias vezes e a de todos meus conhecidos nunca chegaram nem perto dessa marca. viajem andando a 120 com garupa não passa de 20, normalmente faz é menos de 20. na cidade 18. aí está o grande nó da falcon: anda quase igual uma 250 mas consome o mesmo que uma gs500.
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

Jota escreveu:
eltonfalcon escreveu:e tem mais.... gosto do consumo dela...em 6 anos, média de 23 a 24km/h (nunca menos de 20 e máximo de 29) ;-)
se a falcon realmente fizesse essa média de consumo, mesmo com o desempenho dela, que é muito próximo de uma 250, seria outra moto. infelizmente a que eu andei várias vezes e a de todos meus conhecidos nunca chegaram nem perto dessa marca. viajem andando a 120 com garupa não passa de 20, normalmente faz é menos de 20. na cidade 18. aí está o grande nó da falcon: anda quase igual uma 250 mas consome o mesmo que uma gs500.
A minha Falcon 2005 vendida em maio/2008, fazia na cidade 20km/l e na estrada a 110km/h cerca de 21km/l. Minha melhor medição com a Falcon foi 22 km/l numa viagem.

Essa Falcon do @migo ae é econômica claro, rodando a 23 e 24 km/h deveria fazer uns 35 km/l. :lol: :lol: :lol:
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
Jota

Mensagem por Jota »

agora que vi que escrevi viagem (substantivo) com j. vou voltar pro mobral.
SPEED RACER
Mito

Mensagem por SPEED RACER »

Jota escreveu:

J, eu tive Tw e em seguida peguei uma Falcon...na boa...a Falcon anda beem mais que a Tw ;-)
Faz uma arrancada com as duas pra ver, num tem nem como a tw chegar perto.
B-King Of The Urban Jungle
Jota

Mensagem por Jota »

speed racer, a diferença mais perceptível entre falcon e twister é na retomada, entre 2500 e 5000 rpm. velocidade final é praticamente a mesma. velocidade de cruzeiro é muito próxima. se vc mantiver a twister em alta rotação a diferença não é tão grande. agora pegue e arranque junto uma falcon e uma gs500 e vc aí sim vai ver o que é diferença. pegue uma falcon e uma dr400 e arranque e vc vai ver de novo o que é diferença.
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

Xota, minha ex-falcon nunca fez MENOS de 20km/l.

Em viagens de 110 a 120 era 22~23, na cidade sempre 20~21

Agora falar que ela arranca proximo a uma twister é foda hahah não tem nem comparação xota.

Agora a GS x Falcon arrancando também não tem comparação hehe!
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 -  XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Sobre o consumo da Falcon.
Na cidade pilotando como tiozinho sonolento, eu conseguia no máximo 22 Km/l. Na estrada pilotando também como tiozinho, nos 80 Km/h em estrada tranquila, contando vacas no pasto, consegui chegar a 25 Km/l.
Mas eu nunca me preocupei com isso, medi mais por curiosidade, a meu ver qualquer moto acima de 250 cc que ande direitinho com uns 20 Km/l, acho que já vale a pena.
O que não gostei foi do consumo de uma DX 450 que tive: 16 Km/l na cidade, mesmo andando com a moto pisando em ovos. Essa sim era beberrona, a Falcon já não considero tanto assim.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
SPEED RACER
Mito

Mensagem por SPEED RACER »

Jota escreveu:speed racer, a diferença mais perceptível entre falcon e twister é na retomada, entre 2500 e 5000 rpm. velocidade final é praticamente a mesma. velocidade de cruzeiro é muito próxima. se vc mantiver a twister em alta rotação a diferença não é tão grande. agora pegue e arranque junto uma falcon e uma gs500 e vc aí sim vai ver o que é diferença. pegue uma falcon e uma dr400 e arranque e vc vai ver de novo o que é diferença.
Ahh J, para com isso....
Pegue uma GS500 e compara com uma H6 então.
São 100cc de diferença, mesma diferença da Falcon pra GS, ok?
Quer comparar as motos, ok, mas vamos ser honestos, num gostar da moto é uma coisa, comparações sem noção é outra ;-)
B-King Of The Urban Jungle
Ibanez
Motociclista

Mensagem por Ibanez »

peguei a minha FLACON zero... usei muito na cidade e algumas viagens....
gostei da posição de pilotar, do banco (mais para a cidade... em viagens eu usava a minha indispensável almofada de gel líquido ;-) ), ao contrário de alguns, eu a acho uma moto bonita ;-)
suspensão maravilhosa (para o meu uso), era ótima de curva.
não sou de andar "voado", mas sentia a falta de mais velô final nela... mas nada q fizesse tanta falta assim (da mesma forma q senti falta de resposta mais rápida na xt 600 em viagem tmb... acho q fiquei muito exigente :-D ).
consumo? sei lá... ligo para isso não (se não for nada exorbitante, claro)... por isso nem sei se jogo pedras ou não nesse ponto :wink:
o ponto super negativo é o q falaram mesmo: muito visada pelos fdps! mas acho q isso não é problema só da FLACON hoje em dia... já senti na pele isso :-( :pqp:

no mais, se colocam mais uns cavalinhos e uma injeção, acho q teria uma boa fatia do mercado nessa faixa ;-)
bye bye FLACON... foram muitos momentos ótimos ;-) ;-)
(e alguns bem sujos :-D :-D )

Imagem
Editado pela última vez por Ibanez em 14 Jan 2009, 13:07, em um total de 1 vez.
Jota

Mensagem por Jota »

speed racer, a dr400 tem a mesma capacidade cúbica, monocilíndrica e é carburada. 49 hp pra 130kg. realmente 30hp pra 150kg em uma 400 não dá pra ser feliz, a menos que a moto realmente fosse econômica.

usei a gs apenas como referência do que é "arrancar muito mais". ;-)
Marcio-Bsb
Dinossauro

Querem uma 250 com mais arrancada que a falcon:
CR250:

Imagem

hahahahahaha
Imagem
Rmurari
Roda Presa

Mensagem por Rmurari »

Jota escreveu:speed racer, a diferença mais perceptível entre falcon e twister é na retomada, entre 2500 e 5000 rpm. velocidade final é praticamente a mesma. velocidade de cruzeiro é muito próxima. se vc mantiver a twister em alta rotação a diferença não é tão grande.
Verdade.

Com a ex-twister, viajei com outras pessoas de falcon e sempre andando junto. Velocidade final praticamente igual.
Cuidado com seus desejos....eles podem se tornar realidade
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

Rmurari escreveu:
Jota escreveu:speed racer, a diferença mais perceptível entre falcon e twister é na retomada, entre 2500 e 5000 rpm. velocidade final é praticamente a mesma. velocidade de cruzeiro é muito próxima. se vc mantiver a twister em alta rotação a diferença não é tão grande.
Verdade.

Com a ex-twister, viajei com outras pessoas de falcon e sempre andando junto. Velocidade final praticamente igual.
Sozinho ou com garupa algorges e baus ?

Se for sozinho anda junto mesmo, mas coloca um pesinho que o torque a mais já muda totalmente a história, ainda mais se pegar umas serrinhas! ;-)
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

Jota escreveu:speed racer, a dr400 tem a mesma capacidade cúbica, monocilíndrica e é carburada. 49 hp pra 130kg. realmente 30hp pra 150kg em uma 400 não dá pra ser feliz, a menos que a moto realmente fosse econômica.

usei a gs apenas como referência do que é "arrancar muito mais". ;-)
Porra Jota! Mas a DR é uma moto de competição. Se for assim, pega uma YZ450F e pode pegar qualquer moto aqui do fórum (tirando as RFs) que toma côro feio na arrancada! }:) Aliás, a DR é boa, mas perto das 450 modernas não dá nem pro cheiro. ;-)
Eduardo
Roda Presa

Mensagem por Eduardo »

Marcio-Bsb escreveu:Querem uma 250 com mais arrancada que a falcon:
CR250:

Imagem

hahahahahaha
Blz gurizada

CR??? Isso não é uma Huski????

Buenas fui feliz proprietário de uma falcon 2002, fiquei com ela 10 meses só.
Tinha uma TW antes e de arrancada na 250 não chega nem perto meeeesmo..
Nunca medi o consumo dela na cidade, mas na estrada, garupado e com baú + alforge fazia entr 22 e 23 km/l rodando a 110 km/h..consumo razoável e boa sobra pra ultrapaassagens... ;-)
Abraços

EDUARDO
rafaeladvogado
Roda Presa
Contato:

Mensagem por rafaeladvogado »

É UMA MOTO...

não compraria uma... exceto se custasse no máximo uns 10.000,00, mas mesmo assim eu ia preferir outra moto usadinha com melhor desempenho
Responder