Buell-Qual comprar?

Grupo de discussão geral sobre motos.
7Galo
Motoqueiro

Buell-Qual comprar?

Mensagem por 7Galo »

Pessoal, depois de convencer meu CÚnhado a não ser hiena, e se iniciar no lado negro da força }:) ele está pesando em comprar uma Buell.

A moto seria apenas para "brincar" e viajar, em regiões de serra, aos finais de semana. Limite de preço seria 40k (incluindo-se semi novas).

Alguem saberia opinar a respeito e indicar o melhor custo beneficio?
Editado pela última vez por 7Galo em 10 Jan 2009, 18:54, em um total de 1 vez.
Optimus Leo
Mito

Re: Buell-Qual comprar?

Mensagem por Optimus Leo »

Nenhuma. Que compre uma japo se quizer performance e confiabilidade.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

Optimus Leo escreveu:Nenhuma. Que compre uma japo se quizer performance e confiabilidade.
hah... e se quiser um esquema de 'maria, vai com as outras' :rof:

manda ele comprar uma xb12ss 'lightning long' vermelha... e depois me convida pra um test drive }:) }:)
marciobandit
Roda Presa

Mensagem por marciobandit »

espero que ele goste de ovos cuzidos, porque é oq vai acontecer com os dele heheheheh
cbr600rr.......ate que anda bem a magrelinha.
Mau/Santos
Mito

Mensagem por Mau/Santos »

Pelo q ouvi de um pessoal mais esclarecido q a gente, se for pegar uma, pega a City Cross!
Since 03/03/2006
Optimus Leo
Mito

b0fh escreveu:hah... e se quiser um esquema de 'maria, vai com as outras' :rof:
Palavras ousadas (por nao dizer ironicas) vindo do dono de uma HD,.
Henrique Marmota
Motoqueiro

Mensagem por Henrique Marmota »

EU, iria de alguma 4CIl.... mas tenho um amigo com uma XB9S que ele simplesmente ama!!!
Versys 650 S ABS
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

Optimus Leo escreveu:
b0fh escreveu:hah... e se quiser um esquema de 'maria, vai com as outras' :rof:
Palavras ousadas (por nao dizer ironicas) vindo do dono de uma HD,.
HD esta que conta com seguro total - inviável nas bueeellll em SP :cool:

falando nisso, em caracas dá pra fazer seguro de honda? tens?
Optimus Leo
Mito

Ducati so tem Monstrenga no Brasil?

Se vai pegar uma esportiva/naked V-twin, TEM que ser italiana.
Mau/Santos
Mito

O Leo

As Buell podem não ter o desempenho de uma super esportiva, mas pra quem, como eu, apenas CURTE motos e não procura limites, acho q é uma motinha divertida! Sem contar q às vezes soltam umas promoções q fazem a gente se coçar de vontade de pegar uma.
Since 03/03/2006
Optimus Leo
Mito

b0fh escreveu:falando nisso, em caracas dá pra fazer seguro de honda? tens?
Da sim, so que eu nao fiz na CB400. A Ducati sim tem seguro.

Mesmo assim, nenhuma das duas sao muito visadas, mais como os manowzzzzzzz adoram moto carenada, renovei o seguro da Ducati (o antigo dono, amigo meu, tinha ela asegurada).
Optimus Leo
Mito

mau/santos escreveu:O Leo

As Buell podem não ter o desempenho de uma super esportiva, mas pra quem, como eu, apenas CURTE motos e não procura limites, acho q é uma motinha divertida! Sem contar q às vezes soltam umas promoções q fazem a gente se coçar de vontade de pegar uma.
O problema das Buell, e que tem um bom chassis/geometria de suspensao, mais o motor que montam e uma porcaria saida de uma custom de 1920. Potencia e confiabilidade e algo desconhecido para esses motores.
Mau/Santos
Mito

Optimus Leo escreveu:
mau/santos escreveu:O Leo

O problema das Buell, e que tem um bom chassis/geometria de suspensao, mais o motor que montam e uma porcaria saida de uma custom de 1920. Potencia e confiabilidade e algo desconhecido para esses motores.
Eu compreendo, Leo....mas essa sua impressão talvez se deva ao fato de que vc busca desempenho, alta performance...
Mas quem quer passear, curtir, sem compromisso, numa moto boa de curva q deve chegar aí perto dos 200 Km/h, e com um preço que eu creio ser inferior ao das motos de desempenho mais apreciável, será q não vale a pena? Tanto q eu compraria, se fosse o caso, a City Cross, q é a mais barata delas, que é pra fazer valer a relação custoXbenefício.
Optimus Leo
Mito

Eu gosto de confiabilidade. Nao uma porcaria que tenho que viver arrumando, mexendo e que vai ficar dando problemas. E a qualidade, confiabilidade de um motor HD e uma Buell nao chegam perto dos estandares de uma Japonesa.

E tenho andando em enduros que vibram menos do que uma Buell :lol:

Sou mais de uma Monstrenga 695, mesmo que nao tenha a forca de um motor HD, pelo menos um Desmoquattro nao vive quebrando e nao precissa de maior manutencao que uma japonesa...e tambem nao e nada visada, e o chassis, freios e suspensao sao bem legais (Mesmo que nao sejam top, mais para o que voce falou de passeiar, uma Monstrenga vai legal).
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

Ol, falando sério agora, deculpe-me a burrice, mas como um motor de 1920, que continua sendo usado (ou sua base) até hoje, pode ser dado por não confiável?
anderson666
Motociclista

Mensagem por anderson666 »

Quase peguei uma City Cross, desisti depois q de cada 10 pessoas, 11 falavam q a moto realmente fritava as pernas. Com o barulho de kombi eu nem importo, acho ela linda, curta, e por onde passa chama a atenção pela exclusividade. Outra coisa q me fez desistir foi na questão de peças, dizem q se precisar de uma simples seta, demora séculos para vim dos EUA.
Belo
Dinossauro
Contato:

Re: Buell - Qual comprar?

Mensagem por Belo »

7Galo escreveu:Pessoal, depois de convencer meu CÚnhado a não ser hiena, e se iniciar no lado negro da força }:) ele está pesando em comprar uma Buell.

A moto seria apenas para "brincar" e viajar, em regiões de serra, aos finais de semana. Limite de preço seria 40k (incluindo-se semi novas).

Alguem saberia opinar a respeito e indicar o melhor custo beneficio?

São todos os modelos muito parecidos
A "melhor" é a que atende o que seu CUnhado procura

XB9Sx (ou City x) 1.000cc
Para minha percepção é a que tem o melhor conjunto Motor x cambio x quadro, ela me parece + equilibrada.

XB12S 1.200cc
Mesmo quadro da City com 200cc a mais
O giro corta antes então ela ganha em torque, é ligeiramente + rápida em arrancada e tem praticamente a mesma final da 1.000 (por volta dos 230 Km/h)

XB12Ss 1.200cc
Com o quadro um pouco + longo é + confortável, principalmente com garupa.

XB12Sx (Ulysses) 1.200cc
Estilo Big Trail, mas na verdade é uma quase esportiva. na pista anda muito e curva tão bem qto as outras. Na estrada não tem nada igual, 2 pessoas + bagagem com muito conforto e andando forte

Firebolt 1.200cc (semi carenada) é basicamente uma 12ss com carenagem. A posição de pilotagem também muda
Ganha um pouco + de final por conta da proteção aerodinâmica

Qto aos comentarios do OL, ele fala tude de chute... Realmente a Buell não é uma moto super potente, mas o motor é para lá de confiável

To cansado de dar coro em Triumph e Ducati durante os Track Days em Interlagos (mesmo que nas retas a Buell pega uns 205 e eles 230/240 ! Já tomam o troco na freada / entrada de curva)

Já disse isso em outros tópicos:
A Buell não é moto p quem quer Top Speed
É uma moto muito divertida, serve p cidade ou estrada, realmente é muuuuuito estável e fácil de curvar. Para pilotos "mortais" é MUITO mais fácil andar forte em uma Buell do que em uma ss
Um amigo teve a 675 roubada e comprou uma Buell. Na 1ª bateria do dia ele baixou 2 seg do seu tempo (mesmo a Buell sendo + fraca e ele ainda não acostumado com a moto)

sobre o aquecimento, realmente ela aquece muito até nos primeiros 1.000/2.000 km (As SS tbém esquentam pra K7)mas depois não esquentam mais. A minha está a tanto tempo sem ligar a ventoinha que até verifiquei p ver se não estava queimada

Aqui alguns vídeos de Track Days http://www.youtube.com/user/reybelo
Lembrando que são track days, e não corrida, então sempre com calma nas ultrapassagens, pois tem gente que se desespera e muda o traçado justamente qdo vc vai passar
Belo - SP
Imagem
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

esse negócio de fritar com certeza tem como resolver... o motor esquenta demais porque a mistura é pobre demais pra motor a ar... basta dar uma cabritada nela.

sobre confiabilidade... hehehe... nem falo nada :rof:
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Optimus Leo
Mito

Gelous escreveu:Ol, falando sério agora, deculpe-me a burrice, mas como um motor de 1920, que continua sendo usado (ou sua base) até hoje, pode ser dado por não confiável?
Porque tem idiotas que seguem comprando motos com tecnologia e desempenho de 1920, entao para que investir grana em desarrolho e investigacao? Os otarios vao seguir comprando jacas.

"98% das HD fabricadas estao nas ruas. O outro 2% pode chegar ate a oficina" :lol:

Varios conhecidos meus que tem pegado Buell no US, depois se arrependem de ter tomado essa decisao. Claro, la tem muita maior variedade de motos que escolher e nao precisam ficam pensando ladrao, em seguro, etc, etc, etc...
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

Optimus Leo escreveu:
Gelous escreveu:Ol, falando sério agora, deculpe-me a burrice, mas como um motor de 1920, que continua sendo usado (ou sua base) até hoje, pode ser dado por não confiável?
Porque tem idiotas que seguem comprando motos com tecnologia e desempenho de 1920, entao para que investir grana em desarrolho e investigacao? Os otarios vao seguir comprando jacas.

"98% das HD fabricadas estao nas ruas. O outro 2% pode chegar ate a oficina" :lol:

Varios conhecidos meus que tem pegado Buell no US, depois se arrependem de ter tomado essa decisao. Claro, la tem muita maior variedade de motos que escolher e nao precisam ficam pensando ladrao, em seguro, etc, etc, etc...
Não entendi.
Responder